Básico
- Nomeclaturas:
- Nerf
É quando um ataque ou Movimento é piorado.
Buff
É quando um ataque ou movimento é melhorado.
Damage ou %
É o dano que você recebe, quanto mais dano, mais chances de você sair do cenário.
KnockBack
É a força do golpe em levar o oponente para longe. Em Smash, quanto maior dano o inimigo receber, maior knockback ele receberá.
Hitbox
É a área ativada do corpo do lutador quando ele usa um movimento. Se divide em 2 partes:
Sourspot: É a área que menos causa dano na Hitbox.
Sweetspot: É a área que mais causa dano na Hitbox.
Ligering Hitbox
Um tipo de Hitbox que permanece ativada por mais tempo.
Burst Box
É a area do corpo do personagem que pode ser atacada, recebendo %.
Windbox
São golpes que quando não acertam o oponente, ele empurra ele, mas de forma desvantajosa. Por exemplo, O "Down Aerial" do Toon Link, quando erramos ele, o oponente é levado para trás, podendo nos atacar em seguida.
Windbox
Basicamente, Correr.
Lag
É quando você usa um movimento e depois fica imobilizado.
Landing Lag
É quando você usa ataques do tipo Meteor Smash e fica um tempo sem poder levantar.
Range
É a distância que o ataque vai, geralmente personagens com espada são os que tem maior Ranged.
KO
É quando o inimigo é derrotado.
OHKO
São ataques que leva o oponente ao KO com 0%.
Recovery
Toda e qualquer capacidade de um personagem voltar para arena.
- Partes de um Movimento:
Cada movimento possui 3 partes: Startup, Active Hitbox, Ending Lag.
Startup
É a inicialização do movimento. Jabs tem o Startup rápido, e Smash Attacks tem o Startup lento.
Active Hitbox
É a parte, que, quando ativada, causa dano.
Ending Lag
É o tempo de imobilização que o lutador sofre após o uso do movimento.
- Lista de Movimentos:
-Jump
Pular.
Aperte X/Y para executá-lo
-Dash
Correr
Aperte e segure ←←/→→ para executá-lo.
-Ataque Neutro (ou Jab)
Ataque Normal.
Aperte A para executá-lo
-Dash Attack
Ataque com um Deslize para frente( Têm ótimo KnockBack).
←← / →→ + A para executá-lo.
-Tilt Attack
Ataque Forte.
Segurar ↑+ A para o Up Tilt
Segurar ←/→ + A para o Side Tilt
Segurar ↓+ A para o Down
-Smash Attack
Ataque com "carregamento". Quanto mais você o carrega, mais forte ele é quando executado.
Toque rápido no↑+ Segurar A para o Up Smash
Toque rápido no ←/→ + Segurar A para o Side Smash
Toque rápido no ↓+ Segurar A para o Down Smash
-Aerial
Ataque no ar.
X/Y + Segurar ↑+ A para o Up Aerial
X/Y + Direcional da direção a sua frente + A para o Foward Aerial
XY + A para o Neutral Aerial
X/Y + Direcional da direção oposta a sua frente + A para o Back Aerial
X/Y + ↓+ A para o Down Aerial
-Special Attack
Ataque especial.
-Segure ↑ + B para o Up Special
-Segure ←/→ + B para o Side Special
-Segure ↓ + B para Down Special
-B para o Neutral Special
-Shield
Ao usa-lo, uma bolha vermelha aparece em volta de seu personagem, servindo de escudo. Pode variar em alguns personagens(Como Yoshi).
-Aperte e Segure R para executá-lo
-Grab
Segurar o oponente.
-L para executá-lo
-Pummel
Ataque enquanto segura o inimigo.
-L + A para executá-lo
-Throw
Lançar o inimigo após segura-lo.
-L + ↑ para o Up Throw
-L + Direcional da direção a sua frente para o Foward Throw
-L + Direcional da direção oposta a sua frente para o Back Throw
-L + ↓ Down Throw
-Taunt
"Provocação".
-Analógico ←/→ para o Taunt #1
-Analógico ↑ para o Taunt #2
-Analógico ↓ para o Taunt #3
Confira todos os Taunts!- Spoiler:
-Final Smash.
Ataque/Movimento especial do jogo. Único de cada personagem.
-B quando tiver a Smash Ball para executá-lo
Avançado
- Técnicas:
Dash Dancing
Fique usando o Dash de um lado para o outro, repetidamente e rapidamente. Muito útil para confundir um ou mais inimigos. *mais complicado de usar no 3DS.
Boost Grab
Para executar o Boost Grab, o jogador deve Executar um Dash Attack, em seguida, pressione o botão de Grab imediatamente dentro do primeiro frame para agarrar.
Short Hopping
Pressione o X/Y rapidamente.
Reverse Aerial Rush (RAR)
Dash + Jump +←/→ + Back Aerial
Muito útil para lutadores com bom Back Aerial, como Donkey Kong.
Perfect Pivot
Dash + ←/→ +(Qualquer Move)- Spoiler:
B-Reversal
Esteja no ar, prepare o Neutral B e vire para a direção oposta.
Pode ser feito quando seu lutador está no chão, também.
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Obrigado ao MetaKnigth por me ajudar a fazer grande parte do tópico e obrigado ao Sonic Salies pelo banner!
[Tópico em Construção]
{Para evitar Flood, qualquer reclamação/dúvida envie MP}
Última edição por Alejandro_ em Sex 16 Jan 2015, 01:16, editado 21 vez(es)
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