por raphael.almeidamartins Sex 09 Jan 2015, 20:16
Eu não entendo alguns argumentos aqui. Os vídeo games tem impostos desde muito antes do governo do PT e o nosso congresso não tem a menor vontade política de discutir uma reforma tributária. Não é algo que depende só do poder executivo e os brasileiros no geral acham que é só você votar no presidente, o resto dos políticos vc escolhe pegando o primeiro papelzinho que te entregam no dia da eleição '-'
Mesmo se o Aécio fosse eleito não avançaríamos nessa questão. Não adianta ficar batendo o pé e inventando que o estamos em uma ditadura comunista sendo que o PT é um partido de DIREITA que colocou banqueiro em ministério, colocou ruralista em ministério, colocou aliado da especulação imobiliária em ministério e tá pra privatizar a Caixa Econômica Federal.
Sobre a decisão da Nintendo: simplesmente lamentável.
Por mais que o mercado brasileiro não seja tão grande pra Nintendo no que diz respeito aos consoles de mesa o 3DS é relativamente popular. Tenho muitos amigos que possuem, todos possuem jogos originais (nunca nem sequer vi alguém usando gateway), quando o Pokémon X foi lançado fizeram uma fila enoooooorme na Geek Store (da Av. Paulista). A Nintendo tem muitos fãs por aqui sim, só não vende mais pq nem todo fã gosta de ser tratado como lixo.
E mesmo assim existia potencial pra Nintendo crescer. Vcs acham que se fossem lançados jogos do Mario em PTBR, passassem comerciais na TV, os consoles e jogos fossem ligeiramente mais baratos por serem fabricados no Brasil, entre outras questões ESSENCIAIS as vendas não aumentariam? O mercado brasileiro era da Sony sem nem um esforço, ela cagava e andava pro Brasil, daí veio a Microsoft e decidiu investir aqui e cresceu fazendo com que a Sony tivesse que investir no mercado brasileiro também pra não perder market share.
É até compreensível que o Brasil tome medidas protecionistas pra proteger a indústria nacional, mas em setores que essa indústria nem existe não faz o menor sentido. Vamos tributar a Nintendo pra ela não destruir as produtoras de game nacionais, que produtoras? Dynacom e Tectoy?
Em primeiro lugar:
- Não dá pra defender a Nintendo pq ela poderia sim ter investido e crescido aqui e tudo foi feito com a MAIOR má vontade.
Em segundo lugar:
- Não adianta culpar a presidente eleita, qualquer presidente no lugar dela não conseguiria ou até mesmo não priorizaria essa questão devido a resistência do congresso. O que é necessário fazer diante dessa situação é protestar e cobrar dos governantes (seja de qual partido for esse governante) pra que alguma medida efetiva seja tomada pq é um absurdo que um produto de ENTRETENIMENTO FAMILIAR seja tributado em 71% e classificado como jogo de azar.
Isso é vergonha e tbm é um problema visivelmente motivado por preconceito contra games que ainda são vistos como incetivo a violência ou não são levados a sério como outras formas de entretenimento (cinema, música, etc). NÃO DÁ PRA RESOLVER ISSO NAS URNAS TEM QUE COBRAR E PRESSIONAR
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya