Os Contest Spectacular são literalmente a evolução dos Pokémon Contest da terceira geração.
Agora eles estão muito mais espetaculares que antes e é possível para você demostrar os pontos fortes do seu pokemon com os seus amigos ou sem eles. Essa "facility" não envolve batalhas entre os pokémon, e sim apresentações, como um "show de talentos"+"concurso de beleza".
Esses que eram difíceis de se conseguir antigamente, agora estão mais fáceis do que nunca!
Agora eles pedem qualquer 4 berries qualquer para fazer 4 Pokéblocks que dependendo da combinação das berries podem ser Pokéblocks "+" ou "normais".
Antes de você já ir logo colocando a sua fruta eu recomendo que olhe a cor dela, afinal também tem isso.
Existem 5 cores de frutas sendo elas: Red (Cool), Yellow (Tough), Pink (Cute), Blue (Beautiful) e Green (Clever).
Pessoalmente eu recomendo que você sempre tente colocar 4 frutas de cores diferentes para sempre vir um Pokeblock Arco-Íris, assim sempre aumentando os 5 potenciais do seu pokemon.
Uma última coisa que eu reparei é que quando todos os 5 estão no máximo eles dividem entre si um pequeno "boost" para cada lado. Por exemplo, o Cute, ao invés de 100% fica 110%.
Obs.: Para fazer Pokéblocks é necessário o Pokéblock Kit, que é obtido pouco antes de você poder começar a participar dos Contests! |
Aqui começa o Contest de verdade, depois de entupir o seu pokemon de Pokéblock, você pode finalmente mostrar do que seu pokemon é feito.
Se fez como eu falei e usou Pokéblock Arco-Íris então veja qual os tipos de moves que o seu pokemon tem, se são Cute, Tough ou etc...
Depois de verificar, leve-o para os Contests logo no começo. Essa é a parte da apresentação. O pokémon com mais Pokéblocks naquele tipo especifico de Contest vai ganhar pontos extras. Logo, se o seu pokemon é o com mais Pokéblocks do tipo específico você vai começar com uma vantagem por cima das inimigas.
Agora começa o verdadeiro desafio, e é aqui que vamos separar os perdedores dos vencedores. Aqui começa o verdadeiro Contest!
Primeiramente voce deve se focar em utilizar combos o máximo possível. Combos como Agility + Electro Ball, que te farão ganhar pontos extra. Mas também é recomendado que se utilize, às vezes, alguns moves que não sejam do tipo de Contest que está frequentando, pois você vai reparar que toda vez que se usa um move Clever em um Contest Clever a platéia se anima (sim, isso é bom), mas quando chega a 5 estrelas acontece uma coisa que eu gosto de chamar "Momento da Excitação" onde o pokemon ganha 8 corações direto! Tá ligado?
Por isso é melhor tentar controlar a excitação da galera para você poder pegar esse momento e não a inimiga.
Obs.: Se seu Pokémon estiver segurando uma mega stone e puder mega evoluir ele irá no momento de excitação e ganhará mais alguns pontos extras. |
Depois de você ganhar ou perder o contest, haverão fãs te esperando no corredor (como na imagem abaixo). Eles te darão itens desde itens comuns, como algumas berries, até um pouco raros, como Destiny Knot.
Se completar todos os 5 tipos de Contest no Master Rank e derrotar a Lisia logo depois, você ganhará uma mega stone (Lucarionite) e alguns itens bons.
Aliás, para cada vez que você completar um Contest no Master Rank, aparecerá um quadro do seu pokemon no museu de Lilycove, e se completar 3 vezes cada Master Rank o curador do museu vai te dar uma decoração para sua Secret Base.
Caso um dos seus Pokémon ganhe em todos os 5 Ranks de Contest, ele vai ganhar uma faixa especial que sera mostrada toda vez que ele ganhar uma batalha.
Quando algum pokemon seu alcança o máximo em algum Status Contest, você pode ir no Pokémon Fan Club em Slateport e ganhar um Lenço (Scarf), dependendo do tipo de status o seu pokemon conseguiu chegar.
Aqui colocarei algumas dicas para vocês:
- Não se prenda! Crie novos combos! As vezes é melhor criar novos combos do que ficar usando os já criados e existentes. Um bom exemplo é o combo que eu criei na minha Gardevoir, de usar Calm Mind > Confusion > Calm Mind > Psychic.
- Utilize Pokémon diferentes! É muito difícil fazer todos com apenas 1 pokemon por isso tente utilizar pokemon diferentes. Eu mesmo utilizei 1 pokemon diferente para cada contest!
- Não use demais o Cosplay Pikachu! Sério, ele tira toda a graça dos Contest.... É muito mais divertido ir farmando berries para fazer Pokéblocks e ganhar naquela dificuldade, tendo na maioria dos casos, um final emocionante.
- Divirta-se! Os Contests são muito divertidos, então não perca tempo e se divirta jogando-os!
Os Contest em si são muito divertidos, e devem ser considerados uma das melhores side-quests criadas em toda franquia Pokémon! Espero que tenham gostado desse guia!
Última edição por TsHm and PM! em Seg 05 Jan 2015, 14:16, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya