Não vejo essa situação como algo engraçado. Vejo uma questão de preferências. Para você a biblioteca do Wii U e do Xbox 1 são mais robustas, mas será que todos pensam assim ?? Será que todos pensam que a biblioteca do PS4 ainda é pífia ??
Já parou para pensar que podem existir pessoas que não adquiriram consoles ou PC na 7° gen e retornaram ao mundo gamer na 8° gen ?!! Admitindo esse contexto, é plausível que o que você julga como requentado soe como algo fresco para quem está voltando ou iniciando no mundo dos games.
Pra mim é muito engraçado. E não é questão de prefêrencias não, já que eu sou dono de um PS4. Agora pra alguém elogiar a biblioteca do PS4 cheio de jogos de PS3, sinceramente, ou é fanboy, ou é hater tentando justificar a aquisição.
E em relação ao povo que não adquiriu consoles na geração passada, te garanto que quase todos conhecem vídeo game. De fato o PS4 tem um futuro de games brilhante pela frente, mas que hoje ele é um lixo ambulante sem jogos e que só hater e fanboy elogia, isso é fato.
Talvez o que seja realmente engraçado é você usar o seu gosto pessoal para chamar de fato o que, na verdade, é uma simples opinião. Afirmar veementemente que uma determinada plataforma, seja X1, PS4, Wii U ou PC, não vale a pena ou que só serve para preencher um ego inflado, talvez possa se enquadrar em algo engraçado.
Contudo, opinião pessoal é bem diferente de fatos. Para você a biblioteca do X1 e Wii U é melhor ?? Sua opinião não é um fato. O que é melhor para você não é o melhor para todos.
Não meu amigo. Meu gosto pessoal é diferente da realidade. O meu gosto pessoal sempre foi em relação a Nintendo, mas isso não me faz deixar de critica-la em diversas ocasiões, como a falta de apoio thirdie por exemplo, o que de certa forma, ela diferente de outras empresas não se prostitui pra conseguir apenas uma propaganda ou exclusividade temporária.
E eu tbm não disse que a plataforma A ou B não valem a pena, eu só afirmei que em quesitos de biblioteca o PS4 é um vergonha, ainda mais se compararmos com a concorrência, e isso inclui até mesmo o X-Box One. Não é questão de gosto, é simplesmente a verdade que só fanboy não vê.
E sim, opinião pessoal é diferente de fato, e o fato é que o PS4 em questões de jogos está devendo e muito, e toma de lavada do Wii U por exemplo. Sim meu jovem.. A verdade dói.
Sempre vai existir a galera que prefere Zelda, Mario, Pokémon e etc; assim como a turma que prefere Halo, Gears of Wars, Fable e etc; sem esquecer da trupe que prefere God of War, Uncharted, The Last of Us e etc.
Não existe isso de "É fato que as melhores franquias estão na plataforma X, Y ou Z". "É fato que plataforma X, Y ou Z não vale a pena".
Bom.. Isso sim é uma questão de gosto. Eu não citei franquia alguma, até mesmo porque na
>minha opinião< ( sim, dessa vez é minha opinião mesmo ), comparar uma franquia da Nintendo como Mario, Zelda ou Pokémon com outras é sem sentido e até mesmo sem graça.
Atualmente, o PS4 é o console com a biblioteca mais fraca, em minha opinião. Mas é assim mesmo, console em início de vida tem a biblioteca fraca mesmo. A maioria dos que compram no lançamento visam os futuros lançamentos, que, na opinião pessoal de cada um, é o que mais lhe agrada.
Olha só.. No fim das contas vc concorda com a realidade nua e crua. O PS4 tem a biblioteca mais fraca dentre os concorrentes. E sim meu amigo, console no início de vida, geralmente no primeiro ano é uma negação de títulos. O problema pra mim é ficar um ano inteirinho com apenas 1 exclusivo que valeu a pena, que foi Infamous. Sinceramente, chega a ser uma vergonha se compararmos com o Wii U em seu primeiro ano com títulos como New Super Mario Bros U, New Super Luigi U, Wind Waker HD, Lego City, Monster Hunter 3 Ultimate, Pikmin 3, Super Mario 3D World, Wii Party U, Wonderful 101, Sonic Lost World e por ae vai.
É errado pensar que só por que tal jogo está sendo lançado para a last-gen, junto com a nova, esse jogo automaticamente "não é uma opção" ou é opção "inferior" na biblioteca do next-gen. Principalmente, como você disse, para pessoas que entraram agora na 8ª geração e não possuem a anterior e até mesmo pessoas que querem ter um desempenho visual, frames e gráfico melhor que não encontrariam na 7ª. São opções de jogo, quem quer jogo bom, não liga para qual outra plataforma vai ter ou se vai ter para outra plataforma. É entretenimento novo e ponto final. É isso que importa.
Ahh sim. O que vc está dizendo é:
Sony, lance jogos requentados e da Last Gen, pq eu como gamer amo comprar um console novo e ter apenas jogos da geração passada pra jogar. Não ligo se não tiver novos exclusivos com bons gráficos que justifiquem o processamento do console, e a grana que eu paguei nele, afinal de contas, podem lançar todos os títulos desde o início de vida do PS3 em versões HD que nós consumidores concordamos, compramos, batemos palma e ainda por cima te colocamos como a melhor do mundo dos games. Por que ser feito de otário, ainda mais por vc, é simplesmente demais.Entretenimento novo, são experiências novas. Compramos um console de nova geração pra jogar novos jogos, não pra jogar jogos da geração passada. Pra mim é vergonhoso ter um console tão potente e tão bem vendido e o melhor que ele me oferece é um jogo de PS3, The Last of Us. E não falo isso pra ser chato não. Eu tenho um PS4 e to de saco cheio de
sequer ligar ele pra jogar um verdadeiro Next-Gen.
É errado também, pensar que só exclusivo é somente o que conta como jogo next-gen, afinal, exclusividade não é sinônimo de qualidade. Existe exclusivo marcante, assim como existe jogo multi-plataforma marcante. Existe exclusivo cheio de defeitos, assim como multi-plataforma.
Pra mim, vangloriar com exclusivo é um ato infantil que no final das contas, na maioria das vezes só quer dizer:
Olha o tanto de jogo que só tem para meu console. Uns 60% destes jogos são bem genéricos, mas tudo bem, é tudo exclusivo!
Jogo next-gen são jogos que utilizam as capacidades do novo aparelho, jogos inéditos, ou então jogos "exclusivos" para a nova plataforma. De fato exclusividade não é sinônimo de qualidade... Sonic Boom, Driveclub e Killzone Shadowfall são excelentes exemplos de jogos ruins ou razoáveis. O que eu quero dizer é em relação a jogos que justifiquem a existência de um novo console. Seria horrível se a Nintendo lançasse apenas versões em HD, ou versões melhoradas de jogos do Wii, oferecendo apenas um Mario e alguma outra coisinha de novidade. Isso seria pífio e vergonhoso. Agora vc dizer que se vangloriar de um exclusivo é infantilidade certo? A não ser que ela seja da Sony né.
Jogos exclusivos são o que de fato atraem jogadores. O que faz um cara querer comprar um PS4? Uncharted, Last of Us 2, um novo God of War e por ae vai. O que faz um cara pegar um Wii U? Mario, Zelda, Smash Bros.. Óbvio que alguns multiplataformas são interessantes, mas o que chama atenção mesmo são exclusivos, mas pra vc parece que comemorar uma exclusividade pra um console que vc gosta é crime ou infantilidade, como vc havia dito no tópico de Bayonetta 2.
Quem comprou WiiU no primeiro ano, comprou pensando nos próximos jogos que irão surgir. Quem comprou Xbox One, mesma coisa. Quem comprou o PS4, mesma coisa. A proposta que mais agradar, é de sua escolha. No caso, a proposta do PS4 foi a que agradou a grande maioria, só isso.
Isso é um tanto quanto óbvio. Claro que o cara vai comprar um console pensando nos jogos que ainda virão. A questão aqui é o que o PS4 oferece até o momento. Eu como dono de um PS4, e alguns amigos e muitos conhecidos estamos simplesmente de saco cheio de ter passado o ano inteirinho com 2 ou 3 jogos. É vergonhoso.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya