Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Visionnaire
The Metroid
alex.s.t
Math_Geek
Mastxadows
fernandomfrs
10 participantes

    Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por fernandomfrs Seg 10 Nov 2014, 00:21

    Guerra entre fãs de consoles não é novidade nessa geração, os chamados "fanboys" sempre existiram deis de que as primeiras maquinas de video games foram chegando ao mercado. Mas essa massa de pessoas se tornou maior e mais polemica na geração de 16 bits onde os apaixonados entre Nintendo e Sega travaram o que muitos chamam a "maior guerra de consoles"

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Maxresdefault

    A guerra de "fanboys" na era 16 - bits


    A guerra entre Nintendo e sega era mais que fãs batendo boca por ai, a duas empresas duelavam diretamente tambem, cada venda a mais, cada exclusivo de peso era sempre destacado entre as empresas. A sega porém era sempre mais agressiva, comerciais comparando os dois consoles normalmente vinha da empresa. 


    A diferença dessa era para a atualidade.


    Na guerra dos 16-bit não haviam um vilão. As pessoas por mais que discutissem coisas do tipo "o meu é melhor que o seu" isso era a um nível muito mais sensato que o atual. 


    É ruim defender aquilo que gostamos? 


    Claro que não. Quando algo que gostamos recebe critica é do nosso natural rebate-lá para quem a fez mude seus conceitos, e isso pode acontecer se seus argumentos forem realmente validos e visíveis.


    Não adiantaria por exemplo falar que feijão é bom se a pessoa odeia feijão. Do mesmo modo se seu amigo não gosta de FPS não adianta colocar ele para jogar um Call of Dutty. Isso é gosto pessoal, uma característica de cada um. 


    Ué mais as pessoas podem mudar, certo?


    Certo. Mais isso não acontece da noite para o dia, tudo é relativo, uma pessoa pode odiar um genero e depois passar a ama-ló mais assim como se origina esses gostos é do mesmo modo que ele vai mudar, ou sejá, é o lado pessoal de cada um. É irritante e anti-ético tentar "enfiar" na cabeça das pessoas aquilo que você gosta.


    Sim, mas voltando ao assunto fanboys. O que mudou em relação a epocá 16-bit?


    É ai que queria chegar, os atuais "fanboys" e suas atitudes ineptas que afetam não só as nossas vidas como a industria em um modo geral. 


    Onde está o bom senso dos jogadores?


    É ridículo como a industria de games é tão grande e tão lucrativa e ainda assim é tão insignificante para o mundo. Sim os video games superaram o mercado de musica e filmes a um certo tempo, porém não é levado a serio como esses citados. 


    E o que impede de se torna mais natural e menos triviais na mídia?


    Pois é, o que impede é justamente isso os fanáticos e boçais fanboys. Antes desarmados mais agora com dois grandes aliados. Tendo em mãos grandes poderes de destruição, eles corrompem a industria e a impede de 'crescer', pois os consumidores de jogos são taxados na midia como infantis e até mesmo prejudiciais a humandade.


    Mas que arma tão poderosas são essas que eles utilizam?


    O anonimato e a internet.


    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Anonimato



    Pois é, esses dois juntos tem um poder destrutivos. Agora com as redes sociais a moda é empestear a internet com comentários ofensivos e criticas sem muito critérios. Os haters de empresas de video games são um numero enorme, e fanboys da sony, nintendo e microsft estão sempre perambulando por fóruns e em redes sociais dando o incetivo ao odio, a mal educação, a o cyberbullying a difamação e a falta de bom senso. Tudo isso por trás de uma tela, com rosto geralmente escondidos e nomes fakes. O anonimato é o principal problemas, é muito mais fácil falar aquela atrocidade com o próximo quando seu "lindo" rostinho está escondido. 


    E ai isso tem jeito? é realmente tão ruim ser um hater?


    Infelizmente não tem jeito. Você gostar de uma empresa, de um jogo de um video game e querer compartilhar isso com as pessoas é uma coisa legal. Porém, desrespeitar, ofender e atingir o próximo com palavras de baixo calão é vergonhoso e totalmente desnecessário. Fazer isso não nos transforma em uma pessoa superior, essa fantasiosa sensação de "alta estima" ao ofender alguém pela internet é corruptora, nos corrompe e nós destrói. 


    E o que podemos fazer para evitar?


    Ignorar. Quando alguém te ofender por gostar de algum jogo ou console simplesmente deixe-o no vácuo, eles estão apenas esperando uma faísca para iniciar um incêndio.  Evite, também acessar aos lugares onde a presença deles são maiores.


    E em que isso afeta a imagem dos games?


    Isso afeta de muitos modos como ja disse a midia em geral apenas trata video games como brinquedos de crianças, justamente pelas birras e ofensas que sempre estão por toda parte, e o respeito? Nada.




    No fim ser um bom gamer para mim não é apenas está antenados nas ultimas noticias, é aproveitar os jogos que eu mais gosto, respeitar a opinião do outro sobre ele, evitar discussões por motivos triviais e com pessoas sem pudor. E não transforma meu gosto pessoal em uma manifestação publicá. Ate porque pelo ou menos para mim, meu jogo favorito não precisar ganhar Goty nem 100 no metacric para ganhar meu respeito e carinho. 

    Ser um gamer, é ser aquilo que o nome propõem um adpato aos gamer, e fazer aqulo que um gamer de verdade faz, Jogar, 

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Sonic_with_mario_pose_2

    Sejam mais sensatos meus jovens garanto que a vida de vocês sera muito mais feliz e prazerosa.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por Mastxadows Seg 10 Nov 2014, 01:08

    Só não gosto de point click e visual novel.
    E gosto de tudo quanto é fabricante de consoles,ser fanboy é ridículo.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por Math_Geek Seg 10 Nov 2014, 01:21

    o tópico ficou legal, dá só uma arrumadinha na formatação e colocação das imagens e do texto, que vai ficar lindjo! Kkk

    Colocar mais imagens, ou o texto mais bem colocado, também ajuda a melhorar a aparência do tópico (mas sem exagero! ^^)

    E realmente, tem gente que é quase que cega quando o assunto são jogos (admito que tenho as minhas cegueiras também, mas não chego ao ponto de exagerar, acho)
    alex.s.t
    alex.s.t
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 126

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por alex.s.t Seg 10 Nov 2014, 02:03

    As pessoas estão mais intolerantes, e o anonimado da internet ajudam pessoas que tem um espirito de intolerância e preconceitos a falarem a besteira que quiser, sem se preocuparem com as consequências. 

    E isso se aplica a tudo: games, esporte, politica, religião... até em sites de quadrinhos ta essa m*** (DC x Marvel, Nerd x Otaku).
    The Metroid
    The Metroid
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 94

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por The Metroid Seg 10 Nov 2014, 02:10

    Acredito que a indústria dos jogos um dia será bem mais expandida, se tornando algo como os filmes são hoje, acredito eu, que ainda por ser uma mídia muito jovem, ela tem uma certa negação pelos adultos, por acreditar que jogos são infantis, devido ao fato de quando ela surgiu, quem mais utilizou ela foram as crianças, que geralmente são adeptas as novidades, por preferir sempre o que é novo, ao contrário dos adultos, que preferem o que é mais antigo e ainda acreditam que é algo melhor, mas no cenário atual, podemos ver que as pessoas não largaram os jogos, elas cresceram com ele, grande parte dos jogadores são pessoas a cima de 25 anos, e possivelmente, no futuro então, jogos serão populares até para as pessoas mais idosas.

    Quanto a questão dos fanboys, isso sempre vai existir, sim é uma pena, mas não é um problemas da mídia dos jogos, é mais do humano em si, e isso acontece muito como as populares guerras entre estilos de músicas e livros, de forma até pior que nos jogos.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por Visionnaire Seg 10 Nov 2014, 08:22

    Ganhamos a voz que sempre desejamos ter, mas agora não sabemos usá-la. Temos espaço para conversar sobre nossos jogos com pessoas do mundo inteiro, coisa impossível de se fazer na época do NES/SNES/N64. Mesmo assim as pessoas preferem discutir por discutir, sem sentido algum, apenas para mostrarem que possuem opinião e que na maioria das vezes essa opinião nem é delas.
    Tudo é politica, não adianta. Não estou me referindo as eleições, mas sim a politicagem que é amplamente exercida. Dificilmente, isso é fato, dificilmente um movimento começa na internet por pura boa intenção, sempre terá alguém manipulando ou esperando tirar vantagem daquilo.
    Isso acontece pelo atual poder que nos é concedido através da internet e das mídias sociais digitais, não adianta fugir, seremos peças de um jogo de xadrez se tentarmos abraçar cada "boa causa" que aparece por aí.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 10 Nov 2014, 12:16

    Acho que não tem problema ser fanboy, desde que seja o tipo certo.
    Eu classificaria em 2 tipos: Os fanboys que justificam falando bem da marca escolhida, e os que justificam pq a outra marca é um lixo(e mesmo sem ter aberto a mente pra jogar sem nenhum viés).
    Se o cara gasta mais tempo falando mal das outras do que bem da escolhida, esse sim é um fanboy só ajuda a destruir a indústria.
    Mas se vc é fanboy que se restringe a falar bem da sua marca, ou até mesmo mal, de forma construtiva, acho que esse sim está contribuindo pra indústria.

    Talvez a principal causa desses problemas é não conhecer o outro lado. Muitos clamam que Nintendo é sempre a mesma coisa, infantil, e etc sem não jogar nada da Nintendo a muito tempo. Além disso, nem consideram que existem coisas como bayonetta, devil third.
    Já outros clamam que Sony é só jogos realistas de ação, aventura, FPS e que são todos genéricos, e tbm dizem isso sem nem experimentar adequadamente os games ou sem gostar do gênero. Além disso, nem sabem tbm que existem coisas como journey, pupetter, dragons crown, etc.
    Eu tento falar apenas do que eu conheço, e abrir a mente pra coisas novas

    Concordo tbm com a crítica aos xingamentos. Bem, isso é uma falácia lógica conhecida como ad hominem. A crítica deve ser a ideia, e não a pessoa que fala. Tentar desqualificar a pessoa que fala não adiciona nada ao argumento.
    Urashima
    Urashima
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 480

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por Urashima Seg 10 Nov 2014, 12:35

    Eu acho que esse pensamento fanboy é muito errado, principalmente quando gera briguinhas de empresas e tals. Acho que se a pessoa é gamer de verdade ela tem que se interessar pelo gênero e pelo jogo, não por qual empresa é produzido. Pra min hoje em dia tanto faz se o jogo é exclusivo da Sony, Nintendo ou da Microsoft (o problema é o dinheiro dos consoles mas blz).
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por fernandomfrs Seg 10 Nov 2014, 15:35

    O pior é quando muitos Nintendista reclamam dos Sonysta mas se comportam igualzinho a eles so que ao contrario.

    É triste gente, mas todos devemos rever nossos conceitos quando o assunto é jogos e educação.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por Cortex Seg 10 Nov 2014, 18:17

    Existe claro, aqui e em outros sites tem pessoas que tem bom senso em distinguir seus gostos pessoais não como uma verdade absoluta e saber ouvir a opinião do próximo, por mais que nunca tenha experimentado que seja.

    Quando alguém quer argumentar sobre algo X eu sempre olho pro ponto de vista dela...  Se ela tem razão eu sempre ouço, mas quando começa a querer denegrir ou simplesmente se mostrar pra querer e ser superior a vc de alguma ~forma~ (que é o que acontece no fanboys gamers istas em geral) eu vejo que está carente de atenção e de "curtidas" de N maria vai com as outras. mas o pior problema é q n desiste até "vencer" e o outro parar de conversar... o pior disso é que ambos perdem tempo, e poderia estar fazendo coisas mt mais uteis do que xingar pra não chegar a lugar nenhum. Isso é lamentável, sorte que eu nunca argumento e sempre caio fora antes de querer encher minha paciência com argumentos faláceos.

    Vamos conversar numa boa sem denegrir X ou Y pq isso n leva a nada. Acho que o bom senso está morrendo sim, mas n é só nos games, mas em várias outras coisas, como disseram principalmente pelo anonimato da internet.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por TsHm and PM! Seg 10 Nov 2014, 18:48

    Não existe mais bom senso nenhum, outro dia mesmo um cara veio fazer unas perguntas sobre o wii u aqui no fórum, ai eu respondi a pergunta dele pois era coisa básica e mesmo quem não tinha wii u conseguia responder, ai do nada veio um cara falou tudo ao contrario que eu falei e ainda me xingou do nada, e tudo isso só por que eu não tinha um wii u.

    Sinceramente, não existe mais bom senso nem entre os fanboys da mesma empresa então como vai existir entre fanboys de empresas diferentes?

    Conteúdo patrocinado


    Ainda existe  o bom senso entre jogadores?  Empty Re: Ainda existe o bom senso entre jogadores?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:53