por justiceiro Dom 05 Out 2014, 23:25
Ah, sim, FF3 é o pior final fantasy que já joguei, por causa de uma coisinha chamada job level que acaba com qualquer estratégia que você faça. O pior de tudo é que você num pode nem ignorar, pois chega em momentos como esse que se você não mudar de job(detalhe, alguns jobs só ficam disponíveis mais tarde no jogo, então sem chance de escolher um time perfeito logo de início) é simplesmente impossível de passar, sem trocar de job. Isso nem seria tão ruim se num fosse o fato de que cada job tem um level independente!! Então você pode ser nível 50 em um job e 2 em outro, e isso influencia muito, principalmente pra você usar magias.
Ok, antes que eu me estresse mais lembrando da raiva que eu passei nesse jogo, deixa eu te ajudar: nessa fase, todos os inimigos se multiplicam ao levar dano de alguma arma. Toda vez que você manda alguém atacar, os inimigos se multiplicam e você dança, a não ser que você de 1-hit-kill, ou seja, mate o inimigo com um só golpe, mas pelo que você contou, acho que não é o seu caso.
Então uma saída é matar os inimigos só usando magias, pelo menos foi assim que eu fiz. Infelizmente, to vendo que você fez um time onde basicamente só um membro dá um dano mágico significativo, então você pode tentar usar magias através das armas. Explicando melhor: olhe o seu equipamento, e tente selecionar a arma que cada um dos seus membros está usando. Se algun deles tiver na descrição: cast fire/cast thunder, etc, você tá com sorte, pois dai dá pra usar as armas pra invocar magias sem gastar ou precisar de mana.
Como fazer: primeiro, equipe os itens que tem cast alguma coisa(num preciso dizer que precisa ser uma magia ofensiva, e não algo como cast heal ou cast confusion, preciso?). Ai, quando chegar sua vez, não ataque, vá em itens, aperte pra cima e sua arma que usa magias poderá ser selecionada, selecione ela(A), selecione o alvo e a magia sairá sem gastar nada de MP. Lógico que o ataque vai sair fraco em heros com baixa inteligência, mas os inimigos não vão se multiplicar e vai ser bem mais fácil. Se nem todos seus personagens tiverem uma arma que use magias, aqueles que não tiverem magias num tem escolha senão ficar só defendendo ou usando itens, o que eu não recomendo muito. Outra opção é você comprar armas com magias pra eles só pra passar dessa caverna.
Outra opção é usar a katana. A katana é uma arma que você pega na entrada da caverna e é a única arma que você pode usar pra atacar sem medo de que alguém se multiplique. Só que só dois jobs podem usar ela: ninja e dark knigth. Então se você quiser usar, vai ter que mudar de job de um de seus personagens, só que isso também vai significar que eles vai ficar mais fraco, o quanto eu não sei. E assim que você sair eu recomendo que você retorne ao job original, pois num compensa upar mais de um job em qualquer um dos seus personagens, principalmente se você num gosta de grind.
Outras dicas:
É cansativo todo turno ficar mudando pra item, ai apetar pra cima, ai escolhe a arma, e usar magia. Felizmente nas configurações do jogo tem uma opção de lembrar qual foi sua ultima ação e já deixar o menu onde você usou. Isso poupa bastante tempo. Ative-a(não lembro o nome, mas eu lembro que tinha alguma coisa de "cursor").
O 1-hit-kill pode ser conseguido se você souber usar seus personagens. Tem algumas magias que seu white mage aprende, como haste e outros, que aumentam o dano de alguém da sua equipe. use-as sabiamente. Confira o manual pra saber mais sobre essas magias que aumentam o dano, ou mesmo pesquise no google.
Se ficou alguma dúvida, pergunta ae.
PS: ainda que você saiba usar tudo isso, FF3 não deixa de ser o lixo que ele é.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya