Mario Kart: Truques e Manhas:
Sejam-bem vindos a mais um tópico do Mês Mario Kart!
Dessa vez, aqui estão todas as técnicas "oficiais" presentes nos jogos da série, com todas as informações capazes de o ensinar a usá-las. Por fim, que as técnicas sejam apresentads:
Tricks:
A acrobacia foi uma técnica que teve o seu início em Mario Kart Wii. Ela pode ser realizada enquanto está no ar após sair de uma rampa, dando-lhe um speed boost ao entrar em contato com o chão. A acrobacia também lhe dará um aumento na altura do seu pulo, fazendo com que possa completar certos atalhos (isso também se aplica na velocidade e na altura se feita em um Glider Panel).
Jogo | Controles | Comando |
---|---|---|
Mario Kart Wii | / | Chacoalhar Wii Remote/Wheel |
Mario Kart Wii | / | / |
Mario Kart 7 | ||
Mario Kart 8 | / | /Chacoalhar Wiimote/Wheel |
Mario Kart 8 | // | / |
Drifting:
O drifting foi levado à prática pela primeira vez com Mario Kart 64. Sua função é ajudar o jogador a concluir curvas mais difíceis enquanto mantém a estabilidade e a velocidade atual do kart. Dependendo do tempo em que o drift é feito, sua coloração muda para azul (resultando em um Mini-Turbo a partir de Mario Kart Wii, que lhe proporciona um speed boost de curta duração, sendo o único capaz de ser feito por motos em MKWii) e consequentemente para laranja (resultando em um Super Mini-Turbo a partir de Mario Kart Wii, sendo o único meio de conseguir um speed boost em jogos passados, enquanto em MKWii+ dá um boost de velocidade mais longo que o azul, com motos sendo capazes de o realizar em Mario Kart 8 ).
Jogo | Controles | Comando |
---|---|---|
Mario Kart 64 | ||
Mario Kart Super Circuit | ||
Mario Kart: Double Dash!! | / | |
Mario Kart DS | ||
Mario Kart Wii | /// | /// |
Mario Kart 7 | ||
Mario Kart 8 | //// | //// |
Rocket Start:
O início foguete é uma técnica existente em todos os jogos da série, com cada uma contendo seu próprio modo de o acionar, tornando-se universal após Mario Kart DS. Ao concluir a técnica com sucesso, o jogador receberá um speed boost dependendo do seu timing (melhor o timing, maior o boost).
Jogo | Controles | Comando | Falha |
---|---|---|---|
Super Mario Kart | Apertar e segurar entre a primeira e a segunda luz | Kart acelera lentamente no início | |
Mario Kart 64 | Apertar e segurar quando a luz estiver azul | Kart se movimenta para a esquerda e para a direita sem deslocamento frontal | |
Mario Kart Super Circuit | // | Kart acelera lentamente no início | |
Mario Kart: Double Dash | Apertar e segurar ou pressionar rapidamente quando a luz estiver verde | O motor do carro falha | |
Mario Kart DS | Apertar e segurar quando "2" estiver desaparecendo | // | |
Mario Kart Wii | /// | Substituir pelo respectivo botão de aceleração do controle utilizado | // |
Mario Kart 7 | // | // | |
Mario Kart 8 | //// | // | // |
Double Dash!!:
O double dash é uma técnica presente apenas em Mario Kart: Double Dash!!, que apenas pode ser feita em Co-Op. A técnica pode ser feita quando os dois jogadores presentes no kart concluem o rocket start ao mesmo tempo, recebendo em troca um gigantesco speed boost.
Slipstream:
Popularmente conhecido como "o suorzinho saindo do personagem" ou "dash azul", é um dos tipos de speed boost. Ele é ativado quando um corredor se posiciona atrás de outro por um certo período. Se feito corretamente, o corredor de repente correrá mais rápido com efeitos azuis por volta dele por poucos segundos.
Wheelie:
A manobra é uma técnica exclusiva às motocicletas em Mario Kart Wii e 8 apenas. Em Mario Kart Wii, ela pode ser usada para dar ao corredor uma maior velocidade por poucos segundos, quantas vezes quiser e puder. Em Mario Kart 8 ela foi nerfada e apenas serve para "ficar de enfeite".
Jogo | Controles | Comando |
---|---|---|
Mario Kart Wii | / | e quando quiser abaixar |
Mario Kart Wii | / | Levantar a Wii Wheel/Wiimote e abaixar quando quiser parar |
Mario Kart 8 | São feitas automaticamente ao receber um speed boost | N/A |
Slide Attack:
Novamente, uma técnica exclusiva de Mario Kart: Double Dash!!. Ela pode ser ativada ao pressionar "R" (para atacar à direita) ou "L" (à esquerda), e tem como função roubar o item
do personagem traseiro dos karts alheios. Mas tome cuidado, se utilizada incorretamente ela pode o prejudicar!
Spin Boost:
Como uma nova técnica exclusiva de Mario Kart 8, o spin boost é algo que apenas pode ser realizado em seções anti-gravidade. O mesmo ocorre quando dois jogadores acabam se "esbarrando", resultando em um boost para ambos. Ele também pode ser realizado ao bater em objetos específicos ("postes") durante as seções anti-gravitacionais.
Fire Hopping:
O Fire Hopping é uma técnica utilizada para aumentar o tempo do Boost do Power Slide de seu Kart. Para fazê-lo, você precisa apertar o botão correspondente ao Hop (aquele mini-pulo quando se pressiona o botão do Drift) de um lado para outro, ziguezagueando. Assim, seu Boost será estendido.
Para mais informações sobre o Fire Hopping, acesse o tópico do user pOkiz clicando aqui
Créditos:
Super Mario Wiki, o site em que todas as informações foram coletadas
E com isso, o tópico é terminado. É isso aí, pessoal, espero que tenham gostado!
Última edição por TheNerdBR em Sáb 13 Dez 2014, 08:20, editado 1 vez(es)
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