Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
ERROR
Johnny537
Mr. Waluigi
King
Ulukai
ToonLink
Chazzy
Ryuuma
Shenu
Zinid
Thaty Andrade
15 participantes

    Jogos digitais x Jogos físicos

    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Jogos digitais x Jogos físicos - Página 2 Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por Mazza Dom 21 Set 2014, 21:07

    Prefiro mídia física pelos seguintes motivos:
    ToonLink escreveu:
    Sou colecionador, adoro enfeitar minha prateleira com coisas que eu posso olhar e apreciar quando quiser. Tem a questão do tato também, é um fator psicológico nosso, de ter apreço por algo que conseguimos sentir com as próprias mãos. O produto digital em sua core é igual ao físico, porém ele é muito mais frio e impalpável, simplesmente não é o mesmo feel.
    Porém, com jogos descontinuados ficando raros e com preços absurdos(é só observar quanto estão cobrando pelo Bravely Default agora), os Correios perdendo, demorando ou não fazendo entregas de forma correta e certos títulos interessantes ficando exclusivos para download, terei que aderir a mídia virtual quando as coisas ficarem realmente apertadas. Isso me deixa um pouco triste, mas as vezes não há outra escolha.

    Also, imo, no futuro, quando a mídia física inevitavelmente estiver um pouco perto de ser extinta, acho que veremos mais de algo que aconteceu com NSMB2 no Japão dentro das lojas: caixinhas contendo apenas o código para download dos jogos sendo vendidas.
    Jogos digitais x Jogos físicos - Página 2 New_super_mario_bros_2_demon_training_cards

    Btw, as capas lentamente andam perdendo a graça, começando primeiro com os manuais de instrução. No 3DS, por exemplo, ou são bem resumidos ou só existem em formato digital. Fiquei com um sentimento mais ou menos de vazio quando abri meu DKC Returns 3D e não vi nenhum livrinho explicando algo do jogo. Sad
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    Jogos digitais x Jogos físicos - Página 2 Empty Re: Jogos digitais x Jogos físicos

    Mensagem por neto.alves.9634 Dom 21 Set 2014, 21:24

    Quando tinha Nintendo só tinha físico até porque nem tinha eshop, depois do 3ds continuei tendo minha coleção física, ai vendi comprei meu ps3 e continuei com físico, ai junto ao desemprego vem a falta de dinheiro para comprar jogos e começar a vender sua coleção física, como nunca gostei de mídia digital, comecei a usar a platina como coleção assim consegui se desapegar de físico e comprar tanto físico como digital, Digital: Free e desconto, e físico por ser mais barato em época de lançamento e também os usados. Hoje em dia compro tanto o digital como físico porque um ou outro vou ter minha coleção Very Happy.

      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 10:10