ToonLink escreveu:O grande problema com Final Fantasy atualmente é o distanciamento enorme dos jogos recentes com a tradicionalidade dos anteriores.
Nunca vi Final Fantasy como uma série tradicional. Ao meu ver, a ideia de Final Fantasy nunca foi ser tradicional. Muito pelo contrário, a franquia é totalmente metamórfica, com cada jogo quebrando padrões estabelecidos anteriormente, principalmente no sistema de batalha. Todos os títulos desde o 2º são ou uma desconstrução ou uma reconstrução do que se espera de um jRPG.
ToonLink escreveu:Um turn based quase automático e sem impacto,
Entendo perfeitamente não gostarem do battle-system de FFXIII. É bem "ame ou odeie" mesmo: seu foco é muito mais estratégico (com o jogador manipulando paradigmas de batalha ao invés de membros individuais) do que tático.
ToonLink escreveu:Isso sem contar a modelagem dos personagens que não me agrada, perdeu aquele toque mais fantasíaco e comédia de antigamente.
Aí tenho que concordar, o estilo do Nomura não é dos melhores.
ToonLink escreveu:Eu sinceramente adoro o XII por ele ter um foco enorme na exploração e ser tão vasto e com ênfase na ambientação. Mas fato que a essência Final Fantasy já tinha começado a se perder aí.
E qual seria a essência de Final Fantasy, que permearia todos os jogos anteriormente ao XII?
Nan Gamer escreveu:Eu joguei a trilogia do FFXIII e posso garantir que é uma m.e.r.d.a fedida. E piora ainda mais se formos comparar com os antecessores. Já o XIV é menos ruim, apenas isso.
Final Fantasy pra mim morreu no X. Após ele apenas o XII foi razoavelmente bom.
Interessante que o X, onde a série "morreu" pra você, é o terceiro pior para mim - perdendo somente para o II, com aquele sistema skill-based bizarro, e o VII, com aquele tédio infinito (pois é, não gosto do VII; crucifiquem-me). Já o XII é meu segundo favorito, perdendo somente para o IV.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya