Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Shiny
Alteisen
fernandomfrs
Robert Prado
Ulukai
LOCATELLi
TheNerdBR
Nan Gamer
xmac
Hirga
KSPS
15 participantes

    Vendas no Japão - Semana 30 - 3DS 31,8k, WiiU 9,4K, PS4 5.5K e a estréia de Yoshi Island

    avatar
    Felp
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 14

    Vendas no Japão - Semana 30 - 3DS 31,8k, WiiU 9,4K, PS4 5.5K e a estréia de Yoshi Island - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - Semana 30 - 3DS 31,8k, WiiU 9,4K, PS4 5.5K e a estréia de Yoshi Island

    Mensagem por Felp Qui 31 Jul 2014, 20:04

    valcilio escreveu:o 3ds é supremo e o resto da pena a prova disso que ate eu tenho um 3ds e olha que sou pobre não me amostro hue hue.

    Pqp meu filho, aprenda a usar vírgula pelo amor de deus!

    Enfim, será que se o mercado japonês estivesse mais "aberto" aos consoles de mesa, o Wii U estaria melhor no mercado americano e europeu?
    Dantares
    Dantares
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 62

    Vendas no Japão - Semana 30 - 3DS 31,8k, WiiU 9,4K, PS4 5.5K e a estréia de Yoshi Island - Página 2 Empty Re: Vendas no Japão - Semana 30 - 3DS 31,8k, WiiU 9,4K, PS4 5.5K e a estréia de Yoshi Island

    Mensagem por Dantares Qui 31 Jul 2014, 20:32

    Não existe vencedor no mercado japonês, e é curioso ver que a mentalidade de muita gente ainda é "meu console favorito tem que vencer e o concorrente perder". Na atual situação japonesa, ver os consoles de mesa indo mal e os portáteis cada vez perdendo mais e mais espaço (em vendas de software e hardware) é um péssimo negócio tanto pra Nintendo quanto pra Sony. Nesse momento ambas são mais amigas do que nunca, já que um mercado de consoles aquecido significa mais consumidores dispostos a comprar consoles e mais developers interessadas em desenvolver para as plataformas, porém a concorrência com smartphones é brutal. O mercado de mobiles hoje já supera as vendas de consoles/portáteis tanto em hardware quanto em software, e esse gap cresce cada vez mais com empresas como SQEX, Capcom e Bandai Namco investindo pesadamente na plataforma, resultando numa diminuição do suporte aos consoles de mesa e portáteis e num encolhimento do mercado dos mesmo. Não é atoa que você vê a Sony investindo tanto no ocidente e sendo bem mais tímida no Japão.

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 16:15