Pois é galera, hoje é quinta-feira, e sabem o que isso significa?
Além de ser dia de episódio novo de Kuroshitsuji, é dia do Pokémon da Semana!
E essa semana, o escolhido é o... CROBAT!
-Crobat, o Pokémon morcego(bem original) é um Pokémon da segunda geração(Gold/Silver/Crystal), e é a última forma evoluída doBatCâncer Zubat.
-Ele foi um dos Pokémons escolhidos para evoluírem a partir de felicidade(que pode ser aumentado ganhando batalhas).
-Seu nome é uma junção das palavras Cross(cruz, pelo seu formato) e Bat(morcego). Esse Cross também poderia significar "bravo", pela sua expressão facial, ou ainda seu nome poderia ser uma brincadeira com Acrobat(acrobata), pela sua facilidade em manobrar pelos ares. Em japonês, seu nome e Kuro(preto) e Batto(Bat, morcego), ficando.... Morcego Preto. É, não se pode um nome daora sempre, c'est la vie.
-Ele é o único Pokémon que possui este formato corporal e que não é Bug ou Bug/Flying.
Trívia pessoal: todas as vezes que eu batalhei contra um desses, ele tinha apenas 4 opções de nome: Batman, Dracula, Edward ou Batcopter. Eu tenho sorte com nomes assim no Batlle Spot.
Enfim, chega de falar m*rda, hora de falar do que vocês querem ouvir, BATALHAS!
Crobat @Life Orb/Black Sludge
Jolly/ Infiltrator(HA)
168HP/ 140 Atk/ 200 Speed
-Brave Bird
-Taunt
-Defog
-Roost
Um clássico da Gen 5, Crobat defogger. Brave Bird pra tocar o terror com seu dano, Defog pra se livrar de Hazzards, Taunt pra lockar a wall naquele ataque sem dano dela(É você mesma, Florges), e Roost pra manter o HP alto.
BATCÓPTERO(Também pelo Kenny-senpai que finalmente me percebeu):
Crobat @Choice Band
Jolly/ Infiltrator(HA)
4HP/ 252 Atk/ 252 Speed
-Brave Bird
-U-Turn
-Cross Poison
-Pursuit/ Zen Headbutt
ESSE AÍ CORRE MAIS QUE O SATANÁS. Brave Bird E Cross Poison como STABs, U-Turn só pra servir de batedor, e aí fica a sua escolha: Pursuit pra dar um dano do capeta mesmo, e Zen Headbutt pela chance de flinch, ou pra dar aquela diversidade ao time.
Counters: Infelizmente, eles existem, e são bem comuns. Heatran consegue dar um baile nele, por sua tipagem e resistência, e consegue matá-lo MUITO fácil.Greninja(O famoso Gol Turbo do Magrão) com sua Speed satânica consegue ser mais rápido que ele facilmente pra meter aquele Ice Beam maldito, ou mesmo um Extrasensory. Temos também Jolteon, um dos Pokés mais rápidos do game, e seu Thunderbolt.
Amiguinhos: Felizmente, vários Pokés podem segurar as fraquezas dele. O próprio Heatran segura TODAS as fraquezas dele. Terrakion também segura várias fraquezas dele, e com Choice Band faz um estupro do capeta.
Pra ser sincero, eu nunca usei um desses, então vocês que usam, por favor, deem sugestões de amiguinhos e counters pra ele!
Então galera, esse foi o Pokémon dessa semana, vocês gostaram? Tem sugestões pra próxima semana? Escrevam aí, isso realmente nos ajuda.
Além de ser dia de episódio novo de Kuroshitsuji, é dia do Pokémon da Semana!
E essa semana, o escolhido é o... CROBAT!
Trívia
-Crobat, o Pokémon morcego(bem original) é um Pokémon da segunda geração(Gold/Silver/Crystal), e é a última forma evoluída do
-Ele foi um dos Pokémons escolhidos para evoluírem a partir de felicidade(que pode ser aumentado ganhando batalhas).
-Seu nome é uma junção das palavras Cross(cruz, pelo seu formato) e Bat(morcego). Esse Cross também poderia significar "bravo", pela sua expressão facial, ou ainda seu nome poderia ser uma brincadeira com Acrobat(acrobata), pela sua facilidade em manobrar pelos ares. Em japonês, seu nome e Kuro(preto) e Batto(Bat, morcego), ficando.... Morcego Preto. É, não se pode um nome daora sempre, c'est la vie.
-Ele é o único Pokémon que possui este formato corporal e que não é Bug ou Bug/Flying.
Trívia pessoal: todas as vezes que eu batalhei contra um desses, ele tinha apenas 4 opções de nome: Batman, Dracula, Edward ou Batcopter. Eu tenho sorte com nomes assim no Batlle Spot.
Enfim, chega de falar m*rda, hora de falar do que vocês querem ouvir, BATALHAS!
Análise competitiva
Golbat, no geral, é um bom Pokémon. Tem uma tipagem interessante, e, com o advento das fadas no meta, Poison se tornou muito mais viável do que antes.
Com sua HA, Infiltratr, ele consegue dar um belo dano em alvos que acham que podem se proteger com Substitue(Estou falando de você, FocusPunch Scrafty).
E ele tem defog. Num meta que usa, e muito, as entry hazards, você quer ter um defogger, sem sombra de dúvida
Porém, nem tudo são flores. Sua tipagem, embora seja boa, deixa-o suscetível a golpes elétrico, de gelo e pedra, sendo os dois primeiros extremamente comuns, e para dar um bom dano, seus golpes precisam ser super efetivos.
Mesmo assim, ele é um bom Pokémon, e merece atenção.
Principais Movesets:
Stall Breaker:
Crobat @Leftovers/Black Sludge
Jolly/ Infiltrator(HA)
120HP/ 136 Atk/ 252 Speed
-Brave Bird
-Taunt
-U-Turn/ Toxic
-Roost
Bem claro esse set, é um anti-stall, Brave Bird é um ótimo STAB, Taunt pra garantir que não teremos nenhuma chance de Substitute em Pokés mais devagar(ou mesmo um Thunder Wave ou Will-O-Wisp, que realmente podem f*der com ele). Aí você escolhe: U-Turn pra continuar o movimento no campo, ou Toxic pra f*der com aquela wall encapetada), e Roost pra recuperar a vida.
BW Classic(Sugerido por Kenny²):
Crobat @Life Orb/Black Sludge
Jolly/ Infiltrator(HA)
168HP/ 140 Atk/ 200 Speed
-Brave Bird
-Taunt
-Defog
-Roost
Um clássico da Gen 5, Crobat defogger. Brave Bird pra tocar o terror com seu dano, Defog pra se livrar de Hazzards, Taunt pra lockar a wall naquele ataque sem dano dela(É você mesma, Florges), e Roost pra manter o HP alto.
BATCÓPTERO(Também pelo Kenny-senpai que finalmente me percebeu):
Crobat @Choice Band
Jolly/ Infiltrator(HA)
4HP/ 252 Atk/ 252 Speed
-Brave Bird
-U-Turn
-Cross Poison
-Pursuit/ Zen Headbutt
ESSE AÍ CORRE MAIS QUE O SATANÁS. Brave Bird E Cross Poison como STABs, U-Turn só pra servir de batedor, e aí fica a sua escolha: Pursuit pra dar um dano do capeta mesmo, e Zen Headbutt pela chance de flinch, ou pra dar aquela diversidade ao time.
Counters: Infelizmente, eles existem, e são bem comuns. Heatran consegue dar um baile nele, por sua tipagem e resistência, e consegue matá-lo MUITO fácil.Greninja(O famoso Gol Turbo do Magrão) com sua Speed satânica consegue ser mais rápido que ele facilmente pra meter aquele Ice Beam maldito, ou mesmo um Extrasensory. Temos também Jolteon, um dos Pokés mais rápidos do game, e seu Thunderbolt.
Amiguinhos: Felizmente, vários Pokés podem segurar as fraquezas dele. O próprio Heatran segura TODAS as fraquezas dele. Terrakion também segura várias fraquezas dele, e com Choice Band faz um estupro do capeta.
Pra ser sincero, eu nunca usei um desses, então vocês que usam, por favor, deem sugestões de amiguinhos e counters pra ele!
Então galera, esse foi o Pokémon dessa semana, vocês gostaram? Tem sugestões pra próxima semana? Escrevam aí, isso realmente nos ajuda.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya