Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Ulukai
AlienZ
Visionnaire
Hekonzord
Aerokaiser
Alejandro_
Duco
Robert Prado
LOCATELLi
KSPS
majora_lyon
Nan Gamer
lpslucasps
bruno.martins.18659
18 participantes

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Nan Gamer Ter 22 Jul 2014, 12:46

    É dar tempo ao tempo, o WiiU com 8 meses não tinha nada que realmente justificasse a compra. O PS4 e X1, apesar de terem tido essas remasterizações, da Sony, pelo que entendi só foi The Last of Us até agora, e as outras, todas de thirdies. O que tá salvando as vendas do PS4, são os jogos thirdies cross-gen, principalmente de esportes, onde a grande massa está preferindo comprar na atual geração do que continuar na old-gen. Eu entendo que os exclusivos novos são o que realmente animam, mas opção de jogo não falta pra mim:

    Sim, de fato o Wii U em 8 meses nao tinha nenhum jogo que justificasse sua compra, porém eu nao concordo que o PS4 venda consoles por causa dos jogos de thirdies e cross-gen. Eu compro um console novo pra jogar jogos novos feitos para a nova geração. Se eu quisesse jogar cross-gen teria ficado no PS3 ou X-Box 360.. O PS4 vende apenas pelo seu nome e pelo belo trabalho de marketing que a Sony fez, fora isso, não tem absolutamente nenhum jogo que justifique sua compra, ou que venha justificar até dezembro, já que o único grande jogo que eu pensei que iria jogar no PS4 esse ano, será lançado só ano que vem ( The Order ). Agora ter um PS4 e saber que temos Tomb Raider Remake, Last of us Remake, GTA V Remake, possívelmente Beyond Remake e Uncharted Trilogy Remake me desanima demais. Isso se não sair um God of War Ascencion Remake..
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Visionnaire Ter 22 Jul 2014, 12:54

    Por mim tudo bem, podem remasterizar qualquer jogo, não existe prazo mínimo para isso e cabe ao consumidor escolher.
    No mais, todos os consoles estão sofrendo com a falta de uma line up decente e objetivam ocupar esse espaço com remakes.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por AlienZ Ter 22 Jul 2014, 12:59

    Sony virou pior que a Konami e o seus Metal Gears Remakes/Collections que já eram famosos por serem desnecessários e money grab.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Alejandro_ Ter 22 Jul 2014, 13:02

    Visionnaire escreveu:Por mim tudo bem, podem remasterizar qualquer jogo, não existe prazo mínimo para isso e cabe ao consumidor escolher.
    No mais, todos os consoles estão sofrendo com a falta de uma line up decente e objetivam ocupar esse espaço com remakes.
    Mais a Equipe que está fazendo um remake,poderia ser a equipe que faria um game novo,não?
    a não ser que eles estejam sem ideias.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Visionnaire Ter 22 Jul 2014, 13:03

    Alejandro U escreveu:
    Visionnaire escreveu:Por mim tudo bem, podem remasterizar qualquer jogo, não existe prazo mínimo para isso e cabe ao consumidor escolher.
    No mais, todos os consoles estão sofrendo com a falta de uma line up decente e objetivam ocupar esse espaço com remakes.
    Mais a Equipe que está fazendo um remake,poderia ser a equipe que faria um game novo,não?
    a não ser que  eles estejam sem ideias.
    Poderia sim, tanto que isso por si só já justifica ser uma necessidade do console, afinal essa equipe poderia estar em outro projeto, mas foi dedicada para um remake.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por lpslucasps Ter 22 Jul 2014, 13:07

    Alejandro U escreveu:
    Visionnaire escreveu:Por mim tudo bem, podem remasterizar qualquer jogo, não existe prazo mínimo para isso e cabe ao consumidor escolher.
    No mais, todos os consoles estão sofrendo com a falta de uma line up decente e objetivam ocupar esse espaço com remakes.
    Mais a Equipe que está fazendo um remake,poderia ser a equipe que faria um game novo,não?
    a não ser que  eles estejam sem ideias.
    Mais ou menos. Normalmente, um projeto novo começa com uma equipe pequena, centrada no game designer, diretor e alguns artistas. Só depois de algum tempo é que mais gente entra no projeto. É perfeitamente possível alocar parte do pessoal para fazer um projeto menor ou menos trabalhoso (como a remasterização de um jogo já existente, por exemplo) enquanto novos projetos tomam forma sem prejuízos.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Ulukai Ter 22 Jul 2014, 13:39

    Qual o prazo para uma remasterização ocorrer sem ser criticado? Tem que ter no mínimo 2, 5, 10 anos?

    Sou a favor, independente do tempo. E pelo que pude ver, TLOS no PS4 está sim muito mais bonito que no PS3, que era limitado 30 fps, agora será 60 fps.

    E outra, e talvez o mais importante, vende igual água. Está mais que certo em lançar.

    Tanto para o cara que nunca jogou e quer começar na experiência full no PS4, quanto aquele que já jogou, mas quer fazer um replay do jogo e agora tem essa oportunidade remasterizada.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Convidado Ter 22 Jul 2014, 13:57

    Eu só tenho PS4 e estou me mordendo pra jogar The Last Of Us e GTA V. Eu não me importo absolutamente nada em ter jogos originais next-gen etc.etc.etc. se eu estiver recebendo os jogos que eu quero, e eu estou.

    Basicamente, eu posso só receber jogos remasterizados por um bom tempo, mas se esses jogos forem excelentes, realmente não me importa se eles têm 10 dias, meses ou anos de lançamento original em outras plataformas.

    Também não me importa se a indústria está preguiçosa ou não quer arriscar ou o quê, eu sinceramente estou me importando com os CDs que eu estou colocando no meu console ou o que eu estou baixando nele. Se eu estou recebendo apenas lixo barato eu vou reclamar, mas se é de qualidade e está no meu gosto eu estarei adquirindo e fim de conversa pra mim.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Hekonzord Ter 22 Jul 2014, 20:47

    lpslucasps escreveu:
    Alejandro U escreveu:
    Visionnaire escreveu:Por mim tudo bem, podem remasterizar qualquer jogo, não existe prazo mínimo para isso e cabe ao consumidor escolher.
    No mais, todos os consoles estão sofrendo com a falta de uma line up decente e objetivam ocupar esse espaço com remakes.
    Mais a Equipe que está fazendo um remake,poderia ser a equipe que faria um game novo,não?
    a não ser que  eles estejam sem ideias.
    Mais ou menos. Normalmente, um projeto novo começa com uma equipe pequena, centrada no game designer, diretor e alguns artistas. Só depois de algum tempo é que mais gente entra no projeto. É perfeitamente possível alocar parte do pessoal para fazer um projeto menor ou menos trabalhoso (como a remasterização de um jogo já existente, por exemplo) enquanto novos projetos tomam forma sem prejuízos.
    Exatamente. O remaster do The Last of Us foi feito por uma equipe bem pequena, o que não influenciou os outros projetos da Naughty Dog, visto que eles estão trabalhando no Uncharted 4 e num novo projeto não anunciado.
    avatar
    brasrayan
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 61

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por brasrayan Qua 23 Jul 2014, 00:01

    Nan Gamer escreveu:Excelente artigo que mostra a grande realidade de hoje. Playstation 4 vende como água apenas pelo seu nome, pois ainda não é justificavel a compra de um, e isso eu posso dizer com autoridade já que comprei o meu a 3 meses, e tá aqui encostado juntando poeira. Já o Wii U é o meu centro de entretenimento total, com os melhores títulos, todos originais e next-gen, sem cross-gen e que aproveitam ao máximo o console, como são os exemplos de Mario Kart 8, Super Mario 3D World e DKC Tropical Freeze.É uma triste realidade, eu como dono de um PS4 ficar limitado a jogar apenas Infamous Second Son e Driveclub como verdadeiros jogos next gen. Ainda bem que tenho um Wii U pra me consolar diante dessa situação vergonhosa nos consoles chamados next-gen, onde o que mais vemos são remakes e mais remakes de jogos que sairam a um ano atrás. É uma vergonha

    Seicomo é, aqui o PS4 é pra netflix(WiiU precisa do gamepad, então evito gastar a bateria) e para watchdogs, hora ou outra eu jogo uns joguinho que tem na plus(Outlast foi o melhor), de resto, eu me divirto mais com o WiiU.

    @tópico
    Eu não cheguei a ter um PS3 ou X360, meu console da última geração foi o Wii, logo não cheguei a jogar grandes jogos de PS360, e agora com o PS4, estou ansioso pra que saia TLoU e GTA V, fato é que comprei o PS4 achando que ele rodaria jogos de PS3( =( ) e pra minha surpresa não rodava, mas quando anunciaram remake, já comecei a juntar dinheiro pra pré-venda. 

    Em resumo, não me importo se é remake de jogos de 1 ou 10 anos atrás, sendo bom, qual o problema? Concordo com o argumento "Compra quem quer".
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 23 Jul 2014, 23:24

    Eu acho que essa questão de o console ter/ou não ter a oferecer no momento vai muito do perfil do jogador.

    Pra muita gente o Wii U não teve o que oferecer nos primeiros meses, porque a maioria dos lançamentos foram de ports de jogos que já tinham sido lançados pra PS3/x360. Se eu sou um proprietário de um desses dois consoles, e tive contato com os jogos, a biblioteca do Wii U era irrelevante naquele momento, mas pra quem tinha Wii e não acompanhava os lançamentos multiplataforma poderia ser relevante.

    Tem gente que sempre esteve em plataformas Nintendo e nunca jogou Assassin's Creed, por exemplo, logo, para essa pessoa o ACIII poderia ser um motivo para adquirir o Wii U (caso ela quisesse ir pra nova geração e continuar em um console da Nintendo).

    Da mesma forma essas remasterizações de PS4 podem ser irrelevantes para alguns clientes, mas serem um bom motivo para adquirir o console para outros. Pensem bem, o PS3 vendeu menos de 1/3 do total de consoles de mesa vendidos na sétima geração, isso significa que a pesquisa da Sony pode estar correta sim. Muita gente que vai adquirir um PS4 não teve um PS3.

    A Sony quer transformar o PS4 no novo PS2, atingindo um público além do que o PS3 conseguiu. 

    Mas uma coisa é fato, essa geração está muito mais lenta que o normal.

    Eu vivi três gerações de consoles (apesar de ter tido bastante contato com jogos clássicos) e das três nenhuma geração foi tão devagar no começo.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Shiny Qua 23 Jul 2014, 23:37

    Achei que esse texto puxou muita sardinha pro lado da Nintendo.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por enzo nintendo Qui 24 Jul 2014, 00:28

    bom pessoal , a prova que a nintendo anda subornando sites pra merchan tá ai,baixaki jogos falando bem e agora eurogamer, bom podemos descansar ja que sabemos o campeão da geração que era primeiro e foi o ultimo que voltou a ser o primeiro ( Wii U ) , e viva o wii U

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem - Página 2 Empty Re: [Discussão/Materia da Eurogamer] Geração Reciclagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 02:25