Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+13
resh
Jeanpedro1533
Alejandro_
AlienZ
Mokona
majora_lyon
Hadan
Dawson
Alteisen
Ramon Vitor
Ulquiorra - Sama
danilo.poser
diegoleonardo
17 participantes

Sony quer levar jogadores do Wii para o PS4

Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Sony quer levar jogadores do Wii para o PS4 - Página 2 Empty Re: Sony quer levar jogadores do Wii para o PS4

Mensagem por Ryuuma Qui 17 Jul 2014, 19:25

Mokona escreveu:Difícil acontecer. Independente do quão superior o PS4 é ao Wii U, é lógico que a grande maioria do público tende a continuar com a Nintendo devido às franquias exclusivas. 

Não sei não, heim..
    Pelas vendas do Wii U e do Gamecube, acho que o publico que compra Nintendo por causa de seus exclusivos é bem escasso (apesar de sábio =p).
    O volume grande de compradores de Wii parece ser formado por causais que nem sabem o que é Pokemon ou Zelda, triste verdade seja dita.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

Sony quer levar jogadores do Wii para o PS4 - Página 2 Empty Re: Sony quer levar jogadores do Wii para o PS4

Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 17 Jul 2014, 21:35

Fechei o vídeo na hora que ele falou que Little Big Planet é casual. Novamente aquela bobagem de que todo jogo colorido ou cartoon é casual, e jogos com sangue, sexo e tiros são "hardcore".

Com todo respeito, mas, não.

Quanto ao público do Wii que teoricamente teria migrado pro PS4, e que supostamente já tinha um outro console além do Wii. Já pararam pra pensar que se a pessoa comprou outro console é porque o Wii já não estava satisfazendo?

Eu conheço gente que tem PS3 e Wii, comprou o Wii primeiro, mas com o tempo acabou comprando o PS3 porque o Wii não satisfazia completamente. E a maioria das pessoas que eu conheço que tem os dois deixa o Wii atolado em poeira...

Eu adoro a Nintendo, sempre vou comprar consoles da Nintendo, mas é um fato que a Sony acertou a mão nessa geração.

O PS4 não vende bem porque tem jogos, mas porque há uma expectativa de que jogos bons virão, que será uma plataforma completa. Marketing é trabalhar a imagem de um produto. Por enquanto a imagem que as pessoas tem do PS4 é de que ele será uma plataforma completa, e a imagem que as pessoas tem do Wii U é que ele vai ser mais um atolado na poeira junto com o Wii.

Não me entendam mal, meu Wii nunca pegou poeira, meu futuro Wii U também não pegará, mas estou falando do público geral. O Wii U não atende bem o público geral, ele deixa a desejar, ele não vai vencer essa geração.

Ryuuma escreveu:Não sei não, heim..
    Pelas vendas do Wii U e do Gamecube, acho que o publico que compra Nintendo por causa de seus exclusivos é bem escasso (apesar de sábio =p).
    O volume grande de compradores de Wii parece ser formado por causais que nem sabem o que é Pokemon ou Zelda, triste verdade seja dita.

Concordaria com você se Pokémon e Zelda não tivessem vendido horrores no Wii, assim como a maioria dos exclusivos da Nintendo.

Última edição por raphael.almeidamartins em Qui 17 Jul 2014, 22:25, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 17 Jul 2014, 22:00

diegoleonardo escreveu:Isso é verdade, Wii U também patinou um bom tempo. A Nintendo achou que New Super Mario Bros U, ZombiU e Pikmin 3 segurariam a onda e tomou.
    A lista de jogos para o PS4 no segundo semestre de 2015 é boa, mas ficou nesse gap de 2014 bem fraca e inicio de 2015 bem fraca.
    Eu de fato comprei o PS4 pela lista de jogos que estaria por vir. Eu peguei ele esse Janeiro com o AC: IV e o Killzone, e depois peguei alguns jogos pela PStore/Plus como Resogun, Outlast e Don't Starve e eu venho me divertindo suficiente com eles. Já hoje mesmo chegou o meu Watch_Dogs e a coisa vai bombar mesmo lá pra setembro pra frente, começando por Far Cry 4.

No começo eu tava bem tentado a pegar o WiiU pelos exclusivos da Nintendo, mas eu percebi que eu tava cansado de ter alguns exclusivos da Nintendo no Wii e ter diversos thirds fantásticos saindo para as outras plataformas, então entre o Xone e o PS4 peguei o PS4, não só pelo preço mas porque a Sony tem bem mais exclusivos de peso do que a MS.

Se eu conseguir um WiiU mais barato de alguma forma ou vou lá correndo pra pegar sem dúvida, mas eu não quero ficar na seca que eu fiquei com o Wii, mesmo que jogos como Zelda SS, Smash Bros., NSMB e os Mario Galaxys tenham sido muito bons.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Qui 17 Jul 2014, 22:51

raphael.almeidamartins escreveu:Fechei o vídeo na hora que ele falou que Little Big Planet é casual. Novamente aquela bobagem de que todo jogo colorido ou cartoon é casual, e jogos com sangue, sexo e tiros são "hardcore".

Com todo respeito, mas, não.

Quanto ao público do Wii que teoricamente teria migrado pro PS4, e que supostamente já tinha um outro console além do Wii. Já pararam pra pensar que se a pessoa comprou outro console é porque o Wii já não estava satisfazendo?

Eu conheço gente que tem PS3 e Wii, comprou o Wii primeiro, mas com o tempo acabou comprando o PS3 porque o Wii não satisfazia completamente. E a maioria das pessoas que eu conheço que tem os dois deixa o Wii atolado em poeira...

Eu adoro a Nintendo, sempre vou comprar consoles da Nintendo, mas é um fato que a Sony acertou a mão nessa geração.

O PS4 não vende bem porque tem jogos, mas porque há uma expectativa de que jogos bons virão, que será uma plataforma completa. Marketing é trabalhar a imagem de um produto. Por enquanto a imagem que as pessoas tem do PS4 é de que ele será uma plataforma completa, e a imagem que as pessoas tem do Wii U é que ele vai ser mais um atolado na poeira junto com o Wii.

Não me entendam mal, meu Wii nunca pegou poeira, meu futuro Wii U também não pegará, mas estou falando do público geral. O Wii U não atende bem o público geral, ele deixa a desejar, ele não vai vencer essa geração.

Ryuuma escreveu:Não sei não, heim..

Concordaria com você se Pokémon e Zelda não tivessem vendido horrores no Wii, assim como a maioria dos exclusivos da Nintendo.

Concordei com tudo que você disse,Se o Wii U tivesse todo o apoio Third que o PS4/XONE tem,ele séria o console mais completo da geração,téria os melhores exclusivos e um forte apoio sem dúvida séria a melhor escolha de console de mesa para esta geração,mas infelizmente por enquanto tá meio impossível um só console satisfazer a todos...

Mas enfim sobre o Wii U,não dá pra viver apenas de exclusivos da Nintendo,agente viu isso no Dreamcast.

Eu por muito tempo fiquei com ''medo'' de pegar o Wii U por conta de bastante jogos que queria jogar não estarem disponível para ele e por isso fiquei com certo receio de pegar,provavelmente não sou o único que tem este ''medo'',acredito que muitos não pegaram o Wii U por conta deste motivo,da sua franquia ou jogo favorito não estar presente no console da Big N.

Sobre o PS4,O Simples fato de ter Playstation no nome já faz o console vender  :v

Última edição por ari789 em Qui 17 Jul 2014, 22:56, editado 2 vez(es)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma Qui 17 Jul 2014, 22:52

raphael.almeidamartins escreveu:

Discordo, as vendas foram altas, mas não são condizentes com o volume de vendas do console em si. TP vendeu bem, mas estava incluso no console, SS vendeu pouco (e é um belo exemplo, afinal, vendeu a mesma coisa que MM que saiu pra um console bem menos sucedido, SS é um forte indicativo de como os jogos pra não causais venderam pouco).

No mais, olha só a lista dos jogos mais vendidos do Wii:

http://www.nintendo.co.jp/ir/en/sales/software/wii.html

MK Wii não é causal, mas teve um apelo forte pra atrair tal publico, por consequência as vendas altas.

As vendas de jogos indicam que o publico de jogos nintendo é baixo. Claro que os numeros são maiores quando comparados aos jogos de GC, Wii U e N64, mas ainda assim, poderia se esperar mais em função das vendas elevada do console em si.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

Mensagem por Alejandro_ Qui 17 Jul 2014, 22:56

Não conseguiu, sony ^^
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 17 Jul 2014, 23:01

Ryuuma escreveu:

Discordo, as vendas foram altas, mas não são condizentes com o volume de vendas do console em si. TP vendeu bem, mas estava incluso no console, SS vendeu pouco (e é um belo exemplo, afinal, vendeu a mesma coisa que MM que saiu pra um console bem menos sucedido, SS é um forte indicativo de como os jogos pra não causais venderam pouco).

No mais, olha só a lista dos jogos mais vendidos do Wii:

http://www.nintendo.co.jp/ir/en/sales/software/wii.html

MK Wii não é causal, mas teve um apelo forte pra atrair tal publico, por consequência as vendas altas.

As vendas de jogos indicam claramente que o publico predominante do Wii era causal.

Skyward Sword não vendeu mal por ser hardcore, mas sim porque ele foi lançado como último suspiro do Wii em 2011. Um console que àquela altura já estava morto. Além de que o jogo exigia um periférico.

Os jogos casuais venderam muito mais, isso é óbvio. Mas as IPs clássicas da Nintendo tem muito apelo comercial. Acontece que o público geral não abraça só uma empresa. Eles não vão comprar um console da Nintendo só pra jogar jogos da Nintendo se tem outras coisas que interessam no mercado. Diferentemente dos fãs, eles não se prendem.

Eu espero que isso nunca aconteça, mas eu tenho certeza que se a Nintendo lançasse um Zelda ou Mario multiplataforma venderia horrores. Com certeza seria mainstream.

O Wii U nada mais é do que uma extensão do Wii. Uma evolução, na verdade, mas o Wii U carrega a imagem do Wii. No fim da geração o Wii terminou com uma fama ruim, a fama do console da poeira. Do console que não te satisfaz completamente o que faz com que você compre outro console além dele e por isso as vendas do Wii caíram no decorrer da geração.

A imagem do Wii U está manchada pela imagem que o Wii tinha no fim da geração, basicamente.
    Jeanpedro1533
    Jeanpedro1533
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 11
    Posts Posts : 37

Mensagem por Jeanpedro1533 Sáb 28 Mar 2015, 08:54

ela conseguiu me levar Sad não posso fazer nada,Jogos da nintendo são ótimos,espetaculares Más viver so dos jogos dela não tem como !
     Comprei um Ps4,Mais pra frente pretendo pegar um wiiu Smile
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh Sáb 28 Mar 2015, 09:21

Olha...Duvido não
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ryuuma Sáb 28 Mar 2015, 09:38

Skyward Sword não vendeu mal por ser hardcore, mas sim porque ele foi lançado como último suspiro do Wii em 2011. Um console que àquela altura já estava morto. Além de que o jogo exigia um periférico.

Os jogos casuais venderam muito mais, isso é óbvio. Mas as IPs clássicas da Nintendo tem muito apelo comercial. Acontece que o público geral não abraça só uma empresa. Eles não vão comprar um console da Nintendo só pra jogar jogos da Nintendo se tem outras coisas que interessam no mercado. Diferentemente dos fãs, eles não se prendem.

Eu espero que isso nunca aconteça, mas eu tenho certeza que se a Nintendo lançasse um Zelda ou Mario multiplataforma venderia horrores. Com certeza seria mainstream.

O Wii U nada mais é do que uma extensão do Wii. Uma evolução, na verdade, mas o Wii U carrega a imagem do Wii. No fim da geração o Wii terminou com uma fama ruim, a fama do console da poeira. Do console que não te satisfaz completamente o que faz com que você compre outro console além dele e por isso as vendas do Wii caíram no decorrer da geração.

A imagem do Wii U está manchada pela imagem que o Wii tinha no fim da geração, basicamente.

MM foi lançado EXATAMENTE na mesma condição de SS: Um jogo para um console no fim da vida, que exigia um acessório a parte para rodar. E mesmo assim, vendeu parecido em um console de sucesso bem inferior.
    Conclui-se que quem gostava de no 64 e quem gostava no Wii era um publico de tamanho semelhante, todo aquele resto de pessoas são os tiozãos.

O problema do Wii U é sim a fama do Wii, mas se fosse só a fama estava bom, a verdade é que a Nintendo começou a geração com a mesma ideia besta de sucesso com firula em vez de jogo bom, ainda bem que tomaram uma pancada e, ao menos os poucos jogos que estão lançando não são pretextos estúpidos para usar o acessório unico do console (como aconteceu com alguns titulos no wii), que sabe na proxima geração eles voltem a fazer as coisas da forma correta, afinal de contas ja perceberam que estão pedendo o publico que gosta de jogar videogame e não vão conseguir segurar os causais que estão contentes com fruit ninja no celular.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Mensagem por raphael.almeidamartins Ter 31 Mar 2015, 19:38

Ryuuma escreveu:

MM foi lançado EXATAMENTE na mesma condição de SS: Um jogo para um console no fim da vida, que exigia um acessório a parte para rodar. E mesmo assim, vendeu parecido em um console de sucesso bem inferior.
    Conclui-se que quem gostava de no 64 e quem gostava no Wii era um publico de tamanho semelhante, todo aquele resto de pessoas são os tiozãos.

O problema do Wii U é sim a fama do Wii, mas se fosse só a fama estava bom, a verdade é que a Nintendo começou a geração com a mesma ideia besta de sucesso com firula em vez de jogo bom, ainda bem que tomaram uma pancada e, ao menos os poucos jogos que estão lançando não são pretextos estúpidos para usar o acessório unico do console (como aconteceu com alguns titulos no wii), que sabe na proxima geração eles voltem a fazer as coisas da forma correta, afinal de contas ja perceberam que estão pedendo o publico que gosta de jogar videogame e não vão conseguir segurar os causais que estão contentes com fruit ninja no celular.

Esqueceu de mencionar que assim como Zelda Skyward Sword, Zelda MM é um dos jogos da série MENOS vendidos considerando os capítulos para consoles de mesa. Ficando muito atrás do Ocarina of Time que vendeu o dobro.

Também esqueceu de mencionar que os compradores do Wii queriam um aparelho que se jogasse na TV e não um smartphone
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon Ter 31 Mar 2015, 20:51

Sempre acompanho todos os consoles de preferência, mas a Sony está longe de ser o console primário aqui em casa, jogos são muito parecidos e esses 2 anos de vida do PS4 é mais remake e remaster do que jogo de verdade, diria que ela está deixando é muito a desejar, para um console que vende tanto, falta jogos principalmente dela. Vou avaliar bem a situação do PS4 até o anuncio de seu sucessor, mas se seguir como está, na próxima gen corto ela e fica só com a Nintendo e Microsoft, sendo que a Microsoft tem que mostrar mais trabalho também, está muito parada vivendo mais de third party, está na hora de por seus estúdios próprios a trabalhar em jogos bons, nada de kinect sports ou outra coisa com kinect, que até hoje n conseguiram produzir algo que realmente usa o poder do acessório.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Qui 02 Abr 2015, 20:00

Sei não heim pessoal... muitos dos jogadores que tinham o Wii acabaram pegando um PS3/X360 depois de 2010 quando o Wii já tava bem fraco de lançamento...

O Wii U não tá atraindo lá tanta gente... o público não gostou dele, apenas os fãs da Nintendo que querem os exclusivos da Nintendo optam por ele... então talvez a Sony consiga isso ( se não é que já conseguiu... )

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 04:45