Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
ari789
Jhon Matheus
Ulukai
xmac
supertupi
ERROR
~ Fight
RodrigoF3R
Viewtiful Joe
J.Biermann
El Buga
mendingo
danilo.poser
brianlink
KSPS
19 participantes

    Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada - Página 3 Empty Re: Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada

    Mensagem por El Buga Sáb 28 Jun 2014, 23:02

    Rainbow Road 8 diva, fuck the haters. 8)
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada - Página 3 Empty Re: Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada

    Mensagem por MaxRodrigues Sáb 28 Jun 2014, 23:34

    Volta com a Rainbow Road antiga e divide a pista em 3 seções.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada - Página 3 Empty Re: Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada

    Mensagem por supertupi Dom 29 Jun 2014, 00:43

    Pra galera que perguntou vou dizer porque acompanhar a industria de games quanto as vendas é algo que eu curto já faz tempo, desde a época do Gamecube.

    Primeiramente, entendam que NENHUM tracker é 100% perfeito. Nenhum tracker cobre cem por cento das vendas. Eles fornecem imagens, ainda que incompletas, da realidade.

    Os números do japão são facilmente obtidos pois existem dois trackers bons e confiáveis: a media create e a famitsu. Elas diferem em metodologias e geram resultados diferentes, mas próximos. Nenhuma das duas considera vendas online, mas ambas são confiáveis e fantásticas porque acabam informando dados de quantidade de forma gratuita a todo mundo.

    Nos EUA, o controle de informações por dados de venda é um negócio multimilionário e hoje o grande tracker norte-americano é o NPD. Hoje em dia ele alega varrer cerca de 90% do mercado varejista norte-americano (mas não cobre as vendas online). O serviço é pago e só obtemos de forma gratuita os dez jogos mais vendidos do mês de forma agregada, porém sem quantidades informadas. Hoje em dia, é possível obter alguns leaks de valores aproximados no neogaf. Nos anos de 2006 a 2008 era o paraíso, pois liberavam praticamente o relatório inteiro lá. O NPD passou a pressionar e ameaçar o fórum o que fez os leaks ficarem bem menores por lá. Hoje algumas informações de vendas são liberadas e números aproximados de hardware, mas muito pouco pra atrapalhar os resultados financeiros do NPD. Não são liberados leaks de receita obtida o que é outra informação importantíssima pro NPD. Antes que alguém pergunte, estes leaks já foram confirmados em diversas ocasiões por dados fornecidos posteriormente pelas três grandes, o que valida os leakers. Os mais famosos atualmente são o usuário creamsugar e a aquamarine.

    A Europa pra mim sempre foi uma caixinha de surpresas e ainda não encontrei um tracker confiável. Existem as PAL Charts da Neogaf. Outra opção seria utilizar o famoso VGCHartz mas eu não utilizo e vou explicar o porquê.

    O famoso site VG Chartz é um grande engodo na minha opinião. Isso eu digo depois de analisar os números dele em diversas ocasiões ao longo dos anos. Eles alegam que conseguem rastrear uma parte do mercado e extrapolar o número obtido. Os fatores bons do site se encontram no fato de trazer números semanais de vendas de todas as três principais regiões do globo de forma gratuita, mas o que realmente me perturba é como os fãs do site gostam de obter informações, mas não estão nem ai pra precisão da mesma. Eles acham que nenhum tracker é perfeito então eles criam um mundo de fantasia em que eles predizem, ajustam e depois corrigem quando dados mais confiáveis são liberados. São dados feitos por entusiastas que gostam de debater e conversar sobre vendas. É divertido ter dados de vendas em todas as regiões do globo e acompanhar a guerra de consoles como se fosse uma rodada do campeonato brasileiro. Mas quando saem dados mais confiáveis, ai você vê o quanto de besteira é considerado como "vendas da semana" lá. Já vi o 3DS vender em uma semana no VGChartz o que ele vendeu em um mês no NPD.

    Alguns acham que informações gratuitas feitas por fãs em um fórum são capazes de gerar informações mais precisas que uma firma especializada e paga pra fazer isso. Eu realmente não acho. E nem a Nintendo e a Microsoft acham, tanto é que não comentam sobre VGChartz e sim sobre o NPD. A Sony não costuma comentar sobre nenhum dos dois.

    A propósito, os dados que falei foram do NPD.

    PS: Pros partidários e fãs do VGChartz, nada pessoal, apenas explanei minha opinião.

    Conteúdo patrocinado


    Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada - Página 3 Empty Re: Mario Kart 8 ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas na semana passada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 11:14