por Mufasa Sex 04 Jul 2014, 12:32
- Spoiler:
Sinceramente... Não entendo esse alvoroço todo. Será que os youtubers dão mesmo tanta publicidade assim? Será que algum não-gamer realmente é inscrito em alguns desses canais? Claro que não. Apenas gamers realmente acompanham esses canais. E quando o resto do publico quer saber de jogos novos o que eles fazem? A barra de pesquisas do youtube não está lá só para enfeitar.
Eu não sei vocês, mas quando eu ouço falar de um certo jogo eu geralmente jogo o nome dele + gameplay. Esses youtubers não são os únicos que postam gameplays sabem. As próprias empresas fazem isso com o passar do tempo e antes do jogo ser lançado já temos dezenas e dezenas de videos no youtube de gameplay e em canais OFICIAIS que obviamente foram AUTORIZADOS a postar tal conteúdo como o canal da IGN por exemplo. E só isso já basta para poder decidir se vai comprar o jogo ou não. Nenhum jogo é lançado sem ter gameplay liberada pela própria empresa que o produziu.
Se eu quero saber informações sobre determinado jogo eu pesquiso sobre ele. Não fico em um canal de youtube esperando o canal postar o video. Se o cara não pesquisa é porque ele não ta interessado pra começar a menos que não conheça tal jogo, mas todos conhecem as franquias da Nintendo obviamente. A não ser que viva debaixo de uma pedra.
E outra coisa. Acho que ver umas 2 ou 3 gameplays (isso sem falar nos trailers) geralmente ja basta pra decidir se vai comprar o jogo não? Ver mais do que isso não pode... sei lá... acabar com a graça do mesmo? Eu não sou jogador de youtube. Eu quero jogar os jogos. E não preciso ver dezenas de gameplays pra decidir se quero ou não.
geralmente, uma desenvolvedora indie não em dinheiro para fazer uma publicidade enorme sobre o jogo que eles vão lançar. nem todo gamer conhece esses jogos.
seu ponto pode ser válido para empresas grandes e milionárias, mas não acho que ele seja aplicável ao caso de Fez.
alem do mais, sendo um gamer nintendista desde criança, eu sempre conheci e esperei por lançamentos nintendo. porem, eu nunca tinha dado atenção à the elder scrolls.
muito embora eu já tivesse ouvido falar, eu não dei bola para o game até ver um youtuber que eu acompanhava fazer um gameplay de skyrim.
SÓ AI eu conheci o game de verdade.
outro ponto é que gameplays causam hype. algumas empresas distribuem jogos para youtubers antes do lançamento
a blizzard faz isso há algum tempo, a nintendo fez com mario kart 8, etc
e isso aumenta o hype das pessoas que assistem os videos.
e não é só por fazer as pessoas conhecerem o jogo, ou causar hype.
se um youtuber faz série de um jogo, esse jogo vai estar no cotidiano de todo mundo que o assiste.
estar no cotidiano é uma coisa extremamente importante para um jogo. se youtubers não fizessem séries, um jogo como minecraft provavelmente teria morrido há anos atras. ele não morreu pelo motivo de "estar no cotidiano" de quem assiste os youtubers
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya