Paulo C. Lucas escreveu:Ola pessoal, meu nome é Paulo, tenho 18 anos. Sou um cara que pensa muito em muitas coisas, na vida, na morte, no dia a dia, no futuro e no passado, como não cometer os mesmos erros e como melhorar sempre.... Certo dia, estava pensando em como os games são algo importante em minha vida, creio que na vida de muitos também, quando jogo minha mente viaja e eu simplesmente esqueço dos problemas da vida renovando assim minha força de vontade para enfrenta-los.
Não quero falar sobre algo complexo ou depressivo, quando voltava do trabalho, tive uma reflexão sobre qual a idade adequada para virar gamer... Lembro me que quando criança, com uns 7 anos, eu jogava tudo e tudo era maravilhoso para mim, sem qualquer tipo de preconceito por um jogo ser de tal forma, ou em qual versão estava melhor, eu jogava Sonic no Gênesis e Super Mario Word no SNES, e era tudo tão simples e incrível....
Mas e quando se é adulto?? Logicamente é mais simples converter uma criança a gamer, que a um adulto, pois indiferentemente do Game, um adulto que nunca jogou vai achar que é tudo infantil ou perda de tempo, preferindo ver um filme ou um ler livro! Então, refleti sobre qual empresa pode persuadir um adulto a se tornar gamer??
Sony // Nintendo // Microsoft
E cheguei a seguinte conclusão, um adulto não jogaria um game tipo Sonic ou Mario por lazer, para aproveitar a essência dos jogos da Nintendo é necessário ter certa maturidade no quesito gamer, saber apreciar essa arte e reconhecer uma boa jogabilidade e ambientação introduzida.... Mas a Sony por outro lado, é mais simples entender o que a Sony propõe com games como The Last Of Us ou GOW.... Ela vem com uma boa trama, enredo artisticamente desenvolvido e Climax como chave de ouro, sem seguir esteriótipos, mas jogar um game da Sony é como ver um filme, só que ir além, controlando assim as personagens estabelecidas, dando a sensação de que esta a viver naquele curta//longa metragem!
A Nintendo, domina completamente a arte de fazer games, mas muitos adultos ou adolescentes deixam de jogar seus games devido a temática não envolver sangue ou violência matura, e pensando por esse lado, a Nintendo somente cativa quem possui vivência suficiente em games, ou quem nunca jogou (no caso crianças).
A Microsoft, esta no meio termo, eu acho que ela esta criando seu próprio caminho!
Enfim, eu não cheguei a um ápice ou conclusão, e parece que eu dissertei um monte de esteriótipos, mas não me restam dúvidas que games são uma forma de arte muito estimulantes...
Diversas pesquisas já demonstraram e continuam a demostrar como os games estimulam o cérebro, melhoram a visão e chegam a ser 7 vezes mais estimulantes que ler um livro ou ver um filme. Mas se isso não é suficiente para convencer alguém sobre esta arte, oque seria? Me ajudem a concluir esse pensamento, existe uma idade para se tornar gamer? Qual empresa pode converter uma adulto ou criança com mais facilidade?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya