Pessoal,
depois de algumas dúvidas em relação à nova funcionalidade do Wii U, iniciada após a atualização 5.0.0 U, qual seja, a instalação de system updates automaticamente, em modo stand by, o que, potencialmente poderia causar um brick no console, em caso de falta de luz, resolvi escrever para a Nintendo.
Perguntei duas coisas: como desabilitar a atualização automática e se a possibilidade de brick ainda existia ou se alguma medida preventiva havia sido implementada.
A resposta foi essa:
'Please forgive the delay in my response. I can completely understand your concerns in this matter. First, I wanted to let you know it's not possible for us to predetermine what would happen to the system if that occurred. However, as with any electronic device, power failure could cause issues with the data being downloaded. If you want to turn the automatic download feature off, follow the steps I've provided below:
1. From the Wii U Menu, select "System Settings."
2. Using the Left Stick, select the "Internet" icon and press the A Button.
3. Scroll down and select "Automatic Software Downloads."
4. Select "No" to disable automatic downloads.
I hope you find this information helpful.
Sincerely,
Kevin Anderson
Nintendo of America Inc.'
Traduzindo:
'Por favor, perdoe o atraso em minha resposta. Eu posso entender completamente suas preocupações nesses assuntos. Primeiro, eu gostaria de informá-lo que não é possível para nós predeterminarmos o que poderia acontecer ao sistema se isso [falha no fornecimento de energia] ocorresse. Entretanto, como qualquer outro aparelho eletrônico, falha de fornecimento de energia pode causar problemas com os dados sendo baixados. Se você quiser desligar a função de download automático, siga os passos que forneço a seguir:
1. A partir do Menu do Wii U, selecione "System Settings."
2. Utilizando o Stick Esquerdo, selecione o ícone "Internet" e pressione o Botão A
3. Role para baixo [e finja de morto] e selecione "Automatic Software Downloads."
4. Selecione "No" para desabilitar os downloads automáticos.
Espero que essa informação tenha sido útil.
Sinceramente,
Kevin Anderson
Nintendo da América Inc.'
Assim, meu povo, parece que ainda se torna mandatário que aqueles que moram em locais com histórico de queda de energia elétrica desabilitem essa função (conforme o "tutorial" que o e-mail da Nintendo me forneceu), na tentativa de minimizar a possibilidade de estragarem seus aparelhos (e isso vale para o Wii U, para seus celulares, seus PCs, seus PSs, seus XBoxs, suas Smart TVs, ou vocês acham que isso é um problema exclusivo da Nintendo, hm?).
Espero ter sido útil.
Abração!
depois de algumas dúvidas em relação à nova funcionalidade do Wii U, iniciada após a atualização 5.0.0 U, qual seja, a instalação de system updates automaticamente, em modo stand by, o que, potencialmente poderia causar um brick no console, em caso de falta de luz, resolvi escrever para a Nintendo.
Perguntei duas coisas: como desabilitar a atualização automática e se a possibilidade de brick ainda existia ou se alguma medida preventiva havia sido implementada.
A resposta foi essa:
'Please forgive the delay in my response. I can completely understand your concerns in this matter. First, I wanted to let you know it's not possible for us to predetermine what would happen to the system if that occurred. However, as with any electronic device, power failure could cause issues with the data being downloaded. If you want to turn the automatic download feature off, follow the steps I've provided below:
1. From the Wii U Menu, select "System Settings."
2. Using the Left Stick, select the "Internet" icon and press the A Button.
3. Scroll down and select "Automatic Software Downloads."
4. Select "No" to disable automatic downloads.
I hope you find this information helpful.
Sincerely,
Kevin Anderson
Nintendo of America Inc.'
Traduzindo:
'Por favor, perdoe o atraso em minha resposta. Eu posso entender completamente suas preocupações nesses assuntos. Primeiro, eu gostaria de informá-lo que não é possível para nós predeterminarmos o que poderia acontecer ao sistema se isso [falha no fornecimento de energia] ocorresse. Entretanto, como qualquer outro aparelho eletrônico, falha de fornecimento de energia pode causar problemas com os dados sendo baixados. Se você quiser desligar a função de download automático, siga os passos que forneço a seguir:
1. A partir do Menu do Wii U, selecione "System Settings."
2. Utilizando o Stick Esquerdo, selecione o ícone "Internet" e pressione o Botão A
3. Role para baixo [e finja de morto] e selecione "Automatic Software Downloads."
4. Selecione "No" para desabilitar os downloads automáticos.
Espero que essa informação tenha sido útil.
Sinceramente,
Kevin Anderson
Nintendo da América Inc.'
Assim, meu povo, parece que ainda se torna mandatário que aqueles que moram em locais com histórico de queda de energia elétrica desabilitem essa função (conforme o "tutorial" que o e-mail da Nintendo me forneceu), na tentativa de minimizar a possibilidade de estragarem seus aparelhos (e isso vale para o Wii U, para seus celulares, seus PCs, seus PSs, seus XBoxs, suas Smart TVs, ou vocês acham que isso é um problema exclusivo da Nintendo, hm?).
Espero ter sido útil.
Abração!
Última edição por Supekutoruman em Qua 11 Jun 2014, 14:21, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correção de formatação.)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya