Pois, é. Adoro os jogos da Nintendo, e seus consoles também, mas é necessário admitir que ela é uma porcaria de empresa quando se refere ao Brasil. A Sony e, principalmente, Microsoft nos tratam muito, muito melhor. Muito mais jogos em português, além do bom serviço online (que funciona e dá jogos).
Ok, o serviço online da Nintendo não é o dos melhores no mundo inteiro, mas no Brasil, é uma piada de mal gosto.
Quando fiz minha NNID pensei bastante se fazia BR ou CA, mas tive o estúpido pensamento:
"Se todos nos registrarmos como estrangeiros, a Nintendo irá continuar a ignorar nosso mercado. Pois se não há usuários que usem o serviço no BR, por que deveriam investir mais aqui?"
Com essa ideia, me registrei como BR, há uns 7 meses. No entanto, o 3ds já tem 3 anos, e fora os menus do console, não há nada em português pra ele. Nem manual de jogos. Nada de club Nintendo e ...
E a loja virtual da Nintendo não funciona aqui!
Essa palhaçada de cartões que funcionam, equase todos cartões que não funcionam deveria ter sido resolvido em dois meses no máximo. Na boa, o novo prédio da Nintendo, gigante, que pode abrigar 1.500 funcionários, foi construído mais rápido do que o tempo de resolução dessa questão gerencial.
Tristemente, a verdade é que a Nintendo não resolveu isso, porque não está se esforçando,verdade seja dita tá se lixando pro BR.
Dito isso, entram as dúvidas:
Comprando na E-Shop Brasil
- Cartões e-shop americanos podem ser usados nos 3ds localizados no Brasil? Se sim, como ficam as conversões de valores, uma vez que eles são em dólares? Pelo que pesquisei não dá pra usá-los, pergunto mesmo é pra ter certeza. Não existe cartão eshop pré pago BR, né?
-Como vocês têm comprado na eshop? Vi o esquema do Meo Cartão, mas meu interesse maior são os jogos mais baratos do 3ds, então R$ 9,90 aumenta bastante o preço do jogo.
Deletando a NNID
-Tenho um monte de jogos digitais (RE: Revelation, Luigi's Mansion, NSMB2, Animal Crossing, LoZ: A link between worlds, Pushmo, Might Switch Force e mais uns quantos menores) além do programa embaixador. Pelo que li, ao fazer a NNID vinculei todos esses jogos a ela, e se deletar a NNID, não poderei mais baixá-los se eu apagá-los, e ainda terei que formatar o console. Ou seja, perderei todos os jogos, mesmo que não tenha comprado nenhum depois da invenção do NNID.
Engraçadouma ova! é que embora atrelada à NNID, se eu comprar outro 3ds e usar a mesma ID, não posso baixar os jogos nele. É a Nintendo fazendo mais uma burrice cagada no serviço virtual.
Se eu falei qualquer inverdade, me corrijam, por favor.
Enfim, como podem ver estou numa situação difícil, quero comprar no e-shop, mas não posso, porque o eshop Brasil tá uma droga. Não posso alterar minha região por causa do NNID. Não posso deletar a conta e refazê-la num lugar que a Nintendo valorize e ofereça seus serviços decentemente porque se o fizer perderei todos meus jogos. É o óh!
Pergunta:
[ATENÇÃO: ia perguntar isso, mas já pesquisei e vi que não dá, deixo só como informação para outros]
É possível transferir permanentemente jogos de um 3ds para outro, não? Sendo assim, eu não poderia transferir meus jogos para outro 3ds, apagar minha NNID, e depois transferí-los novamente ao 3ds recém formatado?
Resposta: Não dá. A Nintendo cretina fez mais um serviço porco aqui (incrível como consegue fazer ótimos jogos fazendo tanta burrada em outras áreas). Embora seja possível transferir jogos de um 3ds para outro, isso só pode ser feito de forma integral. Ou seja, você transfere TUDO do seu 3ds para o novo. Na prática, transformando-o no seu velho 3ds em questão de software. Isso inclui jogos, arquivos e contas de E-shop e NNID (ou seja, só serve para quando você quiser trocar de modelo de 3DS).
................................
Gosto de jogos digitais. Não pensei que ia gostar tanto, mas é muito mais prático tê-los salvo na memória do console, alternando-os só com toques de botões, do que carregar várias "fitinhas" por aí. Até no Wii, eu acabo jogando muito mais jogos da Wiiware e Virtual Console, por tê-los disponíveis na tela e não necessitar por DVD (até já pensei em desbloqueá-lo só para tê-los disponíveis em HD e não precisar mais usar os discos). Mas o Wii até é tranquilo, pois o console fica do lado da coleção de jogos. No caso do 3ds, essa praticidade é ainda mais importante, pra mim. Infelizmente, graças ao descaso da Nintendo, não devo comprar jogos para o console tão cedo.
Ok, o serviço online da Nintendo não é o dos melhores no mundo inteiro, mas no Brasil, é uma piada de mal gosto.
Quando fiz minha NNID pensei bastante se fazia BR ou CA, mas tive o estúpido pensamento:
"Se todos nos registrarmos como estrangeiros, a Nintendo irá continuar a ignorar nosso mercado. Pois se não há usuários que usem o serviço no BR, por que deveriam investir mais aqui?"
Com essa ideia, me registrei como BR, há uns 7 meses. No entanto, o 3ds já tem 3 anos, e fora os menus do console, não há nada em português pra ele. Nem manual de jogos. Nada de club Nintendo e ...
E a loja virtual da Nintendo não funciona aqui!
Essa palhaçada de cartões que funcionam, e
Tristemente, a verdade é que a Nintendo não resolveu isso, porque não está se esforçando,
Dito isso, entram as dúvidas:
Comprando na E-Shop Brasil
- Cartões e-shop americanos podem ser usados nos 3ds localizados no Brasil? Se sim, como ficam as conversões de valores, uma vez que eles são em dólares? Pelo que pesquisei não dá pra usá-los, pergunto mesmo é pra ter certeza. Não existe cartão eshop pré pago BR, né?
-Como vocês têm comprado na eshop? Vi o esquema do Meo Cartão, mas meu interesse maior são os jogos mais baratos do 3ds, então R$ 9,90 aumenta bastante o preço do jogo.
Deletando a NNID
-Tenho um monte de jogos digitais (RE: Revelation, Luigi's Mansion, NSMB2, Animal Crossing, LoZ: A link between worlds, Pushmo, Might Switch Force e mais uns quantos menores) além do programa embaixador. Pelo que li, ao fazer a NNID vinculei todos esses jogos a ela, e se deletar a NNID, não poderei mais baixá-los se eu apagá-los, e ainda terei que formatar o console. Ou seja, perderei todos os jogos, mesmo que não tenha comprado nenhum depois da invenção do NNID.
Engraçado
Se eu falei qualquer inverdade, me corrijam, por favor.
Enfim, como podem ver estou numa situação difícil, quero comprar no e-shop, mas não posso, porque o eshop Brasil tá uma droga. Não posso alterar minha região por causa do NNID. Não posso deletar a conta e refazê-la num lugar que a Nintendo valorize e ofereça seus serviços decentemente porque se o fizer perderei todos meus jogos. É o óh!
Pergunta:
[ATENÇÃO: ia perguntar isso, mas já pesquisei e vi que não dá, deixo só como informação para outros]
É possível transferir permanentemente jogos de um 3ds para outro, não? Sendo assim, eu não poderia transferir meus jogos para outro 3ds, apagar minha NNID, e depois transferí-los novamente ao 3ds recém formatado?
Resposta: Não dá. A Nintendo c
................................
Gosto de jogos digitais. Não pensei que ia gostar tanto, mas é muito mais prático tê-los salvo na memória do console, alternando-os só com toques de botões, do que carregar várias "fitinhas" por aí. Até no Wii, eu acabo jogando muito mais jogos da Wiiware e Virtual Console, por tê-los disponíveis na tela e não necessitar por DVD (até já pensei em desbloqueá-lo só para tê-los disponíveis em HD e não precisar mais usar os discos). Mas o Wii até é tranquilo, pois o console fica do lado da coleção de jogos. No caso do 3ds, essa praticidade é ainda mais importante, pra mim. Infelizmente, graças ao descaso da Nintendo, não devo comprar jogos para o console tão cedo.
Última edição por Slaughterworm em Qui 05 Jun 2014, 11:01, editado 1 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya