Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    ralfsousa
    ralfsousa
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por ralfsousa Qua 04 Jun 2014, 15:01

    Olá,
    Peço a ajuda de vocês. Hoje foi disponibilizado o firmware 5.0.0, mas não estou conseguindo atualizar. Aparece esse código de erro 162-2011. Tentei pesquisa, mas não apareceu nenhuma referência... O que pode está ocorrendo?

    Desde já agradeço.

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U 2lxz9j4
    lucas fogaça
    lucas fogaça
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por lucas fogaça Sex 06 Jun 2014, 19:43

    ola o meu ta com e mesmo poblema se voce conseguir atualizar fala ai no forum mais parece que nao e poucos consoles eu vi em outros forum gente reclamando da mesma coisa
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por T-Rex Sex 06 Jun 2014, 20:15

    Possibilidade:

    É possível que, devido à uma grande quantidade de tráfeico, os serviços de rede podem ser intermintentemente indisponível. Por favor, verificar a página do estado de rede antes da resolução de problemas. Acesse o link para ver o estado: http://www.nintendo.com/consumer/network/pt_bz/network_status.jsp


    O que fazer?

    * Se seu roteador wireless ou o ponto de acesso não está respondendo, faça o ciclo de energia (deslique o roteador e o modem por 5 minutos e religue) possa resolver o problema de sua conexão.
    Tenha certeza que está usando a senha correta do seu roteador, se for rede sem fio (wireless).
    Se seu roteador sem fio ou ponto de acesso é seguro com uma chave de segurança ou senha, revise a senha do roteador para ter certeza que está correto no seu WiiU.

    * Caso não consiga acima, crie uma nova conexão no seu WiiU. Tenha em mente que está correta a senha do roteador com a senha inserida na rede wifi do seu WiiU.

    * Mesmo com a nova conexão, o problema persistir, verifiquei a interferência da rede sem fio que esteja conflitando entre o roteador e o WiiU por alguma interferência de algum dispositivo (celular, telefone sem fio, microondas, etc) que utilize a mesma frequência que a do roteador e o WiiU.
    A interferência da rede sem fio pode resultar em uma conexão fraca entre o seu WiiU e o seu roteador (ou o ponto de acesso). Revis sua configuração da rede wifi do seu roteador para uma melhora de conexão no ambiente onde ocorre a transferência entre o WiiU e o roteador. Para isso, vá no roteador e mude o canal de sinal (o padrão é 6) para 1 ou 11 ou algum canal que tenha melhor resposta de sinal.

    * Caso não resolva, providencie um adaptador de rede cabeada para o WiiU (o mesmo utilizado para o Wii serve também no WiiU) que resolverá o seu problema de conexão, pois elimina os problemas de interferência na qual é comum na rede sem fio.
    lucas fogaça
    lucas fogaça
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por lucas fogaça Sex 06 Jun 2014, 20:37

    mas o poblema e que baixa a atualizaçao de boa a zica ta na hora de istalar quando ta chegando nos 90% ou quando chega no 100% da o erro 162-2011
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por T-Rex Sex 06 Jun 2014, 22:48

    lucas fogaça escreveu:mas o poblema e que baixa a atualizaçao de boa a zica ta na hora de istalar quando ta chegando nos 90% ou quando chega no 100% da o erro 162-2011

    Será que é algum dado falho na atualização que resultou na má instalação que não completou? Vc tá usando o wifi? Pois eu atualizei via cabo (LAN Adapter do Wii, hj em dia é bem barato, algo em torno de 40 a 50 reais no ML). Eu não utilizo o wifi devido à interferência e com receio de vir dado falho. Já vi o 360 não conseguir mais atualizar via wifi, daí o cara botou o cabo de rede nele e foi. É só um exemplo por experiência, ok. A maioria das reclamações pós-atualização provém da maioria que utiliza wifi, são raros os casos com problemas de quem usa o cabeado.

    Bom... pra tentar te ajudar, mesmo que não querendo ser esperançoso para vc, estou tentando minimizar por alguma ajuda, ok... vamos lá, o roteador está longe do WiiU (já com canal ideal e funcionando bem no quesito de recursos online do console sem travar ou cair de conexão)? Se sim, coloque mais perto, mas antes... faz o seguinte: despluga tudo do console, inclusive os controles conectados à ele (acho que basta usar o reset vermelho do controle que perderá a comunicação). Se tiver alguma coisa que use a mesma frequência que a do console ou do roteador, desative-a. Desative o bluetooth e o 3G do seu celular (e de seus parentes, caso estiverem ativados quando estiverem próximos). Daí depois de tudo isso, faça uma nova conexão (delete as conexões que vc tiver).

    Pelo que li na net... parece que o tamanho do update tá vindo "incorreto" que é aproximadamente 443 MB (não sei qual é a exibida no seu console), sendo que o correto é aproximadamente 530 MB. Ao meu ver, possivelmente causado pela sobrecarga no servidor de update (mais provávei, vai saber) ou no problema de rede wifi pessoal de vcs (recebendo poucos dados falhos que resultam no tamanho diferente).
    lucas fogaça
    lucas fogaça
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por lucas fogaça Sex 06 Jun 2014, 23:14

    entao  cara o meu aparace 443mb e uma vez baixei um aplicativo no celular que media a intensidade do sinal que na minha sala e meio fraco o roteador a aqui em casa e fraco 150 mbps eu vou comprar a peça LAN Adapter pra ver se dar serto mais valeu voce me deu outra luz cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers kkkkk
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por Omnimon Sex 06 Jun 2014, 23:25

    Ja olho se você tem espaço no HD do console?
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por T-Rex Sex 06 Jun 2014, 23:55

    lucas fogaça escreveu:entao  cara o meu aparace 443mb e uma vez baixei um aplicativo no celular que media a intensidade do sinal que na minha sala e meio fraco o roteador a aqui em casa e fraco 150 mbps eu vou comprar a peça LAN Adapter pra ver se dar serto mais valeu voce me deu outra luz cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers kkkkk

    Que outra luz? Conte-me mais...

    Bom... se o sinal está fraco, coloque mais perto o console do roteador ou utilize outro roteador como "ponto de acesso" pra impulsionar o mesmo sinal até o console. Mas eu recomendaria a deixar mais perto... ou tente o adaptador LAN.



    Omnimon escreveu:Ja olho se você tem espaço no HD do console?

    Acho que ele só começa a baixar depois que o tamanho de armazenamento interno do console é verificado, caso contrário, não avançaria.
    Se não me engano, como mencionei no meu outro post lá acima, o problema deve ser o tamanho incorreto do update que está causando o erro, pode ser relacionado ao problema de servidor ou na transferência de dados, sei lá.
    lucas fogaça
    lucas fogaça
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por lucas fogaça Sáb 07 Jun 2014, 00:10

    ta so me diz a qual pais ta associado sua conta ?
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por T-Rex Sáb 07 Jun 2014, 00:12

    lucas fogaça escreveu:ta so me diz a qual pais ta associado sua conta ?

    Quando atualizei o WiiU? Com a conta brazuca e o país Brasil (ambos tem que estar na mesma região) para poder ter acesso a recursos online (eShop brazuca é o único que ainda não tem). Porque?
    lucas fogaça
    lucas fogaça
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por lucas fogaça Sáb 07 Jun 2014, 00:16

    o meu esta com a conta americana

    sera que tem alguma coisa a ver

    estou desconfiado que sim porque quando eu comprei eu tinha criado com a conta no brasil aonde eu baixei atualizaçao duas semanas atras  por falta da eshop eu crie outra americana
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por T-Rex Sáb 07 Jun 2014, 00:34

    Cuidado com os múltiplos posts, use o botão Editar no post, ok.

    Bom, acho que isso é irrelevante a região, mas vc que sabe.

    Conteúdo patrocinado


    AJUDA erro 162 - 2011 WII U Empty Re: AJUDA erro 162 - 2011 WII U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 02:46