- minha tradução manual suada pros plebeus da língua portuguesa:
- boogie2988 escreveu:Olá, senhoras e senhores do YouTube! Boogie2988 aqui, falando com você novamente pelo poder da internet, e... parece que a Nintendo está aprontando travessuras de novo.
Se você se lembra, ano passado eles decidiram reportar vários vídeos no YouTube por violação de direitos autorais. Eles decidiram que iriam tomar todo o lucro gerado por esses vídeos porque eles acharam que mereciam. Essa medida gerou uma revolução pública com criadores e espectadores do YouTube e também na indústria de games como um todo, e eles (da Nintendo) voltaram atrás imediatamente.
Claro, ainda há aqueles que concordam que eles têm direito a receber qualquer lucro gerado pelos seus trabalhos protegidos por direitos autorais, incluindo Let's Plays, um review de um jogo ou algo do tipo... mas certamente não é opinião pública. Na verdade, é o oposto de como qualquer um na indústria dos games aparenta pensar. Não importa qual companhia está no jogo. Seja Xbox ou PlayStation, seja Blizzard ou EA, seja Rockstar ou Activision, todos eles querem que nós joguemos jogos para você assistir e aproveitar! Eles estão, de fato, ansiosos para que as pessoas joguem seus jogos e compartilhem suas experiências com você, que eles até mandam cópias dos jogos em antecedência para que nós (YouTubers) façamos reviews e gameplays no dia em que são lançados!
Agora, recentemente, a Nintendo anunciou que estaria fazendo um programa de afiliados do YouTube, mas eu não gosto de chamar isso de um programa de afiliados, pois é mais como um imposto. Nintendo decidiu que qualquer dinheiro criado por um Let's Play, um review ou um gameplay seja irmãmente distribuído entre Google, Nintendo e o YouTuber que fez todo o trabalho. E isso pode soar bem no papel, mas na prática, apenas vai causar dano a todos os envolvidos. Bom, acho que não vai fazer nenhum dano às companhias rivais. Na verdade, eles devem estar gritando de felicidade agora. Claro, também há a implicação ética sobre se um YouTuber deveria receber ou não por criar conteúdo, e eu acho que alguns de vocês vão comentar isso aqui, mas existem muito mais implicações práticas a se considerar.
Devemos considerar uns dos maiores canais do YouTube que são dedicados exclusivamente aos produtos da Nintendo, e a promovê-los aos seus fãs. Também há outros canais que postam sobre todo tipo de jogo, mas que também postam sobre a Nintendo.
Agora, minha grande preocupação é com os YouTubers; não quero que nada de ruim aconteça a eles... mas o que mais me preocupa é o que acontecerá com a Nintendo. YouTubers não são tão estúpidos quanto a Nintendo acha, então eles veem o "programa de afiliados" como o imposto que ele é, de fato, e a opinião pública está novamente se virando contra a Nintendo. Todos esse canais ótimos que estão lá para promover a Nintendo irão ser afetados, e quando isso acontecer, eles irão produzir menos conteúdo, eles irão querer fazer menos vídeos sobre a Nintendo e mais para as outras companhias. E ao invés de ser bravos o bastante pra empurrar a Nintendo pra frente, esses criadores simplesmente vão começar a jogar jogos que permitam seu compartilhamento gratuito. Isso significa chega de gameplays da Nintendo no YouTube, isso significa que eles terão de fazer todo o marketing por conta própria, e Nintendo, odeio ter que lhe dizer isso, mas vocês realmente são um lixo com marketing.
Sem contar que isso faz da Nintendo a única companhia do mundo que "bota o dedo triplamente" no seu dinheiro. Eles te cobram ao comprar o console, ao comprar os jogos e, agora, ao compartilhar sua experiência. Tudo isso pelo simples propósito de ordenhar moedas do YouTuber enquanto eles já são uma empresa multibilionária.
Mas agora que eu penso bem, talvez a Nintendo não está apenas pensando em ordenhar moedas. Veja bem, o PlayStation 4 e o Xbox One te permitem fazer uploads de gameplays diretamente no YouTube, e o Wii U não. Isso muda com o grande lançamento de Mario Kart 8, que te permite compartilhar qualquer coisa que você capturou no jogo. Bom... eu me sinto um teórico de conspiração quando eu digo isso, mas parece que a Nintendo está armando uma emboscada para muitos jogadores de mario Kart 8, permitindo que eles publiquem vídeos, e alguns meses depois, pegando parte do rendimento.
Basicamente, essa coisa toda fede. É ruim pro espectador, que quer ver vídeos; é ruim pro YouTuber, que quer criá-los, e finalmente, é ruim para a Nintendo e a indústria em geral. Acredito que esta é uma razão para os YouTubers terem medo de falar da Nintendo, é uma das razões pelas quais a Nintendo não é tão popular quanto poderia ser e... também tenho medo de que isso pode ajudar a causar a eventual falência da Nintendo.
O que é tão frustrante é que a indústria dos games inteira decidiu adotar esse modelo. Eles amam o marketing gratuito, eles amam a mídia gratuita, eles amam a força nas vendas, e eles estão loucos para que as pessoas joguem seus jogos e compartilhem-nos! A Nintendo, em contrapartida, decidiu que seria de melhor interesse colocar um imposto para esses criadores.
YouTubers são inteligentes. Eles encontrarão algo mais para fazer, eles encontrarão outro conteúdo para criar, eles ficarão bem. E a indústria? Ficará bem, também. É uma indústria multibilionária que teve seu recorde em 2013, e eles decidiram apoiar YouTubers para que eles tenham toda a publicidade grátis que eles quiserem. A única que acaba se machucando no final é a Nintendo.
E como um fã da Nintendo desde criança, eu imploro que vocês (da Nintendo) juntem-se a nós no mundo moderno. É ótimo. Tem muitos jogos a serem vendidos, e tem muita diversão pela frente. Estamos no aguardo.
Gostaria de saber o que vocês, caros usuários, têm a declarar a respeito de todas as informações acima, e também pelo insano fato de que a Nintendo aparenta não ter conhecimento nenhum sobre o mercado ou o público atual. A única coisa inteligente que eu vi a Nintendo realmente fazer a respeito de marketing foi aquela jogada incrível do bundle de Mario Kart 8 com um token para um jogo grátis... pena que a PSN Plus e a Xbox Live Gold aparentemente fazem o mesmo a troco de um contrato que também garante vários privilégios em um sistema online que a Nintendo só não colocou no Wii U porque não quis. Ah, e sem mencionar que eles cobram 8 dólares por jogos de quase 30 anos de idade, coisa que você pagaria por dois indies atuais de qualidade em um celular ou até mesmo no próprio Wii U e os outros consoles.
Tirem suas conclusões — e compartilhem-nas, sem impostos!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya