Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Omnimon
lukazz
majora_lyon
J.Biermann
Vinicius Augusto
LOCATELLi
KSPS
vits
Robert Prado
13 participantes

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por lpslucasps Qui 22 maio 2014, 20:34

    vits escreveu:
    Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.  Suspect 

    Da onde a Sony está tirando esse dinheiro? Alguma super acordo com a Amd? Patrocínio de algum serviço presente no console?

    Senhor Kazuo eu quero respostas!  Laughing 
    O PS4 é terceirizado, produzido pela Foxconn. A Foxconn tem uma capacidade de expansão e otimização de cadeia de produção incríveis - é a mesma empresa que faz os iPhones e iPads da Apple. Provavelmente a chinesa já adaptou sua cadeia de produção à demanda do PS4, barateando os custos.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por vits Qui 22 maio 2014, 21:01

    lpslucasps escreveu:
    vits escreveu:
    Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.  Suspect 

    Da onde a Sony está tirando esse dinheiro? Alguma super acordo com a Amd? Patrocínio de algum serviço presente no console?

    Senhor Kazuo eu quero respostas!  Laughing 
    O PS4 é terceirizado, produzido pela Foxconn. A Foxconn tem uma capacidade de expansão e otimização de cadeia de produção incríveis - é a mesma empresa que faz os iPhones e iPads da Apple. Provavelmente a chinesa já adaptou sua cadeia de produção à demanda do PS4, barateando os custos.

    Como eu já comentei, por mais que a cadeia produtiva seja eficiente, os componentes do PS4 não são baratos e muito menos seus custos de logística. Então conseguir que o hardware de lucro apenas otimizando um desses setores, não me parece uma tarefa fácil e muito menos algo que pode ser feito em apenas alguns meses após o lançamento do produto.

    Mas como não teremos um pronunciamento oficial da Sony quanto ao assunto e todas as suas variáveis, otimização da cadeia produtiva da Foxconn não deixa de ser uma possibilidade.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por lpslucasps Qui 22 maio 2014, 21:32

    vits escreveu:
    Como eu já comentei, por mais que a cadeia produtiva seja eficiente, os componentes do PS4 não são baratos e muito menos seus custos de logística. Então conseguir que o hardware de lucro apenas otimizando um desses setores, não me parece uma tarefa fácil e muito menos algo que pode ser feito em apenas alguns meses após o lançamento do produto.

    Mas como não teremos um pronunciamento oficial da Sony quanto ao assunto e todas as suas variáveis, otimização da cadeia produtiva da Foxconn não deixa de ser uma possibilidade.
    Nem sei o que a Sony pronunciaria, para começar. Como falei, a produção é terceirizada. Quem tem que manjar dos paranauê de diminuir custo de produção é a Foxconn - a empresa que produz o aparelho.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por vits Qui 22 maio 2014, 21:39

    lpslucasps escreveu:
    vits escreveu:
    Como eu já comentei, por mais que a cadeia produtiva seja eficiente, os componentes do PS4 não são baratos e muito menos seus custos de logística. Então conseguir que o hardware de lucro apenas otimizando um desses setores, não me parece uma tarefa fácil e muito menos algo que pode ser feito em apenas alguns meses após o lançamento do produto.

    Mas como não teremos um pronunciamento oficial da Sony quanto ao assunto e todas as suas variáveis, otimização da cadeia produtiva da Foxconn não deixa de ser uma possibilidade.
    Nem sei o que a Sony pronunciaria, para começar. Como falei, a produção é terceirizada. Quem tem que manjar dos paranauê de diminuir custo de produção é a Foxconn - a empresa que produz o aparelho.

    Por mais que a produção seja terceirizada, quem responde ao público/investidores é a Sony e não a Foxconn, logo qualquer pronunciamento do gênero partiria da empresa japonesa.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por lpslucasps Qui 22 maio 2014, 21:44

    vits escreveu:
    Por mais que a produção seja terceirizada, quem responde ao público/investidores é a Sony e não a Foxconn, logo qualquer pronunciamento do gênero partiria da empresa japonesa.
    E o pronunciamento pertinente já foi feito: o console é vendido a preço competitivo e que ao mesmo tempo dá lucro para a empresa. Agora, como é feita essa produção nos mínimos detalhes, aí já é com a Foxconn.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por Duco Qui 22 maio 2014, 21:53

    Gente, o presidente do negócio ta dizendo que já da lucro e vocês não acreditam? What?

    Lembro que no lançamento já falaram que pelo fato de praticamente tudo ser terceirizado (processador, GPU, etc) o custo com pesquisa já seria absurdamente menor. Unindo isso a produção terceirizada, procura grande pelo console o que permite a Sony fazer contratos grandes de produção o que reduz o preço das peças, entre outros detalhes.

    PS3 a própria Sony fabricava, além de ter criado todo um novo processador que tinha um custo absurdo. Aprenderam com as bobagens que cometeram no console anterior.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por Alejandro_ Qui 22 maio 2014, 21:54

    Que bom!
    quero ver os novos jogos do PS4!
    Sony, Agora trate de focar no vita, quero mais jogos brilhantes como Tearaway! ;w;
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por vits Qui 22 maio 2014, 22:01

    lpslucasps escreveu:
    vits escreveu:
    Por mais que a produção seja terceirizada, quem responde ao público/investidores é a Sony e não a Foxconn, logo qualquer pronunciamento do gênero partiria da empresa japonesa.
    E o pronunciamento pertinente já foi feito: o console é vendido a preço competitivo e que ao mesmo tempo dá lucro para a empresa. Agora, como é feita essa produção nos mínimos detalhes, aí já é com a Foxconn.

    Não, a Sony se pronunciou sobre o que haviam conquistado, mas não sobre que gastos foram cortados para que isso fosse possível. Fora que não podemos garantir que foi a Foxconn que ao alterar a linha de produção, conseguiu baratear o custo do aparelho. Já que essa redução pode ter sido causado por outros fatores, como uma mudança de logística da própria Sony.

    Por isso gostaria de um outro e mais especifico pronunciamento por parte da Sony, um que seja capaz de sanar minha curiosidade como estudante da área.  What a Face 
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por ari789 Qui 22 maio 2014, 22:53

    vits escreveu:
    valcilio escreveu:
    vits escreveu:
    Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.  Suspect 

    Da onde a Sony está tirando esse dinheiro? Alguma super acordo com a Amd? Patrocínio de algum serviço presente no console?

    Senhor Kazuo eu quero respostas!  Laughing 

    PS4 ta vendendo como água, ele já vendeu mais do que o Wii U em 4 meses!

    E exatamente como isso responde a pergunta de como a Sony está tendo lucro com a venda de hardware no PS4?  Rolling Eyes 

    Por que asism como o 3DS e muito diferente do Wii U o Playstation 4 tem variedade de jogos e tem o que faz as atrair qualquer tipo de público

    Alem disso a marca PLAYSTAITON ja é bem conhecida e ele tem forte Marketing ( muito melhor que o do Wii U )
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por vits Qui 22 maio 2014, 23:07

    ari789 escreveu:
    vits escreveu:
    valcilio escreveu:
    vits escreveu:
    Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.  Suspect 

    Da onde a Sony está tirando esse dinheiro? Alguma super acordo com a Amd? Patrocínio de algum serviço presente no console?

    Senhor Kazuo eu quero respostas!  Laughing 

    PS4 ta vendendo como água, ele já vendeu mais do que o Wii U em 4 meses!

    E exatamente como isso responde a pergunta de como a Sony está tendo lucro com a venda de hardware no PS4?  Rolling Eyes 

    Por que asism como o 3DS e muito diferente do Wii U o Playstation 4 tem variedade de jogos e tem o que faz as atrair qualquer tipo de público

    Alem disso a marca PLAYSTAITON ja é bem conhecida e ele tem forte Marketing ( muito melhor que o do Wii U )

    E o que isso tem a ver com conseguir ter lucro já na venda do "aparelho PS4"?

    Conteúdo patrocinado


    Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho - Página 2 Empty Re: Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 04:09