O PS4 é terceirizado, produzido pela Foxconn. A Foxconn tem uma capacidade de expansão e otimização de cadeia de produção incríveis - é a mesma empresa que faz os iPhones e iPads da Apple. Provavelmente a chinesa já adaptou sua cadeia de produção à demanda do PS4, barateando os custos.vits escreveu:Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.
Da onde a Sony está tirando esse dinheiro? Alguma super acordo com a Amd? Patrocínio de algum serviço presente no console?
Senhor Kazuo eu quero respostas!
+9
Omnimon
lukazz
majora_lyon
J.Biermann
Vinicius Augusto
LOCATELLi
KSPS
vits
Robert Prado
13 participantes
Kaz Hirai: PS4 já está dando lucro apenas com o hardware sozinho
lpslucasps- Blast Plus
vits- Veterano Nv.MÁX
lpslucasps escreveu:O PS4 é terceirizado, produzido pela Foxconn. A Foxconn tem uma capacidade de expansão e otimização de cadeia de produção incríveis - é a mesma empresa que faz os iPhones e iPads da Apple. Provavelmente a chinesa já adaptou sua cadeia de produção à demanda do PS4, barateando os custos.vits escreveu:Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.
Da onde a Sony está tirando esse dinheiro? Alguma super acordo com a Amd? Patrocínio de algum serviço presente no console?
Como eu já comentei, por mais que a cadeia produtiva seja eficiente, os componentes do PS4 não são baratos e muito menos seus custos de logística. Então conseguir que o hardware de lucro apenas otimizando um desses setores, não me parece uma tarefa fácil e muito menos algo que pode ser feito em apenas alguns meses após o lançamento do produto.
Mas como não teremos um pronunciamento oficial da Sony quanto ao assunto e todas as suas variáveis, otimização da cadeia produtiva da Foxconn não deixa de ser uma possibilidade.
Mas como não teremos um pronunciamento oficial da Sony quanto ao assunto e todas as suas variáveis, otimização da cadeia produtiva da Foxconn não deixa de ser uma possibilidade.
lpslucasps- Blast Plus
Nem sei o que a Sony pronunciaria, para começar. Como falei, a produção é terceirizada. Quem tem que manjar dos paranauê de diminuir custo de produção é a Foxconn - a empresa que produz o aparelho.vits escreveu:Como eu já comentei, por mais que a cadeia produtiva seja eficiente, os componentes do PS4 não são baratos e muito menos seus custos de logística. Então conseguir que o hardware de lucro apenas otimizando um desses setores, não me parece uma tarefa fácil e muito menos algo que pode ser feito em apenas alguns meses após o lançamento do produto.
vits- Veterano Nv.MÁX
lpslucasps escreveu:Nem sei o que a Sony pronunciaria, para começar. Como falei, a produção é terceirizada. Quem tem que manjar dos paranauê de diminuir custo de produção é a Foxconn - a empresa que produz o aparelho.vits escreveu:Como eu já comentei, por mais que a cadeia produtiva seja eficiente, os componentes do PS4 não são baratos e muito menos seus custos de logística. Então conseguir que o hardware de lucro apenas otimizando um desses setores, não me parece uma tarefa fácil e muito menos algo que pode ser feito em apenas alguns meses após o lançamento do produto.
Por mais que a produção seja terceirizada, quem responde ao público/investidores é a Sony e não a Foxconn, logo qualquer pronunciamento do gênero partiria da empresa japonesa.
lpslucasps- Blast Plus
E o pronunciamento pertinente já foi feito: o console é vendido a preço competitivo e que ao mesmo tempo dá lucro para a empresa. Agora, como é feita essa produção nos mínimos detalhes, aí já é com a Foxconn.vits escreveu:Por mais que a produção seja terceirizada, quem responde ao público/investidores é a Sony e não a Foxconn, logo qualquer pronunciamento do gênero partiria da empresa japonesa.
Duco- Veterano Nv.33
Gente, o presidente do negócio ta dizendo que já da lucro e vocês não acreditam? What?
Lembro que no lançamento já falaram que pelo fato de praticamente tudo ser terceirizado (processador, GPU, etc) o custo com pesquisa já seria absurdamente menor. Unindo isso a produção terceirizada, procura grande pelo console o que permite a Sony fazer contratos grandes de produção o que reduz o preço das peças, entre outros detalhes.
PS3 a própria Sony fabricava, além de ter criado todo um novo processador que tinha um custo absurdo. Aprenderam com as bobagens que cometeram no console anterior.
Lembro que no lançamento já falaram que pelo fato de praticamente tudo ser terceirizado (processador, GPU, etc) o custo com pesquisa já seria absurdamente menor. Unindo isso a produção terceirizada, procura grande pelo console o que permite a Sony fazer contratos grandes de produção o que reduz o preço das peças, entre outros detalhes.
PS3 a própria Sony fabricava, além de ter criado todo um novo processador que tinha um custo absurdo. Aprenderam com as bobagens que cometeram no console anterior.
Alejandro_- Veterano Nv.MÁX
Que bom!
quero ver os novos jogos do PS4!
Sony, Agora trate de focar no vita, quero mais jogos brilhantes como Tearaway! ;w;
quero ver os novos jogos do PS4!
Sony, Agora trate de focar no vita, quero mais jogos brilhantes como Tearaway! ;w;
vits- Veterano Nv.MÁX
lpslucasps escreveu:E o pronunciamento pertinente já foi feito: o console é vendido a preço competitivo e que ao mesmo tempo dá lucro para a empresa. Agora, como é feita essa produção nos mínimos detalhes, aí já é com a Foxconn.vits escreveu:Por mais que a produção seja terceirizada, quem responde ao público/investidores é a Sony e não a Foxconn, logo qualquer pronunciamento do gênero partiria da empresa japonesa.
Não, a Sony se pronunciou sobre o que haviam conquistado, mas não sobre que gastos foram cortados para que isso fosse possível. Fora que não podemos garantir que foi a Foxconn que ao alterar a linha de produção, conseguiu baratear o custo do aparelho. Já que essa redução pode ter sido causado por outros fatores, como uma mudança de logística da própria Sony.
Por isso gostaria de um outro e mais especifico pronunciamento por parte da Sony, um que seja capaz de sanar minha curiosidade como estudante da área.
ari789- Veterano Nv.MÁX
vits escreveu:valcilio escreveu:vits escreveu:Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.
PS4 ta vendendo como água, ele já vendeu mais do que o Wii U em 4 meses!
E exatamente como isso responde a pergunta de como a Sony está tendo lucro com a venda de hardware no PS4?
Por que asism como o 3DS e muito diferente do Wii U o Playstation 4 tem variedade de jogos e tem o que faz as atrair qualquer tipo de público
Alem disso a marca PLAYSTAITON ja é bem conhecida e ele tem forte Marketing ( muito melhor que o do Wii U )
vits- Veterano Nv.MÁX
ari789 escreveu:vits escreveu:valcilio escreveu:vits escreveu:Acho que a pergunta que resta agora é como? Não acho que o hardware do aparelho seja barato o suficiente para que ele seja vendido sem prejuízo, muito menos vendido com lucro.
PS4 ta vendendo como água, ele já vendeu mais do que o Wii U em 4 meses!
E exatamente como isso responde a pergunta de como a Sony está tendo lucro com a venda de hardware no PS4?
Por que asism como o 3DS e muito diferente do Wii U o Playstation 4 tem variedade de jogos e tem o que faz as atrair qualquer tipo de público
Alem disso a marca PLAYSTAITON ja é bem conhecida e ele tem forte Marketing ( muito melhor que o do Wii U )
E o que isso tem a ver com conseguir ter lucro já na venda do "aparelho PS4"?
Conteúdo patrocinado
» [HELP]Meu teclado está dando sinal porém não funciona
» [PC] GOG esta dando de graça o Fallout 1,2 e Tatics na promoção de fim de ano.
» Bundle Stars esta dando Keys Steam do GTR Evolution
» Origin está dando The Sims 2, com o pacote Ultimate Collection, de graça
» Utilidade Pública: Datishop está dando descontos de até 70% em diversos jogos de PS3, X360 e PC
» [PC] GOG esta dando de graça o Fallout 1,2 e Tatics na promoção de fim de ano.
» Bundle Stars esta dando Keys Steam do GTR Evolution
» Origin está dando The Sims 2, com o pacote Ultimate Collection, de graça
» Utilidade Pública: Datishop está dando descontos de até 70% em diversos jogos de PS3, X360 e PC
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya