Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
brianlink
AlexOk
vits
Hamburger
Dragonite
Linkdb
Hadan
AlienZ
Alteisen
raphael.almeidamartins
Cortex
Luiz.sss
MaxRodrigues
EduFanaia
danilo.poser
lpslucasps
LOCATELLi
¢² F£rn@nd0
VirtualBoy
Hentz
24 participantes

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hentz Sáb 10 maio 2014, 03:36

    raphael.almeidamartins escreveu:Gostaria que ela tivesse respondido rápido aqueles protestos no Miiverse pedindo que ela desse mais atenção aos fãs brasileiros (que eu participei)
    Esse negócio de fãs brasileiros não atingiu a mídia exterior (sites e canais de youtube), como essa coisa de Nintendo homofóbica atingiu.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Alteisen Sáb 10 maio 2014, 08:00

    O melhor que a Nintendo pode fazer é baixar a poeira o quanto antes. Nesse assunto não tem como satisfazer nenhum dos lados da discussão.

    Pessoas mais liberais vão reclamar clamando o direitos homossexuais, pessoas mais conservadoras irão reclamar se o conteúdo do jogo puder conter o que eles consideram ofensivo, em especial considerando que o console tem grande aceitação no público infantil que ainda não tem o dissernimento todo que a questão requer.

    Colocando cada lado na balança do público que consome seus produtos, a opção conservadora tem muito mais vantagens para a empresa do que os liberais.

    E é só um jogo. Pode até ser uma oportunidade para alguma empresa que veja um mercado aí, sem queimar o filme da Nintendo.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por AlienZ Sáb 10 maio 2014, 09:02

    Sério? Isso é a coisa mais importante que eles tem que se desculpar? Se desculpar por não ter um glitch que nunca foi planejado (meio redundante isso) em um jogo? Deviam é pedir desculpas pela incompetência  da NOA como um todo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hadan Sáb 10 maio 2014, 09:57

    Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.

    Nunca pensamos que a discussão é relevante ou que "há coisas mais importantes para se discutir" porque não é nosso sangue, lágrimas ou aflição que vem à tona. A total falta de empatia aos sentimentos de nossos semelhantes é vergonhosa.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Linkdb Sáb 10 maio 2014, 10:21

    Hadan escreveu:Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.

    Nunca pensamos que a discussão é relevante ou que "há coisas mais importantes para se discutir" porque não é nosso sangue, lágrimas ou aflição que vem à tona. A total falta de empatia aos sentimentos de nossos semelhantes é vergonhosa.

    Tu tá zoando não?
    Se por algum motivo bizarro tu estiver falando sério, bom, espero que não compre mais nenhum jogo que não tenha relações homossexuais. Espere lançar um ''The Legend of Zelda: Link love Ganondorf''.
    Dragonite
    Dragonite
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 198

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Dragonite Sáb 10 maio 2014, 10:22

    Não acho que ela deveria se desculpar por isso, visto que isso é proveniente de um glitch no jogo, e glitches acontecem em todo jogo.
    Por outro lado, visto que é uma questão delicada e que muita gente ficou chateada, foi melhor que a Nintendo tenha feito isso. Sendo um simulador de vida, não vejo porque de não ter essa opção (se não me engano o The Sims tem, me corrijam se não tiver).
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hamburger Sáb 10 maio 2014, 10:42

    PERA UM MINUTO AÍ. Então... a treta toda foi porque eles corrigiram o glitch? Não foi pela ausência das relações que o Ratinho não curte e pá? Velho, na boa. Aí já é demais.

    Não vou continuar retrucando sobre o jogo, ainda mais porque não jogarei. Porém, ainda defendo que um jogo de simulação de vida deveria ter relações homossexuais, né. Novamente, como é apenas uma alternativa, não vai "incentivar" ninguém, nem vai atrapalhar a experiência de outros jogadores.

    E não sei como funciona o sistema do jogo, mas... não dá pra modificar essas "designações" por meio de um update ou um DLC grátis?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por vits Sáb 10 maio 2014, 10:43

    Dada a repercussão que a ausência dessa opção causou, principalmente em um jogo cuja a ideia é expandir a realidade do jogador, era óbvio que a Nintendo precisaria se desculpar.

    Só me espanta o fato dela realmente ter se desculpado, se estivéssemos a alguns anos atrás, tenho certeza que nenhuma nota sobre o assunto seria divulgada.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hadan Sáb 10 maio 2014, 11:07

    Linkdb escreveu:
    Hadan escreveu:Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.

    Nunca pensamos que a discussão é relevante ou que "há coisas mais importantes para se discutir" porque não é nosso sangue, lágrimas ou aflição que vem à tona. A total falta de empatia aos sentimentos de nossos semelhantes é vergonhosa.

    Tu tá zoando não?
    Se por algum motivo bizarro tu estiver falando sério, bom, espero que não compre mais nenhum jogo que não tenha relações homossexuais. Espere lançar um ''The Legend of Zelda: Link love Ganondorf''.

    Não tou "zoando", não. Você distorceu o que eu disse, já que questão é bastante clara: se é um simulador de vida e este mesmo simulador de vida permite relacionamentos afetivos, inibir uma relação entre indivíduos do mesmo sexo é uma forma grotesca de negar a realidade e um modo velado de alimentar o preconceito. Harvest Moon é um jogo que num futuro não tão longínquo poderia rever esse conceito.

    Animal Crossing, por exemplo, é um simulador de vida mas não há relações afetivas no jogo senão de amizade, logo, não espero que o cavalo se envolva com o rinoceronte. Mas o fato de meu personagem poder utilizar roupas "femininas" já é um grande passo (ou será que seria um "glitch", também?).

    The Legend of Zelda não é um game que aspira a vida e os personagens até então apresentados são declaradamente heterossexuais, logo, não espero que isso alterado. Mas um simulador de vida que permitam relações afetivas não deve inibir relações sociais existente e que há muito anseiam por igualdade.

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por lpslucasps Sáb 10 maio 2014, 11:18

    Hamburger escreveu:E não sei como funciona o sistema do jogo, mas... não dá pra modificar essas "designações" por meio de um update ou um DLC grátis?
    Eu mesmo escreveu:O jogo gira em torno de relacionamentos. Uma mudança dessas, apesar de aparentemente simples, toca em vários aspectos do game design e afetaria até 50% de todas as relações entre os personagens dentro do jogo.
    Sem contar que o jogo já está pronto e a equipe que o fez deve estar em outros projetos, isso aí é só uma localização.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por AlienZ Sáb 10 maio 2014, 11:23

    Tendo relações homossexuais ou não isso vai interferir na diversão do jogo? Aliás,porque um homossexual iria se sentir ofendido por não ter esse tipo de relações em um jogo?Acho bem mais provável o contrário,acho que eles se sentem ofendidos quando veem por exemplo um gay em uma novela da globo,mostrando o esteriótipo do esteriótipo,deixem eles em paz,vocês falam que devemos ''compreender o sentimentos dos outros'' mas desde quando agir defendendo eles como se fossem rejeitados e indefesos é entender o outro? Não são os homossexuais que se sentem ofendidos,quem está reclamando é quem não é homossexual e fala como se estivesse lutando por um mundo mais igualitário quando xingam um jogo.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por AlexOk Sáb 10 maio 2014, 11:25

    Espero que o próximo isso seja uma opção do jogo mesmo, não um glitch.




    Queria muito casar dois bonequin macho e mandar eles pro vucu vucu.
    :/
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por brianlink Sáb 10 maio 2014, 11:26

    Bem eu nao vou jogar esse jogo pq não sou fã de simuladores de vida , pra isso eu prefiro viver a minha mesmo , mas gnt essa reclamação toda acho desnecessaria , se a relação entre parceiros do mesmo sexo fosse uma opção feita desde o inicio para o jogo e a nintendo tivesse tirado ela pq , nao concordava com isso , ai blz a revolta , mas foi só um glith , um bug do jogo q eles corrigiram, não foi um caso de homofobia , e no  japão aonde transexuais em games e desenhos  ja é uma coisa tao comum , n acho q seja por questões de etica essa decisão da nintendo.

    Mas blz, para quem se decepcionou por não poder criar a vida q queria no jogo ,basta então procurar outro simulador pra jogar como the sims , ja q essa opção é necessaria pra vcs , ou esperem uma continuação desse game q acho q não vai demorar mt pra isso , como a Nintendo disse , essa opção sera pensada para um proximo titulo
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Ulukai Sáb 10 maio 2014, 11:35

    Esse é o tópico 2 daquele que foi fechado?

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Tumblr_mamshlANhk1r2umvdo4_500
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Empty Re: Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo

    Mensagem por Hentz Sáb 10 maio 2014, 12:59

    Ulukai escreveu:Esse é o tópico 2 daquele que foi fechado?

    Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo - Página 2 Tumblr_mamshlANhk1r2umvdo4_500
    Não, esse é sobre o pedido de desculpas, aquele é a noticia sobre o fix do glich.

      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 23:27