Esse negócio de fãs brasileiros não atingiu a mídia exterior (sites e canais de youtube), como essa coisa de Nintendo homofóbica atingiu.raphael.almeidamartins escreveu:Gostaria que ela tivesse respondido rápido aqueles protestos no Miiverse pedindo que ela desse mais atenção aos fãs brasileiros (que eu participei)
+20
brianlink
AlexOk
vits
Hamburger
Dragonite
Linkdb
Hadan
AlienZ
Alteisen
raphael.almeidamartins
Cortex
Luiz.sss
MaxRodrigues
EduFanaia
danilo.poser
lpslucasps
LOCATELLi
¢² F£rn@nd0
VirtualBoy
Hentz
24 participantes
Nintendo pede DESCULPAS pela falta de casamentos de mesmo sexo em seu jogo
Hentz- Veterano Nv.32
Alteisen- Membro Nv.30
O melhor que a Nintendo pode fazer é baixar a poeira o quanto antes. Nesse assunto não tem como satisfazer nenhum dos lados da discussão.
Pessoas mais liberais vão reclamar clamando o direitos homossexuais, pessoas mais conservadoras irão reclamar se o conteúdo do jogo puder conter o que eles consideram ofensivo, em especial considerando que o console tem grande aceitação no público infantil que ainda não tem o dissernimento todo que a questão requer.
Colocando cada lado na balança do público que consome seus produtos, a opção conservadora tem muito mais vantagens para a empresa do que os liberais.
E é só um jogo. Pode até ser uma oportunidade para alguma empresa que veja um mercado aí, sem queimar o filme da Nintendo.
Pessoas mais liberais vão reclamar clamando o direitos homossexuais, pessoas mais conservadoras irão reclamar se o conteúdo do jogo puder conter o que eles consideram ofensivo, em especial considerando que o console tem grande aceitação no público infantil que ainda não tem o dissernimento todo que a questão requer.
Colocando cada lado na balança do público que consome seus produtos, a opção conservadora tem muito mais vantagens para a empresa do que os liberais.
E é só um jogo. Pode até ser uma oportunidade para alguma empresa que veja um mercado aí, sem queimar o filme da Nintendo.
AlienZ- Veterano Nv.MÁX
Sério? Isso é a coisa mais importante que eles tem que se desculpar? Se desculpar por não ter um glitch que nunca foi planejado (meio redundante isso) em um jogo? Deviam é pedir desculpas pela incompetência da NOA como um todo.
Hadan- Veterano Nv.MÁX
Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.
Nunca pensamos que a discussão é relevante ou que "há coisas mais importantes para se discutir" porque não é nosso sangue, lágrimas ou aflição que vem à tona. A total falta de empatia aos sentimentos de nossos semelhantes é vergonhosa.
Nunca pensamos que a discussão é relevante ou que "há coisas mais importantes para se discutir" porque não é nosso sangue, lágrimas ou aflição que vem à tona. A total falta de empatia aos sentimentos de nossos semelhantes é vergonhosa.
Linkdb- Veterano Nv.2
Hadan escreveu:Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.
Tu tá zoando não?
Se por algum motivo bizarro tu estiver falando sério, bom, espero que não compre mais nenhum jogo que não tenha relações homossexuais. Espere lançar um ''The Legend of Zelda: Link love Ganondorf''.
Dragonite- Membro Nv.17
Não acho que ela deveria se desculpar por isso, visto que isso é proveniente de um glitch no jogo, e glitches acontecem em todo jogo.
Por outro lado, visto que é uma questão delicada e que muita gente ficou chateada, foi melhor que a Nintendo tenha feito isso. Sendo um simulador de vida, não vejo porque de não ter essa opção (se não me engano o The Sims tem, me corrijam se não tiver).
Por outro lado, visto que é uma questão delicada e que muita gente ficou chateada, foi melhor que a Nintendo tenha feito isso. Sendo um simulador de vida, não vejo porque de não ter essa opção (se não me engano o The Sims tem, me corrijam se não tiver).
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
PERA UM MINUTO AÍ. Então... a treta toda foi porque eles corrigiram o glitch? Não foi pela ausência das relações que o Ratinho não curte e pá? Velho, na boa. Aí já é demais.
Não vou continuar retrucando sobre o jogo, ainda mais porque não jogarei. Porém, ainda defendo que um jogo de simulação de vida deveria ter relações homossexuais, né. Novamente, como é apenas uma alternativa, não vai "incentivar" ninguém, nem vai atrapalhar a experiência de outros jogadores.
E não sei como funciona o sistema do jogo, mas... não dá pra modificar essas "designações" por meio de um update ou um DLC grátis?
Não vou continuar retrucando sobre o jogo, ainda mais porque não jogarei. Porém, ainda defendo que um jogo de simulação de vida deveria ter relações homossexuais, né. Novamente, como é apenas uma alternativa, não vai "incentivar" ninguém, nem vai atrapalhar a experiência de outros jogadores.
E não sei como funciona o sistema do jogo, mas... não dá pra modificar essas "designações" por meio de um update ou um DLC grátis?
vits- Veterano Nv.MÁX
Dada a repercussão que a ausência dessa opção causou, principalmente em um jogo cuja a ideia é expandir a realidade do jogador, era óbvio que a Nintendo precisaria se desculpar.
Só me espanta o fato dela realmente ter se desculpado, se estivéssemos a alguns anos atrás, tenho certeza que nenhuma nota sobre o assunto seria divulgada.
Só me espanta o fato dela realmente ter se desculpado, se estivéssemos a alguns anos atrás, tenho certeza que nenhuma nota sobre o assunto seria divulgada.
Hadan- Veterano Nv.MÁX
Linkdb escreveu:Hadan escreveu:Então, na próxima versão do Tomadochi (que estava em minha lista de aquisições para esse ano) que permita relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo eu comprarei.
Tu tá zoando não?
Se por algum motivo bizarro tu estiver falando sério, bom, espero que não compre mais nenhum jogo que não tenha relações homossexuais. Espere lançar um ''The Legend of Zelda: Link love Ganondorf''.
Não tou "zoando", não. Você distorceu o que eu disse, já que questão é bastante clara: se é um simulador de vida e este mesmo simulador de vida permite relacionamentos afetivos, inibir uma relação entre indivíduos do mesmo sexo é uma forma grotesca de negar a realidade e um modo velado de alimentar o preconceito. Harvest Moon é um jogo que num futuro não tão longínquo poderia rever esse conceito.
Animal Crossing, por exemplo, é um simulador de vida mas não há relações afetivas no jogo senão de amizade, logo, não espero que o cavalo se envolva com o rinoceronte. Mas o fato de meu personagem poder utilizar roupas "femininas" já é um grande passo (ou será que seria um "glitch", também?).
The Legend of Zelda não é um game que aspira a vida e os personagens até então apresentados são declaradamente heterossexuais, logo, não espero que isso alterado. Mas um simulador de vida que permitam relações afetivas não deve inibir relações sociais existente e que há muito anseiam por igualdade.
lpslucasps- Blast Plus
Hamburger escreveu:E não sei como funciona o sistema do jogo, mas... não dá pra modificar essas "designações" por meio de um update ou um DLC grátis?
Eu mesmo escreveu:O jogo gira em torno de relacionamentos. Uma mudança dessas, apesar de aparentemente simples, toca em vários aspectos do game design e afetaria até 50% de todas as relações entre os personagens dentro do jogo.
Sem contar que o jogo já está pronto e a equipe que o fez deve estar em outros projetos, isso aí é só uma localização.
AlienZ- Veterano Nv.MÁX
Tendo relações homossexuais ou não isso vai interferir na diversão do jogo? Aliás,porque um homossexual iria se sentir ofendido por não ter esse tipo de relações em um jogo?Acho bem mais provável o contrário,acho que eles se sentem ofendidos quando veem por exemplo um gay em uma novela da globo,mostrando o esteriótipo do esteriótipo,deixem eles em paz,vocês falam que devemos ''compreender o sentimentos dos outros'' mas desde quando agir defendendo eles como se fossem rejeitados e indefesos é entender o outro? Não são os homossexuais que se sentem ofendidos,quem está reclamando é quem não é homossexual e fala como se estivesse lutando por um mundo mais igualitário quando xingam um jogo.
AlexOk- Veterano Nv.MÁX
Espero que o próximo isso seja uma opção do jogo mesmo, não um glitch.
Queria muito casar dois bonequin macho e mandar eles pro vucu vucu.
:/
brianlink- Membro Nv.25
Bem eu nao vou jogar esse jogo pq não sou fã de simuladores de vida , pra isso eu prefiro viver a minha mesmo , mas gnt essa reclamação toda acho desnecessaria , se a relação entre parceiros do mesmo sexo fosse uma opção feita desde o inicio para o jogo e a nintendo tivesse tirado ela pq , nao concordava com isso , ai blz a revolta , mas foi só um glith , um bug do jogo q eles corrigiram, não foi um caso de homofobia , e no japão aonde transexuais em games e desenhos ja é uma coisa tao comum , n acho q seja por questões de etica essa decisão da nintendo.
Mas blz, para quem se decepcionou por não poder criar a vida q queria no jogo ,basta então procurar outro simulador pra jogar como the sims , ja q essa opção é necessaria pra vcs , ou esperem uma continuação desse game q acho q não vai demorar mt pra isso , como a Nintendo disse , essa opção sera pensada para um proximo titulo
Mas blz, para quem se decepcionou por não poder criar a vida q queria no jogo ,basta então procurar outro simulador pra jogar como the sims , ja q essa opção é necessaria pra vcs , ou esperem uma continuação desse game q acho q não vai demorar mt pra isso , como a Nintendo disse , essa opção sera pensada para um proximo titulo
Ulukai- Special Blast
Esse é o tópico 2 daquele que foi fechado?
Hentz- Veterano Nv.32
Não, esse é sobre o pedido de desculpas, aquele é a noticia sobre o fix do glich.Ulukai escreveu:Esse é o tópico 2 daquele que foi fechado?
» Sony pede à Nintendo por um jogo do Mario no PS Vita!?
» Iwata pede desculpas pela E3 decepcionante
» [Voltaram atras NEWS] Desenvolvedor do game Pinball Arcade diz que Wii U é inferior a um PS3, agora pede desculpas dizendo estar enganado
» [Nintendo Blast Awards] Resultados: Jogo do ano nos consoles, Jogo do ano nos portáteis, melhor jogo social e o game mais aguardado do ano!
» Microsoft pede desculpas pela confusão com o Xbox Play Anywhere
» Iwata pede desculpas pela E3 decepcionante
» [Voltaram atras NEWS] Desenvolvedor do game Pinball Arcade diz que Wii U é inferior a um PS3, agora pede desculpas dizendo estar enganado
» [Nintendo Blast Awards] Resultados: Jogo do ano nos consoles, Jogo do ano nos portáteis, melhor jogo social e o game mais aguardado do ano!
» Microsoft pede desculpas pela confusão com o Xbox Play Anywhere
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya