por Robert Prado Sáb 26 Abr 2014, 23:32
Mat Lee escreveu: Robert Prado escreveu:Não falo da Nintendo, pois a estratégia é diferente... Eles não ficam batendo de frente com a concorrência (mal a analisam, pra ser franco) e preferem ver o WiiU mais como escolha secundária (PS4+Wii U ou X1+Wii U).
O PS3 vendeu menos do que o Wii, mas não quer dizer que ele era o secundário da geração, isso varia de pessoa para pessoa.
Eu não falei do Wii no meu post, mas com "secundário" digo me baseando nas próprias palavras do Satoru Iwata, ou seja, se o presidente da empresa fala isso, é um indicativo que sim, essa é a estratégia da empresa.
NotEnoughShaders escreveu:Back in 2005, Satoru Iwata told the gaming press that he would be okay with people buying Wii as a secondary console with their PS3/360 because they are drastically different types of consoles.
“And for those other gameplayers who are eager to purchase the PlayStation 3 or Xbox 360, we don’t care because we believe they are willing to purchase Revolution as well,” Iwata said. “They are different machines. After all, Revolution can give players an experience that is quite different from the experience given by Xbox 360 or PlayStation 3. We are trying to make Revolution [Wii] so that it makes sense for [consumers] to buy both.” – Satoru Iwata in 2005
(NoteEnoughShaders por IGN)
Mat Lee escreveu:E a estratégia também não tem nada ver com isso, ela só quer trazer "o" diferencial para a geração. Imagina só se o Wii não existisse? Parte do XboxOne talvez não existisse, nem o Kinect para o 360, que de certa forma alavancou a venda do mesmo. Tem o Move também, mas... Enfim!
A tecnologia do Kinect começou a ser desenvolvida muito antes da Nintendo fazer sucesso, pode ter certeza. Não começaram a desenvolver só por causa do sucesso do Wii. rs O Move sim, mas já vimos onde foi parar e hoje mal é sub-utilizado
Mat Lee escreveu:E de mais a mais... A indústria dos games já teria entrado num colapso sem a Nintendo, pois seria aquela eterna mesmice. E você deve conhecer muito bem essa notícia: http://www.kotaku.com.br/a-sony-precisa-que-a-nintendo-faca-muito-sucesso-diz-shuhei-yoshida/
Shuhei Yoshida escreveu:"Nós precisamos que a Nintendo seja muito bem sucedida para introduzir novos jogadores que um dia vão gostar de controles tradicionais, certo?”
Diz exatamente o contrário do seu post, claro... Mas em outras palavras. Novos jogadores entrando no mundo dos games pela Nintendo, podem mais tarde se interessar por
outros consoles.
Eu concordo essa estratégia, pode sim, ter servido no Wii por que era uma forma totalmente revolucionaria de jogar, mas estou do WiiU e este não atrai novos jogadores que futuramente irão para X1 ou PS4, pelo menos ao meu ver. Até agora só interessa a base de fãs fiéis e que esperam as jóias da Nintendo.
Vou traduzir um artigo bem legal do NotEnoughShaders e trazer pra discussão aqui no fórum e um dos assuntos tratados é este.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya