Bom... Acebei de ler a introdução... Achei bem interessante. Ia ler o próximo capítulo antes de comentar, mas estou muito ansioso para falar u.u
Bom, eu também já refleti bastante sobre as cores e.e
E cheguei a conclusão de que as cores, assim como os cheiros, os sabores, os sons, a dor e o prazer, são nada mais do que sensações. Mas o que é uma sensação? Sensação, ao menos no meu conceito, é a uma interpretação cerebral. E a partir disso percebi que as cores na verdade só existem dentro da nossa cabeça, e que o mundo real é ilógico, cabendo ao nosso cérebro o papel de criar algo compreensível para assim, sobreviver neste meio.
Passado alguns meses de reflexão sobre as mais diversas coisas, cheguei a uma outra conclusão.
O sons nada mais são que a interpretação do cérebro em relação as vibrações do ar. O som em si não existe fisicamente, ele existe dentro da nossa cabeça. Minhas cordas vocais fazem o ar vibrar em determinado padrão, esta vibração se propaga até atingir os tímpanos do meu interlocutor, feito isso, os nervos presentes nos tímpanos traduzem o padrão das vibrações, esta informação é levada para o cérebro, e lá é interpretada como um som.
Com as cores funciona da mesma forma. O raio de luz, composto por sete cores, atinge a gota de sangue, e após atingir a gota de sangue, parte do raio de luz é absorvido pelo material, sendo refletido somente uma fração da luz.
A fração da luz que é refletida não pode ser absorvida pela gota de sangue, isso porque algumas substâncias presentes no sangue são estruturadas de tal forma que nem toda luz consegue ser absorvida. E é por isso que as diversas substâncias existentes no planeta possuem cores diferentes.
Cada substância reflete determinada fração da luz, que após ser refletida, é captada pelos nosso olhos e interpretadas pelo nosso cérebro. A fração do raio de luz refletida corresponde a uma sensação produzida pelo cérebro, a qual chamamos de cor.
No caso, a gota de sangue reflete a fração da luz que, dentro do nosso cérebro, corresponde ao vermelho.
Mas, espera aí... Então porque enxergo a cor preta quando não há luz alguma?
Isso é simples. A cor preta nada mais é do que a interpretação do nosso cérebro para a falta de luz. Se os nossos olhos não captam luz alguma, o nosso cérebro cria a sensação preta.
E quando eu olho diretamente para o Sol? A luz está sendo captada pelos meus olhos antes mesmo de ser fracionada por alguma substância! E por isso vejo o branco! O branco, sendo o inverso do preto, é a sensação responsável por indicar que a luz está com as sete cores. A mistura das sete cores resultado no branco.
Bom...
Depois de muito enlouquecer com esse assunto, acabei chegando a conclusão de que a cor, o som, a dor, o prazer, o cheiro e o sabor, são nada mais do que ilusões. E que, a partir disso tudo é possível chegar a conclusão de que a nossa vida é baseada em ilusões. Não sabemos nem mesmo se as pessoas que estão a nossa volta realmente se encontram ali. A única coisa de que teoricamente podemos ter certeza é de que o Eu exite, pois não nos interpretamos, nós somos nós mesmos... "Penso, logo, existo"
Enfim... Vou ler o próximo capítulo
Ótimo tópico, cara.
Ah! Quando postar um novo capítulo, responda o tópico com algo como "Tópico atualizado com o próximo capítulo!", assim ele sobe na lista de tópicos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya