Hoo! Olá! Saudades de mim? Tem certeza que não? Olha que eu posso tornar esse artigo em algo muito repetitivo. Hoot hooot!!! São muitos anos sobrevoando os céus de Hyrule e durante esse tempo pude conhecer histórias tristes de pessoas realmente tristes. Contarei uma delas hoje e tentarei explicar para vocês que eu realmente tenho pena. Tenho pena de vocês humanos consumidores. Deixa eu explicar contando um pouco da vida do Sr. Gastão. Hoot Hooot.
Gastão acordou cedo, antes do meio dia, e sentiu vontade de ficar um pouco mais na cama. Já fazia tempo que ele não tirava um dia só pra ele. O dia da preguiça! Espreguiçou-se várias vezes, mas a preguiça só aumentava, afinal, era mesmo o dia dela. Ligou a TV e começou a assistir o noticiário local que passava na hora do almoço. Depois de assistir algumas tragédias, e se sentir grato por estar vivo, Gastão pegou seu 3ds. Tirou o cartucho que estava no aparelho e ficou testando o 3d na tela inicial, totalmente despretensioso. Tirou os jogos da case e espalhou todos pela cama.
Qual jogo escolher? Hoot Hoot
Surpreso Gastão notou e exclamou:
- Eita! Não tenho tantos jogos quanto gostaria ter e já finalizei todos os que eu tenho.
Ele estava com preguiça demais para jogar o mesmo jogo, novamente, desde o inicio. Assim, decidiu que seria mais interessante ouvir uma musica no próprio 3ds. Colocou o fone de ouvido e apertou o play na sua musica preferida. Gastão ficou alguns minutos escutando a OST de jogos como Super Mario Bros 3, Sonic 2, Zelda OOT entre outros. Eu particularmente adoro as músicas de Ocarina of Time Hoot Hooooot. De súbito Gastão percebeu que não tinha tantas musicas quanto gostaria de ter.
Em épocas escolares os professores sempre comentam sobre o espirito consumista, sendo essa a pior característica dos países desenvolvidos. Um consumismo descontrolável toma conta das pessoas e elas não se satisfazem com o que possuem. Sempre querem mais! Quando alcançavam o que queriam a sensação de satisfação durava muito pouco, fazendo a pessoa logo mudar o foco e buscar algo novo. Era igual ao efeito do crack, só que ao invés de você vender as coisas que possui, você tem que comprar outras coisas novas. E não é que Gastão já estava na internet procurando novos jogos pra comprar? Hoot Hooooo.
O anormal tornando-se normal
Exceção está se tornando regra, todos querem sempre mais e isso agora é absolutamente normal. Tente viver sua vida sem adquirir bens materiais. Tente. Tente não se parecer com o nosso amigo Gastão. Tente. Seus pais enlouquecerão e você sofrerá uma forte pressão para se adaptar ao mundo do consumismo. Sua vida precisa seguir o rumo da maioria e ser diferente não é apenas ser diferente, é ser maluco, a não ser que você seja uma Coruja, como eu! Hooooo. Muitos dirão que você precisa ter uma casa, que precisa ter conforto, que precisa gastar sua juventude para estar bem preparado para a velhice. Que coisa louca! Agora, enquanto jovem, você tem energia, mas precisa usá-la para se preparar para o tempo em que não terá energia e estará muito velho para aproveitar algo.
É claro que tem muita lógica nisso, afinal a fórmula para essa tal vida feliz foi construída em cima de um regime capitalista. Morar em um país capitalista e tentar viver de outra maneira é pedir pra sofrer. Mesmo assim, você pode sobreviver com dignidade, ter conforto e saciar essa sensação de querer sempre mais. É possível, mas exige um esforço incrível, tanto que poucos aqui conseguem chegar lá.
Meu amigo Gastão precisou de ajuda. Ele procurou um médico e chegou a esse ponto:
Olha doutor, na época do N64, as locadoras estavam cheias de jogos para escolher e podia passar um tempo com eles jogando em casa. Eu alugava muitos jogos, mais do que eu poderia jogar. Às vezes eu ia pra locadora e passava horas para escolher um jogo. A indecisão me mostrava que eu não estava interessado em algum jogo especifico, eu só queria alugar. Queria alugar qualquer jogo, qualquer coisa, mas eu precisava alugar, alugar, ALUGAR... Quantas vezes eu pedi para pagar na devolução!? Na devolução doutor, entende? Eu não tinha dinheiro, mas precisava alugar. Por favor, eu pago na devolução...
O Doutor meneava a cabeça positivamente, incentivando Gastão a continuar seu relato, enquanto fingia escrever algo em sua prancheta.
Esse artigo continua aqui, no Blog Somos Nintendo
Última edição por Visionnaire em Qui 17 Abr 2014, 20:04, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya