Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
JonathanAlis
Alejandro_
brianlink
AlienZ
El Buga
vits
Ulukai
ari789
Hamburger
Hentz
Matheus M. (MATH???@)
Visionnaire
Lucasmon
17 participantes

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Lucasmon Qui 17 Abr 2014, 01:09

    Decidi criar este tópico para mostrar a todos o que a Nintendo pode fazer com a tecnologia, afinal a E3 se aproxima, e no começo deste ano tivemos o recado oficial que a empresa mostrará jogos utilizando o NFC. Portanto, aproveitem e comentem!

    ------------------------------

    O NFC do Wii U, também conhecido como Near Field Communications, faz com que seja possível conectar os objetos do mundo real e itens com chip NFC embutidos no controle do Wii U. A tecnologia é parte do controle do console, que irá reconhecer itens que tenham acesso para tal. O NFC pode ser usado de várias maneiras, incluindo a adição de novos personagens jogáveis ​​para um jogo, digitalizando seu chip NFC e "importando" uma versão virtual no jogo.

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Wiiunfcrayman

    O NFC pode ser utilizado para uma grande variedade de características. Rayman Legends apresentou uma versão onde um boneco da série foi colocado no controle do Wii U, e em seguida foi  "importado" para o game. Por exemplo, a foto acima mostra um coração sendo definido no controlador. Posteriormente, o jogador recebeu a vida extra no jogo. Os usos para a tecnologia NFC é ilimitado, uma vez que estes pequenos chips são baratos de implementar até mesmo em brinquedos, figurinhas, cartas, e muito mais. Além disso, esta tecnologia está ganhando força no mercado de smartphones, onde mais e mais telefones estão enviando conteúdo construído em chips NFC.


    O exemplo acima da tecnologia NFC Wii U mostra como um personagem jogável pode ser importado através do controle do Wii U para o jogo. A estatueta com um chip NFC embutido é colocado em cima do gamepad, que reconhece o chip NFC, e importa o personagem no jogo. Outros usos para a tecnologia NFC pode ser de itens como cartas ou cartões de jogos de pré-pagos, que seriam examinadas pelo controle e implementados no ambiente de jogo. O NFC também pode se conectar a smartphones com a tecnologia embarcada, o que fará com que seja possível compartilhar o conteúdo do telefone com o controle do Wii U e console. Por exemplo, os jogadores seriam capazes de importar fotos e conteúdo de seus telefones para o console. No entanto, desde que a tecnologia NFC só suporta velocidades de cerca de 100 kbit/s para 400 kbit/s, arquivos grandes, como vídeos não são susceptíveis de ser transferidos a partir de telefones e outros dispositivos para o console. Velocidades de transferência de NFC são cerca de metade tão rápido como Bluetooth. A tecnologia também pode ser usada para fazer pagamentos, desde que o cartão de crédito do jogador seja equipado com um chip NFC. O chip NFC Wii U está localizado no lado esquerdo, com o D-Pad, no Wii U GamePad.

    Fontes usadas para a matéria: Wii U Daily, IGN e Youtube.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Visionnaire Qui 17 Abr 2014, 01:31

    Interessante isso. Desconhecia esse NFC. o/
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 01:49

    É Ele até pode ajudar uma coisa que não consigo entender é...

    POR QUE DIABOS O SKYLANDERS SWAP FORCE PRECISA DA BARRINHA NFC SE O WII U TEM ISSO JÁ NO GAMEPAD!!???!
    ( So pra deixar o jogo mais caro e..e ? )
    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Skylanders-SWAP-Force_WiiU_Mock_Starter_Contents

    A Sorte que pelo que me falaram todas são compatíveis com todos os consoles ( ou Seja a do Wii,X360,PS3 funcionam na do WiiU,XONE e PS4 ) apesar dela ser até bonita sem ela o preço do jogo para o Wii U séria bem mais barato.

    Mas enfim belo tópico,mas estou interessado em outro recurso do Wii U o Panorama View ele sim parece revolucionar Razz

    Mas enfim acho que muitos PRINCIPALMENTE DESTE FÓRUM vão jogar pedras nesse recurso NFC , Ja estavam apedrejando o Skylanders por ele ter tal função , afinal muitos não querem NFCs de Bonecos pelo que entendi.

    Eu no meu caso acho a ideia de NFC bem legal *O*

    Quero colecionar esses Pokemon's *--*


    Última edição por ari789 em Qui 17 Abr 2014, 01:59, editado 2 vez(es)
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 17 Abr 2014, 01:51

    O NFC é um poder escondido no Wii U. Só não entendi porque a Ubisoft não usou o projeto do objeto de coração para dar uma vida extra ao jogador (talvez porque, como a pessoa vai ter ela, teoricamente, a todo tempo, sempre que ela perdesse poderia colocar o objeto e receber uma vida extra sempre).

    Talvez a tal nova franquia do Miyamoto use o NFC, já que ela será mostrada esse ano e jogos com a tecnologia também serão mostrados ainda em 2014 (e Miyamoto adora criar).

    Bem, o futuro nos reserva.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Hentz Qui 17 Abr 2014, 01:59

    NFC é o DLC físico. Você compra o bonequinho para ter o jogo completo. E como eu sei que tem muita gente (cof cof, El Buga) que odeia isso, prevejo pedras sendo arremessadas
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Hamburger Qui 17 Abr 2014, 02:06

    Embora o texto deja um tanto esclarecedor (e meio óbvio), ainda não sei como o NFC pode revolucionar o Wii U de maneira significante, pelo menos pras vendas. Pena que a Nintendo odeia conectividade com outros aparelhos — especialmente por medo de pirataria/hack/farofa — então acho que interações diretas com smartphones não iriam existir anyway. Porém...
    Lucasmon escreveu:Velocidades de transferência de NFC são cerca de metade tão rápido como Bluetooth.
    ...eu aprendi isso. Eu realmente achava que NFC era bem mais rápido que Bluetooth, especialmente porque só os espertofones mid-range ou high-end usam a tecnologia (embora seja realmente útil para pagamentos e outras coisas fora compartilhamento de arquivos). Parece que cada dia percebo mais ainda que pegar um Moto G (que não tem NFC) ao invés de um Xperia L foi uma boa ideia!

    Hentz escreveu:NFC é o DLC físico. Você compra o bonequinho para ter o jogo completo. E como eu sei que tem muita gente (cof cof, El Buga) que odeia isso, prevejo pedras sendo arremessadas
    Leu minha mente. Sem falar que é mais difícil de se conseguir que DLC normal.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 02:34

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:O NFC é um poder escondido no Wii U. Só não entendi porque a Ubisoft não usou o projeto do objeto de coração para dar uma vida extra ao jogador (talvez porque, como a pessoa vai ter ela, teoricamente, a todo tempo, sempre que ela perdesse poderia colocar o objeto e receber uma vida extra sempre).

    Talvez a tal nova franquia do Miyamoto use o NFC, já que ela será mostrada esse ano e jogos com a tecnologia também serão mostrados ainda em 2014 (e Miyamoto adora criar).

    Bem, o futuro nos reserva.

    Também achei chato a Ubisolft ter largado a ideia dos NFC provavelmente por que o jogo séria lançado para os outros consoles e perdeu a exclusividade no Wii U e..e

    Nunca saberíamos o que este boneco iria fazer T-T

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console 2
    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Rayman_nfc3-1024x576
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por vits Qui 17 Abr 2014, 09:24

    Como muitas outras funções do aparelho, essa parece muito promissora, mas assim como o Gamepad, não me espantaria se ao final da vida do aparelho, poucos jogos realmente utilizarem a tecnologia.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Ulukai Qui 17 Abr 2014, 09:54

    vits escreveu:
    Como muitas outras funções do aparelho, essa parece muito promissora, mas assim como o Gamepad, não me espantaria se ao final da vida do aparelho, poucos jogos realmente utilizarem a tecnologia.  

    Exatamente.

    Inclusive a capacidade de rodar 3D (com uso de óculos) no GamePad que, acredito eu, só Assassin's Creed 3 fez uso e permanece escondido e ninguém se interessou.

    http://nintendoeverything.com/assassins-creed-iii-can-output-3d-on-wii-u-gamepad/
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por vits Qui 17 Abr 2014, 10:04

    Ulukai escreveu:
    vits escreveu:
    Como muitas outras funções do aparelho, essa parece muito promissora, mas assim como o Gamepad, não me espantaria se ao final da vida do aparelho, poucos jogos realmente utilizarem a tecnologia.  

    Exatamente.

    Inclusive a capacidade de rodar 3D (com uso de óculos) no GamePad que, acredito eu, só Assassin's Creed 3 fez uso e permanece escondido e ninguém se interessou.

    http://nintendoeverything.com/assassins-creed-iii-can-output-3d-on-wii-u-gamepad/

    Tão escondido que até o presente momento, eu mesmo não sabia de sua existência. Esse console possui muita coisa interessante, mas falta vontade das desenvolvedoras - incluindo a própria Nintendo - em explora-las.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por El Buga Qui 17 Abr 2014, 11:01

    Iwata anunciou que teremos alguns jogos usando essa tecnologia a serem revelados na E3 deste ano. As possibilidades são muitas, embora eu particularmente esteja espantado que isso ainda não seja usado pra fazer pagamentos na eShop. Ou é?.

    Hentz escreveu:NFC é o DLC físico. Você compra o bonequinho para ter o jogo completo. E como eu sei que tem muita gente (cof cof, El Buga) que odeia isso, prevejo pedras sendo arremessadas
    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console MjAxMi0zZjg5YjBjZWJiZTA1NGJj

    Enfim, acho essa visão um bocado limitada. Em vez de usar pra desbloquear partes do jogo, pode-se usar pra powerups temporários como foi visto em Rayman Legends. Não eram necessários pra completar o jogo, não acrescentavam nada ao que já existia (era apenas momentâneo) e você podia se virar sem eles, sem ter um jogo incompleto. Seriam tipo aqueles "DLCs de 50 vidas".
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por ari789 Qui 17 Abr 2014, 11:02

    vits escreveu:
    Ulukai escreveu:
    vits escreveu:
    Como muitas outras funções do aparelho, essa parece muito promissora, mas assim como o Gamepad, não me espantaria se ao final da vida do aparelho, poucos jogos realmente utilizarem a tecnologia.  

    Exatamente.

    Inclusive a capacidade de rodar 3D (com uso de óculos) no GamePad que, acredito eu, só Assassin's Creed 3 fez uso e permanece escondido e ninguém se interessou.

    http://nintendoeverything.com/assassins-creed-iii-can-output-3d-on-wii-u-gamepad/

    Tão escondido que até o presente momento, eu mesmo não sabia de sua existência. Esse console possui muita coisa interessante, mas falta vontade das desenvolvedoras - incluindo a própria Nintendo - em explora-las.

    Eu não sabia nem se quer que o Wii U tinha jogos 3D  Shocked 
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por AlienZ Qui 17 Abr 2014, 11:06

    Hentz escreveu:NFC é o DLC físico. Você compra o bonequinho para ter o jogo completo. E como eu sei que tem muita gente (cof cof, El Buga) que odeia isso, prevejo pedras sendo arremessadas

    De novo isso? Você chegou a esse ponto só pra mostrar o quanto DLCs no Mario Kart 8 podem ser maravilhosas e blablabla? Parece que você não aceita que tem pessoas com opiniões diferentes da sua e por isso vem a cada tópico procura munição pra chama-las de hipócritas.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por brianlink Qui 17 Abr 2014, 11:24

    Ulukai escreveu:
    vits escreveu:
    Como muitas outras funções do aparelho, essa parece muito promissora, mas assim como o Gamepad, não me espantaria se ao final da vida do aparelho, poucos jogos realmente utilizarem a tecnologia.  

    Exatamente.

    Inclusive a capacidade de rodar 3D (com uso de óculos) no GamePad que, acredito eu, só Assassin's Creed 3 fez uso e permanece escondido e ninguém se interessou.

    http://nintendoeverything.com/assassins-creed-iii-can-output-3d-on-wii-u-gamepad/
    quando o wiiU lançou tinha lido a respeito do gamepad rodar em 3d com oculos , bem nunca funcionou comigo , e minha tv nao tem funçao 3d mesmo ai deixei pra la
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Lucasmon Qui 17 Abr 2014, 11:36


    Hamburger escreveu:Embora o texto deja um tanto esclarecedor (e meio óbvio), ainda não sei como o NFC pode revolucionar o Wii U de maneira significante, pelo menos pras vendas.

    Eu acho que a Nintendo poderia explorar muitas áreas com essa tecnologia... Por exemplo, realmente essa ideia de bonecos, itens e tudo mais seria um DLC físico. E essa forma de DLC teria grande chance de dar certo, fazendo possivelmente uma linha de personagens convidados a Smash Bros, quem sabe... Iria atrair a todos, pois seria fantástico ter o boneco do personagem e poder transportá-lo para o game. Ou até mesmo temos a possibilidade de a Nintendo seguir os passos de Disney Infinity, criando o seu próprio Mundo e lançando uma linha de bonecos com os personagens de suas franquias, sem duvida alguma faria um sucesso absurdo, obviamente se o jogo fosse atrativo. Digo isso porque Rumble U meio que fracassou, mesmo sendo a franquia Pokémon. O jogo em si é muito chato e repetitivo, portanto não atraiu tanta gente assim.

    Conteúdo patrocinado


    Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console Empty Re: Entenda sobre o NFC do Wii U, e como ele pode revolucionar o console

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 06:11