Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Aspen
brianlink
Mr. Mudkip
El Buga
Duco
Ulukai
AlienZ
vits
12 participantes

    Agradáveis surpresas, terriveis descobertas....

    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Agradáveis surpresas, terriveis descobertas....  - Página 2 Empty Re: Agradáveis surpresas, terriveis descobertas....

    Mensagem por Ismatash Sex 28 Mar 2014, 13:01

    Uma agradável surpresa com... a eShop *-*

    Antes de adquirir um 3DS, nunca tive muito contato com indies. Por muito tempo joguei apenas jogos de grandes empresas, e isto, de certa forma, me afastava da minha vontade de entender mais sobre o desenvolvimento de jogos. Tanto que sempre preferi jogos antigos (NES, SNES e afins), pois conseguia identificar com mais facilidade os elementos dos jogos e distingui-los. Mas, de uma forma ou de outra, acabava me restringindo, por imaginar que a era dos jogos simples, porém originais, teriam chegado ao fim.

    Isto mudou quando conheci a eShop (junto com o DSi Store, foi meu primeiro contado com indies). Poxa, diversos jogos extremamente simples, com uma enorme variedades de gêneros, tudo por um custo muito baixo. Além de tudo, produzidos por desenvolvedoras pequenas, com as quais é possível manter contado, algo que me empolga muito.

    Cito o exemplo do jogo Go! Go! Kokopolo, que com sua simplicidade e criatividade, me fez desejar mais do que nunca entrar no ramo de criação de jogos *-* Consegui conversar com o criador do jogo, foi muito interessante entender a história do game, no sentido de como o criador conseguiu passar uma ideia do papel para o vídeo-game.

    Outro exemplo são os jogos da Circle Entertainment. A empresa da continuação para seus jogos, criando assim, pequenas franquias. Tudo muito simples e feito com ajuda dos jogadores, que podem dar suas opiniões diretamente aos desenvolvedores por meio do twitter.

    A eShop (assim como outros serviços que focam nas empresas indies) é sem dúvida uma ótima forma de estimular as empresas indies e mostrar aos jogadores que criar jogos não se reduz simplesmente às gigantes do ramo.

    E foi basicamento isso com o que me surpreendi *-*
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Agradáveis surpresas, terriveis descobertas....  - Página 2 Empty Re: Agradáveis surpresas, terriveis descobertas....

    Mensagem por vits Sáb 29 Mar 2014, 10:59

    @Ismatash
    Concordo plenamente, apesar do eShop ainda sofrer com a má organização, é incrível o que todas esses lojas online podem fazer pelos desenvolvedores Indies e por nós jogadores.

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 01:42