Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+13
Sonic Salies
vits
Suicune
lpslucasps
El Buga
JonathanAlis
lukazz
Archie
BetoSantos
neto.alves.9634
Argos
Duco
danielvsa
17 participantes

Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" - Página 2 Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

Mensagem por Suicune Qui 27 Mar 2014, 20:25

Sonic Salies escreveu:
    Suicune escreveu:Eu acho q isso foi só uma desculpa educada.

Todo mundo sabe que o verdadeiro motivo é outro!!!
     Jim Como nosso colegas disseram, se o motivo realmente fosse vendas, sairia para X360 e PS3, pois muita gente ainda não tem os consoles next-gen, muito menos um PC que consiga rodar bem o jogo!

Well, confio muito na Rocksteady, e se ela disse que o motivo realmente era esse, eu acredito nela, afinal, não vejo outros motivos aparentes. Talvez ela não achasse uma utilidade pro Gamepad, sei lá!
    Pois é, teoricamente seria o hardware... Mas o Wii U não é assim tão inferior. Acho que se o Wii U tivesse uma base de uns 10 KK, eles arrumariam um "jeito" do jogo rodar nele.

É a velha história do "não é possível fazer", até que alguém vai lá e faz!! Anyway, vamos aguardar para ver essa maravilha da 8ª geração que o pobre Wii U não é capaz de rodar!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos" - Página 2 Empty Re: Batman: Arkham Knight - "PS360 e WiiU não poderiam oferecer a jogabilidade que queríamos"

Mensagem por Robert Prado Qui 27 Mar 2014, 20:34

Na verdade a produtora quer dizer outra coisa. Deixa eu traduzir: nosso dinheiro não é mato pra lançar um jogo em uma plataforma que além de não vender bem, tem um custo maior de produção.

WiiU está fadado a isso. Mesmo depois de lançar Mario Kart. Podem anotar e me cobrar.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Qui 27 Mar 2014, 20:37

Suicune escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    Suicune escreveu:Eu acho q isso foi só uma desculpa educada.

Todo mundo sabe que o verdadeiro motivo é outro!!!
     Jim Como nosso colegas disseram, se o motivo realmente fosse vendas, sairia para X360 e PS3, pois muita gente ainda não tem os consoles next-gen, muito menos um PC que consiga rodar bem o jogo!

Well, confio muito na Rocksteady, e se ela disse que o motivo realmente era esse, eu acredito nela, afinal, não vejo outros motivos aparentes. Talvez ela não achasse uma utilidade pro Gamepad, sei lá!
    Pois é, teoricamente seria o hardware... Mas o Wii U não é assim tão inferior. Acho que se o Wii U tivesse uma base de uns 10 KK, eles arrumariam um "jeito" do jogo rodar nele.

Na realidade é um misto de ambos, o console da Nintendo possui uma arquitetura própria o que torna um port direto algo impossível, então para que o jogo rodasse no Wii U (com mínimas perdas) seria necessário criar uma versão especifica para ele, ou ainda trabalhar na otimização do port. Só que as fracas vendas do console, somadas as fracas vendas dos jogos anteriores na plataforma, fazem com que não seja financeiramente viável criar uma versão dedicada ao console da Big N.

Então a Rocksteady não está mentindo quando diz que o Wii U não é capaz de receber a nova aventura do morcego, mas a questão da jogabilidade é apenas um dos motivos para o console não receber o título.
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

Mensagem por Flpgneves Qui 27 Mar 2014, 20:40

Desistam de jogos de thirds no Wii U. Mas o console vai valer a pena, com os excelentes jogos já lançados e quando forem lançados Mario Kart, Smash Bros, Bayonetta 2, X, novo Zelda, novo Metroid e o que mais a Nintendo tiver pra oferecer.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qui 27 Mar 2014, 21:06

Flpgneves escreveu:Desistam de jogos de thirds no Wii U. Mas o console vai valer a pena, com os excelentes jogos já lançados e quando forem lançados Mario Kart, Smash Bros, Bayonetta 2, X, novo Zelda, novo Metroid e o que mais a Nintendo tiver pra oferecer.

Contudo, entramos na questão de gosto, o que é um assunto complicado, eu por exemplo não acho que o Wii U vá valer a pena por conta desses jogos, mas se a Nintendo anunciasse um Star Fox, seria o primeiro a comprar o aparelho.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

Mensagem por Felipe JJ Qui 27 Mar 2014, 21:17

Duco escreveu:A real é sempre as vendas, só muitas vezes não querem falar isso publicamente.

Se vendesse bem reduziriam gráficos ou qualquer outra coisa pra fazer o jogo funcionar no WiiU

Não é bem assim... se fosse, o Wii tinha o melhor apoio third da última geração, mas sabemos que não foi assim.

Acho que é um conjunto de coisas: hardware mais fraco, jogos da Nintendo costumam canibalizar as vendas das thirds, vendas fracas, necessidade de fazer uma grande adaptação devido a pequena quantidade de RAM, etc.

O sucesso da plataforma é apenas um dos pontos.

Flgpneves escreveu:Desistam de jogos de thirds no Wii U. Mas o console vai valer a pena, com os excelentes jogos já lançados e quando forem lançados Mario Kart, Smash Bros, Bayonetta 2, X, novo Zelda, novo Metroid e o que mais a Nintendo tiver pra oferecer.

Exatamente. Os consoles da Nintendo se focam em seus jogos, que são de altíssima qualidade, como sabemos, não tendo um grande apoio third há décadas. Então, qualquer um que comprei um console de mesa deles já deveria saber que o foco sempre serão os jogos firts parties. E não sei o que tem de mal nisso. Quem compra tem que estar ciente do que está comprando pra depois não ficar chorando em fórum que o Wii U, ou o Wii They, ou o Wii Try não recebeu o novo Elder Scrolls ou Fifa max .
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

Mensagem por Archie Qui 27 Mar 2014, 21:24

vits escreveu:
    Artcalumby escreveu:Não entendi. Como assim a jogabilidade do Wii-U não pode oferecer o que eles desejam? Se eles estivessem falando de potencia gráfica ou arquitetura do Wii-U eu entenderia, mas qual o problema da jogabilidade?  Neutral 

Enfim... Já vi que vou precisar de um outro console next-gen fora o Wii-U. Vou esperar uns dois anos e pegar o que tiver os exclusivos que mais me agradarem. Não tenho como pegar os três...

A jogabilidade mencionada não se refere exclusivamente a controles, mas se abrange no que diz respeito as mecânicas de jogo, sendo que nesse contexto entram inúmeros outros fatores que impossibilitaram a existência desse título no Wii U. Por exemplo, foi mencionado em outra entrevista que a Rocksteady planeja que esse capitulo da franquia possua um mundo muito mais vasto do que o visto em Arkham City, porém tão detalhado quanto o apresentado em Arkham Assylum, algo que pode/é incompatível com o que o console da Nintendo pode oferecer.

Mas será que o Wii-U não suporta mesmo?  Rolling Eyes 
    O jeito é esperar pra ver...

@Robert Prado Não duvido disso. A situação do Wii-U já chegou em um ponto em que eu já estou praticamente convencido de que ele será o lanterninha da geração. Se bobiar será o console de mesa mais fracassado da Nintendo vendendo menos que o GC.

E Mario Kart vai dar um boost, mas não sei se vai ajudar muito não...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qui 27 Mar 2014, 21:40

Artcalumby escreveu:
    vits escreveu:
    Artcalumby escreveu:Não entendi. Como assim a jogabilidade do Wii-U não pode oferecer o que eles desejam? Se eles estivessem falando de potencia gráfica ou arquitetura do Wii-U eu entenderia, mas qual o problema da jogabilidade?  Neutral 

Enfim... Já vi que vou precisar de um outro console next-gen fora o Wii-U. Vou esperar uns dois anos e pegar o que tiver os exclusivos que mais me agradarem. Não tenho como pegar os três...

A jogabilidade mencionada não se refere exclusivamente a controles, mas se abrange no que diz respeito as mecânicas de jogo, sendo que nesse contexto entram inúmeros outros fatores que impossibilitaram a existência desse título no Wii U. Por exemplo, foi mencionado em outra entrevista que a Rocksteady planeja que esse capitulo da franquia possua um mundo muito mais vasto do que o visto em Arkham City, porém tão detalhado quanto o apresentado em Arkham Assylum, algo que pode/é incompatível com o que o console da Nintendo pode oferecer.

É difícil afirmar que o console não rodaria o jogo de forma nenhuma, já que todo jogo pode ser rodado em qualquer plataforma, desde que exista vontade da desenvolvedora e adequações as limitações do aparelho. Mas vindo da Rocksteady, pessoalmente acredito que da forma como o jogo foi pensado, ele não rodaria no Wii U. Porém também precisamos levar em conta outras questões, como o fato de que para que o jogo funcionasse bem no console da Nintendo, seria necessário uma intensa modificação do mesmo, já que um port direto é totalmente impossivel, graças a diferente arquitetura do console.

Felipe JJ escreveu:
    Flgpneves escreveu:;]Desistam de jogos de thirds no Wii U. Mas o console vai valer a pena, com os excelentes jogos já lançados e quando forem lançados Mario Kart, Smash Bros, Bayonetta 2, X, novo Zelda, novo Metroid e o que mais a Nintendo tiver pra oferecer.

Exatamente. Os consoles da Nintendo se focam em seus jogos, que são de altíssima qualidade, como sabemos, não tendo um grande apoio third há décadas. Então, qualquer um que comprei um console de mesa deles já deveria saber que o foco sempre serão os jogos firts parties. E não sei o que tem de mal nisso. Quem compra tem que estar ciente do que está comprando pra depois não ficar chorando em fórum que o Wii U, ou o Wii They, ou o Wii Try não recebeu o novo Elder Scrolls ou Fifa max.

Eu não vejo dessa forma, apesar de concordar que o comprador deve estar ciente do que o aparelho pode oferecer, não acho que seja válido nos conformarmos com a situação dos consoles de mesa da Nintendo, apenas porque os jogos dela são de boa qualidade. Ao meu ver, a Big N precisa concentrar esforços na aproximação das desenvolvedoras thirds, para que seus consoles se tornem ainda mais completos. E a única forma de avisarmos a ela, que desejamos isso, seria por intermédio do fechamento da carteira.  
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

Mensagem por Felipe JJ Qui 27 Mar 2014, 22:42

vits escreveu:
    Artcalumby escreveu:
    vits escreveu:

É difícil afirmar que o console não rodaria o jogo de forma nenhuma, já que todo jogo pode ser rodado em qualquer plataforma, desde que exista vontade da desenvolvedora e adequações as limitações do aparelho. Mas vindo da Rocksteady, pessoalmente acredito que da forma como o jogo foi pensado, ele não rodaria no Wii U. Porém também precisamos levar em conta outras questões, como o fato de que para que o jogo funcionasse bem no console da Nintendo, seria necessário uma intensa modificação do mesmo, já que um port direto é totalmente impossivel, graças a diferente arquitetura do console.

Felipe JJ escreveu:
    Flgpneves escreveu:;]Desistam de jogos de thirds no Wii U. Mas o console vai valer a pena, com os excelentes jogos já lançados e quando forem lançados Mario Kart, Smash Bros, Bayonetta 2, X, novo Zelda, novo Metroid e o que mais a Nintendo tiver pra oferecer.

Exatamente. Os consoles da Nintendo se focam em seus jogos, que são de altíssima qualidade, como sabemos, não tendo um grande apoio third há décadas. Então, qualquer um que comprei um console de mesa deles já deveria saber que o foco sempre serão os jogos firts parties. E não sei o que tem de mal nisso. Quem compra tem que estar ciente do que está comprando pra depois não ficar chorando em fórum que o Wii U, ou o Wii They, ou o Wii Try não recebeu o novo Elder Scrolls ou Fifa max.

Eu não vejo dessa forma, apesar de concordar que o comprador deve estar ciente do que o aparelho pode oferecer, não acho que seja válido nos conformarmos com a situação dos consoles de mesa da Nintendo, apenas porque os jogos dela são de boa qualidade. Ao meu ver, a Big N precisa concentrar esforços na aproximação das desenvolvedoras thirds, para que seus consoles se tornem ainda mais completos. E a única forma de avisarmos a ela, que desejamos isso, seria por intermédio do fechamento da carteira.  

Mas eles não apelam para as thirds justamente por não terem condições mais de "competir", como o Iwata mesmo diz, eles tentam fazer algo diferente, porque seguir a mesma estratégia das outras duas a Nintendo não consegue (por questões de $$$$$).

Então, como sempre dizem em entrevistas, o foco tem sido em fazer um apelo diferente. Pra captar as thirds seria muito custoso, precisariam de um hardware no mínimo algumas vezes mais poderoso que o Wii U, precisariam firmar mais parcerias, deixar a rede online melhorada, etc. E é justamente isso que eles não podem e não querem fazer, porque não seria lógico gastar tudo isso pra oferecer o que outros 2 consoles já oferecem, entende? Essa é a lógica da Nintendo atualmente.

E você sugere fecharmos a carteira... isso só pioraria a situação, sem dinheiro nosso aí que eles não poderiam fazer nada mesmo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Qui 27 Mar 2014, 23:39

Felipe JJ escreveu:
    Mas eles não apelam para as thirds justamente por não terem condições mais de "competir", como o Iwata mesmo diz, eles tentam fazer algo diferente, porque seguir a mesma estratégia das outras duas a Nintendo não consegue (por questões de $$$$$).

Então, como sempre dizem em entrevistas, o foco tem sido em fazer um apelo diferente. Pra captar as thirds seria muito custoso, precisariam de um hardware no mínimo algumas vezes mais poderoso que o Wii U, precisariam firmar mais parcerias, deixar a rede online melhorada, etc. E é justamente isso que eles não podem e não querem fazer, porque não seria lógico gastar tudo isso pra oferecer o que outros 2 consoles já oferecem, entende? Essa é a lógica da Nintendo atualmente.

E você sugere fecharmos a carteira... isso só pioraria a situação, sem dinheiro nosso aí que eles não poderiam fazer nada mesmo.

A Nintendo possui sim condições de criar uma plataforma amigável para as thirds e para seus próprios jogos, ela não o faz, pois mesmo que os consoles dela sejam desprovidos de inúmeros bons títulos presentes na concorrência, as pessoas continuam a compra-los. E a questão não é seguir a mesma estratégia das outras, tanto que o Wii U quando foi concebido, apresentava uma proposta diferente mais contava com um suposto grande apoio das thirds, que acabou sendo desfeito já que o console não conseguiu agradar muito o público.

Como consumidor não me interessa se 20 consoles diferentes oferecem o que o Wii U não consegue, como alguém que paga e financia o aparelho, quero que o mesmo ofereça tudo e mais um pouco. E a ideia é fechar a carteira mesmo, a Nintendo só vai se mexer quando perceber que o público alvo dela está cansando de suas políticas, mas isso só vai acontecer depois que receber inúmeros relatórios de prejuízos com a plataforma, a voz do consumidor é o cifrão.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Mensagem por Visionnaire Sáb 29 Mar 2014, 00:43

Esperar e ver o que a Nintendo consegue fazer com o Hardware do WiiU.
    Provar a potencia dele seria um belo argumento para que caiam as máscaras e comecem a falar a verdade ao invés de esconde-las em meias palavras.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 16:46