O trabalho sugou quase todas as minhas energias… Anoiteceu e a sensação de cansaço domina corpo e mente… Na parte de cima do guarda roupas ele continua me observando desde o momento em que deitei na cama. Lá está ele, empoeirado, marcado pelo tempo. Eu olho em sua direção e uma sensação estranha toma conta de mim. Impossível não sorrir. Dentro da sua caixa ele parece me convidar. Eu não resisto. Subo numa cadeira e pego a caixa com todo cuidado possível. Antes de abri-la eu observo os detalhes que ela possui e tento lembrar-me de momentos mágicos que passamos juntos. Fazem mais de 20 anos. Aquela sensação maravilhosa me acerta e se espalha como um vento forte que chacoalha uma arvore amiga. Subitamente minhas mãos diminuem, meu rosto rejuvenesce e a inocência me domina. Eu olho para o espelho e me surpreendo com o que vejo. Voltei no tempo, sou criança novamente! Agora sim, estou pronto para o meu amigo Mega Drive.
Lindão!
Fala galera! Quantos de vocês já se sentiram assim, crianças novamente? Quantos aqui já procuraram um jogo antigo para relembrar uma fase boa da vida? De fato você também está envelhecendo e, misteriosamente, sente falta daquela época maravilhosa. Hoje eu vou contar algo que mudará drasticamente sua visão do mundo. Está preparado?
Medo…
O que você não sabe é que os jogos daquela época eram místicos e com poderes sobrenaturais. Muitos jogadores se frustravam quando um cartucho não funcionava. Ligavam e desligavam seus Video Games. Tiravam e recolocavam o cartucho numa tentativa inútil de jogarem aquele jogo que estragou. Foi numa situação assim que alguém, pela primeira vez, fez o pacto. Sim, um pacto. Reza a lenda que quando um cartucho não funciona mais ele vai para o limbo dos cartuchos. Lá ele fica preso e não pode mais alegrar nenhum tipo de jogador. A frase Game Over domina a alma do cartucho. Era uma sensação estranha, mas, às vezes, uma tela colorida aparecia acompanhada de um barulho assustador ao tentar jogar esse jogo que já não estava mais entre nós.
Eita nóis!!!
Acontece que há muitos anos atrás, um garoto, viciado em River Raid, não aguentou ficar sem o seu jogo favorito. Não, ele não podia simplesmente comprar um jogo novo. Havia um sentimento entre eles que não se apagaria facilmente. Então, num misto de esperança e loucura, o garoto soprou a parte inferior do cartucho, enquanto uma lagrima de tristeza percorria a sua face. Foi então que aconteceu o pacto. O jogo voltou a funcionar perfeitamente e o garoto não se continha de tanta alegria. Mas nada na vida vem de graça e o Game Over cobrou o seu preço. Às vezes o garoto, agora um, ainda virgem, quarentão, barrigudo e solteirão, chega em casa cansado do trabalho e não consegue descansar. Ele não sabe o motivo, mas ele só encontra descanso depois de uma longa partida de River Raid! Ele estava amaldiçoado.
Sinto informar, mas se você já soprou algum cartucho defeituoso e ele voltou a funcionar, então você também está marcado para sempre! Até o momento não há solução para desfazer a maldição e mesmo jogando todo tipo de jogo da geração atual, você precisará voltar às suas raízes. Precisará recorer aos jogos antigos. É o preço. Não tem pra onde fugir. Você está viciado em NOSTALGIA.
Maldito seja!
Pode parecer uma lenda urbana, pode parecer uma dessas histórias inventadas por um jogador desocupado, pode até parecer que não pareça nada de mais, mas o fato é que eu já perdi a linha de raciocínio e não sei como terminar essa frase.
Ignorando a minha falta de argumentos, a parte boa é que você poderá recorrer à área retro do fórum. Assim ficará mais fácil saber onde buscar sua dose diária de Nostalgia. Fique tranquilo que os efeitos colaterais são moderados e você não precisará gastar horrores com remédios. Só precisará tomar cuidado com a dificuldade dos jogos antigos. Para alguns isso é um problema, para outros isso é mais do que um problema, “é uma baita de uma sacanagem!”. Se prepare para reviver grandes clássicos e a lembrar de tempos obscuros da indústria dos games, onde limitações de Hardware reinavam absolutas e artifícios diversos eram usados como soluções permanentes para aumentar a longevidade dos games. Uma época onde os jogos vinham completos, uma época onde jogo sem online eram regra, uma época onde o preto e branco com tons de cinza coloriam pixels do tamanho de uma cereja! Voltar não significará regredir e sim prestar devida homenagem aos precursores, aprendendo para ensinar. Eu digo isso talvez por já estar me sentindo velho, alias, depois de velho começamos a sentir coisas que antes eram apenas relatadas por pessoas enrugadas e sem graça. O que eu mais sinto é o famoso “sinto muito”, quando vejo os jovens da atualidade brigando por gráficos mais poderosos e discutindo sobre supercomputadores disfarçados de videogames. A área retro serve também para mostrar que podemos nos divertir mesmo com coisas simples, mesmo com controles não tão precisos, mesmo com músicas repetitivas, mesmo que a história não seja tão atraente. Serve para aprender que diversão não depende de comparação para funcionar, serve para aprender a evitar rótulos e buscar o que lhe agrada sempre evitando se deixar levar pelo que você ouve ser agradável.
Você está pronto para ser surpreendido? Sim? (ok, eu sei que ninguém responde quando eu faço esse tipo de pergunta, mas vocês não imaginam qual é a sensação ao pensar que o leitor pode mesmo estar interagindo comigo!) O primeiro artigo será sobre uma fragilidade de muitos jogadores travestidos de durões: Chorar.
Se você já chorou jogando Videogame saiba que você não está sozinho! Sim, eu conheço um vizinho de um primo meu que morava no exterior que chorava toda vez que jogava Zelda OOT. Sério, é um primo do amigo do vizinho. Sim, foi isso que eu disse: O amigo do primo do vizinho. Não, péra... ok, esperem para ler. Prometo não chorar. Até por que quem chora é o vizinho amigo que não tem primo e não eu. Caramba! Por hoje chega de confusão.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya