Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
VirtualBoy
Suicune
Visionnaire
Angel Kenede
Ulukai
9 participantes

Igarashi (Castlevania) adoraria trabalhar em Metroid - Só depende da Nintendo

Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Igarashi (Castlevania) adoraria trabalhar em Metroid - Só depende da Nintendo Empty Igarashi (Castlevania) adoraria trabalhar em Metroid - Só depende da Nintendo

Mensagem por Ulukai Qui 20 Mar 2014, 19:14

Koji Igarashi, ex-produtor de Castlevania, inclusive o mais aclamado jogo da série Castlevania: Symphony of the Night, disse hoje ao IGN que adoraria trabalhar em um jogo de Metroid.

"Se é possível ou não, isso se resume a propriedade intelectual (IP) do título, o que neste caso seria a Nintendo, e também se eles querem trabalhar comigo. Mas, caso eles queiram trabalhar comigo, eu adoraria ter a oportunidade de fazer isso"

Vale lembrar que Igarashi saiu essa semana da Konami para trabalhar de maneira independente em seu próprio estúdio e disse o motivo da saída:

"Eu decidi sair por minha conta para ter liberdade para fazer o tipo de jogo que eu realmente gostaria de fazer, que é o mesmo tipo que eu acho que os fãs dos meus jogos antigos também querem".

Fontes:
    http://www.ign.com/articles/2014/03/17/castlevania-producer-koji-igarashi-leaves-konami
    http://www.ign.com/articles/2014/03/20/former-castlevania-producer-would-love-to-work-on-metroid

----

Aí Nintendo! O cara está livre, leve e solto, e praticamente disse: me chama que eu vou!
    Oportunidade batendo na porta, que tal aproveitar antes que aproveitem primeiro?
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Igarashi (Castlevania) adoraria trabalhar em Metroid - Só depende da Nintendo Empty Re: Igarashi (Castlevania) adoraria trabalhar em Metroid - Só depende da Nintendo

Mensagem por Angel Kenede Qui 20 Mar 2014, 19:35

O gênero não se chama "Metroidvania" atoa... realmente é a oportunidade de trazer algo clássico e novo ao mesmo tempo.

Resta torcer para que a Nintendo ache o mesmo em algum momento, no momento somente a Retro fica como mais indicada mesmo, por ter mais experiencia.

Última edição por Angel Kenede em Qui 20 Mar 2014, 19:37, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Igarashi (Castlevania) adoraria trabalhar em Metroid - Só depende da Nintendo Empty Re: Igarashi (Castlevania) adoraria trabalhar em Metroid - Só depende da Nintendo

Mensagem por Visionnaire Qui 20 Mar 2014, 19:35

Hahaha

Agora todos querem trabalhar com a Nintendo. Ele está iniciando um novo estúdio e é claro que trabalhar em uma IP como Metroid certamente daria um up no seu novo negócio.
    Quer uma oportunidade? Faça primeiro uma nova IP e mostre qualidade, depois venha trabalhar com nosso querido e aclamado Metroid.
    A Nintendo tem o que todos querem, jogos famosos e público fiel.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

Mensagem por Suicune Qui 20 Mar 2014, 20:36

E quem não quer?
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy Qui 20 Mar 2014, 21:26

Suicune escreveu:E quem não quer?

A EA, Capcom e outras...  Laughing 
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

Mensagem por Raizen Qui 20 Mar 2014, 22:05

VirtualBoy escreveu:
    Suicune escreveu:E quem não quer?

A EA, Capcom e outras...  Laughing 

Não querem?

Se a Nintendo pedisse pra EA criar qualquer IP das mais conhecidas, acho que até  a Foxengine 2 teria suporte para Wii U.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

Mensagem por pOkiz Qui 20 Mar 2014, 22:15

É uma boa oportunidade para fazer um Metroid 2D para 3DS hein? Já que pro WiiU tem que ser um 3D feito pela Retro *-*
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

Mensagem por Wolfman Sex 21 Mar 2014, 00:16

pOkiz escreveu:É uma boa oportunidade para fazer um Metroid 2D para 3DS hein? Já que pro WiiU tem que ser um 3D feito pela Retro *-*

Seria o ideal mesmo, porque a especialidade do Igarashi é o 2D, e já mais do que conhece o estilo. No fim poderia acabar sendo bem interessante.

De qualquer forma, ainda quero ver os projetos dele que disse que ia fazer já, possivelmente seguindo o caminho do Inafune com o Mighty No. 9, usando Kickstarter. Diz ele que tem jogos que queria muito fazer ainda.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

Mensagem por supertupi Sex 21 Mar 2014, 13:44

Visionnaire escreveu:Hahaha

Agora todos querem trabalhar com a Nintendo. Ele está iniciando um novo estúdio e é claro que trabalhar em uma IP como Metroid certamente daria um up no seu novo negócio.
    Quer uma oportunidade? Faça primeiro uma nova IP e mostre qualidade, depois venha trabalhar com nosso querido e aclamado Metroid.

Independente de dar um up na nova carreira dele, Igarashi é O CARA pra fazer um Metroid 2d. O estilo é chamado de Metroidvania (note o vania no fim do nome) por causa DELE. Se Metroid iniciou este estilo de jogo, foi castlevania, ao longo dos últimos anos, que mais utilizou esse estilo.

Ele é produtor, logo poderia sim liderar um projeto Metroid 2d da nintendo sem problemas. O metroid não precisaria ser feito por uma indie dele.

Ele já reinventou Castlevania ao adotar o estilo Metroid e criou obras primas como Simphony of the Night. Não é um pé rapado qualquer da esquina que disse que poderia trabalhar com a nintendo e que precise provar trabalho (pérola de fanatismo nintendista).

Qualquer fã de Metroid gostaria de ver Igarashi envolvido num projeto de metroid 2d. Basta um pouco de lucidez.

PS: Mas prevejo a nintendo anunciado New Super Mario Brothers U 2 no lugar.  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad . Nintendo ... Nintendo...
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai Sex 21 Mar 2014, 18:11

Não acho certo esnobar o cara por causa dessa fala.

Ele não é o tipo de desenvolvedor que precisa provar alguma coisa pra alguém antes de trabalhar da Nintendo.

O fato é que o cara agora é indie (não é exclusivo de uma empresa, a Konami limitava muito ele) e praticamente disse que só depende da Nintendo para trabalhar com Metroid, coisa que ele saberia fazer muito bem.
    Assim como, a meu ver, a Nintendo não está muito em condição de dispensar mão de obra qualificada. Seria uma grande aquisição.

O povo aqui no fórum fica sonhando com aquisição de SEGA, Square, etc. Mas um cara desses agregaria muito mais.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

Mensagem por Visionnaire Sex 21 Mar 2014, 19:41

supertupi escreveu:
    Visionnaire escreveu:Hahaha

Independente de dar um up na nova carreira dele, Igarashi é O CARA pra fazer um Metroid 2d. O estilo é chamado de Metroidvania (note o vania no fim do nome) por causa DELE. Se Metroid iniciou este estilo de jogo, foi castlevania, ao longo dos últimos anos, que mais utilizou esse estilo.

Ele é produtor, logo poderia sim liderar um projeto Metroid 2d da nintendo sem problemas. O metroid não precisaria ser feito por uma indie dele.

Ele já reinventou Castlevania ao adotar o estilo Metroid e criou obras primas como Simphony of the Night. Não é um pé rapado qualquer da esquina que disse que poderia trabalhar com a nintendo e que precise provar trabalho (pérola de fanatismo nintendista).

Qualquer fã de Metroid gostaria de ver Igarashi envolvido num projeto de metroid 2d. Basta um pouco de lucidez.

PS: Mas prevejo a nintendo anunciado New Super Mario Brothers U 2 no lugar.  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad . Nintendo ... Nintendo...
    Conheço a trajetória do Igarashi e acompanho desde o Nes tanto Metroid quanto Castlevania, porém pensamos diferente quanto situação atual dele em relação a franquias do calibre de Metroid.
    Ele está iniciando um estúdio e infelizmente nesse caso conhecimento só não basta.
    Ele provou ser bom trabalhando em estúdios qualificados e pouco se sabe sobre esse novo estúdio dele. É só essa questão que levantei e em nenhum momento questionei a genialidade do Igarashi.
    Prefiro ver a Retro trabalhar com Metroid do que um estúdio novo que ainda não apresentou nenhum projeto convincente.
    É minha opinião e não de um Fanático Nintendista.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 16:41