por T-Rex Sex 28 Mar 2014, 22:04
Bom, fora a sua suposição, eu postei ali foi baseado à minha experiência, porque? Porque, só pra ter uma noção, quando fui jogar um minigame no Nintendo Land, me senti que faltou algo... não tinha o Plus no meu Wiimote e fiquei sem isso, daí não consegui mais jogar o Nintendo Land por isso... até eu conseguir o meu Wiimote Plus.
Então acima de tudo, é mais requerível ter o Wiimote+Nunchuck para certos jogos atuais e futuros que irão precisar disso. Falei por ajudar ao autor do tópico a entender isso. já que nem todo jogo multiplayer aceita qualquer controle, como é o exemplo do Nintendo Land. Se ele quiser pegar o Pro Controller, tudo bem, mas...
...se por acaso ele pegar um jogo multiplayer que requere mais oS wiimoteS do que oS Pro ControllerS pra jogar com mais que 2 pessoas?
Por exemplo, se ele quiser pegar algum jogo multi como Just Dance, como é que entra o Pro Controller?? Servirá pra nada... a não ser que precise do Wiimote.
Nintendo Land tem alguns minigames que precisarão do Wiimote Plus... e o Pro Controller servirá pra o quê? Nada.
Então, concluímos que...
Wiimote Plus - é requerível para certos jogos multiplayer, caso ele queira adquirir para não ter que se preocupar depois. Pq se ele comprar o tal jogo que precisa do Wiimote, como é que fica? E ainda por cima, o WiiU tem retrocompatibilidade para jogos de Wii, então aí já sabe, né.
Pro Controller (ou qualquer controle, seja o Classic Controller do Wii) - opcional para comodidade ou preferência, já que ele usa as mesmas funções do GamePad. O importante é que o GamePad é e requerível para funcionar o WiiU, exceto os que dão uma vasta opção de jogabilidade.
É claro que vc está certíssimo que o usuário deve olhar na caixa antes de comprar, pois se ele comprar o jogo e não tiver o controle, aí complica, então por isso que eu postei para antecipar ao usuário que ele precisará ter o Wiimote Plus + Nunchuck primeiro, depois ele pega o Pro Controller. Pois vai que tenha alguém que queira jogar em dupla contra alguém que esteja de GamePad, como é que fica?
Então, é bom que o autor do tópico esteja informado ao souber de informações do tal jogo antes de comprar. Se ele quer o jogo que aceite tanto Wiimote quanto Pro Controller, blz... pega o Pro Controller, se ele quiser. Mas se for jogo que utiliza apenas o Wiimote e GamePad, pega o Wiimote Plus e pronto.
De qualquer forma, karmei o seu post acima por saber dialogar e justificar sobre variedade de controles. Assim também justifiquei claramente neste post o porque dos dois controles.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya