A KnapNok Games (Spin the Botte: Bumpie's Party) e Nifflas (Knytt Underground) anunciaram o seu próximo título, Affordable Space Adventures, uma colaboração exclusiva para o eShop do Wii U. Em entrevista ao site GamaSutra, Niclas 'Nifflas' Nygren, Dajana Dimovska (KnapNok Games) e Lau Korsgaard (KnapNok Games) deram detalhes sobre o título.
Usa o GamePad extensivamente;
O objetivo é fazer "um jogo atmosférico, discreto, cheio de suspense, que deixa os jogadores empolgados, mas um pouco temerosos ao mesmo tempo, e um jogo one um veículo complexo e customizável é divertido de descobrir e controlar."
"Enigmas técnicos e furtivos" que não são vistos na maioria dos jogos.
Muitos dos comandos da nave estão na tela do GamePad.
A interface vai comunicar a personalidade da nave.
A nave pode superaquecer.
A ação não é pausada quando o jogador olha para a tela do GamePad.
Escaneie inimigos e configure a nave para evitar ser detectado.
Será necessário prestar bastante atenção na interface.
"Haverá alguns atalhos, mas o objetivo não é não precisar olhar para a interface."
"Queremos fazer puzzles que podem ser executados elegantemente apenas mudando a configuração da nave em lugares seguros, sem pressão de tempo."
"Em alguns momentos, onde ações precisam ser feitas no meio do voo, o jogador não deve precisar pular entre dois diferentes sub-menus".
Single-player e multiplayer local.
Os entrevistados também falaram sobre como é trabalhar com o Wii U. Lau:
"É mais sobre o GamePad que estamos falando. Acho que vimos pouquíssimos jogos, incluindo da Nintendo, que realmente usam o GamePad de forma significativa. Esperamos poder mostrar que o Wii U é excelente e pode fornecer experiências que você não conseguirá em outra plataforma, contanto que os desenvolvedores ousem fazer algo exclusivo para o hardware."
O entrevistador então perguntou sobre a razão de lançar o jogo exclusivamente no Wii U, apesar das vendas baixas do console. Nifflas:
"Não faço a menor ideia. Só queria fazer um jogo legal para o console!"
Lau continuou:
"Haha, pois é, se quiséssemos fazer dinheiro, acho que não deveríamos estar fazendo jogos. É muito difícil fazer quaisquer justificativas de negócios sensatas nesse mercado. Sim, não há muitos Wii Us por aí, mas realmente importa que há 5 ou 10 milhões de unidades vendidas quando precisamos vender só 10, 20 ou 30 mil cópias para sermos felizes? Desde que mantenhamos os custos baixos, acho que é mais importante é trabalhar em uma plataforma que nos empolgue do que trabalhar em coisas que todo mundo está fazendo."
Nifflas também disse que o combo PS4 e Vita seria a única forma de lançar o jogo em outras plataformas sem mudar drasticamente as mecânicas da nave.
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