Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Robert Prado
Duco
p_loc
Suicune
ari789
Sonic Salies
resh
Rafinhablo0
Hamburger
Huligi
VirtualBoy
15 participantes

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por ari789 Sex 21 Fev 2014, 23:47

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem 21185412154318-t1000x480
    De acordo com o siteTechRadar, uma fonte ligada à Sony revelou que a Sony deve lançar um óculos de realidade virtual no mesmo estilo do Oculus Rift. O novo periférico deve ser apresentado durante a edição deste ano da GDC (Game Developers Conference), que acontece na cidade de San Francisco no dia 17 de março.

    De acordo com a fonte, a qualidade e a resolução alcançadas pela companhia em seu novo produto são bastante impressionantes. Se o anúncio for mesmo real, resta saber se isso ajudará a tecnologia a deslanchar ou se isso será apenas mais uma moda passageira.
    BY : http://www.baixakijogos.com.br/noticias/rumor-visor-realidade-virtual-sony-deve-revelado-mes-vem_772114.htm

    PARTIU JOGAR SAO  Laughing 

    Mais enfim , Se ele funcionar tão bem quanto isso Razz :
    Spoiler:
    Fico imaginando um MMORPG com uma jogabilidade semelhante ao desse vídeo da Miku  Shocked 

    Mais enfim , A Sony de certa forma ja ta bem evoluída nesse lance do VR Razz :
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por VirtualBoy Sex 21 Fev 2014, 23:52

    Curti aquele visual da primeira imagem. Infelizmente, algo como SAO ou Accel World vai demorar algumas décadas para surgir e/ou ser acessível ao público.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Huligi Sáb 22 Fev 2014, 00:56

    VirtualBoy escreveu:Curti aquele visual da primeira imagem. Infelizmente, algo como SAO ou Accel World vai demorar algumas décadas para surgir e/ou ser acessível ao público.
    Sinceramente não quero que aquilo se torne real algum dia.

    Tenho um amigo que ficou com uma vontade impressionante de que aquilo fosse real para ele poder jogar. Foi aí que percebi como a vontade dele (e de milhares de pessoas) de fugir da realidade é grande. Teríamos uma geração sem interação na vida real.

    Foi aí que percebi que se algo desse tipo tivesse sido lançado a algum tempo atrás ele provavelmente estaria vivendo no mundo virtual dele porque a vontade de fugir dos problemas é imensa, então nós nunca teríamos nos conhecido e muito menos teríamos jogado as boas horas de conversa inútil, porém divertidas fora. =/

    Se hoje em dia já existem pessoas que perdem a vida com jogos eletrônicos mesmo com a imersão restrita às tecnologias atuais... Imagina o que aconteceria com algo que cria uma ilusão no seu cérebro e faz parecer tudo aquilo tão real...

    Seria a geração da depressão mórbida... Crianças que se trancafiavam a infância inteira nesses jogos ao chegar na vida adulta teriam que começar a trabalhar para sustentar o vício da vida online e aí perceberiam como o sistema do mundo real é "chato e sem graça". Taxas de suicídios aumentariam com esse choque de realidade. Você passa a infância e adolescência em um mundo mágico onde tudo é possível para depois ser capado de todas suas fantasias... Não daria certo.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Hamburger Sáb 22 Fev 2014, 01:43

    Huligi escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Curti aquele visual da primeira imagem. Infelizmente, algo como SAO ou Accel World vai demorar algumas décadas para surgir e/ou ser acessível ao público.
    Sinceramente não quero que aquilo se torne real algum dia.

    Tenho um amigo que ficou com uma vontade impressionante de que aquilo fosse real para ele poder jogar. Foi aí que percebi como a vontade dele (e de milhares de pessoas) de fugir da realidade é grande. Teríamos uma geração sem interação na vida real.

    Foi aí que percebi que se algo desse tipo tivesse sido lançado a algum tempo atrás ele provavelmente estaria vivendo no mundo virtual dele porque a vontade de fugir dos problemas é imensa, então nós nunca teríamos nos conhecido e muito menos teríamos jogado as boas horas de conversa inútil, porém divertidas fora.  =/

    Se hoje em dia já existem pessoas que perdem a vida com jogos eletrônicos mesmo com a imersão restrita às tecnologias atuais... Imagina o que aconteceria com algo que cria uma ilusão no seu cérebro e faz parecer tudo aquilo tão real...

    Seria a geração da depressão mórbida... Crianças que se trancafiavam a infância inteira nesses jogos ao chegar na vida adulta teriam que começar a trabalhar para sustentar o vício da vida online e aí perceberiam como o sistema do mundo real é "chato e sem graça". Taxas de suicídios aumentariam com esse choque de realidade. Você passa a infância e adolescência em um mundo mágico onde tudo é possível para depois ser capado de todas suas fantasias... Não daria certo.
    Não sei se o extremismo acentuado aqui quer dizer que o post é uma ironia, mas sendo ou não, tenho de discordar... parcialmente. Sinceramente, desde o começo da civilização, o homem tenta criar, por meio da arte, aquele além que não podemos ver se concretizando na vida real. E a criatividade - juntamente com a diversão - é o que nos dá razão para viver. Claro, hoje em dia, frutos da arte como televisão e videogame tornam-se aspectos negativos... mas nem tanto.

    Claro, há um certo impacto em viajar a um mundo alternativo, se divertir e depois retornar à rotina monótona do mundo real, mas acho que apenas alguém extremamente infantil (ou talvez apenas alguém com problemas mentais) não saberia diferir tais situações ou controlar a própria vontade de jogar (em certas proporções) a ponto de entrar em depressão por causa de vício. VR, por exemplo, não é tão diferente de jogos comuns, e eu não vejo ninguém entrando em depressão ou se matando por não poder jogar algum MMO por algumas horas. E se estivermos falando de crianças "perdendo a infância" com essa tecnologia, ora, que seja. Que joguem, que se divirtam, que até se viciem. Elas não estão perdendo a infância; estão aproveitando-a do jeito que acham melhor. Afinal, o mundo é, de fato, uma constante opressão às suas vidas. Não entendo por que algumas pessoas insistem em julgar a definição de felicidade de alguém e afirmar com tanta certeza de que alguém está se dando mal na vida porque está fazendo X ao invés de Y. Isso é uma questão que não pode ser definida, pois a "felicidade" em si é uma opinião, não um conceito.

    Concluo que a introdução de realidade virtual como algo comum será algo bom, e embora sua teoria faça sentido e eu admita que haverão sempre impactos negativos, acho que passaria longe do ponto de gerar suicídios. Eu admito que irei investir em videogame como algo principal por boa parte de minha vida. Ignorância? Não, pois o ser humano é o único animal que busca algo além de sobrevivência. Buscamos diversão. Ninguém trabalha apenas visando comprar comida e pagar um teto. Se eu não trabalhasse por nada especial, diria que não tenho razão para viver, e aí sim eu teria razão para talvez pensar em suicídio. Sei bem disso porque fui um tremendo negativista há poucos anos, e agora percebo como tudo é muito melhor do que eu pensava. Logo, tecnologias como a de SAO ou até do Oculus Rift serão apenas um add-on, sejam elas viciantes ou não.

    Espero de braços abertos a chegada da VR ao mercado. E que venha a tecnologia de SAO!

    (e sendo um pouco mais realista, duvido que não haveriam normas de saúde que implicam sérios limites para tecnologias do tipo, que seriam forçados dentro do jogo)
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Suicune Sáb 22 Fev 2014, 02:02

    Tava pensando... Como seria a relação das séries clássicas com a VR???

    Tipo, nos jogos do Rift, VOCÊ é o protagonista... Mas onde entraria os protagonistas das franquias que conhecemos se o jogo deles ganhasse uma versão em VR???

    Tipo o vídeo do Zelda 1 (NES) refeito pro Rift que tah rolado por aí... NÃO TEM LINK!!! O jogador meio que ocupa o lugar dele.

    Se a VR pegar mesmo, as produtoras vão simplesmente deixar essas séries por fora da nova tecnologia ou vão abandonar os protagonistas??? Imagine jogar um game do Mario sem o Mario!!! O.O

    A não ser que eles deem um jeito de o jogador jogar em VR e continuar vendo o personagem. Mas não consigo imaginar como...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por ari789 Sáb 22 Fev 2014, 02:58

    VirtualBoy escreveu:Curti aquele visual da primeira imagem. Infelizmente, algo como SAO ou Accel World vai demorar algumas décadas para surgir e/ou ser acessível ao público.

    Sera ? , Vai ter um dia que vou ta na minha sala de boa no tédio e vou gritar BUUSTER LINKER!!!! OU LINK START "!!!!!! Razz

    Mais falando sério , Uma jogabilidade desse tipo aqui ja esta mais do que ´ótimo pra min :


    Mais falando sério acho que isso ai em cima é o maximo que agente vai conseguir... ( Mais claro que eles vão melhorar coisas como o movimento ) mais sério duvido que exita um aparelho como Neuro Linker ou Never Gear  Neutral

    '' Tenho um amigo que ficou com uma vontade impressionante de que aquilo fosse real para ele poder jogar. Foi aí que percebi como a vontade dele (e de milhares de pessoas) de fugir da realidade é grande. Teríamos uma geração sem interação na vida real.
    ''

    É Justamente para isso que quero que aparelhos assim surjam logo .-. , Para eu fugir desse saco de vida e tudo mais , Sempre usei os consoles para desviar a mente dos meus problemas , claro ele não resolve os problemas mais é uma ótima forma de esquecelos por um tempo... , alem de distrair a mente , Um Aparelho de Realidade Virtual não mudaria muito de como sou hoje , Séria a mesma interação de que tenho com os consoles mais claro , mais real .-.

    Suicune escreveu:Tava pensando... Como seria a relação das séries clássicas com a VR???

    Tipo, nos jogos do Rift, VOCÊ é o protagonista... Mas onde entraria os protagonistas das franquias que conhecemos se o jogo deles ganhasse uma versão em VR???

    Tipo o vídeo do Zelda 1 (NES) refeito pro Rift que tah rolado por aí... NÃO TEM LINK!!! O jogador meio que ocupa o lugar dele.

    Se a VR pegar mesmo, as produtoras vão simplesmente deixar essas séries por fora da nova tecnologia ou vão abandonar os protagonistas??? Imagine jogar um game do Mario sem o Mario!!! O.O

    A não ser que eles deem um jeito de o jogador jogar em VR e continuar vendo o personagem. Mas não consigo imaginar como...

    Suicune que falta de imaginação u.u

    Eu tive a um tempo atrás a ideia de um Console Hibrido que a Nintendo poderia fazer Razz, to com preguiça de pesquisar e tals mais ele viria com um controle comun para jogar os jogos de pltaforma , ação , etc... enfim os jogos Comuns , Enquanto os jogos de Realide Virtual você jogaria sem controles ( Apenas com sensores de movimento e tals ... )

    Não séria necessário alterar a forma dos jogos antigos , Enfim um exemplo dos jogos normais no Rift  :




    O Oculus Rift ou o aparelho que pensei séria apenas um Óculos 3D Para esses jogos Razz

    Dessa forma os outros tipos de gêneros de jogos não morreriam ^^

    Enfim... Alguem sabe quanto vai ser um Rift ? e..e , Ja vi que vou precisar de um PC foda  Neutral

    PS : Se estão preocupadas que as pessoas larguem o mundo real e fiquem presas ao vicio do mundo virtual , Tem coisas que podemos fazer no Mundo Real que não podemos no Mundo Virtual , É so bloquear o sexo nos MMO ( ou VMMO )e pronto oras  Laughing
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Suicune Sáb 22 Fev 2014, 15:06

    ari789 escreveu:
    Suicune escreveu:Tava pensando... Como seria a relação das séries clássicas com a VR???

    Tipo, nos jogos do Rift, VOCÊ é o protagonista... Mas onde entraria os protagonistas das franquias que conhecemos se o jogo deles ganhasse uma versão em VR???

    Tipo o vídeo do Zelda 1 (NES) refeito pro Rift que tah rolado por aí... NÃO TEM LINK!!! O jogador meio que ocupa o lugar dele.

    Se a VR pegar mesmo, as produtoras vão simplesmente deixar essas séries por fora da nova tecnologia ou vão abandonar os protagonistas??? Imagine jogar um game do Mario sem o Mario!!! O.O

    A não ser que eles deem um jeito de o jogador jogar em VR e continuar vendo o personagem. Mas não consigo imaginar como...

    Suicune que falta de imaginação u.u

    Eu tive a um tempo atrás a ideia de um Console Hibrido que a Nintendo poderia fazer Razz, to com preguiça de pesquisar e tals mais ele viria com um controle comun para jogar os jogos de pltaforma , ação , etc... enfim os jogos Comuns , Enquanto os jogos de Realide Virtual você jogaria sem controles ( Apenas com sensores de movimento e tals ... )

    Não séria necessário alterar a forma dos jogos antigos , Enfim um exemplo dos jogos normais no Rift  :




    O Oculus Rift ou o aparelho que pensei séria apenas um Óculos 3D Para esses jogos Razz

    Dessa forma os outros tipos de gêneros de jogos não morreriam ^^

    Enfim... Alguem sabe quanto vai ser um Rift ? e..e , Ja vi que vou precisar de um PC foda  Neutral

    PS : Se estão preocupadas que as pessoas larguem o mundo real e fiquem presas ao vicio do mundo virtual , Tem coisas que podemos fazer no Mundo Real que não podemos no Mundo Virtual , É so bloquear o sexo nos MMO ( ou VMMO )e pronto oras  Laughing
    Certo!!! Então, pelo q eu entendi, o seu console híbrido iria eliminar a necessidade de se ter um TV para jogar... É isso??

    Tipo, no jogos em VR vc usaria os óculos e os controles de movimento, e para os jogos convencionais, vc usaria os óculos (que funcionariam como uma imensa tela de TV) e controles comuns (tipo o controle clássico do Wii U).

    Não sei se vc se tocou, mas esse seu console híbrido tah parecendo o Virtual Boy!!!!

    lol! 

    Vc coloca um óculos na cara, enquanto controle o jogo com um controle comum nas mãos.

     lol!  lol! 

    Agora, voltando ao assunto dos jogos clássicos vs. VR. Isso q vc falou não resolveria o problema q eu citei. Pois se eles ussassem o óculos apenas para passar a imagem do jogo, vc não estaria usando, de fato, as funções de VR do aparelho, só estaria usando ele no lugar da TV.

    Tipo, no vídeo q eu citei:



    Vc se sente dentro do jogo, quer dizer, você É o protagonista e ESTÁ em Hyrule, ou seja, eles estão, de fato, usando as funções VR do aparelho. Mas para fazer isso eles tiveram q eliminar o protagonista da história (já q vc não o vê). O q eu quero saber é: Se a VR pegar mesmo, e virar o padrão da indústria, as franquias clássicas, com protagonistas conhecidos e consagrados, vão mergulhar fundo nessa mania e eliminar os protagonistas de seus próprios jogos, ou vão usar os óculos apenas como substitutos da tela da TV? Se eles optarem pela segunda opção, eles não vão estar meio que subutilizando a nova tecnologia??? Claro q nem todas as franquias vão poder se adaptar ao VR (assim como nem todas se adaptaram aos gráficos poligonais ou aos controles de movimento), mas as developers vão ao menos fazer um teste REAL em VR, ou sequer vão tentar??
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 22 Fev 2014, 15:27

    Só quero jogar Wicked Paradise mesmo (º ͜ʖ ͡º).
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por resh Sáb 22 Fev 2014, 16:29

    incomoda n ter certeza se vou poder aproveitar qnd a realidade virtual chegar ao nvl de SAO, na vdd sinto inveja dos meus netos que com certeza vão poder entrar nesse mundo, pelo menos eu vou poder dizer que usei os primeiros aparelhos de realidade virtual
    achei que a unica coisa que eu poderia contar pra os meus netos era "na minha época só havia 150 pokémons" <(¬¬)>
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 22 Fev 2014, 17:05

    Imagino games da Quantic Dream com esse óculos!

     Será um possível PlayStation Eye? Ou umPSRift?
     Well, estou ansioso para ver como isso vai funcionar!
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por ari789 Sáb 22 Fev 2014, 19:13

    Suicune escreveu:
    ari789 escreveu:
    Suicune escreveu:Tava pensando... Como seria a relação das séries clássicas com a VR???

    Tipo, nos jogos do Rift, VOCÊ é o protagonista... Mas onde entraria os protagonistas das franquias que conhecemos se o jogo deles ganhasse uma versão em VR???

    Tipo o vídeo do Zelda 1 (NES) refeito pro Rift que tah rolado por aí... NÃO TEM LINK!!! O jogador meio que ocupa o lugar dele.

    Se a VR pegar mesmo, as produtoras vão simplesmente deixar essas séries por fora da nova tecnologia ou vão abandonar os protagonistas??? Imagine jogar um game do Mario sem o Mario!!! O.O

    A não ser que eles deem um jeito de o jogador jogar em VR e continuar vendo o personagem. Mas não consigo imaginar como...

    Suicune que falta de imaginação u.u

    Eu tive a um tempo atrás a ideia de um Console Hibrido que a Nintendo poderia fazer Razz, to com preguiça de pesquisar e tals mais ele viria com um controle comun para jogar os jogos de pltaforma , ação , etc... enfim os jogos Comuns , Enquanto os jogos de Realide Virtual você jogaria sem controles ( Apenas com sensores de movimento e tals ... )

    Não séria necessário alterar a forma dos jogos antigos , Enfim um exemplo dos jogos normais no Rift  :




    O Oculus Rift ou o aparelho que pensei séria apenas um Óculos 3D Para esses jogos Razz

    Dessa forma os outros tipos de gêneros de jogos não morreriam ^^

    Enfim... Alguem sabe quanto vai ser um Rift ? e..e , Ja vi que vou precisar de um PC foda  Neutral

    PS : Se estão preocupadas que as pessoas larguem o mundo real e fiquem presas ao vicio do mundo virtual , Tem coisas que podemos fazer no Mundo Real que não podemos no Mundo Virtual , É so bloquear o sexo nos MMO ( ou VMMO )e pronto oras  Laughing
    Certo!!! Então, pelo q eu entendi, o seu console híbrido iria eliminar a necessidade de se ter um TV para jogar... É isso??

    Tipo, no jogos em VR vc usaria os óculos e os controles de movimento, e para os jogos convencionais, vc usaria os óculos (que funcionariam como uma imensa tela de TV) e controles comuns (tipo o controle clássico do Wii U).

    Não sei se vc se tocou, mas esse seu console híbrido tah parecendo o Virtual Boy!!!!

    lol! 

    Vc coloca um óculos na cara, enquanto controle o jogo com um controle comum nas mãos.

     lol!  lol! 

    Agora, voltando ao assunto dos jogos clássicos vs. VR. Isso q vc falou não resolveria o problema q eu citei. Pois se eles ussassem o óculos apenas para passar a imagem do jogo, vc não estaria usando, de fato, as funções de VR do aparelho, só estaria usando ele no lugar da TV.

    Tipo, no vídeo q eu citei:



    Vc se sente dentro do jogo, quer dizer, você É o protagonista e ESTÁ em Hyrule, ou seja, eles estão, de fato, usando as funções VR do aparelho. Mas para fazer isso eles tiveram q eliminar o protagonista da história (já q vc não o vê). O q eu quero saber é: Se a VR pegar mesmo, e virar o padrão da indústria, as franquias clássicas, com protagonistas conhecidos e consagrados, vão mergulhar fundo nessa mania e eliminar os protagonistas de seus próprios jogos, ou vão usar os óculos apenas como substitutos da tela da TV? Se eles optarem pela segunda opção, eles não vão estar meio que subutilizando a nova tecnologia??? Claro q nem todas as franquias vão poder se adaptar ao VR (assim como nem todas se adaptaram aos gráficos poligonais ou aos controles de movimento), mas as developers vão ao menos fazer um teste REAL em VR, ou sequer vão tentar??

    Não vejo necessidade disso virar padrão , assim como nem todos os jogos utilizam o recurso do Wii Remote ,Kinect , WiiU GamePad ou o 3D do 3DS , alguns não precisariam se tonar VR ( alterar o um jogo para primeira pessoa , fazer com que o jogador estivesse la  ) até por que duvido que TODAS as empresas queiram fazer isso , daria muito trabalho Portar um jogo , Alterar a câmera dele e etc... para por no console VR.

    Poderia ser como os vídeos que postei acima , apenas um óculos para jogar esses jogos e utilizava um controle para jogar

    E Antes que você diga algo , O Rift se joga com o controle Razz


    Esses sensores de movimento ( com exeção do Omni ) são gambiarras feito por fan.

    Enfim entendendo melhor , teríamos aqueles jogos que utilizariam o VR ao máximo e teríamos os outros tipos de gêneros ,plataforma , rpg etc... sem alterar nada de como é ( como os vídeos acima ) no caso o aparelho para esses jogos não alterariam nada

    Porem , Alguns poderiam ter a opção de ver o ''Mapa'' ao seu redor , Exemplo você olhar para Hyrule mais com o Link ainda na sua frente :



    Sem ser preciso alterar o jogo inteiro e transformar em um primeira pessoa .
    Talvez os jogos poderiam ter algo como uma opção para alternar entre Primeira Pessoa ( VR ) e a Câmera comum do jogo oque facilitaria até os ports assim não séria necessário alterar o jogo inteiro para portar e os outros tipos de generos de jogos não morreriam ^^

    E So pra você entender melhor a ideia , pense em um Netflix no tal console , Você coloca para assitir um filme nele e deita na sua cama :Pe fica la assistindo o filme aos seus olhos até pegar no sono ( No caso na minha ideia de console depois de 1 Hora ( Isso poderia ser alterado ) inativo ele desligaria sozinho )

    E So pra você entender melhor minha ideia de console dei uma fuçada no Historico e..e :
    Spoiler:

    Acho que não é uma má ideia Razz, pensei em um console baseado na tecnologia atual .

    Mais enfim , pense no futuro que um aparelho desses poderia proporcionar , mais sem ser necessário um trilhão de acessórios claro XD :


    Vai dizer que não é como se o jogador estivesse no jogo Razz?

    Outra coisa que poderia evoluir nisso tudo é a Realidade Aumentada ja usada no PSVita e o 3DS mais como você percebeu é um pouco Fail e como o meu console téria câmeras ( que não serviria apenas para tirar fotos , Como disse ele funcionaria como um Kinect e poderia detectar os movimentos das mãos , Porem séria possível utilizar outros sensores como uma especie de luva e até mesmo uma especie de Omni Razz)

    Imagine que no lugar da Miku Hatsune ou dessa caveira :


    Séria um Suicune gigante um Charmander fofinho na sua sala de estar  Rolling Eyes

    Agora vá mais alem , Você e seu amigo possuem o tal aparelho e estão de boa na sua casa ou até mesmo em uma preça , como ambos possuem o aparelho um poderia ver o Pokemon do outro e até batalhar entre si ali mesmo :guino: 
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Suicune Sáb 22 Fev 2014, 21:01

    ari789 escreveu:Não vejo necessidade disso virar padrão , assim como nem todos os jogos utilizam o recurso do Wii Remote ,Kinect , WiiU GamePad ou o 3D do 3DS , alguns não precisariam se tonar VR ( alterar o um jogo para primeira pessoa , fazer com que o jogador estivesse la  ) até por que duvido que TODAS as empresas queiram fazer isso , daria muito trabalho Portar um jogo , Alterar a câmera dele e etc... para por no console VR.

    Poderia ser como os vídeos que postei acima , apenas um óculos para jogar esses jogos e utilizava um controle para jogar

    E Antes que você diga algo , O Rift se joga com o controle Razz


    Esses sensores de movimento ( com exeção do Omni ) são gambiarras feito por fan.

    Enfim entendendo melhor , teríamos aqueles jogos que utilizariam o VR ao máximo e teríamos os outros tipos de gêneros ,plataforma , rpg etc... sem alterar nada de como é ( como os vídeos acima ) no caso o aparelho para esses jogos não alterariam nada

    Porem , Alguns poderiam ter a opção de ver o ''Mapa'' ao seu redor , Exemplo você olhar para Hyrule mais com o Link ainda na sua frente :



    Sem ser preciso alterar o jogo inteiro e transformar em um primeira pessoa .
    Talvez os jogos poderiam ter algo como uma opção para alternar entre Primeira Pessoa ( VR ) e a Câmera comum do jogo oque facilitaria até os ports assim não séria necessário alterar o jogo inteiro para portar e os outros tipos de generos de jogos não morreriam ^^

    E So pra você entender melhor a ideia , pense em um Netflix no tal console , Você coloca para assitir um filme nele e deita na sua cama :Pe fica la assistindo o filme aos seus olhos até pegar no sono ( No caso na minha ideia de console depois de 1 Hora ( Isso poderia ser alterado ) inativo ele desligaria sozinho )

    E So pra você entender melhor minha ideia de console dei uma fuçada no Historico e..e :
    Spoiler:

    Acho que não é uma má ideia Razz, pensei em um console baseado na tecnologia atual .

    Mais enfim , pense no futuro que um aparelho desses poderia proporcionar , mais sem ser necessário um trilhão de acessórios claro XD :


    Vai dizer que não é como se o jogador estivesse no jogo Razz?

    Outra coisa que poderia evoluir nisso tudo é a Realidade Aumentada ja usada no PSVita e o 3DS mais como você percebeu é um pouco Fail e como o meu console téria câmeras ( que não serviria apenas para tirar fotos , Como disse ele funcionaria como um Kinect e poderia detectar os movimentos das mãos , Porem séria possível utilizar outros sensores como uma especie de luva e até mesmo uma especie de Omni Razz)

    Imagine que no lugar da Miku Hatsune ou dessa caveira :


    Séria um Suicune gigante um Charmander fofinho na sua sala de estar  Rolling Eyes

    Agora vá mais alem , Você e seu amigo possuem o tal aparelho e estão de boa na sua casa ou até mesmo em uma preça , como ambos possuem o aparelho um poderia ver o Pokemon do outro e até batalhar entre si ali mesmo :guino: 

    Sim, eu sei q não tem necessidade...  por isso eu disse "SE" ele virar padrão. Pode ser q não vire, e ele se torne apenas uma alternativa (como são os controles de movimento), mas pode ser q ele vire.

    Esse seu console híbrido ficou interessante, mas imagine como seria caro criar algo assim!!! Tipo, seria incrível jogar em algo assim, mas não espero jogar nada assim tão cedo.

    Agora, voltando ao assunto dos protagonistas... Pelo q eu entendi, na sua opinião as developers não vão matar seus protagonistas, né? É o q eu acho tbm (seria meio louco isso). Mas vc concorda q em algum momento eles não poderão mais ficar lançando apenas jogos no modelo "antigo" de jogabilidade??? Quer dizer, quando os controles de movimento surgiram, a Nintendo testou a novidade com várias de suas franquias. E com o VR não poderá ser diferente...

    Sim, ela usará os óculos do modo mostrado nos vídeos q vc postou (em substituição a TV), mas uma hora ela terá q usar o VR de modo a colocar o jogador dentro do jogo (como mostrado no video q eu postei). Mas como ela faria isso sem matar o protagonista do jogo? Claro, ela poderia criar um game específico para o VR (com a mesma representatividade q Wii Sports teve para os controles de movimento) ou poderia lançar um jogo meio VR, meio clássico, onde o VR só seria usado em certas partes do jogo (como no exemplo q vc deu sobre o Zelda TP, onde o jogador "entra no jogo" apenas para ver as redondezas), mas uma hora ela terá q fazer um experimento total usando uma de suas super franquias... Mas como poderia ser isso?

    Bom, ela poderia fazer o jogador SER o protagonista (lembra no início de SAO, quando vc podia editar a sua aparência? Ela poderia programar o jogo para que, dentro do game, o jogador tivesse a aparência do protagonista), de modo que, dentro do jogo, ao olhar num espelho ou na água, o jogador visse a imagem do protagonista refletida. Ela tbm poderia fazer o protagonista ser parceiro do jogador, nesse caso o protagonista seria movido por AI (na maior parte do tempo) e em certas partes executaria as ordens dada pelo jogador (tipo quando vc manda alguém fazer alguma coisa). Nesse outro modo, vc estaria dentro do jogo e ainda estaria vendo o protagonista, já q ele é seu parceiro (imaginei um Zelda: OoT, onde vc joga como Navi... Tipo, vc continuaria vendo o Link e usaria os seus 'Listen' para dizer a ele o q deve fazer  lol! ).
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por p_loc Dom 23 Fev 2014, 10:43

    A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Duco Dom 23 Fev 2014, 11:26

    lopes.catharina escreveu:A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    Cópia como? Algo 100% original no mercado hoje é praticamente impossível

    A vários anos que tentam lançar algo assim, resta saber quem é o primeiro a fazer certo, assim como não foi a Nintendo que inventou controles de movimento mas foi ela que soube como trazer isso pro mercado e fazer sucesso.

    Até hoje não tínhamos nada disso no mercado porque a latência precisa ser ridiculamente baixa pra funcionar bem.

    Aqui tem um artigo de um desenvolvedor que explica muito bem isso e da uma boa noção da dificuldade com esse tipo de equipamento, é uma leitura relativamente longa mas compensa
    http://blogs.valvesoftware.com/abrash/latency-the-sine-qua-non-of-ar-and-vr/
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por p_loc Dom 23 Fev 2014, 11:34

    Duco escreveu:
    lopes.catharina escreveu:A ideia não é ruim, mas há quem diga - tipo eu - que é cópia. Depois tem gente que fala que a Sony é a original do mercado. Aham.
    Cópia como? Algo 100% original no mercado hoje é praticamente impossível

    A vários anos que tentam lançar algo assim, resta saber quem é o primeiro a fazer certo, assim como não foi a Nintendo que inventou controles de movimento mas foi ela que soube como trazer isso pro mercado e fazer sucesso.

    Até hoje não tínhamos nada disso no mercado porque a latência precisa ser ridiculamente baixa pra funcionar bem.

    Aqui tem um artigo de um desenvolvedor que explica muito bem isso e da uma boa noção da dificuldade com esse tipo de equipamento, é uma leitura relativamente longa mas compensa
    http://blogs.valvesoftware.com/abrash/latency-the-sine-qua-non-of-ar-and-vr/
    Na própria notícia diz que é algo parecido com o Oculus Rift. Por isso que eu falei da cópia. Não é uma xerox, mas foi inspirado em outro produto de uma outra empresa.

    Conteúdo patrocinado


    Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem Empty Re: Rumor: visor de realidade virtual da Sony deve ser revelado mês que vem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 23:56