Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
El Buga
ari789
Chazzy
JonathanAlis
Wolfman
Mastxadows
Felipe Fabricio
Shiny
VirtualBoy
Retrô Blast
14 participantes

    [Oficial] Donkey Kong Country

    Retrô Blast
    Retrô Blast
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 105
    Posts Posts : 52

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Retrô Blast Sáb 15 Fev 2014, 14:11

    Informações


    [Oficial] Donkey Kong Country Logo

    O jogo foi lançado no Super Nintendo Entertainment System em 1994. Após uma intensa campanha publicitária, a versão original para SNES vendeu mais de 9 milhões de cópias, fazendo deste o segundo game mais bem vendido da plataforma. Este foi o primeiro jogo Donkey Kong a não ser produzido nem dirigido por Shigeru Miyamoto, o criador do personagem; ao invés, o jogo foi produzido por Tim Stamper, embora Miyamoto ainda estivesse envolvido no projeto. Mais tarde, DK Country foi lançado no Game Boy Color em 2000, ao Game Boy Advance em 2003, e disponibilizado no Virtual Console em 2006.

    Um pouco sobre o jogo


    Donkey Kong Country contém 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e tem como principal meta recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou pular entre cipós. Entre os itens, tínhamos as bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus. Um dos pontos principais eram as várias passagens secretas que levavam a jogos bônus, onde o jogador podia ganhar vidas adicionais ou outros itens.

    Entre os personagens, tínhamos Donkey Kong e Diddy Kong. O jogador podia alternar entre personagens caso ambos estivessem na tela. Donkey Kong era o mais forte dos dois, e podia  derrotar inimigos mais facilmente. Diddy Kong era mais rápido e ágil, mas, em contrapartida, não tão poderoso. Além disso, o jogador obtinha assistência de vários animais, encontrados dentro de caixas. Esses assistentes incluíam Rambi o Rinoceronte, Expresso o Avestruz, Enguarde o Peixe-espada, Winky o Sapo, e Squawks o Papagaio. Cada animal era encontrado em uma fase de tema apropriado: por exemplo, Enguarde só podia ser encontrado em fases subaquáticas, enquanto que os Squawks só nas cavernas. 

    Entre os modos de jogos, havia dois: "Concurso" e "Equipe". No modo Concurso, os jogadores alternavam entre rodadas para terminar cada fase o mais rápido possível; o objetivo é concluir o maior número de fases em menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogavam cooperativamente, cada um controlando um personagem.

    História

    [Oficial] Donkey Kong Country Donkey-kong-country-returns

    Em Donkey Kong Country, Donkey Kong, ao lado de seu sobrinho e companheiro inseparável Diddy Kong, deviam recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado abaixo de sua casa em Kongo Jungle, Donkey Kong embarcava em uma aventura em sua terra nativa, a Ilha Donkey Kong. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong devia derrotar vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outras perigosas criaturas nativas da ilha. Ajudando-o em sua missão haviam alguns dos outros Kongs da família: Diddy acompanhava Donkey Kong em sua aventura, Cranky providenciava dicas (e alívio cômico), Candy operava os pontos de gravação ao redor da ilha, e Funky oferecia um meio de transporte. Também apoiando Donkey Kong em certas ocasiões estavam vários animas (o rinoceronte Rambi, a avestruz Expresso, o peixe-espada Enguarde, o sapo Winky, e o papagaio Squawks), cada um com habilidades diferentes. 

    Desenvolvimento

    Antes do início da produção de Donkey Kong Country, Chris e Tim Stamper, da Rare, haviam programado experimentos com uma estação de trabalho Silicon Graphics, com objetivo em fazer um jogo de boxe. Após impressionar a Nintendo com o seu trabalho, Genyo Takeda foi mandado ao Japão para avisar ao então-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi. Após conversas entre Yamauchi e a Rare, a Nintendo obteu 25% da companhia, culminando na produção de um novo título utilizando tecnologia SGI. Os Stampers demonstraram interesse em fazer um novo jogo para Donkey Kong, e receberam permissão da Nintendo para fazê-lo. O personagem Donkey Kong foi redesenhado com uma aparência distinta e tridimensional, até então não vista, e que até hoje é utilizada.

    Trilha Sonora

    [Oficial] Donkey Kong Country 180781757452f900c3466254-85428041
    David Wise

    Donkey Kong Country contou com uma trilha sonora até hoje reconhecida, lançada em CD sob o título DK Jamz. Os compositores Robin Beanland, Eveline Fischer e David Wise colaboraram neste conjunto de jungle music. A composição diversa consistia em mais de 20 faixas. As músicas foram uma colaboração na OverClocked ReMix intitulada Kong in Concert, que foi saudada por Wise.

    Trilha Completa:

    Relançamentos


    [Oficial] Donkey Kong Country Donkey_kong_country_gba

    Em 2000, uma versão de Donkey Kong Country foi lançada no Game Boy Color. A versão para GBC tinha uma nova fase em Chimp Caverns, "Necky Nutmare", e a fase "Winky’s Walkway" foi alongada e reformada. Candy pussui vários mini-jogos na versão para GBC onde Donkey e Diddy tem de recolher moedas douradas de banana em todos os mini-jogos dos mundos. O jogo salvava automaticamente na versão para GBC depois de completar nível. A versão para GBC teve algumas das faixas descartadass e outras, substituídas, tipicamente por músicas que apareceram em Donkey Kong Land. Em 2003, outra versão do jogo foi lançada no Game Boy Advance. Esta versão tinha mais brilho ao custo de contraste e saturação de cores, para tornar o jogo mais visível na tela apagada de LCD do portátil. Ambos os jogos possuíam novos recursos, incluindo minigames, imagens escondidas, e um modo de corrida contra o tempo; adicionalmente, a versão para GBA possuía jogos multiplayer. Mais tarde, DKC foi lançado no Virtual Console para Wii na Oceania no dia 7 de dezembro de 2006, no dia 8 de dezembro de 2006 na Europa, e no dia 19 de fevereiro de 2007 na América do Norte.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 15 Fev 2014, 14:37

    Ótimo tópico! Já estou fazendo o meu para postar aqui...
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Shiny Sáb 15 Fev 2014, 16:49

    Tópico maravilhoso.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Felipe Fabricio Sáb 15 Fev 2014, 17:17

    Legal!

    Nunca gostei tanto de DKC. Jogava mesmo era DKC2 *--*

    Era num emulador de PS2 e a gente não sabia salvar, então sempre recomeçávamos Laughing
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por ari789 Sáb 15 Fev 2014, 17:46

    Tópico Incrivel Razz

    Donkey Kong Country ( de preferencia o 2 ) é o melhor da série sem duvida...

    O Returns não me atraiu tanto assim =/
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Mastxadows Sáb 15 Fev 2014, 18:25

    Joguei muito esse jogo nos tempos de moleque,era uma zoera só,juntar a galera pra jogar Donkey Kong Country(mas o nosso preferido era o 2).
    Ótimo tópico.
    Karmado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Convidado Sáb 15 Fev 2014, 18:43

    reparem no final do vídeo que a galera tava jogando killer instinct

    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Wolfman Sáb 15 Fev 2014, 19:45

    Um dos meus jogos preferidos tanto da geração dele quanto do console. Foi pra mim um jogo marcante e incrível e que se mantém ainda muito bonito visualmente, e com gameplay fluído e extremamente divertido. A trilha sonora é demais também.

    Ainda tenho minha fita original do SNES funcionando, e a pouco tempo atrás mesmo liguei o console e botei ele e joguei até o fim sem enjoar. Esse é um que nunca vou cansar mesmo.

    DKC 2 e 3 também são excelentes e valem muito a pena jogar, só que eu ainda prefiro o 1. DKCR também foi muito bom e competente, agora espero que o Tropical Freeze também seja, mas pelo que vi é quase certo que vai.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por JonathanAlis Dom 16 Fev 2014, 01:25

    DKC, plataforma perfeito!
    Vc tem a liberdade de exploracao, mas tbm tem a sensacao de liberdade par poder ir correndo pelas fases. Visuais lindos, e músicas se encaixando muito bem nos cenários.
    O genial eram aquelas bananas no meio do nada, que aparentemente vc morreria se encostasse. Mas ao chegar lá tinha um barril escondido que te levava a um bonus!!! Dá uma sensação ótima.

    Hoje em dia isso se equivale às fases dinamicas que se constroem e se destroem enquanto vc passa por ela. Sao igualmente legais esses elementos, incrivel ver que mesmo naquela época os DKC eram tao bons quanto os rayman legens e DK de 20 anos depois!
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Chazzy Dom 16 Fev 2014, 01:28

    O 2 foi o que mais joguei, mas esse não fica muito longe, muito nostálgico!
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por ari789 Dom 16 Fev 2014, 05:01

    Sei que não tem muito haver mais

    Amo a Bramble Blast Theme em qualquer versão *--* ( Mais nenhuma vai superar a do SNES , Qualidade de CD aquilo o..O )

    Versão Original :


    Versão 8-Bits :


    Versão GBA :



    Sério , essa música fica linda de qualquer jeito *---*

    Mais sério acho que no GBC essa fase meio injogavel devido aos downgrades gráficos fica meio difícil ver ainda mais no GB o..O e sempre me perguntei por que as músicas ficam com downgrades no GBA mesmo ele sendo superior na verdade o DKC do GBA tem certos downgrades nas cores também Razz , enfim nada supera a versão original lol
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por El Buga Dom 16 Fev 2014, 13:44

    Pra quem estiver interessado no Kong In Concert, dá pra baixar de graça neste site: http://dkcproject.ocremix.org/

    DKC é atemporal, é eterno. Foi um dos jogos mais imersivos que já experimentei (e é um platformer!), porque a cada fase eu imaginava aquelas florestas, os ambientes, as músicas casavam perfeitamente com as fases enquanto eu as explorava procurava os barris de bônus escondidos. Tudo isso com essas músicas maravilhosas quase que fazendo sexo com meus tímpanos. E muitos deses efeitos continuam sendo válidos comigo.

    Pois até hoje os DKCs dominam a minha playlist de músicas de jogos, porque diferente da grande maioria das músicas da época, elas soavam de um jeito que nem pareciam MIDIs. Elas transcendiam as limitações do hardware. Por isso são reconhecidas como belíssimas composições, e chegam a influenciar meu humor. E isso continua: por exemplo, as primeiras músicas de DKCTF foram liberadas num dia que eu estava muito estressado. Após ouvir as cinco, todo o estresse simplesmente foi extirpado de mim e eu tive um dia tranquilo graças a elas.

    A trilha sonora de um DKC é simplesmente algo a mais.

    Excelente tópico!
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Healingsong Dom 16 Fev 2014, 18:52

    Quando era criança era meu sonho jogar esse jogo, minha irmã jogava com a amiga dela. Como só tínhamos um N64 nao era possível alugar. Fui jogar apenas no virtual console do Wii e o Returns no 3DS!
     Espero que quando Smash e Mario Kart 8 saírem também façam um tópico como esse! Excelente tópico!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por El Buga Dom 16 Fev 2014, 19:20

    Lembro quando estava jogando essa "fita" alugada, chegou minha mãe do nada dizendo "Pode parar de jogar esse aí!". E me veio com uma "fita" novinha, lacrada, só pra mim. Cara... foi o resto do fim de semana jogando, huahuahuahua


    Última edição por El Buga em Dom 16 Fev 2014, 20:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pra evitar mal-entendidos. =P)
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Healingsong Dom 16 Fev 2014, 19:31

    16.02.2014El Buga escreveu:Lembro quando estava jogando essa "fita" alugada, chegou minha mãe do nada dizendo "Pode parar de jogar esse aí!". E me veio com uma novinha, só pra mim. Cara... foi o resto do fim de semana jogando, huahuahuahu
    Tive que ler umas três vezes, achei que rua mae tinha te trazido uma garota novinha, kakakak. 
     Meu sonho de criança era comprar uma fita de N64, eram muito caras, na verdade era tipo oitenta reais, hoje pago mais de cem em um jogo... No fim só quando tive meu Wii consegui comprar meu Mario Kart 64. Meu comentário não é sobre fita de Snes mas você falando de fita me fez lembrar.

    Conteúdo patrocinado


    [Oficial] Donkey Kong Country Empty Re: [Oficial] Donkey Kong Country

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 20:11