Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
VirtualBoy
Cortex
Mordoskul
Priscilla05
8 participantes

O Espelho - Nintendo

Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

O Espelho - Nintendo Empty O Espelho - Nintendo

Mensagem por Visionnaire Ter 11 Fev 2014, 23:09

O Espelho
    O Espelho - Nintendo Espelho 
    Acordei antes de o relógio despertar, o que não é nada normal pra mim. Continuei deitado olhando fixamente para o teto tentando imaginar o que havia me acordado antes da hora. Logo minha mente começou a divagar e já havia perdido a linha de raciocínio sem conseguir obter qualquer resposta. Pensando em como seria meu dia eu me levantei e pus-me de pé. Ou quase. Meio arcado com as costas toda torta eu senti uma dor forte que se espalhava pela espinha dorsal. Era uma dor nova e então eu atualizei meu registro de dores. Sim, eu mantenho um registro de dores, pois só assim eu consigo me lembrar de todas elas sem precisar senti-las pra isso.
    Após essa breve anotação, eu tentei voltar à postura padrão do tipo militar com barriga pra dentro e peito pra fora. Ficou forçada demais para meus 40 anos e então relaxei um pouco. Foi o suficiente para a barriga voltar a aparecer de um modo que eu não conseguia mais enxergar os dedos dos pés. Não que eu quisesse vê-los, mas senti um vazio por não ter me despedido deles.
    Enfim, me arrastei para o banheiro. Apoie-me quase que inteiramente na pia e molhei todo meu rosto com a agua mais gelada da cachoeira mais fria do polo sul antes de ela congelar. Pelo menos era essa a sensação que tive e meu coração disparou a ponto de quase parar. Respirei fundo e abri meus olhos. Institivamente eu fiquei em posição de ataque com os braços levemente esticados e os punhos cerrados prontos para um golpe certeiro. O homem estranho que me encarava não era nada ameaçador, muito pelo contrário, era um senhor, velho e flácido, seria uma luta fácil se não fosse por um detalhe: Esse velho era eu!
    Forçando minhas vistas eu consegui identificar as cicatrizes de uma infância rebelde e azarada. Consegui perceber meu olhar semicerrado tentando decifrar aquela mensagem que vinha do futuro. Só podia ter vindo do futuro, disso eu tinha certeza, afinal sou jovem, ainda tenho 40 anos e muita saúde. Acenei e ele acenou de volta. Inclinei pra frente e ele também inclinou. Meu filho apareceu e ficou me olhando com um ponto de interrogação claramente visto em sua expressão facial. Meio sem jeito eu engoli a saliva, botei a língua pra dentro da boca e cheguei à conclusão de que o homem no espelho realmente era eu. Eu mesmo, eu do agora, do presente e não o eu mimico do futuro. O que aconteceu comigo nesse tempo todo em que estive dormindo? Envelheci sem notar o tempo passar. Mesmo o espelho fazendo parte da minha rotina diária eu não conseguia parar e refletir e a reflexão fez falta. Tanta falta que eu já não me reconhecia.
    Ver a própria imagem refletida em um espelho é algo mágico, algo grandioso e que causaria espanto, não fosse algo tão comum hoje em dia. Pessoas que não vivem sem espelho, pessoas que evitam espelhos, pessoas que vivem vendendo espelhos e espelhos que quebram nas brigas das novelas da Globo. O mundo está cheio de espelhos, tem espelho auxiliando motorista, tem espelho nas academias, tem espelho no banheiro e no teto do quarto de motel.  Não faltam espelhos para você dar uma conferida no visual e seguir em frente. Porém o espelho tem um significado muito maior. Nele você percebe o tempo agindo e a força da gravidade fazendo um ótimo trabalho em seu rosto. Olhar para um espelho e se reconhecer é algo simples. Olhar para o espelho e se descrever é algo bem mais difícil. Quem é você?

Um espelho na Nintendo
    O Espelho - Nintendo Nintendo-Logo-nintendo-2833082-1920-1200-1

Um tsunami invadiu a praia da Nintendo e está causando grande estrago na aparência da empresa. Cicatrizes profundas que marcarão para sempre a história da empresa. Ela poderia vender toda sua franquia e voltar ao ramo de cartas Hanafuda. Pelo menos muitos comemorariam ao ver a Big N falida e humilhada. Ao invés disso a empresa anuncia grandes planos para o futuro, anuncia que não mais viverá só de Games, que será uma empresa muito mais competitiva que poderá lucrar em outros mercados. Mesmo assim não é o suficiente para a massa e a Internet faz o papel de carrasco detonando a estratégia de marketing da empresa.
    A Nintendo tem a sina de ser tradicionalista e dificilmente mudará sua cultura. Ela olha para o espelho e enxerga uma empresa jovem, com grandes franquias e ambições. Essa postura fez da Nintendo um ícone no mundo dos games, mas como ela poderia competir com empresas do calibre da Sony e da Microsoft? Como uma empresa só de games poderia bater de frente com dois gigantes, com fontes de rendas alternativas e muito lucrativas? Não é difícil perceber que não se trata de uma batalha justa, não se trava de uma corrida com carros do mesmo nível. A Nintendo expandindo sua fonte de lucro é um ótimo sinal para os seus consumidores. Isso significa mais dinheiro para a empresa, mais marketing positivo, mais investidores, mais situações favoráveis para seus consoles. Significar separar e desvincular a sua imagem atual os games voltados à saúde e bem estar. É um ótimo sinal de que a Nintendo Divisão Games está se tornando algo independente voltando a lidar somente com jogos e mesmo assim tendo o apoio financeiro da Nintendo Divisão Saúde. Ela olhou no espelho e refletiu. Ela conseguiu criar uma solução pratica e vantajosa para manter seu nome e aumentar seu capital.

Um espelho na sua frente
    O Espelho - Nintendo F2nw8didseu_madruga_se_olhando_no_espelho

Quando julgamos uma empresa e falamos mal da sua atuação no mercado nós conseguimos atingir de forma direta os seus consumidores. Muitos aqui que possuem WiiU já deram um relato positivo sobre o console e mostraram que normalmente quem fala mal do console nem sequer possui o mesmo. Baseando-se em experiências falsas distribuídas sem pudor por toda a internet esse pessoal não consegue perceber que está pendendo justamente para o lado da hipocrisia. Falar do que não entende chegando a usar argumentos não vividos para parecer ter propriedade naquilo que se diz é algo repugnante. Mesmo assim, cada um sabe de si e somos livres para falar e ouvir.
    Use o espelho e tente perceber que tipo de jogador você é. Quais os jogos que lhe atraem e quais as propostas nos atuais consoles chama realmente sua atenção? Escolha, jogue e divirta-se. Procure o auto contentamento, procure solucionar o seu problema sem maiores revoltas.
    Logo você estará com 40 anos e não prestou atenção a suas necessidades. Perceberá que perdeu tempo discutindo sobre o que você não sabe com alguém que você não conhece por algo que não te diz respeito. Tempo é dinheiro e você está perdendo dinheiro enquanto discute sobre coisas que não mudarão, não importando o tamanho de sua revolta. Fale, deixe seu registro, mas não defenda sua tese como se sua vida dependesse disso. As coisas não mudam dessa forma. 
    Quando você olhar no espelho e gostar do que está vendo. Quando você perceber que ama os jogos da Nintendo e não consegue se livrar disso. Quando você conseguir jogar seu jogo favorito sem precisar criar confusão com quem gosta de outro jogo. Quando os números não fizerem mais diferença pra você. Quando você aprender a viver a sua vida, do seu jeito, à sua maneira. Quando isso acontecer, me procure, pois eu quero aprender.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

O Espelho - Nintendo Empty Re: O Espelho - Nintendo

Mensagem por VirtualBoy Ter 11 Fev 2014, 23:12

Interessante o texto.

Última edição por VirtualBoy em Qua 12 Fev 2014, 09:34, editado 1 vez(es)
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

Mensagem por Priscilla05 Ter 11 Fev 2014, 23:59

Muito bom o seu texto! 

É mesmo difícil a gente se expressar sobre o que gosta sem deixar a paixão interferir, afinal, se escolhemos algo como melhor pra nós(ou mesmo se é apenas o que podemos ter) é natural defendermos e muitas vezes, até por um ato falho, isso acaba passando por depreciar o gosto alheio.

Sou jogadora de todas as plataformas e quase todos os gêneros, então pra mim é indiferente se a Nintendo trabalha ou não com os jogos "do momento", já que tenho sempre a opção de joga-los em outro console, mas confesso que por puro apego não gostaria que isso acontecesse.

Me conforta poder identificar o vídeo game da Nintendo com aquele momento lúdico do meu dia, quando vou me divertir sem peso nenhum, nem mesmo o do enredo do jogo, do sangue na tela, da imagem sombria. Se apenas a minha vontade contasse, gostaria de manter a Nintendo com a imagem da minha infância, porque mesmo o que era "hardcore" na época do SNES hoje em dia mantem o que a gente chama de "magia dos games" e foge completamente da definição atual dessa palavra.

Mas preciosismo a parte, é importante a gente saber que a empresa precisa crescer e aderir de alguma forma aos produtos que são comerciais hoje. É preciso vender pra quem está disposto a comprar nesse momento. Até porque no fim das contas é melhor ceder e dividir o espaço de um console da Nintendo com jogos mais comerciais, do que jogar as nossas franquias preferidas num outro console ou PC.  Pra isso seria necessário um desapego que eu provavelmente não tenho.

Enfim, se reflexões e mudanças forem essenciais pra Nintendo se manter viva no mercado e gerar as reviravoltas que todos os fãs ficariam felizes de presenciar, acredito que vale a pena até pros mais saudosistas superar os preconceitos e rivalidades e apoiar a empresa numa possível transição. 

Pessoalmente, eu não aguento mais ser obrigada a repetir que o fracasso desse ou daquele console não é o bastante pra afundar a Nintendo. Pelo menos uma vez em tantos anos, gostaria de ao invés disso poder comemorar o grande sucesso de um console no mundo dos jogadores realmente envolvidos com games, não um sucesso "paralelo" e "café com leite" como foi o do Wii, mas algo que realmente trouxesse a imagem da empresa de volta ao cenário competitivo e dessa vez pra ficar.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

Mensagem por Mordoskul Qua 12 Fev 2014, 00:01

Pessoas e instituições lidam mal com críticas. A palavra "crítica", tem na etimologia origem no latim crisis, momento de mudança súbita, ou do grego krisis, decisão, momento difícil, divisão,  e a idéia de crise como algo ruim vem do conceito de "dividir algo que antes era uno", separar em partes, desconstruir. Todo processo destruidor é desconstrutor também, se bem que desconstruir, necessariamente, não signifique, sempre, destruir.
    A desconstrução de uma estrutura pode ser parte de seu aperfeiçoamento, de sua reconstrução, de obras de melhoria, de aumento de sua qualidade, em resumo, de uma renovação.

"QUEM AMA, CUIDA E CRITICA"

Eu amo a Nintendo
    Excelente texto, levou meu karma
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex Qua 12 Fev 2014, 00:12

Visionnaire meu Filósofo favorito... ou melhor dizendo, o Visionário, aquele que vê Alem.

Sentirei Saudades.

Very Happy

Lerei o texto com mais calma, enquanto off
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy Qua 12 Fev 2014, 09:36

Se a Nintendo deixar de fazer consoles e jogos, eu acho que faltará criatividade no mercado de jogos, já que a Nintendo tenta sempre inovar com seus produtos...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga Qua 12 Fev 2014, 10:34

Críticas são sempre válidas, o problema é insistir em realizá-las onde elas não serão ouvidas. A Nintendo é uma empresa, que tal fazer uso dos meios que ela dispõe para enviar a sua opinião?

Excelente texto, visionnaire. Nada a acrescentar, apenas excelente. Um convite à reflexão. Very Happy
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Visionnaire Qua 12 Fev 2014, 19:46

Galera, valeu pelos comentários.
    Pensei nesse artigo justamente pela falta de reflexão na situação atual.
    Tantas reclamações no mundo todo, sendo que é muito fácil se deixar levar pela maioria.
    Pense diferente, seja você mesmo, analise seu reflexo e reflita.
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

Mensagem por João Victor JR Qua 12 Fev 2014, 20:15

Aquela parte antes do " _____ " foi escrita por você ?
    Achei inspirador...

De toda forma.Hipócrita, a palavra que define boa parte da galerê do mundo.

E isso não só no aspecto gamer, mas também no aspecto social, politico, econômico e outros tals...
     Well pra mim o único jeito de fazer uma mudança coletiva é mudando um por um. Eu estou fazendo minha parte.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Visionnaire Qua 12 Fev 2014, 20:18

João Victor JR escreveu:Aquela parte antes do " _____ " foi escrita por você ?
    Achei inspirador...

De toda forma.Hipócrita, a palavra que define boa parte da galerê do mundo.

E isso não só no aspecto gamer, mas também no aspecto social, politico, econômico e outros tals...
     Well pra mim o único jeito de fazer uma mudança coletiva é mudando um por um. Eu estou fazendo minha parte.
    Sim João, todo o artigo é criação minha.
    Que bom que você gostou, foi também a parte que mais me divertiu enquanto eu escrevia.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

Mensagem por Shiny Qua 12 Fev 2014, 21:09

Descobri que quando se joga, nada mais importa, vendas e etc... apenas sua diversão.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 13 Fev 2014, 00:26

Texto excelente Vision.. Simplesmente vc sendo vc... Muitos retards preferem passar o dia inteirinho na internet causando confusão, discutindo e criticando empresas sendo que sequer sabem do que estão falando.

E o pior.. Algo que vc poderia adicionar ae: Muitos não possuem sequer um console da geração passada.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 28 Nov 2024, 00:30