O Espelho
Acordei antes de o relógio despertar, o que não é nada normal pra mim. Continuei deitado olhando fixamente para o teto tentando imaginar o que havia me acordado antes da hora. Logo minha mente começou a divagar e já havia perdido a linha de raciocínio sem conseguir obter qualquer resposta. Pensando em como seria meu dia eu me levantei e pus-me de pé. Ou quase. Meio arcado com as costas toda torta eu senti uma dor forte que se espalhava pela espinha dorsal. Era uma dor nova e então eu atualizei meu registro de dores. Sim, eu mantenho um registro de dores, pois só assim eu consigo me lembrar de todas elas sem precisar senti-las pra isso.
Após essa breve anotação, eu tentei voltar à postura padrão do tipo militar com barriga pra dentro e peito pra fora. Ficou forçada demais para meus 40 anos e então relaxei um pouco. Foi o suficiente para a barriga voltar a aparecer de um modo que eu não conseguia mais enxergar os dedos dos pés. Não que eu quisesse vê-los, mas senti um vazio por não ter me despedido deles.
Enfim, me arrastei para o banheiro. Apoie-me quase que inteiramente na pia e molhei todo meu rosto com a agua mais gelada da cachoeira mais fria do polo sul antes de ela congelar. Pelo menos era essa a sensação que tive e meu coração disparou a ponto de quase parar. Respirei fundo e abri meus olhos. Institivamente eu fiquei em posição de ataque com os braços levemente esticados e os punhos cerrados prontos para um golpe certeiro. O homem estranho que me encarava não era nada ameaçador, muito pelo contrário, era um senhor, velho e flácido, seria uma luta fácil se não fosse por um detalhe: Esse velho era eu!
Forçando minhas vistas eu consegui identificar as cicatrizes de uma infância rebelde e azarada. Consegui perceber meu olhar semicerrado tentando decifrar aquela mensagem que vinha do futuro. Só podia ter vindo do futuro, disso eu tinha certeza, afinal sou jovem, ainda tenho 40 anos e muita saúde. Acenei e ele acenou de volta. Inclinei pra frente e ele também inclinou. Meu filho apareceu e ficou me olhando com um ponto de interrogação claramente visto em sua expressão facial. Meio sem jeito eu engoli a saliva, botei a língua pra dentro da boca e cheguei à conclusão de que o homem no espelho realmente era eu. Eu mesmo, eu do agora, do presente e não o eu mimico do futuro. O que aconteceu comigo nesse tempo todo em que estive dormindo? Envelheci sem notar o tempo passar. Mesmo o espelho fazendo parte da minha rotina diária eu não conseguia parar e refletir e a reflexão fez falta. Tanta falta que eu já não me reconhecia.
Ver a própria imagem refletida em um espelho é algo mágico, algo grandioso e que causaria espanto, não fosse algo tão comum hoje em dia. Pessoas que não vivem sem espelho, pessoas que evitam espelhos, pessoas que vivem vendendo espelhos e espelhos que quebram nas brigas das novelas da Globo. O mundo está cheio de espelhos, tem espelho auxiliando motorista, tem espelho nas academias, tem espelho no banheiro e no teto do quarto de motel. Não faltam espelhos para você dar uma conferida no visual e seguir em frente. Porém o espelho tem um significado muito maior. Nele você percebe o tempo agindo e a força da gravidade fazendo um ótimo trabalho em seu rosto. Olhar para um espelho e se reconhecer é algo simples. Olhar para o espelho e se descrever é algo bem mais difícil. Quem é você?
Um espelho na Nintendo
Um tsunami invadiu a praia da Nintendo e está causando grande estrago na aparência da empresa. Cicatrizes profundas que marcarão para sempre a história da empresa. Ela poderia vender toda sua franquia e voltar ao ramo de cartas Hanafuda. Pelo menos muitos comemorariam ao ver a Big N falida e humilhada. Ao invés disso a empresa anuncia grandes planos para o futuro, anuncia que não mais viverá só de Games, que será uma empresa muito mais competitiva que poderá lucrar em outros mercados. Mesmo assim não é o suficiente para a massa e a Internet faz o papel de carrasco detonando a estratégia de marketing da empresa.
A Nintendo tem a sina de ser tradicionalista e dificilmente mudará sua cultura. Ela olha para o espelho e enxerga uma empresa jovem, com grandes franquias e ambições. Essa postura fez da Nintendo um ícone no mundo dos games, mas como ela poderia competir com empresas do calibre da Sony e da Microsoft? Como uma empresa só de games poderia bater de frente com dois gigantes, com fontes de rendas alternativas e muito lucrativas? Não é difícil perceber que não se trata de uma batalha justa, não se trava de uma corrida com carros do mesmo nível. A Nintendo expandindo sua fonte de lucro é um ótimo sinal para os seus consumidores. Isso significa mais dinheiro para a empresa, mais marketing positivo, mais investidores, mais situações favoráveis para seus consoles. Significar separar e desvincular a sua imagem atual os games voltados à saúde e bem estar. É um ótimo sinal de que a Nintendo Divisão Games está se tornando algo independente voltando a lidar somente com jogos e mesmo assim tendo o apoio financeiro da Nintendo Divisão Saúde. Ela olhou no espelho e refletiu. Ela conseguiu criar uma solução pratica e vantajosa para manter seu nome e aumentar seu capital.
Um espelho na sua frente
Quando julgamos uma empresa e falamos mal da sua atuação no mercado nós conseguimos atingir de forma direta os seus consumidores. Muitos aqui que possuem WiiU já deram um relato positivo sobre o console e mostraram que normalmente quem fala mal do console nem sequer possui o mesmo. Baseando-se em experiências falsas distribuídas sem pudor por toda a internet esse pessoal não consegue perceber que está pendendo justamente para o lado da hipocrisia. Falar do que não entende chegando a usar argumentos não vividos para parecer ter propriedade naquilo que se diz é algo repugnante. Mesmo assim, cada um sabe de si e somos livres para falar e ouvir.
Use o espelho e tente perceber que tipo de jogador você é. Quais os jogos que lhe atraem e quais as propostas nos atuais consoles chama realmente sua atenção? Escolha, jogue e divirta-se. Procure o auto contentamento, procure solucionar o seu problema sem maiores revoltas.
Logo você estará com 40 anos e não prestou atenção a suas necessidades. Perceberá que perdeu tempo discutindo sobre o que você não sabe com alguém que você não conhece por algo que não te diz respeito. Tempo é dinheiro e você está perdendo dinheiro enquanto discute sobre coisas que não mudarão, não importando o tamanho de sua revolta. Fale, deixe seu registro, mas não defenda sua tese como se sua vida dependesse disso. As coisas não mudam dessa forma.
Quando você olhar no espelho e gostar do que está vendo. Quando você perceber que ama os jogos da Nintendo e não consegue se livrar disso. Quando você conseguir jogar seu jogo favorito sem precisar criar confusão com quem gosta de outro jogo. Quando os números não fizerem mais diferença pra você. Quando você aprender a viver a sua vida, do seu jeito, à sua maneira. Quando isso acontecer, me procure, pois eu quero aprender.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya