Em 2013, a Nintendo uniu os times de desenvolvimento de consoles e portáteis em 2013. Na mais recente sessão de perguntas e respostas com investidores, Satoru Iwata comentou sobre a descião.
Graças a "vastos avanços tecnológicos, se tornou possível conquistar um considerável grau de integração de arquiteturas". Iwata menciona que hoje requer um esforço considerável portar jogos do Wii para o 3DS e do 3DS para Wii U, por exemplo. "Se a transição de software de plataforma para plataforma puder ser mais simples, isso ajudará a solucionar o problema de falta de lançamentos nos períodos de lançamento de novas plataformas", disse.
Tal integração também ajudará a evitar situações nas quais o desenvolvimento para um console se torna completamente diferente do anterior, situação que só não ocorreu na transição do GameCube para o Wii.
"Nessa perspectiva, ainda que isso só tenha início no próximo sistema, se tornará importante para nós tirar precisamente vantagem do que fizemos na arquitetura do Wii U. Isso, claro, não significa que iremos usar a mesma arquitetura do Wii U, mas iremos criar um sistema que consiga absorver a arquitetura do Wii U adequadamente. Quando isso acontecer, consoles de mesa e portáteis não serão mais completamente diferentes, e irão se tornar mais como irmãos numa família de sistemas." - Iwata
Graças a "vastos avanços tecnológicos, se tornou possível conquistar um considerável grau de integração de arquiteturas". Iwata menciona que hoje requer um esforço considerável portar jogos do Wii para o 3DS e do 3DS para Wii U, por exemplo. "Se a transição de software de plataforma para plataforma puder ser mais simples, isso ajudará a solucionar o problema de falta de lançamentos nos períodos de lançamento de novas plataformas", disse.
Tal integração também ajudará a evitar situações nas quais o desenvolvimento para um console se torna completamente diferente do anterior, situação que só não ocorreu na transição do GameCube para o Wii.
"Nessa perspectiva, ainda que isso só tenha início no próximo sistema, se tornará importante para nós tirar precisamente vantagem do que fizemos na arquitetura do Wii U. Isso, claro, não significa que iremos usar a mesma arquitetura do Wii U, mas iremos criar um sistema que consiga absorver a arquitetura do Wii U adequadamente. Quando isso acontecer, consoles de mesa e portáteis não serão mais completamente diferentes, e irão se tornar mais como irmãos numa família de sistemas." - Iwata
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya