Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Wolflink
JonathanAlis
Felipe JJ
HBMofati
twelington
Chaos Master
p_loc
Priscilla05
MrC
skybite
LOCATELLi
Mastxadows
VirtualBoy
BjornTheBear
danielvsa
AlexOk
Arthimura
Omnimon
El Buga
Shiny
Duco
Golden Bob-Omb
Pocket Monster
27 participantes

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Felipe JJ Seg 03 Fev 2014, 16:19

    Não acho que deva. Espera mais 2 anos, anuncia um console novo, e lança ele 1 ano depois. Assim o Wii U vai ter vivido os 5 anos normais para consoles da Nintendo, e nesse meio tempo pode receber bons jogos que vendam bem e rendam dinheiro. O que falta é eles lançarem mais jogos em menos tempo.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Fev 2014, 16:20

    Golden Bob-Omb escreveu:
    lopes.catharina escreveu:
    Golden Bob-Omb escreveu:Pelo apelo que estavam fazendo em ser um "console que tenha todos os tipos de jogos, agrade todo mundo" e com menção aos consoles antigos, eu jurava que o nome seria uma evolução do Super Nintendo, e o nome do console seria Mega Nintendo ou algo do gênero....  
       Confesso que quando vi o nome "Wii U" na E3 fiquei tipo :

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Cachorro-assustado
    Só a imagem do Gamepad, aquelas iniciais, tipo essa: http://bit.ly/1lxbOXP
    Eu tinha certeza que era um portátil, mas fiquei assustada com o tamanho e o nome.


    Eu confesso que quando vi as primeiras imagensna E3 eu fiquei irado, por que eles mostraram só o controle, e ainda com esse nome... eu tinha CERTEZA que ia ser um acessório para dar um "power up" no Wii , no mesmo estilo do "expansion pak" do nintendo 64. Só depois que terminou a E3 e acessei o site da Nintendo e busquei por mais info que fui entender.

    Tenho certeza que não fui o único que sofreu disso e tenho certeza tmb que muita gente já desistiu do Wii U nesse instante por esse motivo.

    Pode crer, eu também fui enganado, achei que fosse uma espécie de Kinect do Wii U, só que em vez de ser uma câmera, acrescentaria um tablet com touch.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 16:23

    niddo87 escreveu:Acho que descontinuar o console agora só vai manchar a imagem da Nintendo ainda mais!

    O ideal é procurar um jeito do público aceitar melhor o console. Visto que esse "primeiro momento" foi um fiasco. Ainda há tempo hábil para reerguer o console. Basta mudar as estratégias de abordagens atuais para tentar promover o produto.

    @Edit: Eu vejo esses comentários sobre a "infelicidade" da escolhe do nome, mas ainda não vi uma explicação plausível do porque o nome Wii U é ruim.

    Sério, é como DS, DSi e 3DS. São nomes extremamente parecidos, mas todo ser com um QI maior que 80 consegue distinguir os 3. Por que não conseguiriam distinguir o Wii do Wii U?


    Na verdade houve uma grande confusão no inicio das vendas do 3DS pelo mesmo motivo... muitos acharam que se tratava de um acessório ou nova versão e não de um console totalmente novo.

    Francamente... tendo "Wii mote,Wii motion plus, Wii Zapper, Wii Wheel, Wii isso, Wii aquilo" chegar do nada com um troço chamado "Wii U" e esperar que todo mundo entenda que é um console totalmente novo é MUITA ingenuidade (pra não dizer burrice).
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 16:25

    lopes.catharina escreveu:Só a imagem do Gamepad, aquelas iniciais, tipo essa: http://bit.ly/1lxbOXP
    Eu tinha certeza que era um portátil, mas fiquei assustada com o tamanho e o nome.
    Eu acompanhei essa E3 ao vivo, e entendi imediatamente que era um novo console. O controle era muito grande pra ser algo independente, e aquela tech demo inicial não me parecia algo do qual um portátil seria capaz. Além do mais, 3DS havia acabado de sair, sentido zero em anunciar outro tão cedo.

    niddo87 escreveu:Eu vejo esses comentários sobre a "infelicidade" da escolhe do nome, mas ainda não vi uma explicação plausível do porque o nome Wii U é ruim.

    Sério, é como DS, DSi e 3DS. São nomes extremamente parecidos, mas todo ser com um QI maior que 80 consegue distinguir os 3. Por que não conseguiriam distinguir o Wii do Wii U?
    Penso a mesma coisa...

    O problema não é o nome, é marketing. A Microsoft escolheu um nome horrível pro seu novo Xbox (que dá a entender que é um relançamento do primeiro e não um novo console), um dos piores possíveis, mas botou propaganda dele no ar até dar náuseas e hoje ninguém confunde.

    É esse o caminho. Mas botar a culpa no nome é que não dá.


    Última edição por El Buga em Seg 03 Fev 2014, 16:29, editado 1 vez(es)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 03 Fev 2014, 16:27

    Eu discordo de algumas coisas do artigo.
    Primeiro sobre as vendas do 3D world estarem abaixo de knack.
    Segundo é que o fator arquitetura não foi tão importante pra não receber os títulos thirds. Pq o wii U é mt parecido com o x360, e ainda sim ficou sem inúmeros jogos que o console da MS recebeu.

    "A questão é que o Wii U é um console que chegou ao mercado com a promessa de atrair de volta o público perdido durante a vida do Wii, o que se tornou praticamente impossível graças a dificuldade de trazer para ele os jogos lançados para a nova geração de consoles concorrentes."

    Sobre isso, me leva a crer que o problema do wii U foi chegar tarde no mercado. Se chegasse em 2010. Pois lá no ápice do wii, a peteca não cairia. Mantivesse os dois consoles, com o wii U recebendo todos os títulos do wii, só que em hd(zelda SS, wii sport resort, xenoblade, MP9, DKCR...), e os thirds que os x360 e ps3 recebiam(os q o wii U recebeu no inicio de vida estao ai pra mostrar que era possível).
    Assim nenhum console ia morrer cedo demais, e iniciaria a transiçao sim do público do wii pro wii U, ao invés de irem pro x360 por causa do kinect.

    ----

    Agora, respondendo a pergunta do tópico:
    Sim, a Nintendo deve descontinuar o wii U, mas só de 2017 em diante.
    Se for mais cedo que isso, corre risco dela perder o único público que ela conquistou com o wii U: os fans da nintendo.
    Ficar sem o público casual, sem gamers dedicados e sem os fans da nintendo é sim pedir falência.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por p_loc Seg 03 Fev 2014, 16:30

    El Buga escreveu:
    lopes.catharina escreveu:Só a imagem do Gamepad, aquelas iniciais, tipo essa: http://bit.ly/1lxbOXP
    Eu tinha certeza que era um portátil, mas fiquei assustada com o tamanho e o nome.
    Eu acompanhei essa E3 ao vivo, e entendi imediatamente que era um novo console. O controle era muito grande pra ser algo independente, e aquela tech demo inicial não me parecia algo do qual um portátil seria capaz. Além do mais, 3DS havia acabado de sair, sentido zero em anunciar outro tão cedo.
    Eu ainda era noobzinha no assunto.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 16:33

    lopes.catharina escreveu:Eu ainda era noobzinha no assunto.
    Eu estava há dez anos sem acompanhar nada da indústria de jogos... Pensei que a E3 seria uma boa oportunidade pra voltar a me inteirar.

    Eu não vejo sentido nenhum na confusão de nomes, você vai na loja, pede um Wii U e vai receber uma caixa enorme, que de jeito algum poderia ser confundida com um acessório do Wii.

    Aqui no BR a (minúscula) propaganda já deixa claro que é um novo console. Embora eu ache que a palavra "console" devia ser trocada por "videogame" pra ficar mais óbvio. mesmo o Mario estando estampado na propaganda e tal.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Fev 2014, 16:34

    Golden Bob-Omb escreveu:
    niddo87 escreveu:Acho que descontinuar o console agora só vai manchar a imagem da Nintendo ainda mais!

    O ideal é procurar um jeito do público aceitar melhor o console. Visto que esse "primeiro momento" foi um fiasco. Ainda há tempo hábil para reerguer o console. Basta mudar as estratégias de abordagens atuais para tentar promover o produto.

    @Edit: Eu vejo esses comentários sobre a "infelicidade" da escolhe do nome, mas ainda não vi uma explicação plausível do porque o nome Wii U é ruim.

    Sério, é como DS, DSi e 3DS. São nomes extremamente parecidos, mas todo ser com um QI maior que 80 consegue distinguir os 3. Por que não conseguiriam distinguir o Wii do Wii U?


    Na verdade houve uma grande confusão no inicio das vendas do 3DS pelo mesmo motivo... muitos acharam que se tratava de um acessório ou nova versão e não de um console totalmente novo.

    Francamente... tendo "Wii mote,Wii motion plus, Wii Zapper, Wii Wheel, Wii isso, Wii aquilo" chegar do nada com um troço chamado "Wii U" e esperar que todo mundo entenda que é um console totalmente novo é MUITA ingenuidade (pra não dizer burrice).

    Você pensa exatamente como eu. O Wii foi um console de muitos controles. Muitos. De todos os tipo, cores, tamanhos e funções, LITERALMENTE. Um controle com tela touch era a úncia coisa que o Wii não recebeu. Por isso, a confusão gerada em torno do controle/tablet foi enorme. E o nome ajudou a espalhar, espanto, confusão e má publicidade.

    A criança, desavisada da E3 passa na loja e vê uma caixa com um controle design branco padrão Wii com um nome Wii U. Qual a primeira coisa que ela faz?

    "MANHEEEEE, OLHA UM CONTROLE GRANDAUM PRO WII, COMPRA, EU QUERO!"

    É claro que o preço é caro demais pra um controle, mas a criança não entende isso. Acho que por isso, além da má sonoridade, o nome é ruim. o design também não ajuda. Na verdade acho que a úncia coisa de bom em trono do console foi a ideia, não a execução!
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Wolflink Seg 03 Fev 2014, 16:35

    Jogos bons para o  WII U estão por vir.
    Nintendo não ira descontinuar nem que o mundo implore.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 16:41

    A criança, desavisada da E3 passa na loja e vê uma caixa com um controle design branco padrão Wii com um nome Wii U. Qual a primeira coisa que ela faz?

    "MANHEEEEE, OLHA UM CONTROLE GRANDAUM PRO WII, COMPRA, EU QUERO!"
    Que estranho, porque isso foi exatamente o contrário do que eu presenciei. Eu estava num shopping procurando por SM3DW pra comprar, quando um moleque com os pais parou em frente a um estande de jogos que eu estava olhando e gritou "MANHEE, O WII U! OLHA O WII U!" Os pais disseram qualquer coisa sobre o Wii e o moleque berrou "NÃO MÃE, ESSE É O NOVO, O WII U!"

    Eu não subestimaria os moleques. Laughing
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Priscilla05 Seg 03 Fev 2014, 16:50



    niddo87 escreveu:Eu vejo esses comentários sobre a "infelicidade" da escolhe do nome, mas ainda não vi uma explicação plausível do porque o nome Wii U é ruim.

    Sério, é como DS, DSi e 3DS. São nomes extremamente parecidos, mas todo ser com um QI maior que 80 consegue distinguir os 3. Por que não conseguiriam distinguir o Wii do Wii U?
    Penso a mesma coisa...

    O problema não é o nome, é marketing. A Microsoft escolheu um nome horrível pro seu novo Xbox (que dá a entender que é um relançamento do primeiro e não um novo console), um dos piores possíveis, mas botou propaganda dele no ar até dar náuseas e hoje ninguém confunde.

    É esse o caminho. Mas botar a culpa no nome é que não dá.

    Se a questão fosse só nome eu pensaria como vcs. O problema, é que ao longo da geração passada a palavra Wii acabou tomando uma dimensão muito maior que isso, quase que de marca, chegando a deixar esquecida a própria Nintendo. Esse console foi o tipo de proeza que só se realiza uma vez e ela não viu isso.

    Por mais que o primeiro XBOX tenha sido um console inexpressivo, ele não carregava esse estigma de brinquedo de criança que o Wii carrega. É como já foi dito, "wii" virou uma espécie de franquia de acessórios voltados pra lazer em família. É nisso que todo mundo pensa quando escuta esse nome, até a sonoridade dele é fraca e infantil. 

    Não tinha como essa "herança" não atingir um sucessor de mesmo nome. Os adolescentes de hoje não querem ser conhecidos por ter aquele console cujo principal mote é brincar de pescaria ou jogar tênis com o vovô e o irmãozinho na sala.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Fev 2014, 16:52

    El Buga escreveu:
    A criança, desavisada da E3 passa na loja e vê uma caixa com um controle design branco padrão Wii com um nome Wii U. Qual a primeira coisa que ela faz?

    "MANHEEEEE, OLHA UM CONTROLE GRANDAUM PRO WII, COMPRA, EU QUERO!"
    Que estranho, porque isso foi exatamente o contrário do que eu presenciei. Eu estava num shopping procurando por SM3DW pra comprar, quando um moleque com os pais parou em frente a um estande de jogos que eu estava olhando e gritou "MANHEE, O WII U! OLHA O WII U!" Os pais disseram qualquer coisa sobre o Wii e o moleque berrou "NÃO MÃE, ESSE É O NOVO, O WII U!"

    Eu não subestimaria os moleques. Laughing
    Bom, esse moleque aí manja!  lol! 

    Claro, não quis, nem posso generalizar quando disse sobre a criançada desavisada da E3, só que na minha opinião, o marketing do Wii U não foi dos melhores.

    Prefiro continuar apostando nos portáteis da Nintendo do que nos consoles de mesa, a menos que ela faça algo parecido com o que vi no SNES, ou no 64 novamente.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 16:56

    Priscilla05 escreveu:Se a questão fosse só nome eu pensaria como vcs. O problema, é que ao longo da geração passada a palavra Wii acabou tomando uma dimensão muito maior que isso, quase que de marca, chegando a deixar esquecida a própria Nintendo. Esse console foi o tipo de proeza que só se realiza uma vez e ela não viu isso.

    Por mais que o primeiro XBOX tenha sido um console inexpressivo, ele não carregava esse estigma de brinquedo de criança que o Wii carrega. É como já foi dito, "wii" virou uma espécie de franquia de acessórios voltados pra lazer em família. É nisso que todo mundo pensa quando escuta esse nome, até a sonoridade dele é fraca e infantil. 

    Não tinha como essa "herança" não atingir um sucessor de mesmo nome. Os adolescentes de hoje não querem ser conhecidos por ter aquele console cujo principal mote é brincar de pescaria ou jogar tênis com o vovô e o irmãozinho na sala.
    Não acho que seja assim. Videogames em si ainda são largamente vistos como coisa de criança, ainda que na real a coisa seja bem diferente.

    Embora não deixem de ser, em sua essência, brinquedos. Por isso eu acho cômico essa galera que tem ojeriza a jogo com visual colorido, jogo everyone...

    HBMofati escreveu:Bom, esse moleque aí manja! lol!

    Claro, não quis, nem posso generalizar quando disse sobre a criançada desavisada da E3, só que na minha opinião, o marketing do Wii U não foi dos melhores.

    Prefiro continuar apostando nos portáteis da Nintendo do que nos consoles de mesa, a menos que ela faça algo parecido com o que vi no SNES, ou no 64 novamente.
    Sim, por isso eu digo que o problema todo é marketing. Acredito que com marketing agressivo, ninguém estaria confundindo os consoles, assim como ninguém acha que o XONE é pior que o X360 devido aos números...


    Última edição por El Buga em Seg 03 Fev 2014, 16:58, editado 1 vez(es)
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por p_loc Seg 03 Fev 2014, 16:57

    HBMofati escreveu:
    El Buga escreveu:
    A criança, desavisada da E3 passa na loja e vê uma caixa com um controle design branco padrão Wii com um nome Wii U. Qual a primeira coisa que ela faz?

    "MANHEEEEE, OLHA UM CONTROLE GRANDAUM PRO WII, COMPRA, EU QUERO!"
    Que estranho, porque isso foi exatamente o contrário do que eu presenciei. Eu estava num shopping procurando por SM3DW pra comprar, quando um moleque com os pais parou em frente a um estande de jogos que eu estava olhando e gritou "MANHEE, O WII U! OLHA O WII U!" Os pais disseram qualquer coisa sobre o Wii e o moleque berrou "NÃO MÃE, ESSE É O NOVO, O WII U!"

    Eu não subestimaria os moleques. Laughing
    Bom, esse moleque aí manja!  lol! 

    Claro, não quis, nem posso generalizar quando disse sobre a criançada desavisada da E3, só que na minha opinião, o marketing do Wii U não foi dos melhores.

    Prefiro continuar apostando nos portáteis da Nintendo do que nos consoles de mesa, a menos que ela faça algo parecido com o que vi no SNES, ou no 64 novamente.
    Não é certo comparar, mas o marketing do PS4 tava mais ou menos parecido. Tudo bem que não foi o controle a grande atração do lançamento, mas todo mundo lembra que só o controle foi mostrado, no anúncio.

    A diferença é que o controle do PS4 era uma atualização do anterior, mas o do Wii U, com a tela touch, assustou um pouco.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Mordoskul Seg 03 Fev 2014, 16:59

    Tenho o Wii U desde do lançamento, com uma biblioteca de jogos bem modesta, posso garantir que é ótimo console, quem tem, sabe disso, é sem duvida o melhor console de mesa que a Nintendo já fez, mas isso não é o suficiente para atrair o publico que ela abandonou lá do N64. (Abandonar que eu digo, é o púbico que migrou para a plataforma PlayStation por causa de Final Fantasy e outros jogos)

    O Wii vendeu bem, pois ela se posicionou com foco no publico causal, foi uma excelente jogada, vendeu muito bem, mas esse publico hoje migrou se para o outros consoles, Tablets e Smartphones, digo mais, não vão voltar, pois estão cagando e andando para Nintendo, esses 5 milhões de Wii U vendidos são os fieis da Nintendo, eu e muitos aqui do forum.

    Smash e Mário Kart vão ajudar, vão e muito, pois tem Multplayer on line, isso faz uma diferença enorme hoje em dia.

    Eu sinceramente não acredito no sucesso do Wii U, mas só de saber que vamos poder jogar a continuidade de Xenoblade nesse console, já faz valer o seu investimento.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 3 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 14:01