Meu Ponto de Vista - Battletoads
Reza a lenda que no tempo do NES os programadores de jogos tinham um objetivo terrorista por detrás de cada lançamento. Nunca nenhum outro vídeo game recebeu tantos jogos impossíveis de terminar sem que depois você tivesse que procurar ajuda de um psicanalista.
Os jogos lançados naquela época ocupam até hoje as colocações mais altas nos rankings de “Os jogos mais difíceis de todos os tempos”.
Pode ser mera coincidência, ou não, mas também foi à época em que mais se teve registros de suicídios! (Mentira!) Foi também a época de maior índice de separações! (Mentira de novo!) A época com maior número de cotoveladas por m². (Mentira mais uma vez) Mas uma coisa é certa, nunca, em nenhuma outra era, tantos irmãos/amigos brigavam feio como quando se jogava NES no modo cooperativo! (Ah isso sim é verdade!)
Se você quisesse arrumar encrenca na vizinhança era só chamar um grupo de amigos e jogar meia hora de Contra! Pronto! Estava armado o barraco!
Agora, se algum amigo seu aprontasse uma pra você e você quisesse dar o troco, jogar Contra não já bastava. Você precisaria de uma arma mortal, um jogo criado para destruir amizades. O NES, com sua enorme biblioteca, possui esse jogo e ele é conhecido como:
BATTLETOADS – Intrigas Disfarçadas de Cartucho!
Com esse jogo, no modo cooperativo, não tem pessoa que se mantenha calma. Além de ter a dificuldade mais elevada que já vi, jogando com um amigo (leia-se Futuro Inimigo) você tem a oportunidade de ver o personagem do seu amigo morrer, aceitar o continue e VOCÊS DOIS, voltam para o inicio da fase! É isso mesmo! É o “CONTINUE” trollando você já naquela época! Ele inicia a fase sem levar você em consideração. Não importa se você estava indo bem. Já era. Acabou. Lide com isso!
Além do mais, você podia bater no seu amigo no modo cooperativo. O pior era que, em becos estreitos, era normal isso acontecer e o jogo tem MUITOS desses becos.
O problema é que um soco errado nunca acaba por aí. Sempre terá outro e mais outro, e quando você percebe, já é tarde demais para continuar aquela partida, pois o modo cooperativo virou single e alguém já perdeu todas as vidas.
Agora que vocês sabem ou lembraram esses detalhes, imaginem a cena abaixo:
Convidei meu vizinho para uma partida de NES lá em casa! Ele era muito gente boa!
Fomos à locadora de games e alugamos diversos jogos! Rimos muito no caminho, por que eu pisei numa bosta de cachorro e meu amigo me disse que seria difícil separar o que era bosta do que era eu. Na época eu ri por que não entendi a piada, mas, tudo bem, ele era gente boa mesmo assim.
Alugamos também um controle, pois eu só tinha um. Semanas depois fiquei sem nenhum controle e o motivo eu apresento a vocês mais abaixo.
Quando chegamos em casa, minha mãe, querendo impressionar meu amigo, havia preparado salgadinhos e suco para nós. Eu achei a ideia o máximo e já estava pensando em repetir a dose na semana seguinte.
Jogamos e finalizamos o Super Mario Bros 3. Ao derrotar o Bowser foi uma emoção só! Instalamos o Mega Drive do meu amigo e finalizamos o Sonic 2! Quando ele atingiu o Robotinik no final fomos ao delírio!
- Cara que dia legal! – eu falei.
- Você joga muito bem amigão! – Ele me disse. (eu joguei com o Tails)
Parece estranho, mas tínhamos 7 anos e crianças nessa idade vivem falando essa coisas…né? Não!? Er… Ok! Vamos continuar…
Então, voltamos a jogar NES. Jogamos e não finalizamos o Contra. Depois de sempre morrermos na fase da cachoeira até o meu irmão mais novo chamou o meu amigo de BURRO!
Ele se defendeu dizendo:
“Ah, é que eu não sei jogar bem esses jogos de tiro”
Eu disse – Você só sabe mesmo é jogar Sonic!
(Caramba! Ele só sabia jogar Sonic!)
Resolvemos encarar o Battletoads. Que m***! Pior escolha do dia!
O jogo em si é ótimo. Mesmo! Clássico dos clássicos. Controles perfeitos, gráficos decentes, replay altíssimo e trilha sonora memorável. O problema é que o jogo é MUITO DIFÍCIL, eu sou bem nervosinho e o cara que estava jogando comigo já não era mais tão meu amigo assim.
Depois de 15 minutos de jogo foram contabilizados: 8 Continues na (MALDITA) fase do Carrinho, 3 empurrões do “amigo” que jogava comigo, 2 chutes que levei na canela e uma cotovelada certeira que meti no nariz daquele FILHUDUMAÉGUA, me renderam 1 semana de castigo.
Na semana seguinte aluguei Battetoads pra jogar com meu irmão mais novo. Eu sabia que não ia dar briga. Ele só tinha 4 anos e me respeitava, ou seja, tinha medo de mim. Jogamos meia hora sem parar! Ele com o controle desconectado e eu jogando pra valer.
No final das contas nunca mais convidei meu ex- amigo, não consegui passar a fase do carrinho, não fui pra praia final de semana, não tomei banho por dois dias. Eu odiava tomar banho! Meu irmão descobriu que o controle estava desconectado e foi para o banheiro com o controle. Levantei correndo quando escutei o barulho vindo da privada. Abri a porta do banheiro esperando ver meu irmão sentado no vaso sanitário, mas o que vi foi o cabo do controle pra fora do vaso. Fiquei parado, tentando desacelerar meus batimentos cardíacos, enquanto o meu irmão puxava sem parar a descarga. Maldito seja! Era o controle da locadora!
Na devolução eu tive que entregar o meu controle. Fiquei muito chateado com o meu irmão mais novo e ele ficou com o nariz quebrado (eu e minha mania de Cotovelada).
No mais ficou tudo errado. Meu pai ameaçou vender o meu NES, só de lembrar já me dá uma vontade de meter uma cotovelada naquele coroa! Não sei se ele não vendeu por medo de levar a tal cotovelada, mas eu fiquei algumas horas sem poder sentar depois da surra que levei! O que mais me doeu foram os meses sem jogar NES até ganhar um controle novo de presente. Toda vez que ia ao banheiro me lembrava do fio do controle no vaso sanitário. Era um motivo a mais para eu evitar aquele lugar.
Ei! Você aí! Achou difícil zerar o Resident Evil: Revelations no modo Hell? Estava difícil conseguir 100% no DKC Returns? Complicado Zerar Megaman 9? Fire Emblem no modo Lunatic te tira do sério?
Se você quer mesmo encontrar um jogo difícil procure jogar esse maldito magnifico jogo que é o Battetoads. Mas lembre-se: Jogue sozinho e mantenha a calma sempre!
Se não, eu meto-lhe uma cotovelada!
E você? Já jogou algum jogo traumatizante de tão difícil?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya