Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Sonic Salies
Liima
Duco
RicardoGuedes
Ismatash
El Buga
3R0S3N1N
vits
Lucasmon
Geovany
Matheus M. (MATH???@)
ari789
anmani
Rafinhablo0
Felico
Cortex
Mastxadows
danilo.poser
lukazz
VirtualBoy
EduKurosaki
Shiny
resh
pikachuboy'
feichaw
29 participantes

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por anmani Dom 12 Jan 2014, 23:19

    contando que tenha bons jogos, e não fique absurdamente caro por causa dos extras.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por ari789 Dom 12 Jan 2014, 23:24

    Preferia quando so era para jogos...

    Se eu quero algo alem disso antes investir em um bom PC .-.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Seg 13 Jan 2014, 00:04

    Ser uma central multimídia é certo, mas não acho correto substituir as funções pelo principal foco: jogos! O que deve ter-se em mente é que console é feito para jogar, então tem que se focar nisso. Ter outros recursos como YouTube, Netflix, Amazon Videos, Crackle, entre outros só agrega a plataforma. Mas tem que ter uma direção, que são os jogos, se não vira mais um computador super caro que torna-se defasado em questão de meses (caso se torne tão multimídia a ponto de competir com um computador, já que um PC pode trocar suas peças, a de um console não!).

    O que estou querendo dizer é simples: ser central multimídia é bom? Sim! Mas não deve ser o foco! Ele deve ter recursos multimídias, formas interativas, recursos que sejam além da jogatina frenética, mas tem que ter consciência que se está fazendo (e vendendo com o nome de) um console para jogos e, portanto, deve ter seu foco neles. Como, por exemplo, o Wii U: ele tem recursos multimídias como Nintendo TVii, que agrega os serviços on demand e o Miiverse, uma comunidade voltada para jogos, que pode usar do compartilhamento de itens, conversas, entre outras coisas focado nos jogos. Não que isso seja lá grande coisa, mas é por aí que é meu pensamento.
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Geovany Seg 13 Jan 2014, 00:22

    Olha ter um console com varias funções é interessante, só que o real proposito dos videogames e jogar, as outras funções que eles possam ter são de certa forma desnecessárias já que existem aparelhos específicos para tai funções.
    Masssssssss funções demais não são um problema o algo ruim desde que elas não ofusquem o real proposito dos video games!
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Lucasmon Seg 13 Jan 2014, 01:08

    O tempo vai passando e as coisas vão perdendo sentido, pelo menos para mim.

    Para mim TV sempre será para ver TV, consoles sempre serão para se jogar, e por aí vai... Não estou dizendo que sou contra a adicionais, mas para mim isso faz com que a essência do produto seja totalmente perdida... O tempo vai indo, e ninguém se contenta mais com uma coisa só. Sinceramente, eu realmente ainda invisto na Nintendo por ela ser a mais essencial das três. Obviamente, ela possui MUITOS problemas que já citei em vários tópicos por aqui, como por exemplo o seu online lixoso que precisa melhorar. Porém, eu ainda me contento com ela por ela se importar com os JOGOS, algo que eu amo desde meus 5 anos quando só tinha um SNES e passava tardes jogando DK e Mario World.

    A maior prova (lembrando que é a minha opinião) que isso é verdade, é que tanto PS Vita e XBOX One investiram praticamente só nestes recursos, e estão falhando. Vita nem preciso contar a história, todos já sabem que perdeu a longo prazo para o 3DS. O One está vendendo bem, mas se não me engano está atrás do PS4 e Wii U na corrida (tudo bem que o Wii U já lançou há mais de um ano, mas nas últimas vendas mensais ganhou do One em alguns locais no Mundo, se não me falhe a memória). Portanto, espero que essa mentalidade mude. Esses caras estão muito preocupados em evoluir nos aspectos de redes sociais e aplicativos nos consoles, porém estão esquecendo de se preocupar com os jogos também. Não vou ser ignorante de dizer que um console com tudo isso junto não será bom, mas no momento quem está tentando juntar isso está falhando...

    Enfim, por mim só quero os jogos. Prefiro ter os outros conteúdos no meu computador mesmo, cada máquina com sua função.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por vits Seg 13 Jan 2014, 01:12

    Creio que a grande maioria aqui, não entendeu o que foi postado. Ele não disse que o foco dos consoles de hoje não deve ser os jogos, mas sim que fazer um console cuja a única função é jogar é algo do passado...
    E ele tem razâo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Convidado Seg 13 Jan 2014, 02:48

    Acho que é desculpa pra poder fazer um produto caro e falar que o valor reflete o "investimento"
    3R0S3N1N
    3R0S3N1N
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 494

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por 3R0S3N1N Seg 13 Jan 2014, 03:26

    concordo com o que ele falo,ate pq é mais pratico do que ter varios aparelhos diferentes...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por El Buga Seg 13 Jan 2014, 09:36

    Prefiro que seja só pra jogos.

    Motivo: meu bolso agradece por não ter que pagar mais caro por funções que não vou usar. Sdds consoles mais baratos.

    Desculpa, mas pra mim internet e redes sociais são no PC e no smartphone no máximo. Não vejo sentido disso no console a não ser como ferramenta de suporte à experiência como no caso do Miiverse.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Ismatash Seg 13 Jan 2014, 09:38

    Desculpa para vender o produto com um preço maior.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por RicardoGuedes Seg 13 Jan 2014, 10:32

    Quem diz o que será tendencia somos nós, os consumidores!! Essas empresas sempre tentando fazer lavagem cerebral para lançar "tendencias", mas no fim o que prevalece é que os consumidores do mercado precisam!

     É só olhar a situação do 3DS e do Xbox! 

    Qual vende mais? 

    Por favor MS, vcs trabalham em um mercado e nem ao menos tentam conhece-lo!!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Duco Seg 13 Jan 2014, 10:37

    A real é que a Microsoft tem os dados, ela sabe o quanto as pessoas usam o console pra jogar e também para acesso a outros recursos.

    Único detalhe é que o console tem que ser primeiramente para jogos, o resto é bônus, e no ano passado quando a Microsoft apresentou o X1 pela primeira vez ela parece ter esquecido disso.
    Liima
    Liima
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 14

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Liima Seg 13 Jan 2014, 10:39

    Pelo o meu ver, a Microsoft quer conciliar dois mundos: o dos games e o da interação com os games. Um ótimo exemplo é o XBox One. O XBox One é um ótimo console, porém a Microsoft investiu de mais na interação. Algo que no futuro do meu ver, será frequente. Isso pode ser bom, mas também tem grandes chances de ser algo ruim, se hoje, eu conheço gente que joga só pra conseguir conquistas, e não por "prazer" de jogar, imagine isto no futuro, com as milhões de interações com sistemas de conquistas, redes sociais. Parece que as pessoas não jogarão mais por prazer, e sim por conseguir "ostentar" seus troféus, conquistas e etc...
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Sonic Salies Seg 13 Jan 2014, 11:27

    Concordo totalmente com o VirtualBoy.
    A estratégia de marketing da Microsoft foi transformar o Xbox em uma central multimídia para atrair o público americano, que são em sua maioria viciados em TV.
    Além disso o próprio design do console foi feito para ele não ficar em destaque junto aos outros aparelhos que você tem em sua sala.
    Pra mim, o fato do console ser uma central multimídia não é nada de mais, pois ainda continuam havendo games e não acredito que a Microsoft vá se desfocar do seu objetivo principal que são os games.
    Para terminar (uma espécie de off-topic): muitos dizem que a Microsoft vai FALIR se não superar a Sony nas vendas do One. E eu digo: não.
    A Microsoft nunca irá falir por causa do Xbox por um motivo: Windows, o sistema operacional dominante =)
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por LOCATELLi Seg 13 Jan 2014, 11:36

    Ah, vão me dizer que os consoles de vocês SÓ servem pra jogar? Vocês não se conectam na internet com ele? Vocês não baixam aplicativos para ele? Vocês não escutam música ou assistem filmes nos seus consoles?? Miiverse não é um jogo, e a galera aqui curte demais!
    Vocês ''sensacionalizam'' a notícia pelo que a Microsoft fez na sua apresentação falando somente da TV! Se tivéssemos uma TV a cabo totalmente eficiente, nos traria uma facilidade imensa! Mas como a galera aqui insiste em meter o pau ao invés de ver o lado bom da coisa. A MS pode trazer várias coisas que só acrescentariam no console, que a galera aqui continuaria a falar mal!
    Estou com meu Xbox One e acho ele incrível! Troco de tarefa num piscar de olhos sem travar, sem dar qualquer tipo de erro, respondo mensagens rapidamente pelo Kinect! E tudo isso NÃO são jogos, então, eu prefiro ficar com um console assim: Que é focado em jogos mas que não seja a única utilidade dele, do que ter um console que teria apenas uma entrada para dvd/blu-ray

    Conteúdo patrocinado


    Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft - Página 2 Empty Re: Console apenas para jogos é coisa do passado, diz Microsoft

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:45