Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Duco
BetoSantos
J.Biermann
R.O.B.
Omnimon
AlienZ
JonathanAlis
Ulukai
El Buga
ari789
vits
MaxRodrigues
feichaw
17 participantes

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por J.Biermann Sex 10 Jan 2014, 13:21

    "plataforma entre gerações","abismo de poder","baixaki".  :v 


    Quem tá achando falta vende o WiiU e pega um Xone/PS4.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por ari789 Sex 10 Jan 2014, 14:14

    Sinceramente eu também prefiro que saia no Wii U mesmo sem um Multiplayer , Um Online ou um DLC .--.

    GTA V mesmo pra min vai fazer uma EXTREMA Falta

    Ele podia ter os gráficos como se fosse Low Confings do PC , Ficar sem modo Online , rodar a 30 FPS que eu não ligaria ...

    Mesmo se o preço fosse o mesmo das outras .

    '' Afinal não vale apena fazer um port de um jogo , trabalhar muito para a melhor experiencia , gastar uma boa grana se o jogo não vai vender , o jeito então é fazer um port as pressas e esperar que venda algo ou simplesmente não lançar , nos dois casos prefiro que a empresa lance um port as pressas .-. ''

    Muitas pessoas não tem mais de um console ou PC potente para jogar sabia ?
    Eu não tenho essa escolha de que se não sair para o Wii U eu pego para PC .-.

    Ou um jogo que sou Fan sai para o console que tenho , Ou eu não jogo , São momentos como esse que da vontade de vender tal console e comprar outro que receba um bom apoio e não fique com essa falta de lançamentos de terceiros.

    Mais infelizmente nos outros consoles não tenho os títulos da Nintendo , então fico dividido mesmo lol , mais cada vez mais o Wii U Deixa a desejar...
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por BetoSantos Sex 10 Jan 2014, 15:49

    Há de se ressaltar que a Mercury Steam nunca teve relações estreitas com a BigN.

    O único título lançado por essa desenvolvedora para uma plataforma da Nintendo, foi o Castlevania Mirror of Fate para 3DS, e mesmo assim foi uma adaptação de um jogo já existente para PS3 e Xbox 360.

    A casa da Mercury Steam, são as plataformas da Sony, MS e PC essencialmente, e não vejo com surpresa que a mesma queira continuar com o mesmo direcionamento.

    O que eu sempre observo e leio aqui no fórum, é  que há muito reteté e choro de usuários quando algum título não é anunciado para as plataformas da Nintendo. O pessoal a meu ver, anda levando videogame a sério demais...

    É tão difícil entender que não existe e nunca vai existir uma plataforma que centralize todos os jogos?
    É tão difícil perceber que essa situação já é rotina nos consoles da BigN desde o N64?
    É tão difícil entender, que os maiores atrativos das plataformas Nintendo são os títulos first e second?

    É tanta presepada nesses tópicos, que chegar a cansar...

    O fato é que a mesma coisa que ocorre aqui, ocorre lá. Jogos igualmente de qualidade como X, Bayo2 e ZumbiU, fora os possíveis lançamentos e projetos que ainda estão para serem anunciados, não poderão serem jogados nas plataformas da Sony e MS.

    E sinceramente? Acho a maior besteira esse argumento -e que se tornou comum aqui no fórum- de que qualquer título que não aporte em uma plataforma da Nintendo é porque não terá lucro, venderá pouco ou a base instalada é pequena.

    Porque o mais recente Castlevania -que é uma franquia bastante conhecida com diversos títulos lançados para as plataformas da BigN historicamente e sempre teve o seu público na fanbase da Nintendo- para os consoles de mesa, a Mercury Steam nem se deu ao trabalho de lançar para o Wii, que era o console com a maior base instalada da geração. Contraditório não?

    Querem um exemplo de como as coisas mudam? Tomb Raider apesar de todo o hype, e lançado somente para o PS3 e X360 -os consoles preferidos dos jogadores "rardicoris" e dos intitulados "genti grandi"- as vendas foram abaixo do esperado, segundo documentos oficiais da Square que baseou-se na grande base dos dois consoles que somadas ultrapassam os 150 milhões de usuários facilmente. Não é notícia inventada, está na rede para todo mundo ver.

    Houve algum desenvolvedor criticando a fanbase dessas plataformas? Alguém dizendo que os mesmos só compram e preferem shooters e futebol?
    Claro que não! Quem em sã consciência, irá ter a ousadia de falar mal das plataformas da Sony e MS e mais ainda das fanbases delas?

    E incrivelmente, o mesmo jogo será remakeado para o PC, PS4 e One em uma "Edição Definitiva", claramente para cobrir os custos de produção que foram altíssimos e não teve o retorno financeiro esperado na geração anterior.

    Aí eu penso: o que faz a Square pensar, que um mesmo jogo que foi lançado para as plataformas anteriores, com uma base dezenas de vezes maior, será um sucesso de vendas nessa nova geração? Estatisticamente e racionalmente tudo leva a crer que não.

    Reforço e reafirmo o que eu disse em um tópico semelhante a respeito da Bethesda: só ficarei impressionado quando vier de uma grande parceira como Capcom, Ubisoft ou Konami. Antes de tudo, precisa-se de boa vontade e interesse -já que nenhuma desenvolvedora é obrigada- em apoiar a plataforma.

    E quanto aos jogos pela "metade", é até justificável por limitações técnicas ou algum outro problema qualquer, mas se for proposital, capando o jogo em relação as outras plataformas para obter um lucro maior, aí eu sou radical: é melhor que nem lance.

    A BigN e seus consumidores não precisam, não merecem e nem querem esse tipo de tratamento. E essas realmente, não fazem falta nenhuma.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por feichaw Sex 10 Jan 2014, 15:59

    BetoSantos escreveu:Querem um exemplo de como as coisas mudam? Tomb Raider apesar de todo o hype, e lançado somente para o PS3 e X360 -os consoles preferidos dos jogadores "rardicoris" e dos intitulados "genti grandi"- as vendas foram abaixo do esperado, segundo documentos oficiais da Square que baseou-se na grande base dos dois consoles que somadas ultrapassam os 150 milhões de usuários facilmente. Não é notícia inventada, está na rede para todo mundo ver.

    Tomb Raider vendeu mais do que 4 milhões de cópias (digo isso porque a notícia é de agosto). Isso é um sucesso estrondoso para a maioria dos jogos. Square Enix que é louca em gerenciar mal o seu orçamento, fazendo com que um jogo tenha que vender 5 a 6 milhões pra dar o lucro esperado. Não é à toa que ela anda mal das pernas.

    Pra vocês terem uma ideia, Tomb Raider não vendia mais do que 4 milhões de unidades desde Tomb Raider: The Last Revelation, lançado em 1999 (Link). A Square Enix só podia estar muito drogada quando pensou que, de repente, o jogo fosse vender tudo isso de novo, depois de 14 anos.

    No entanto, não duvido que, em algum momento, o reboot chegue nos 5 a 6 milhões esperados. O jogo ainda vende bem por aí, e vai ser lançado no PS4/XOne.

    Nemli & Nemlerey: Square Enix não sabe gerenciar seu dinheiro, e Tomb Raider é um sucesso, olhando a história da franquia.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por El Buga Sex 10 Jan 2014, 16:10

    BetoSantos escreveu:O que eu sempre observo e leio aqui no fórum, é  que há muito reteté e choro de usuários quando algum título não é anunciado para as plataformas da Nintendo. O pessoal a meu ver, anda levando videogame a sério demais...

    É tão difícil entender que não existe e nunca vai existir uma plataforma que centralize todos os jogos?
    É tão difícil perceber que essa situação já é rotina nos consoles da BigN desde o N64?
    É tão difícil entender, que os maiores atrativos das plataformas Nintendo são os títulos first e second?

    É tanta presepada nesses tópicos, que chegar a cansar...

    O fato é que a mesma coisa que ocorre aqui, ocorre lá. Jogos igualmente de qualidade como X, Bayo2 e ZumbiU, fora os possíveis lançamentos e projetos que ainda estão para serem anunciados, não poderão serem jogados nas plataformas da Sony e MS.
    Perfeito. Very Happy Karmado com gosto.

    Também tô cansado de ler a mesma M toda vez que tem um anúncio desses. Nós não temos esses jogos aí, e eles não têm os clássicos e as franquias da Nintendo, assim como não poderão jogar Bayo2, X, DKCTF, ZombiU, Smash, W101.., Dá no mesmo.

    Não existe um console que vá ter todos os jogos, e nem vai existir. Se quiser jogar tudo, vai ter que comprar todas as plataformas, é simples assim. "ain não tenho dinheiro, o mundo é injusto, nitêto isso, nitêto aquilo" Ué, e desde quando o mundo é justo?! Trabalha pra comprar, meu filho. Life's a bitch.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por Duco Sex 10 Jan 2014, 16:13

    Faço nem ideia se vou me interessar pelo jogo, mas whatever, já tenho mais de uma plataforma pra não ter esse tipo de stress.

    Único jogo que tenho no meu WiiU que não é da Nintendo é o Trine 2, que eu até tinha jogado já mas comprei só pra dar um apoio pra empresa.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por BetoSantos Sex 10 Jan 2014, 16:42

    Spoiler:

    Sim, foi um sucesso e recorde de vendas na franquia. Mas não deixou de ser abaixo das espectativas se compararmos a base dos dois consoles. Poderia ter vendido mais, isso é o que eu acho, e creio que a Square também.

    Ademais, comparando com alguns exclusivos da BigN -Mario por exemplo, que chega facilmente a 7~10 milhões e até mais- isso para mim fica ainda mais evidente.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por Duco Sex 10 Jan 2014, 18:21

    Base dos consoles não é nada se comparado ao interesse na franquia. A Square apostou alto demais num jogo que teve sua melhor época no PS1, dali teve outros jogos bons mas também outros péssimos.

    Não da pra comparar com Mario que já tem uma base de fãs enorme, idem ao Call of Duty que vende entre 20 e 30 milhões de cópias todo ano. O comum entre esses jogos? São basicamente a mesma coisa sempre, as pessoas compram porque sabem o que esperar. Eu mesmo reclamo que a série Mario Bross não inova, mas se lançassem um novo amanhã eu compraria sem reclamar, apesar de não inovar, sei da qualidade que posso esperar
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por Omnimon Sex 10 Jan 2014, 21:55

    BetoSantos escreveu:Há de se ressaltar que a Mercury Steam nunca teve relações estreitas com a BigN.

    O único título lançado por essa desenvolvedora para uma plataforma da Nintendo, foi o Castlevania Mirror of Fate para 3DS, e mesmo assim foi uma adaptação de um jogo já existente para PS3 e Xbox 360.

    A casa da Mercury Steam, são as plataformas da Sony, MS e PC essencialmente, e não vejo com surpresa que a mesma queira continuar com o mesmo direcionamento.

    O que eu sempre observo e leio aqui no fórum, é  que há muito reteté e choro de usuários quando algum título não é anunciado para as plataformas da Nintendo. O pessoal a meu ver, anda levando videogame a sério demais...

    É tão difícil entender que não existe e nunca vai existir uma plataforma que centralize todos os jogos?
    É tão difícil perceber que essa situação já é rotina nos consoles da BigN desde o N64?
    É tão difícil entender, que os maiores atrativos das plataformas Nintendo são os títulos first e second?

    É tanta presepada nesses tópicos, que chegar a cansar...

    O fato é que a mesma coisa que ocorre aqui, ocorre lá. Jogos igualmente de qualidade como X, Bayo2 e ZumbiU, fora os possíveis lançamentos e projetos que ainda estão para serem anunciados, não poderão serem jogados nas plataformas da Sony e MS.

    E sinceramente? Acho a maior besteira esse argumento -e que se tornou comum aqui no fórum- de que qualquer título que não aporte em uma plataforma da Nintendo é porque não terá lucro, venderá pouco ou a base instalada é pequena.

    Porque o mais recente Castlevania -que é uma franquia bastante conhecida com diversos títulos lançados para as plataformas da BigN historicamente e sempre teve o seu público na fanbase da Nintendo- para os consoles de mesa, a Mercury Steam nem se deu ao trabalho de lançar para o Wii, que era o console com a maior base instalada da geração. Contraditório não?

    Querem um exemplo de como as coisas mudam? Tomb Raider apesar de todo o hype, e lançado somente para o PS3 e X360 -os consoles preferidos dos jogadores "rardicoris" e dos intitulados "genti grandi"- as vendas foram abaixo do esperado, segundo documentos oficiais da Square que baseou-se na grande base dos dois consoles que somadas ultrapassam os 150 milhões de usuários facilmente. Não é notícia inventada, está na rede para todo mundo ver.

    Houve algum desenvolvedor criticando a fanbase dessas plataformas? Alguém dizendo que os mesmos só compram e preferem shooters e futebol?
    Claro que não! Quem em sã consciência, irá ter a ousadia de falar mal das plataformas da Sony e MS e mais ainda das fanbases delas?

    E incrivelmente, o mesmo jogo será remakeado para o PC, PS4 e One em uma "Edição Definitiva", claramente para cobrir os custos de produção que foram altíssimos e não teve o retorno financeiro esperado na geração anterior.

    Aí eu penso: o que faz a Square pensar, que um mesmo jogo que foi lançado para as plataformas anteriores, com uma base dezenas de vezes maior, será um sucesso de vendas nessa nova geração? Estatisticamente e racionalmente tudo leva a crer que não.

    Reforço e reafirmo o que eu disse em um tópico semelhante a respeito da Bethesda: só ficarei impressionado quando vier de uma grande parceira como Capcom, Ubisoft ou Konami. Antes de tudo, precisa-se de boa vontade e interesse -já que nenhuma desenvolvedora é obrigada- em apoiar a plataforma.

    E quanto aos jogos pela "metade", é até justificável por limitações técnicas ou algum outro problema qualquer, mas se for proposital, capando o jogo em relação as outras plataformas para obter um lucro maior, aí eu sou radical: é melhor que nem lance.

    A BigN e seus consumidores não precisam, não merecem e nem querem esse tipo de tratamento. E essas realmente, não fazem falta nenhuma.

    Falou tudo meu jovem karmado.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por BetoSantos Sex 10 Jan 2014, 22:33

    Duco escreveu:Base dos consoles não é nada se comparado ao interesse na franquia. A Square apostou alto demais num jogo que teve sua melhor época no PS1, dali teve outros jogos bons mas também outros péssimos.

    Não da pra comparar com Mario que já tem uma base de fãs enorme, idem ao Call of Duty que vende entre 20 e 30 milhões de cópias todo ano. O comum entre esses jogos? São basicamente a mesma coisa sempre, as pessoas compram porque sabem o que esperar. Eu mesmo reclamo que a série Mario Bross não inova, mas se lançassem um novo amanhã eu compraria sem reclamar, apesar de não inovar, sei da qualidade que posso esperar
    Discordo Duco.

    As próprias desenvolvedoras reforçam a importância de base instalada, quando dizem que jogos como Strider e o remake de Soul Calibur 2 -que teve a versão original mais vendida no GC- não possuem "demanda" no WiiU.

    Elas não estão nem um poucos preocupadas se uma  parcela de fãs de uma determinada franquia estão em uma plataforma A ou B, e sim, qual a plataforma tem mais usuários (quanto mais usuários = maiores as chances de vendas).

    E nesse contexto, proporcionalmente, eu creio que a comparação que fiz é válida.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por El Buga Sex 10 Jan 2014, 22:54

    Acho legal esse negócio de dizer que não tem demanda.

    Basicamente, falam que não há demanda porque os donos daquela plataforma nunca disseram que querem um jogo que eles ainda nem sabem que virá.

    Os caras nem perguntam Laughing
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por Shiny Sex 10 Jan 2014, 23:38

    O jogo vai ser lançado para consoles de gerações passadas? então poder não é desculpa para o jogo não estar no Wii U, não sei se venderia na plataforma da Nintendo, mas as empresas poderiam apostar pelo menos uma vez.
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por dermebr Sáb 11 Jan 2014, 00:42

    Essa desculpa de base pequena instalada é pura falta de desculpa. A versão definitiva de Tomb Raider foi lançada para os consoles da nova geração que, apesar das incríveis vendas iniciais, ainda tem uma base menor do que o Wii U...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por vits Sáb 11 Jan 2014, 03:04

    dermebr escreveu:Essa desculpa de base pequena instalada é pura falta de desculpa. A versão definitiva de Tomb Raider foi lançada para os consoles da nova geração que, apesar das incríveis vendas iniciais, ainda tem uma base menor do que o Wii U...

    Sim, mas mesmo sendo menores, possuem uma grande expectativa de expansão, enquanto que a do Wii U não.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por MaxRodrigues Sáb 11 Jan 2014, 03:12

    Acho que depois do fiasco Castlevania Mirror of Fate pro 3DS, a Mercury Steam viu que não valeu a pena investir em consoles da Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U - Página 2 Empty Re: Novo projeto da Mercury Steam não chegará ao Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 04:26