"plataforma entre gerações","abismo de poder","baixaki".
Quem tá achando falta vende o WiiU e pega um Xone/PS4.
Quem tá achando falta vende o WiiU e pega um Xone/PS4.
BetoSantos escreveu:Querem um exemplo de como as coisas mudam? Tomb Raider apesar de todo o hype, e lançado somente para o PS3 e X360 -os consoles preferidos dos jogadores "rardicoris" e dos intitulados "genti grandi"- as vendas foram abaixo do esperado, segundo documentos oficiais da Square que baseou-se na grande base dos dois consoles que somadas ultrapassam os 150 milhões de usuários facilmente. Não é notícia inventada, está na rede para todo mundo ver.
Perfeito. Karmado com gosto.BetoSantos escreveu:O que eu sempre observo e leio aqui no fórum, é que há muito reteté e choro de usuários quando algum título não é anunciado para as plataformas da Nintendo. O pessoal a meu ver, anda levando videogame a sério demais...
É tão difícil entender que não existe e nunca vai existir uma plataforma que centralize todos os jogos?
É tão difícil perceber que essa situação já é rotina nos consoles da BigN desde o N64?
É tão difícil entender, que os maiores atrativos das plataformas Nintendo são os títulos first e second?
É tanta presepada nesses tópicos, que chegar a cansar...
O fato é que a mesma coisa que ocorre aqui, ocorre lá. Jogos igualmente de qualidade como X, Bayo2 e ZumbiU, fora os possíveis lançamentos e projetos que ainda estão para serem anunciados, não poderão serem jogados nas plataformas da Sony e MS.
BetoSantos escreveu:Querem um exemplo de como as coisas mudam? Tomb Raider apesar de todo o hype, e lançado somente para o PS3 e X360 -os consoles preferidos dos jogadores "rardicoris" e dos intitulados "genti grandi"- as vendas foram abaixo do esperado, segundo documentos oficiais da Square que baseou-se na grande base dos dois consoles que somadas ultrapassam os 150 milhões de usuários facilmente. Não é notícia inventada, está na rede para todo mundo ver.
BetoSantos escreveu:Há de se ressaltar que a Mercury Steam nunca teve relações estreitas com a BigN.
O único título lançado por essa desenvolvedora para uma plataforma da Nintendo, foi o Castlevania Mirror of Fate para 3DS, e mesmo assim foi uma adaptação de um jogo já existente para PS3 e Xbox 360.
A casa da Mercury Steam, são as plataformas da Sony, MS e PC essencialmente, e não vejo com surpresa que a mesma queira continuar com o mesmo direcionamento.
O que eu sempre observo e leio aqui no fórum, é que há muito reteté e choro de usuários quando algum título não é anunciado para as plataformas da Nintendo. O pessoal a meu ver, anda levando videogame a sério demais...
É tão difícil entender que não existe e nunca vai existir uma plataforma que centralize todos os jogos?
É tão difícil perceber que essa situação já é rotina nos consoles da BigN desde o N64?
É tão difícil entender, que os maiores atrativos das plataformas Nintendo são os títulos first e second?
É tanta presepada nesses tópicos, que chegar a cansar...
O fato é que a mesma coisa que ocorre aqui, ocorre lá. Jogos igualmente de qualidade como X, Bayo2 e ZumbiU, fora os possíveis lançamentos e projetos que ainda estão para serem anunciados, não poderão serem jogados nas plataformas da Sony e MS.
E sinceramente? Acho a maior besteira esse argumento -e que se tornou comum aqui no fórum- de que qualquer título que não aporte em uma plataforma da Nintendo é porque não terá lucro, venderá pouco ou a base instalada é pequena.
Porque o mais recente Castlevania -que é uma franquia bastante conhecida com diversos títulos lançados para as plataformas da BigN historicamente e sempre teve o seu público na fanbase da Nintendo- para os consoles de mesa, a Mercury Steam nem se deu ao trabalho de lançar para o Wii, que era o console com a maior base instalada da geração. Contraditório não?
Querem um exemplo de como as coisas mudam? Tomb Raider apesar de todo o hype, e lançado somente para o PS3 e X360 -os consoles preferidos dos jogadores "rardicoris" e dos intitulados "genti grandi"- as vendas foram abaixo do esperado, segundo documentos oficiais da Square que baseou-se na grande base dos dois consoles que somadas ultrapassam os 150 milhões de usuários facilmente. Não é notícia inventada, está na rede para todo mundo ver.
Houve algum desenvolvedor criticando a fanbase dessas plataformas? Alguém dizendo que os mesmos só compram e preferem shooters e futebol?
Claro que não! Quem em sã consciência, irá ter a ousadia de falar mal das plataformas da Sony e MS e mais ainda das fanbases delas?
E incrivelmente, o mesmo jogo será remakeado para o PC, PS4 e One em uma "Edição Definitiva", claramente para cobrir os custos de produção que foram altíssimos e não teve o retorno financeiro esperado na geração anterior.
Aí eu penso: o que faz a Square pensar, que um mesmo jogo que foi lançado para as plataformas anteriores, com uma base dezenas de vezes maior, será um sucesso de vendas nessa nova geração? Estatisticamente e racionalmente tudo leva a crer que não.
Reforço e reafirmo o que eu disse em um tópico semelhante a respeito da Bethesda: só ficarei impressionado quando vier de uma grande parceira como Capcom, Ubisoft ou Konami. Antes de tudo, precisa-se de boa vontade e interesse -já que nenhuma desenvolvedora é obrigada- em apoiar a plataforma.
E quanto aos jogos pela "metade", é até justificável por limitações técnicas ou algum outro problema qualquer, mas se for proposital, capando o jogo em relação as outras plataformas para obter um lucro maior, aí eu sou radical: é melhor que nem lance.
A BigN e seus consumidores não precisam, não merecem e nem querem esse tipo de tratamento. E essas realmente, não fazem falta nenhuma.
Discordo Duco.Duco escreveu:Base dos consoles não é nada se comparado ao interesse na franquia. A Square apostou alto demais num jogo que teve sua melhor época no PS1, dali teve outros jogos bons mas também outros péssimos.
Não da pra comparar com Mario que já tem uma base de fãs enorme, idem ao Call of Duty que vende entre 20 e 30 milhões de cópias todo ano. O comum entre esses jogos? São basicamente a mesma coisa sempre, as pessoas compram porque sabem o que esperar. Eu mesmo reclamo que a série Mario Bross não inova, mas se lançassem um novo amanhã eu compraria sem reclamar, apesar de não inovar, sei da qualidade que posso esperar
dermebr escreveu:Essa desculpa de base pequena instalada é pura falta de desculpa. A versão definitiva de Tomb Raider foi lançada para os consoles da nova geração que, apesar das incríveis vendas iniciais, ainda tem uma base menor do que o Wii U...
Registre-se no fórum e utilize sua conta com avatar e assinatura, além de participar de promoções, acessar conteúdo exclusivo para membros e poder conversar no chat.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya