Sobre o Jogo:
The Last of Us é um jogo de Ação-Aventura, Sobrevivência e partes em Stealth em terceira pessoa lançado em 14 de Junho de 2013 criado exclusivamente para Playstation 3. Desenvolvido e criado pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment . O Jogo se passa em um mundo pós-pandêmico devido ao vírus Cordyceps
O Jogo foi muito aclamado pelos críticos sendo o game que mais recebeu premiações a Game do Ano (GOTY)
Personagens Principais:
Joel: Um sobrevivente do vírus que aos seus atuais 40 e todos anos viu desde do inicio como tudo começou devido ao vírus que fez o mundo que conheceu de noite para o dia mudar para sempre. É um cara extremamente fechado e evita mencionar sobre o seu passado à todos.
Ele como diz "Macaco Velho" tem grande experiência para cuidar de si próprio sem ajuda dos outros. Para se sustentar ele faz contrabandos para quem quiser comprar, seja Caçadores, Vagalumes ou simplesmente Sobreviventes na zona de quarentena.
Ellie: Uma garota de 14 anos que nasceu depois do surto do virus, ela jamais tinha visto o mundo além da zona de quarentena onde nasceu e por isso ela nunca soube como foi o mundo pré-apocaliptico que somente os adultos e idosos tiveram o privilégio de vivenciar.
Ela é uma Garota "malandra" bem extrovertida e muito corajosa, ficava em uma escola militar com uma amiga e vivia junto com uma Vagalume devido á morte de sua mãe dias depois do parto e tem um "segredo" que pode mudar o mundo que vivencia.
*** Tentando colocar menos Spoilers Possível ***
O jogo se passa 20 anos após o surto por causa do vírus Cordyceps que aniquilou grande parte da população em geral, Há zonas de quarentena onde o governo toma posse para proteger e evitar a extinção da raça humana, embora a maioria esteja abandonada. As Zonas são completamente fechadas ao mundo exterior. O Mundo está cheio de Infectados que se ao caso você seja pego e mordido por algum desses infectados você se torna um idêntico aos zumbis, a não ser que você se suicide antes do vírus proliferar.
Joel faz um favor devido ao incidente ocorrido por um "judas" que vendeu suas mercadorias e teve que fazer um favor á vagalume que comprou os suprimentos. Para receber a sua mercadoria de volta a vagalume propõe que Joel leve a Ellie para uma lugar designado e assim conseguiria receber suas mercadorias de volta, só que ao decorrer da história ocorrem grandes acontecimentos e reviravoltas que consequentemente mudaram a vida de Joel e Ellie.
Durante o Jogo vimos o afeto entre Joel e Ellie e até demais personagens recorrentes ao jogo que aparecem durante o jogo, também há a trilha sonora composta pelo Gustavo Santaolalla que compôs as músicas para o game com a missão de intensificar ainda mais o jogo de forma mais emotiva e agradável.
Só quem jogou sabe que o jogo é espetacular
Nota: 10/10
Gráficos:
Os Gráficos foram feitos pela própria Naughty Dog utilizando o Motor Gráfico Naughty Dog Engine o mesmo de Uncharted com bons polimentos.
A Naughty Dog desde do Uncharted 1: Drake Fortune sempre foi referência em gráficos e desde do Uncharted começou a criar cutscenes cinematográficas para poder conseguir ainda aprofundar ainda mais a história do jogo.
O jogo tem gráficos belíssimos e faz praticamente qualquer jogo de PS3 ficar no chinelo no quesito gráficos.
Jogabilidade:
A Jogabilidade é jogada em terceira pessoa. O Jogador que controla a maior parte do tempo terá que pensar mais de 2 vezes para cada vez que você querer derrotar mais de 1 inimigo em algum local.
O Jogo consiste em montar itens pegos no cenário para que monte itens para auxiliar derrotar seus inimigos e as armas são consideravelmente escassas (dependendo da dificuldade), além de elementos stealth que você usa o Modo de Escuta para conseguir "ver" seus inimigos á curta distância para que possa talvez matar seus inimigos de forma furtiva sem fazer barulho
O Som é um fator importantíssimo no jogo ele faz o jogo ficar interessante, pois é um fator bem ofuscado nos games, no Jogo inteiro o som é tão importante do que "pular e dar soco" em The Last of Us.
Diversão:
Um Fator bem irreverente ao que posso dizer do jogo, já que é um jogo de sobrevivência, só que também parece o jogo parece um filme, ai temos aquela "diversão passiva", podemos dizer, ele tem aquele fator de susto que chama atenção em Resident Evils de PSOne e Dead Spaces ? NÃO.
A Diversão do jogo é o modo que você mata os inimigos, as diversas maneiras e os tipos de armas que você pode usar, além do multiplayer que não é perfeito, mas ele pode propor horas e horas de diversão. O Joel é muito forte e você consegue matar diversos inimigos com 1 pedaço de pau e depois um headshot como chave de ouro em algum lugar... claro que dependendo o lugar e a situação, além das conversas da Ellie ao decorrer do jogo são bem divertidas.
Por fim dou 9.5/10 pois eu queria Infectados no Multiplayer hehehe!
Contras:
Nenhum jogo é perfeito, e TLOU também não é..
- Qualquer personagem que não seja ao que você esteja jogando vai ficar se escondendo só que as vezes ele aparece na frente literalmente do inimigo e ele não consegue ver... somente VOCÊ. (Só de vez em nunca que ele percebe o outro e tenho que ajudá-lo)
- Tem uns defeitos gráficos e Bugs bem a lá bethesda... o pior fica que quando você anda de cavalo numa certa parte do jogo, o horizonte se cria na sua cara é terrível, além de que as vezes dá travamentos repentinos no jogo raramente.
- O Travamento no Multiplayer Online é muito constante, fica instável se sua internet cair com muita facilidade.
Infelizmente... mas não tinha o brilho do jogo
Finalizando, O Jogo é OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS JOGADORES DE PLAYSTATION 3. (não importa se você odeia stealth/zumbi ou só joga jogo de plataforma) você pelo menos gostar um pouco, tenho certeza!
Pra quem Curtiu o filme Eu sou a Lenda ou assiste a série The Walking Dead vai ficar mais familiarizado, já que o jogo aborda de maneira extremamente similar
Ultimato: (Minha Opinião) 10/10
Eu sei que eu gosto mais do que o normal do jogo, por que deveras ele é o meu segundo jogo FAVORITO, então pode desconsiderar se quiser, mas sendo imparcial o jogo é IMPERDÍVEL isso eu tenho q dizer kkk!
Joguem GTA V, Tomb Raider e Bioshock Infinite que também são imperdíveis hehe!
---
Eu poderia colocar mais informações sobre a Milícia Vagalume e os Caçadores e Militares e as classes dos infectados só que isso ficaria muito extenso, talvez eu crie no tópico oficial
- Curiosidades de The Last of Us (com Spoilers):
- O Jogo iria ter um cachorro acompanhando Joel e Ellie, só que retiraram pois traria maior complexabilidade ao jogo e um cara da naughty dog surtou na sala de reunião e exigiu que retirasse essa ideia
- Ellie e Ellen Page são a mesma pessoa? NÃO... A Ellie foi criada pelo corpo de Ashley Johnson. A Ellen Page não processou a Sony e a ND pq ela própria trabalhava na Sony com o jogo BEYOND: Two Souls
- O Jogo foi adiado Diversas Vezes
- O Jogo foi criado graças ao documentário visto por funcionários da ND na BBC de uma formiga que zumbinificava suas presas
- A ND passou vexame por que uma parte do jogo sem querer havia um telefone que na vida real era um número de TELE-SECSO WOW
- Quando está no Subúrbio em Pittsburg junto com Henry e Sam, na loja de Brinquedos, há tabuleiros de franquias da ND como Jak and Daxter e Uncharted (Se a Naughty Dog tivesse ainda o Crash Bandicoot com certeza teria lá também)
- Tem uma cidade com meu Nome -ngmmeperguntou!
- Tess era para ser a VILÃ PRINCIPAL do Game -elatemcara
- Bill é HOMOSSEXUAL. Quem não sabia fica com queixo caido kkkEle é Gay igual ao ViTH -s.
O Bill era Parceiro do Frank (aquele enforcado) e ele chora, e também quando a Ellie está já no carro pega a revista dele era de homem pelado se você perceber. Além de algumas anotações dele tbm dá pra desconfiar
- Novo Jak and Daxter era para ser criado só que ao desenvolver a idéia por causa do documentário da BBC foi abandonado para vir o The Last of Us
Por fim acho que é só isso...
Aproveitem o Jogo e se já aproveitou, fique a espera de Left Behind
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya