Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
lepsteam
anime04
ベ リ ス
Fujoxas
Mateµs ®.
macbellito
@bolacha1337
GraveWalker
Mr.DR²
Kenny²
Felico
KSPS
J.Biermann
Lucasmon
Yami
Nyails
NPower
21 participantes

    [Guia]Team Building Básico

    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Guia]Team Building Básico Empty [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Fujoxas Sex 03 Jan 2014, 23:23

    Antes de começar de fato o guia, só quero esclarecer uma coisa: Eu sou defensor da ideia de que você deve montar um time usando Pokés que você goste. Quando me pedem ajuda para montar um time, essa é a primeira coisa que eu sugiro. Esse guia será apenas para tentar ajudar quem for iniciante no mundo competitivo a dar seus primeiros passos na parte mais importante, que é o team building. Nada nesse guia é obrigado a ser seguido, é apenas uma orientação para iniciantes se situarem. Vale lembrar também que não é um tópico para se ler tudo de uma vez, mas sim para ir consultando aos poucos. Enfim, boa leitura c:
    -----------------------------------------------------------
    [Guia]Team Building Básico TeamBuildingBannerV2_zps3b882553

    Team Building é uma das partes mais importantes de Pokémon Competitivo, se não a mais importante. Muita gente acha que isso é um bicho de sete cabeças ao olhar a quantidade assustadora de monstrinhos, itens e golpes disponíveis, mas isso não é verdade. Pra auxiliá-lo na escolha dos integrantes do seu time, você pode filtrar as diversas opções por funções dos Pokémon, Pokémon que você gosta e até evitar repetição de itens (Item Clause). Mas este tópico é para você, iniciante. Ele irá citar as diversas funções de vários Pokémon com o objetivo de te ajudar a montar seu time e se divertir nas batalhas que estão por vir.

    É importante você ter em mente na hora da montagem do time as fraquezas e resistências de cada integrante. Dessa forma, você pode ir ajustando aos poucos os integrantes do seu time para se adequarem às diversas situações que podem vir a acontecer. Você também tem que ter em mente que os Pokémon precisam cobrir o máximo de fraquezas de outro membro do time o possível. Isso chama-se sinergia e é um ponto chave na Team Building. Não se preocupe se você estiver demorando para pensar em um time. Isso é completamente normal. Mas pense que um time de Pokémon é um enorme quebra cabeça em que as peças são os monstrinhos, os itens e os golpes. Para iniciantes, recomenda-se que montem um time voltado a um Pokémon que gostem bastante.

    [Guia]Team Building Básico ClassesBanner_zpsb2b39214
    Antes de começar a ler o guia, os tópicos abaixo serão extremamente úteis:
    Aurélio Pokémon
    Itens e Abilities - Competitivo

    Existem diversas funções para os Pokémon, como Cleric, Staller, Sweeper. Não são classificações oficiais, claro, mas elas são úteis para você definir quem irá compor o time. Para ajudá-los mais nesse ponto, as funções serão explicadas e alguns Pokémon serão dados como exemplo.

    Sweepers:
    Support:
    Walls:
    Stallers:

    BÔNUS
    Annoyers:
    [Guia]Team Building Básico TiposdeTimesBanner_zps267515c1
    Assim como as classes dos Pokémon, existem alguns tipos de orientação de times. As orientações mais básicas são (não colocarei em spoiler porque não será uma área tão grande):

    • Ofensivo -
      Na verdade, é uma orientação de time bem arriscada. A maior parte do time é formada por sweepers e conta com pouco suporte. Geralmente as partidas são mais rápidas com um time assim, mas prever os movimentos de quem usa um time desses é muito mais fácil do que qualquer outro;

    • Balanceado -
      É uma orientação de time básica. Não é arriscado e nem a melhor de todas. A maioria dos times assim são compostos de pelo menos dois ~ três sweepers e o resto são Pokémon de suporte, como walls, preparadores de campo, etc. Enquanto os sweepers, bem... Varrem, os supporters irão aparecendo no decorrer da luta para auxiliá-los na varredura e evitar que você perca sweepers demais ou todos eles. É interessante que você tenha no mínimo um physical sweeper, um special sweeper, uma physical wall e uma special wall em um time assim;

    • Stall- A COISA MAIS IRRITANTE DO MUNDO. INFELIZMENTE STALL TEAMS FUNCIONAM SUPER BEM
      Não há muito o que falar sobre times stall. Ele está lá com o objetivo de fazer o oponente arrancar os cabelos e os engolir de tanta raiva. Nessa geração, Prankster ficou muito mais popular, então quem gosta de fazer times stall se sente mais confortável usando Pokémon com Prankster, que, convenhamos, é uma ability que facilita DEMAIS o stalling. O foco principal de times de Stall é usar danos indiretos adoidado. Will-O-Wisp, Toxic, Entry Hazards... Tudo vale.

    • Weather-
      Quem esteve presente no metagame no decorrer da quinta geração sabe como Weather Teams eram irritantemente comuns. Com certeza já deve ter cansado de ver Weather Wars (times de Weather brigando pra ver quem conseguia manter o Clima que favorece seu time ficar em campo). Game Freak, nessa geração, nerfou as abilities que mudam o clima durante a batalha. Sand Stream, Drought, Drizzle e Snow Warning agora fazem o mesmo que Sandstorm, Sunny Day, Rain Dance e Hail, respectivamente. Ou seja, os climas trazidos pelas abilities só irão durar cinco rodadas. Para fazer retornar, tem que tirar o Weather Inducer de campo e colocá-lo novamente mais tarde. Enfim, times Weather funcionam com o clima dando suporte total. Ver Scizor em Rain Teams não era difícil...


    Exemplo de Construção de Time

    Como dito no começo do tópico, é recomendável para iniciantes montarem um time voltado completamente a um Pokémon, de preferência um que você goste muito. Enfim, vamos começar com a parte mais importante do tópico, que ensina como se pensar durante a montagem do seu time.
    Spoiler:
    Quer ver o time acima em ação? Então abra seu VS. Recorder e coloque os códigos abaixo:
    NTQW-WWWW-WWW3-Z26K
    MTBW-WWWW-WWW3-Z2KQ
    (ignorem o fato do meu amigo, o da segunda luta, ter esquecido Life Orb no Dragonite Laughing-Q)
    Enfim, não sei ainda, mas talvez eu traga mais lutas com esse time.
    ----------------------------------------------
    Eu espero do fundo do meu coração que este guia lhe seja útil de alguma forma. :3 Desde o dia que os Ace Trainers foram implementados no fórum que eu venho trabalhando nele. E enquanto eu trabalhava, meus amigos e colegas Ace Trainers me informavam que um tópico do tipo era bastante requisitado, o que me deixou bastante feliz. *v*


    Última edição por DarkRoxas em Dom 05 Jan 2014, 16:44, editado 2 vez(es)
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por ベ リ ス Sex 03 Jan 2014, 23:38

    Cara..... Você não faz ideia de como esse tópico me ajudou e solucionou dúvidas, na boa. Muito obrigado MESMO.
    (Sem querer ser folgado, me empresta essa Mawile só pra fazer uns ovos? Eu tenho algumas top 4, e em uma fornada deve sair uma legal)
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Kenny² Sex 03 Jan 2014, 23:39

    Djous escreveu:Cara..... Você não faz ideia de como esse tópico me ajudou e solucionou dúvidas, na boa. Muito obrigado MESMO.
    (Sem querer ser folgado, me empresta essa Mawile só pra fazer uns ovos? Eu tenho algumas top 4, e em uma fornada deve sair uma legal)

    Não é mais fácil pedir para ele breeda-la para você do que pedir a dele ? rs.

    Enfim, nice tópico mesmo Roxas ! Gostei principalmente dos Banners que utilizou, ficou lindosos. igual você
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por NPower Sex 03 Jan 2014, 23:43

    Perfeito. Ótimo. + 1 Karma.
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Nyails Sex 03 Jan 2014, 23:45

    Escolham esse tópico como Tópico do Mês por favor. Ou Tópico do Ano, também serve

    Está muito lindo, pelamor. Parabéns pelo esforço Roxas, realmente valeu muito a pena! Vai ajudar muita gente o/
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por ベ リ ス Sex 03 Jan 2014, 23:52

    Kenny² escreveu:
    Djous escreveu:Cara..... Você não faz ideia de como esse tópico me ajudou e solucionou dúvidas, na boa. Muito obrigado MESMO.
    (Sem querer ser folgado, me empresta essa Mawile só pra fazer uns ovos? Eu tenho algumas top 4, e em uma fornada deve sair uma legal)

    Não é mais fácil pedir para ele breeda-la para você do que pedir a dele ? rs.

    Enfim, nice tópico mesmo Roxas ! Gostei principalmente dos Banners que utilizou, ficou lindosos. igual você

    Burrice aguda.
    Então, Roxas lindo qye faz meu kokoro fazer doki-doki....
    (Agora sério, se puder, eu viro teu escravo, na boa)

    P.S. Sacanage con Mega Kenga.
    Yami
    Yami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 129

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Yami Sáb 04 Jan 2014, 00:52

    Nuss, que tópico perfeito, me ajudou muito. Além de me fazer ter mais gosto por alguns pokémons ( e mais ódio por outros G_G )
    Espero que continue fazendo mais tópicos assim Roxas, pois é o the best of the bests ^^
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Lucasmon Sáb 04 Jan 2014, 01:24

    Caramba!

    Ficou realmente sensacional o tópico, aposto que esclareceu a dúvida de todos.

    Gostei também bastante das imagens que usou para as seções, muito bom... ^^
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por J.Biermann Sáb 04 Jan 2014, 12:49

    Excelente tópico.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por KSPS Sáb 04 Jan 2014, 13:13

    Karmado!

    Vou recomeçar por este tópico minha jornada Pokémon!

    Merece tantos karmas que bugaria o fórum =)
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por macbellito Sáb 04 Jan 2014, 15:53

    Este tópico me ajudou muito, tava querendo mesmo reformular o meu time que só tem sweepers ... tah na hora de fazer uns Pokémons de apoio para os meus sweepers que vão ser Dragonite/Garchomp, Electivire e Gengar/Volcarona.

    Tava pensando no Starmie como Rapid Spinner + o Greninja que tb é rápido e coloca Toxic Spikes no campo e pra completar um wall que poderia ser um Tyranitar que tenho aki. Eu sei que o Dark Roxas falou que vc tem que colocar os Pokémons que gosta em campo porem... se eu colocar os Pokémons que gosto só coloco sweeper (é tão divertido jogar com eles).

    OBs:Ta faltando algum Fairy nesse time que poderia ser o Azzumaril... mais aonde coloca-lo ?
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Fujoxas Sáb 04 Jan 2014, 18:53

    Obrigado pelos posts, galerinha \o No futuro eu pretendo atualizá-lo com algumas coisas mais "avançadas". Pra falar a verdade, eu sempre quis fazer um guia desses. Só me faltava a oportunidade ;w;

    DJous, eu posso breedar pra você alguns Mawiles. Se vier um macho e uma fêmea, ambos com 4 IVs e antes de vir um flawless eu posso te passar os dois -q

    Macbellito, você poderia sacrificar um slot da party que seria para uma wall para colocar o Azumarill, que é um Poké relativamente bulky (ou seja, seria um Poké Bulky Offense, que é algo que está bem popular nessa gen by the way). O Ttar que você tem poderia usar Assault Vest para deixá-lo mais resistente ainda. Starmie também é um bom Rapid Spinner, só toma cuidado porque ele é um Pokémon bem frágil.
    Felico
    Felico
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 85

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Felico Sáb 04 Jan 2014, 19:18

    Como todos os outros tópicos dos Ace Trainers, esse será mais um que me ajudará a tentar entrar no pokémon competitivo. Principalmente esse, aliás. Antes de escolher os pokémon é bom saber como um time é organizado ^^

    Anyway, os Stallers diminuem tanto assim a reputação de alguém no pokémon competitivo? Digo, pelos os seus comentários, usar um desse num time parece ser um enorme pecado do trainer Oo'

    Eu já vi esse "molde" de pokédex em algum lugar
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Kenny² Sáb 04 Jan 2014, 19:23

    Felico escreveu:Como todos os outros tópicos dos Ace Trainers, esse será mais um que me ajudará a tentar entrar no pokémon competitivo. Principalmente esse, aliás. Antes de escolher os pokémon é bom saber como um time é organizado ^^

    Anyway, os Stallers diminuem tanto assim a reputação de alguém no pokémon competitivo? Digo, pelos os seus comentários, usar um desse num time parece ser um enorme pecado do trainer Oo'

    Eu já vi esse "molde" de pokédex em algum lugar

    Então, isso foi uma brincadeira por parte dele. Na atual geração por exemplo, stallers nem são tão irritantes assim já que eles ( eles = Game Freaks ) estão dando diversas forma de Breakstall ( Grass bloqueando Leech Seed, Spore ou qualquer powder. Electric types livres de thunder-wave... ). Mas na geração passada eram conhecidos porque costumavam fazer a partida durar mais de 40 turnos e ainda venciam só pela irritação, te obrigando a trocar pokémons e fazer eles tomarem dano só em entrar no campo. Eles normalmente se utilizavam de pokémons como Skarmory, Blissey, Forrestress que possuem defesas enormes e dificilmente são derrubados quando estão juntos, já que um "ajuda" a defesa que o outro não tem. Além disso usavam toxic ou will-o-wisp, leech seed, foul play, seismic toss, Spikes, Stealth Rock, Whirlwind, Roar... ARGHHHHH.

    Não quero nem lembrar desses desgraçados que gostavam de beber as lágrimas dos oponentes para matar a sede. ;-;
    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por macbellito Sáb 04 Jan 2014, 20:58

    DarkRoxas escreveu:
    Macbellito, você poderia sacrificar um slot da party que seria para uma wall para colocar o Azumarill, que é um Poké relativamente bulky (ou seja, seria um Poké Bulky Offense, que é algo que está bem popular nessa gen by the way). O Ttar que você tem poderia usar Assault Vest para deixá-lo mais resistente ainda. Starmie também é um bom Rapid Spinner, só toma cuidado porque ele é um Pokémon bem frágil.
     Vou seguir o seu conselho e montar o seguinte time então;
    Dragonite/Garchomp (sweeper)
    Gengar/Volcarona (sweeper)
    Electivire (sweeper)
    Azumarill (bulk)
    Tyranitar (wall) com a Assault Vest (desconhecia ela)
    Tentacruel (copiei de vc ^^ alem de ser Poison tb tem Poison Spikes, o chato vai ser ensinar o Rapid Spin pra ele, vou ter que ira tras de um Kabuto pra tal).

    Desisti do Starmie porque não tem no meu jogo -_- De qualquer jeito esse time ta com uma cara bem melhor. Vlw pela ajuda e bora breedar esse tal Tentacruel.

    Conteúdo patrocinado


    [Guia]Team Building Básico Empty Re: [Guia]Team Building Básico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:44