Por sorte, alguns desses pokémons eu já usei, outros uso até hoje.
Thyplosion tem um set bem legal que eu usava, é mais pra 4fun, mas faz um estrago:
Ability: Flash Fire
Nature: Modest
Item: Focus Sash/Heat Rock
Efforts: 252 Sp.Atk // 252 Speed // 4 HP
● Sunny Day
● Solarbeam
● Fire Blast
● Eruption
Esse funciona bem tranquilamente. No primeiro turno, você tem duas opções: usar Eruption como se não houvesse amanhã ou, caso ache que não tem perigo, use Sunny Day para deixar o golpe Solar Beam carregado. Esse set é bom para quando o oponente joga um pokémon de água na tentativa de um OTKO. Os itens você escolhe: Ty é bem vulnerável as vezes, então Focus Sash ajuda pra você ter uma sobrevida. Já Heat Rock aumenta os turnos de Sunny Day para oito, o que ajuda se você tiver outros pokémons que se beneficiem da weather no time, tipo Heatran (cara, Heatran é multiuso uhaeahueahuea).
--
Megacross é um problema. Eu uso apenas Heracross comum simplesmente porque a habilidade de Mega Heracross não o ajuda tanto quanto o bom e velho Guts. Infelizmente eu não posso te ajudar muito, mas se estiver interessado, posso te passar tranquilamente meu GutsCross:
Ability: Guts
Nature: Jolly
Item: Flame Orb
Efforts: 4 HP // 252 Atk // 252 Speed
● Facade
● Swords Dance
● Close Combat
● Megahorn
Esse Heracross por sí só já é bom, mas como eu o uso em um time de doubles, ele é praticamente invencível por conta dos parceiros de equipe. Enfim:
Guts é uma habilidade "faca de dois gumes": ela aumenta o ataque de um pokémon quando ele está com status negativos (paralisado, queimado ou envenenado), porém o pokémon está sujeito às desvantagens dos status. No caso aqui é burn, que tira uma parcela da vida de Heracross a cada turno, e convenhamos que Cross não é um dos pokémon com mais HP no jogo. Porém, existe um golpe chamado Facade, que dobra de dano quando o pokémon está... Com um status negativo. Entendeu como funciona? Juntando Guts, Facade e Swords Dance, o base atk de Heracross chega a incríveis 1047. Isso é o suficiente pra dar OTKO em grande parte do jogo, e no mínimo 2TKO em walls como Blissey. Megahorn e Close Combat são STAB, servem para quando você pode tirar vantagem de super-efetividade, ou quando o adversário é um ghost-type, que não é afetado por Facade.
--
Speed Boost Batton Passer tem aos montes. Como eu jogo em Doubles, terra onde Speed Boost Blaziken não é proibido, eu uso ele. Mas como você joga em singles como todo mundo, penso eu, você deve ir de Scolipede:
Ability: Speed Boost
Nature: Jolly
Item: Focus Sash/Black Sludge
Efforts: 252 HP // 4 Atk // 252 Speed
● Batton Pass
● Swords Dance
● Protect
● Megahorn
Outro set bem simples. Swords Dance no primeiro turno, vai dar 2x de ataque, e mais o 1.5 speed no fim do turno. No próximo turno, você usa Protect, o que vai deixar a lacraia com 2x de speed. No próximo turno, é Batton Pass e profit. Os itens são outra variante: Scolipede não dura muito porque o metagame está infestado de bug-hazards (fire, rock, fly), então Focus Sash é o item perfeito para o batton pass ser completado. Mas, caso perceba que não há a necessidade, use Black Sludge, que recupera 1/8 do HP dele a cada fim de turno.
--
Não uso Lapras, então vou copiar aqui um set da Smogon huauheahuea:
Ability: Water Absorb
Nature: Calm
Item: Left Overs
Efforts: 248 HP // 8 Sp.Atk // 252 Sp.Def
● Heal Bell/Toxic
● Roar/Surf
● Thunderbolt
● Ice Beam
Esse é um Lapras defensivo, principalmente contra tipos água. Ice Beam é STAB e pode pegar n pokémons do jogo, como smogondragons ou smogonbirds. Thunderbolt pega voadores também, e pega outros tipo água. Heal Bell aumenta sua duração no jogo pois ajuda os parceiros de equipe, mas Toxic pode ajudar em turnos mais distantes e quebrar algumas walls. Roar pode inutilizar pokémons que precisam de setup, como Gorebyss, mas Surf pode servir como STAB secundário.
--
Nunca usei Noivern e nunca pensei em estudá-lo. Desculpe, mas por hora não posso te ajudar. Mas creio que alguém aqui pode te dar umas dicas sobre ele.
Espero ter ajudado!
só pude olhar hj o moveset,vlw gostei demais!Mas,no meu typhlosion prefiro fazer assim : flamethower/eruption,sunny day,solarbeam,extrasensory
em relação a lentidão megahera,é por isso msm que quero um baton passer de speed....
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya