Olha, eu nunca joguei com ou contra ele competitivamente, por isso não sei o que é muito bom para ele... acho que em singles dá para usá-lo assim:
@ Leftovers / Maranga Berry
Nature Careful
Evs: 252 HP, 252 Sp.Def, 4 Def / Atk
-Bulk Up
-Leech Seed / Pain Split / Synthesis
-Spiky Shield / Hammer Arm / Low Sweep / Brick Break
-Seed Bomb / Wood Hammer /
Esse set eu acho que é usável. Usa bulk up para aumentar seus dois bons status (atk e def). É bom tentar dar algum bost do move, se possível, mas lembre-se, que se ver no time adversário um talonflame (ou qualquer pokémon com ataques voadores, na verdade), esse deve estar derrotado antes do chesnaugth entrar, pois talon mata ele com qualquer um dos dois moves (BB ou Flare Blitz), enquanto nosso ouriço nem arranha o pássaro...
No segundo slot fica um move dedicado a curar nosso bichinho, sendo que leech seed é bom por causar um dano residual no oponente, além de ser possível passar para um colega (mas como nesse set não é recomendável ficar trocando ele, não acho uma boa ideia...); Pain split fica bom se você usar Hammer Arm, pois o dano que o move causa em você faz com que o pain split fique mais eficiente, mas o move pode ser inútil contra pokémon com vida baixa; Synthesis, por outro lado, cura petade do seu HP, além de ficar mais eficiente no sol, mas pesde poder na chuva (ainda assim, acho que é a melhor opção, pena que tem pouco PP...)
No terceiro Slot você pode arriscar por um move ou dar um protect com dano. Como você vai ter usado bulk up, acho difícil que alguém vá te bater com contato em você (poucos moves especiais são de contato, e acho que o mais "perigoso" seria Draining Kiss), acho Spiky Shield pouco necessário(mas é uma boa para ter um turno e se curar com Leech seed e/ou Leftovers de graça)... A dúvida fica mais entre o move fighting, podendo ser Hammer Arm (que é bem forte mas diminui a speed (que convenhamos, já é uma droga, então nem faz diferença
)); Low Sweep (fraquinho, mas diminui a speed do adversário, o que não mesmo assim não vai te fazer dar outspeed em muitos pokémon, só depois de uns 2 ou 3 turnos...); e Brick Break, que é mais fraco que o primeiro, mas mais forte que o segundo, e ainda quebra aquelas malditas "telinhas", que podem te encher um pouco (mas inda acho HA melhor)
E finalmente, o Stab grama, que pode ser ou Wood Hammer (beem forte, mas tira hp aos poucos); ou Seed Bomb (um pouco mais fraco, mas sem recoil).
A nature e distribuição de EVs faz com que ele não morra com OHKO de Alakazam e alguns outros Special Sweepers, mesmo se derem dano super efetivo (desde que não seja voador). Leftovers te cura aos poucos, o que é bem útil, mas a maranga eu tenho um gosto em particular, pois vai dobrar sua Sp.Def, te deixando ainda mais resistente (normalmente coloco no goodra, mas acho que nesse deve ser uma boa)
Como ele não está com nenhum investimento em Def, ele pode não ser tão tank físico no turno em que entrar, mas depois de uns bulk ups ele deve ficar monstruoso
Acho que dá também para montar um set para doubles ou multi, mas ele serviria como isca para atrair talonflames irritantes. Ele aparece, o talonflame usa BB, mas você usa Quick Guard, te protegendo enquanto seu parceiro bateria no talon (seria bom bater para derrotar, pois dificilmente vai conseguir usar Quick Guard 2x seguidas...). Tenho que pensar melhor nesse set (Sugestões?
)
Enfim, é isso... Espero ter ajudado!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya