Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
J.Biermann
Alex990
lucas.rocha.1988
vits
Omnimon
Raizen
raphael.almeidamartins
Cezarios
Rendz
lukazz
Felipe JJ
JonathanAlis
16 participantes

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por vits Sáb 04 Jan 2014, 09:00

    ari789 escreveu:
    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Não é desde sempre , isso so foi incluído no N64

    Nos NES , SNES , GB , GBC e até mesmo GBA os titulos da Nintendo não atrapalhavam em nada as Thirds ja que a maioria considerava os títulos da mesma forma dos outros.

    De fato isso é algo mais atual, mas deve prevalecer por um longo tempo, pois com exeção do 3DS que possui um público realmente grande (99% composto por crianças, segundo a Nintendo - Hue), os consoles dessa marca, possuem hoje um fatia muito pequena do público. Sendo normalmente colocados como um console secundário, complementando com jogos da Big N, uma outra plataforma que não possui acesso a esses títulos.

    Fiquei impressionado com o apoio das thirds ao Vita, uma situação excelente aos utilizadores desse consoles.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por J.Biermann Sáb 04 Jan 2014, 11:51

    10 jogos mais vendidos de NES 1 é 3rd
    10 jogos mais vendidos de GB/C nenhum é 3rd
    10 jogos mais vendidos de SNES 2 são 3rd
    10 jogos mais vendidos de GBA 2 são 3rd

    Dos 40 jogos mais vendidos em 4 plataformas, 4 são 3rd.
    lucas.rocha.1988
    lucas.rocha.1988
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 91
    Posts Posts : 197

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por lucas.rocha.1988 Sáb 04 Jan 2014, 13:21

    Título do tópico extremamente tendencioso
    compare todas as quantidades de boas thirdys ja lançadas para 3DS e Vita
    e vai  ver a grande diferença! acontece que os jogos que deveriam ter sido lançados em 2013 para o vita foram em sua maioria atrasados e adiados pra 2014, enquanto os do 3DS seguiram com suas agendas de lançamentos normais, todo dia eu leio sobre um jogo novo para o 3DS !
    então NÃO, o 3DS não possui menos thirdys em seu console

    só porque não são thirdys das mais famosas não quer dizer que são jogos ruins,  acontece que pra Investir em um Vita hoje em dia, só sendo uma grande empresa, porque tem mais chances de retorno e se der prejuizo conseguem segurar

    e produzir pra 3DS é muito mais barato do que pra Vita, então
    thirdys menores e maiores povoam o portátil da Nintendo
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Convidado Sáb 04 Jan 2014, 13:46

    ari789 escreveu:
    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Não é desde sempre , isso so foi incluído no N64

    Nos NES , SNES , GB , GBC e até mesmo GBA os titulos da Nintendo não atrapalhavam em nada as Thirds ja que a maioria considerava os títulos da mesma forma dos outros.

    Essas listas discordam:

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=NES&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=SNES&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=GB&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=GBA&genre=&minSales=0&results=200

    Sempre a nintendo vendeu bem mais que as thirdies em seus consoles.

    As thirdies lançavam porque não tinham muita escolha (como no caso 3DS) e os jogos não precisavam vender milhões para dar lucro.=D
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Alex990 Sáb 04 Jan 2014, 14:04

    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Eu tenho MUITO mais thirdies que first parties. Comprei um 3DS para jogar RPGs da Atlus.

    Prazer, meu nome é Ninguém!
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por J.Biermann Sáb 04 Jan 2014, 14:22

    Alex990 escreveu:
    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Eu tenho MUITO mais thirdies que first parties. Comprei um 3DS para jogar RPGs da Atlus.

    Prazer, meu nome é Ninguém!

    Se não me engano só 2 rpgs da atlus são originais pro 3ds, os outros são remakes, mas posso estar enganado.

    Só pra constar eu compro jogos 3rd, mas a maioria é da Nintendo mesmo.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por feichaw Sáb 04 Jan 2014, 15:55

    lucas.rocha.1988 escreveu:Título do tópico extremamente tendencioso
    compare todas as quantidades de boas thirdys ja lançadas para 3DS e Vita
    e vai  ver a grande diferença! acontece que os jogos que deveriam ter sido lançados em 2013 para o vita foram em sua maioria atrasados e adiados pra 2014, enquanto os do 3DS seguiram com suas agendas de lançamentos normais, todo dia eu leio sobre um jogo novo para o 3DS !
    então NÃO, o 3DS não possui menos thirdys em seu console

    só porque não são thirdys das mais famosas não quer dizer que são jogos ruins,  acontece que pra Investir em um Vita hoje em dia, só sendo uma grande empresa, porque tem mais chances de retorno e se der prejuizo conseguem segurar

    e produzir pra 3DS é muito mais barato do que pra Vita, então
    thirdys menores e maiores povoam o portátil da Nintendo

    Quanta raiva  Laughing 

    Agora sei como os jornalistas gamers se sentem  Razz 

    Cara, você entendeu errado o tópico. Não quis, em momento nenhum, comparar a quantidade de jogos de 3rds no total, mas apenas em 2014.

    Se os jogos foram adiados, ou se ainda não há jogos de 3rds anunciados para o 3DS pra cá em 2014, não importa. O fato é que, no momento, o PSVita tem mais jogos de terceiros previstos para serem lançados neste ano por aqui, o que é bizarro, considerando que vende MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MENOS que o 3DS nas Américas.

    Olhando as vendas e o custo de produção dos jogos, isso SEQUER deveria acontecer, em NENHUM MOMENTO.

    Não sei como é a situação no Japão, mas tenho a impressão de que as 3rds japonesas que publicam jogos no 3DS têm mais receio de localizarem seus jogos pra cá do que as que publicam no Vita. Talvez isso também ajude a explicar a diferença.

    Seu post me deu uma ideia. Muito obrigado pelas observações.  Smile
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Wolflink Dom 05 Jan 2014, 11:11

    Eu comprei o 3DS pensando unica e exclusivamente nos jogos da Nintendo a la ( ZELDA ) que foi o primeiro que peguei.


    E o vita. Eu tenho certeza que comprarei um, assim que mostrarem algum god of war pra ele. ( Remastered não conta )
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por ari789 Dom 05 Jan 2014, 20:26

    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:
    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Não é desde sempre , isso so foi incluído no N64

    Nos NES , SNES , GB , GBC e até mesmo GBA os titulos da Nintendo não atrapalhavam em nada as Thirds ja que a maioria considerava os títulos da mesma forma dos outros.

    Essas listas discordam:

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=NES&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=SNES&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=GB&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=GBA&genre=&minSales=0&results=200

    Sempre a nintendo vendeu bem mais que as thirdies em seus consoles.

    As thirdies lançavam porque não tinham muita escolha (como no caso 3DS) e os jogos não precisavam vender milhões para dar lucro.=D

    Tetris nunca foi exclusivo lol , alem disso Nintendo ser Publisher não significa que ela desenvolveu o jogo , Nintendo ''ou Sega não lembro'' esta sendo Publisher de Bayonetta 2 Sabia ?

    Enfim

    Você não entendeu oque eu quiz dizer .-. , Na maioria dos consoles '' A Maioria não todos '' os exclusivos sempre são os que vendem mais , Sonic nos consoles da Sega , Halo ou Gow nos das Microsolft , So oque foge um pouco disso é a Sony , mais enfim oque eu queria dizer é que não eram tantas as pessoas que compravam tal console so pelos exclusivos como é hoje .

    Hoje praticamente uns 90% dos users do Wii U tem o console apenas pelos jogos da Nintendo. '' depois reclamam por que as Thirds não querem lançar jogos para o Wii U ''
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Convidado Dom 05 Jan 2014, 20:55

    ari789 escreveu:
    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:
    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Não é desde sempre , isso so foi incluído no N64

    Nos NES , SNES , GB , GBC e até mesmo GBA os titulos da Nintendo não atrapalhavam em nada as Thirds ja que a maioria considerava os títulos da mesma forma dos outros.

    Essas listas discordam:

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=NES&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=SNES&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=GB&genre=&minSales=0&results=200

    http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=&publisher=&platform=GBA&genre=&minSales=0&results=200

    Sempre a nintendo vendeu bem mais que as thirdies em seus consoles.

    As thirdies lançavam porque não tinham muita escolha (como no caso 3DS) e os jogos não precisavam vender milhões para dar lucro.=D

    Tetris nunca foi exclusivo lol , alem disso Nintendo ser Publisher não significa que ela desenvolveu o jogo , Nintendo ''ou Sega não lembro'' esta sendo Publisher de Bayonetta 2 Sabia ?

    Enfim

    Você não entendeu oque eu quiz dizer .-. , Na maioria dos consoles '' A Maioria não todos '' os exclusivos sempre são os que vendem mais , Sonic nos consoles da Sega , Halo ou Gow nos das Microsolft , So oque foge um pouco disso é a Sony , mais enfim oque eu queria dizer é que não eram tantas as pessoas que compravam tal console so pelos exclusivos como é hoje .

    Hoje praticamente uns 90% dos users do Wii U tem o console apenas pelos jogos da Nintendo. '' depois reclamam por que as Thirds não querem lançar jogos para o Wii U ''

    Onde eu disse que Tetris ou algum jogo era exclusivo? eu não citei jogos, te mostrei listas, e se você analisar elas e comparar com de 3DS/Wii, etc... vai ver que os jogos da nintendo sempre venderam mais nos consoles dela.

    Pela sua idade não sei se você era nascido na época e acompanhou o mercado (na verdade o mercado nem era como hoje em dia com pessoas definindo exclusivos e thirdies), mas você não possui muito bem uma base para afirmar o porque essas pessoas compravam determinados jogos...

    O que eu estou tentando mostrar é: pelos números, as pessoas dessa época coincidentemente compravam muitos jogos produzidos pela nintendo (o que torna ela a empresa com mais jogos vendidos até hoje); o motivo que leva as pessoas comprar é desconhecido, não podemos afirmar que é por ser exclusivo ou não, mas definir um padrão de jogos vendidos na plataforma.=D
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por El Buga Dom 05 Jan 2014, 21:02

    Bem, não possuo um 3DS, mas acho que posso dar um pitaco aqui.

    Alex990 escreveu:Eu tenho MUITO mais thirdies que first parties. Comprei um 3DS para jogar RPGs da Atlus.

    Prazer, meu nome é Ninguém!
    Pois é, eu tenho 9 jogos de Wii U e deles apenas 3 foram desenvolvidos pela Nintendo. Me senti chamado de "ninguém" naquela afirmação também. Laughing

    Não se pode generalizar assim. Eu não compro videogame só pra jogar jogo da Nintendo, não sou fanboy cego. Se tiver jogo third bom e de qualidade (e que caia no meu gosto) eu vou querer também, oras. Só não pode lançar port capado, aí eu não quero mesmo. Lançam port porco e depois choram porque não vendeu e todos preferiram comprar algum jogo Nintendo, aí é foda né?! Foram essas empresas losers que mais propagaram essa imagem de console Nintendo ser clubinho fechado.

    E depois, não posso fazer nada se competir com a qualidade dos softwares Nintendo é muito complexo pra algumas... Rolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 - Página 2 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 04:14