por SpecialAgentZ Sex 06 Dez 2013, 14:27
O camarada falando no vídeo parece até que está falando com um ovo entalado na boca.
Falando sério agora >
E não vejo nada demais na Sega proibir isso. E qualquer outra que tiver a mesma postura.
Por mais que tenha baixado e curtido o remake, entendo perfeitamente os motivos, afinal, tenho cérebro suficiente para enxergar além do desapontamento de fã/gamer/qualquer coisa.
É uma IP dela, personagens dela e outras coisas dela... independente de achismos e sentimentalismos, é um trabalho feito por terceiros em cima do produto dela, sem permissão da mesma.
Não é o mesmo que desenhar uma artwork da franquia amada e permitir que baixem free, é um software. E ela é uma companhia de software, e o remake, mesmo free, é derivado de um tipo principal de produto que ela comercializa.
É muito fácil escrachar quando se está na posição de usuário.
Agora eu queria ver é a reação dessa galera ao montar um estúdio de games visando grana, crescer, desenvolver um game, e do nada ver seus personagens, musica, e tudo mais que foi de criação sua, sendo usados e distribuídos a rodo por ai sem sua permissão, sem consentimento da sua parte, criador.
Eu particularmente não gostaria e nem permitiria se não houvesse algum interesse meu no meio. E é meu direito. Se outros agem diferente, é escolha deles.
E não só isso. Gostaria de saber se a galera ficaria calada se usassem sua música no GTA sem sua permissão (e aconteceu já, né?), permitiria que a Igreja do Pastor $érgio $antos usasse sua musica em carros de som sem permissão, usassem sua cara em propagandas sem sua permissão, seus desenhos de infância que você fez para sua mãe, seus poemas, textos do seu diário, sua invenção patenteada, os personagens da HQ que você produz... nego abre o bico por muito menos que isso (casos envolvendo Suas imagens em redes sociais VS Redes sociais que as usam em publicidade).
Independente de terem ou não objetivo de lucrar com isso, sem permissão = no deal e a Sega não fez nada que seja motivo de revolta.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya