Obrigado por consideram que quem já tem um console não quer ele mais, e que o XBOXONE e o PS4 foram lançados recentemente.
+27
Pedrosway
danilo.poser
JonathanAlis
ari789
gemonSW
bruno.martins.18659
Cortex
Omnimon
Duco
Lucasmon
dermebr
Ikki_Goku
BetoSantos
Leonardorag1
Healingsong
Nujaka Knight
Argos
Josue the legend
NPower
El Buga
rafaeloli200
pikachuboy'
Mastxadows
Alexandre18
Siryudrg
Chazzy
Mordoskul
31 participantes
Pesquisa sugere que apenas 1% dos jogadores querem um Wii U no final de ano
Nujaka Knight- Veterano Nv.MÁX
EDIT:
Obrigado por consideram que quem já tem um console não quer ele mais, e que o XBOXONE e o PS4 foram lançados recentemente.
Leonardorag1- Membro Nv.13
Só posso dizer uma coisa.
Sé eu pudesse eu pegava os três.
Já to vendo essa noticia criar rixa em um certo lugar huhuhuhuhu.
PS:Sempre será fator X os exclusivo empurrar a venda dos consoles, caso não tivesse exclusivo diria essa frase....PC WINS.
Sé eu pudesse eu pegava os três.
Já to vendo essa noticia criar rixa em um certo lugar huhuhuhuhu.
PS:Sempre será fator X os exclusivo empurrar a venda dos consoles, caso não tivesse exclusivo diria essa frase....PC WINS.
BetoSantos- Membro Nv.15
Essa pesquisa é uma pesquisa séria?
Porque há quatro aspectos interessantes e que aparentemente não estão levando em consideração:
+ Quais foram os países ou continentes onde foi realizada a pesquisa e qual foi o tipo de público entrevistado?
+ Qual foi o quantitativo de pessoas entrevistadas? É um dado muito importante e que não vi na pesquisa.
+ O local e a circunstâncias em que foram realizada a pesquisa? Porque entrevistar pessoas em feiras e filas de lançamento de One e PS4, não dá. O ideal é locais neutros. E é outro dado que não vi transparente.
+Se o WiiU já está no mercado há 1 ano, enquanto o PS4 e o One estão “saindo do forno”, ou seja, o fator novidade conta muito, em que posição estaria o WiiU se estivesse sendo lançado nessa mesma época, com o hype do gameplay diferenciado proporcionado principalmente pelo GamePad? Já ponderaram essa possibilidade?
Entenderam?
Pesquisas desse tipo na maioria das vezes só inflam egos. E sendo específico nesse caso, das fabricantes, das desenvolvedoras “puxa-sacos” e principalmente dos fãns fudamentalistas. Porquê desde quando retratam a realidade? Em um universo tão grande de jogadores, cada qual com suas preferências?
Preferir todo mundo prefere. Querer todo mundo quer. Até eu estou tentado a comprar um PS4 também. Mas para a maioria das pessoas, nem sempre querer é poder.
Por isso que eu acho mais importante é o índice de satisfação do consumidor. Perguntando a cada proprietário o quão ele está satisfeito com o produto – e isso pode ser feito pela própria Sony, MS e Nintendo através de enquentes internas- é muito mais fidedigno do que uma pesquisa genérica. E creio que nesse aspecto a Nintendo estaria nas primeiras posições. Quem tem o N64 e o GC -como eu- que foram os consoles menos vendidos e menos queridos nas suas gerações correspondentes, sabem da enorme qualidade desses tanto no hardware (os meus funcionam até hoje) quanto no software, e sem apoio massivo de 3rds, diga-se de passagem.
E quando você está satisfeito com o produto -seja qual for- e é mentalmente maduro para não se deixar levar por mídia ou pagar de fanboy terrorista, essas pesquisas tornam-se irrelevantes, bem como as briguinhas infantis que atualmente permeiam esse meio.
Então, mesmo não entrando na estatística dessa “pesquisa” e mesmo já possuindo o console, me incluo nesses 1%. E muito satisfeito por sinal.
Porque há quatro aspectos interessantes e que aparentemente não estão levando em consideração:
+ Quais foram os países ou continentes onde foi realizada a pesquisa e qual foi o tipo de público entrevistado?
+ Qual foi o quantitativo de pessoas entrevistadas? É um dado muito importante e que não vi na pesquisa.
+ O local e a circunstâncias em que foram realizada a pesquisa? Porque entrevistar pessoas em feiras e filas de lançamento de One e PS4, não dá. O ideal é locais neutros. E é outro dado que não vi transparente.
+Se o WiiU já está no mercado há 1 ano, enquanto o PS4 e o One estão “saindo do forno”, ou seja, o fator novidade conta muito, em que posição estaria o WiiU se estivesse sendo lançado nessa mesma época, com o hype do gameplay diferenciado proporcionado principalmente pelo GamePad? Já ponderaram essa possibilidade?
Entenderam?
Pesquisas desse tipo na maioria das vezes só inflam egos. E sendo específico nesse caso, das fabricantes, das desenvolvedoras “puxa-sacos” e principalmente dos fãns fudamentalistas. Porquê desde quando retratam a realidade? Em um universo tão grande de jogadores, cada qual com suas preferências?
Preferir todo mundo prefere. Querer todo mundo quer. Até eu estou tentado a comprar um PS4 também. Mas para a maioria das pessoas, nem sempre querer é poder.
Por isso que eu acho mais importante é o índice de satisfação do consumidor. Perguntando a cada proprietário o quão ele está satisfeito com o produto – e isso pode ser feito pela própria Sony, MS e Nintendo através de enquentes internas- é muito mais fidedigno do que uma pesquisa genérica. E creio que nesse aspecto a Nintendo estaria nas primeiras posições. Quem tem o N64 e o GC -como eu- que foram os consoles menos vendidos e menos queridos nas suas gerações correspondentes, sabem da enorme qualidade desses tanto no hardware (os meus funcionam até hoje) quanto no software, e sem apoio massivo de 3rds, diga-se de passagem.
E quando você está satisfeito com o produto -seja qual for- e é mentalmente maduro para não se deixar levar por mídia ou pagar de fanboy terrorista, essas pesquisas tornam-se irrelevantes, bem como as briguinhas infantis que atualmente permeiam esse meio.
Então, mesmo não entrando na estatística dessa “pesquisa” e mesmo já possuindo o console, me incluo nesses 1%. E muito satisfeito por sinal.
Última edição por BetoSantos em Dom 17 Nov 2013, 22:52, editado 1 vez(es)
Argos- Veterano Nv.5
Kkkkk cara vc é de mais, sério não mude, precisamos de mais pessoas assim pra rir nesse fórum!!Nujaka Knight escreveu:EDIT:
Alexandre18- Membro Nv.11
Li cada palavra, e concordo com tudo que disse e me incluo nesse 1% com orgulho.BetoSantos escreveu:Essa pesquisa é uma pesquisa séria?
Entenderam?
Ikki_Goku- Membro Nv.17
Perfeito.BetoSantos escreveu:Essa pesquisa é uma pesquisa séria?
Entenderam?
Situação do WIIU está feia, sim, mas não é algo impossível de ser sanado. 3DS estava na mesma (lógico que a concorrência é muito mais pesada no mercado de mesa - PS3/360 no final de carreira e XONE/PS4 -) e todos o davam como derrotado pelo PSVita. Tempo passou, os jogos saíram, e temos um mercado portátil com o domínio sacramentado.
Se SM3DW não der um boost muito bom (manter vendas sólidas por alguns meses) e se MK8 não levantar de vez o WIIU, aí sim a coisa fica praticamente irreversível. No mais irei de PS4 + WIIU (nessa geração fui de WII + PS3) e 3DS.
dermebr- Membro Nv.8
Isso é fogo de palha... depois equilibra... não me arrependo nem um pouco de ter comprado o Wii U. Vendi o Xbox 360 pq ele tava às baratas... Agora nintendista completo com Wii U e 3DS...heheheheh...
Lucasmon- Veterano Nv.MÁX
Essa pesquisa me parece tão verídica...
Enfim, vou de Wii U neste natal e dane-se o mundo. 3D World está magnífico, o novo Smash promete ser o melhor da série, e ainda tem Bayonetta 2, The Wonderful 101 e X para aproveitar excessivamente. Ah, e o Mario Kart 8 também.
Duco- Veterano Nv.33
Já tenho um WiiU então não me enquadro mais nos 1% haha
Mas isso era de se esperar, todo o marketing violento sendo feito pelos concorrentes e a Nintendo, cadê?
Desde o lançamento uma coisa sempre ficou evidente pra mim, a Nintendo não sabe como vender o seu console. O Wii se vendeu quase que sozinho devido aos controles de movimento, o WiiU não tem esse mesmo apelo. Eu sou entusiasta, gosto dos jogos da Nintendo, apesar dos poucos lançamentos, comprei porque sei que a Nintendo vai dar o suporte ao seu console (ainda to na esperança de um novo Star Fox).
Agora, quem não conhece a Nintendo como eu e muitos aqui do forum, como fica? E ainda por cima quando falam do WiiU pra essa pessoa ele vê que não tem Battlefield, que seus amigos não jogam COD nessa plataforma, não tem Fifa, Madden etc etc... o cara passa longe, infelizmente.
Eu sou uma exceção que compra um console devido a uma duzia de jogos que espero da fabricante, mas faço isso porque felizmente tenho condições de ter mais que um console, coisa que nem todo mundo tem e por isso que se vê uma preferência gigante pelas outras marcas.
Essa pesquisa está mais ou menos de acordo com aquela que fizeram na BGS onde em torno de 5% pretendia comprar um WiiU
Mas isso era de se esperar, todo o marketing violento sendo feito pelos concorrentes e a Nintendo, cadê?
Desde o lançamento uma coisa sempre ficou evidente pra mim, a Nintendo não sabe como vender o seu console. O Wii se vendeu quase que sozinho devido aos controles de movimento, o WiiU não tem esse mesmo apelo. Eu sou entusiasta, gosto dos jogos da Nintendo, apesar dos poucos lançamentos, comprei porque sei que a Nintendo vai dar o suporte ao seu console (ainda to na esperança de um novo Star Fox).
Agora, quem não conhece a Nintendo como eu e muitos aqui do forum, como fica? E ainda por cima quando falam do WiiU pra essa pessoa ele vê que não tem Battlefield, que seus amigos não jogam COD nessa plataforma, não tem Fifa, Madden etc etc... o cara passa longe, infelizmente.
Eu sou uma exceção que compra um console devido a uma duzia de jogos que espero da fabricante, mas faço isso porque felizmente tenho condições de ter mais que um console, coisa que nem todo mundo tem e por isso que se vê uma preferência gigante pelas outras marcas.
Essa pesquisa está mais ou menos de acordo com aquela que fizeram na BGS onde em torno de 5% pretendia comprar um WiiU
Omnimon- Veterano Nv.MÁX
Mesmo já possuindo o Wii U acredito estar nos 1% pois nada me deixaria tão feliz neste natal do que um belo Wii U edição especial do Zelda WW embaixo da arvore me esperando XD.
Última edição por Omnimon em Seg 18 Nov 2013, 01:43, editado 1 vez(es)
Cortex- Veterano Nv.MÁX
conheço tantas pessoas aqui no fórum que é o 1% kkk.. me sinto lisonjeado xD
Josue the legend- Membro Nv.9
Essa pesquisa ai não vale nada,mania de ficarem rebaixando a Nintendo tomara que queimem no inferno,todos temem a Nintendo por isso ficam com esse mimi
Convidado- Convidado
Vamos ver até o fim de 2014 como vai ta essa pesquisa ai... rs
Mastxadows- Veterano Nv.MÁX
Omnimon escreveu:Mesmo já possuindo o Wii U acredito estar nos 1% pois nada me deixaria tão feliz neste natal do que um belo Wii U edição especial do Zelda WW embaixo da arvore me esperando XD.
A meu deus,que beleza.
bruno.martins.18659- Veterano Nv.35
Uma palavra resume:
HYPE
Lembrem-se antes de tudo que :
Intenção de compra não e comprar!
Posso esta errado mas a 2 anos atras existia um portatil que até ser lançado tinha 69% de intenção de compra.
E esse ano a mesma pesquisa foi feita no Japão ele detinha 60% de intenção de compra.
Porem depois de tais pesquisas quantos hardwares dele foram adqueridos ?
A questão e simples o publico vai para onde os games estão sendo disponibilizados mais rapidamente.
No próximo ano o Wii U sem duvida vai melhor bastante considerando que tem Bayonetta 2, Xenoblade 2, Yoshi, Zelda(novo), Star Fox(RUMOR), Super Smash Bros, Donkey Kong, a Nova IP do Miyamoto e etc...
HYPE
Lembrem-se antes de tudo que :
Intenção de compra não e comprar!
Posso esta errado mas a 2 anos atras existia um portatil que até ser lançado tinha 69% de intenção de compra.
E esse ano a mesma pesquisa foi feita no Japão ele detinha 60% de intenção de compra.
Porem depois de tais pesquisas quantos hardwares dele foram adqueridos ?
A questão e simples o publico vai para onde os games estão sendo disponibilizados mais rapidamente.
No próximo ano o Wii U sem duvida vai melhor bastante considerando que tem Bayonetta 2, Xenoblade 2, Yoshi, Zelda(novo), Star Fox(RUMOR), Super Smash Bros, Donkey Kong, a Nova IP do Miyamoto e etc...
Conteúdo patrocinado
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya