Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Princess Zelda
Priscilla05
ChronoHero
Chazzy
Arthimura
9 participantes

Jogos e o cotidiano

Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

Jogos e o cotidiano Empty Jogos e o cotidiano

Mensagem por Arthimura Qua 13 Nov 2013, 21:11

Talvez esse tópico seja um pouco diferente, mas como vocês conciliam os jogos com as suas vidas, como trabalho e/ou estudos?

Eu nunca tive grandes problemas de conciliar as coisas, sempre soube me divertir e fazer os deveres nos momentos certos. Mas o que eu percebo atualmente é que eu não consigo jogar determinados jogos no dia-a-dia, enquanto outros eu já acho mais fácil.

Por exemplo, jogos como The Witcher, Dark Souls, e jRPGs no geral são jogos que eu adoro mas só consigo aproveitar plenamente nas férias, pois exigem bastante tempo e que você fique imerso no mundo do jogo. Já no dia-a-dia eu tenho facilidade pra jogar jogos mais simples e "diretos", como first person shooters, platformers, etc...

Vocês também tem essas mudanças com os gêneros dependendo de estarem em período letivo ou não? Ou conseguem jogar qualquer jogo a qualquer hora sem distinção? Enfim, dissertem sobre os jogos e o cotidiano de vocês. Smile
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Jogos e o cotidiano Empty Re: Jogos e o cotidiano

Mensagem por Chazzy Qua 13 Nov 2013, 21:19

É uma boa discussão, eu faço faculdade e tento conciliar isso com meus Hobby, não só os games, mas tudo que gosto de fazer.

Eu até consigo fazer as coisas, mas não é a mesma coisa de anos atrás quando eu não me preocupava tanto com os estudos.
    ChronoHero
    ChronoHero
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

Mensagem por ChronoHero Qua 13 Nov 2013, 21:21

Eu também tenho essas ''alterações''. Faz um bom tempo que não jogo Dragon's Dogma no meu PS3. Mas ultimamente tenho jogado muito meu 3DS (principalmente Pokémon X) por ter mais mobilidade e talz.
     Acho que apesar dos Games serem uma parte importante da minha vida, eu nunca deixei de cumprir com meus deveres do dia-a-dia. Dai, num final de semana ou outro que eu não tenha nenhum trabalho/lição, eu jogo esses jogos que precisam investir mais tempo.
     No final do ano letivo então, minha vida se resume a duas coisas: 3DS e Provas.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

Mensagem por Priscilla05 Qua 13 Nov 2013, 21:39

Pra mim o gênero do jogo faz diferença, não só pelo trabalho, mas pelo convívio em casa. 
    Se estou jogando um platformer ou puzzle posso conversar, interagir sem me preocupar tanto em perder alguma coisa da historia. Sendo no portátil então melhor ainda, porque as pessoas em volta não ficam com tanta impressão de que vc está "presa" no jogo. Alias, os games que tem saído pra PS3 e Vita, pego no portátil sem hesitar.

Meu gênero preferido ainda é RPG, só que comecei a ser mais seletiva nos títulos quando o tempo encurtou. Agora penso mil vezes antes de pegar um game com mais de 20 horas. Procuro pesquisar e só compro mesmo se tudo nele for me agradar...Enredo, jogabilidade, dificuldade proporcional a diversão que ele oferece. Jogos muito longos e/ou complexos tem que ser realmente muito bons pra me prender atualmente;
    Princess Zelda
    Princess Zelda
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 103

Mensagem por Princess Zelda Qua 13 Nov 2013, 21:40

Bom, o que realmente salva são os portáteis, no meu caso eu jogo muito na rua e no caminho para a faculdade.
    E nos fins de semana depois dos trabalhos, dá sempre para jogar.
    Independente do gênero e plataforma
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

Mensagem por lukazz Qua 13 Nov 2013, 21:51

Até consigo conciliar as coisas, mas é complicado viu, gostava da época em que jogar/me divertir era a minha unica preocupação xD

Hoje prefiro jogar jogos com duração menor, mas ainda adoro rpgs, nao consigo largar, embora nao tenha mais tanto tempo pra fazer todas sidequests e tal, e na maioria dos casos só jogo no easy e normal, nem tento mais o hard, nao tenho tempo de ficar recomeçando toda hora...
    DataRoxas
    DataRoxas
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 42
    Posts Posts : 96

Mensagem por DataRoxas Qua 13 Nov 2013, 22:03

É difícil conciliar tudo mesmo, faculdade, estagio, academia, namorada. Mas sempre encontro um tempo para jogar, infelizmente já passei semanas sem por a mão em um video game. 
    Jogo novo é uma ótima desculpa que eu tenho para me isolar! Nas ferias me torno um jogador acidou.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31

Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 14 Nov 2013, 02:11

Nada comparado a como era antigamente, agora que estou na faculdade, mas eu gosto de nos dias de semana pelo menos umas duas horinhas antes de dormir, de algum jogo simples, no portátil, no console ou até na steam mesmo.
     Sempre tento fazer meus trabalhos e estudos no dias de semana , para quando chegar final de semana eu estar liberado para festa Very Happy ai posso me encarnar em algum jrpg ou qualquer outra coisa.
    De qualquer forma, nao tenho pressa em virar jogos, jogo é que nem vinho, tem que ser degustado Wink
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

Mensagem por El Buga Qui 14 Nov 2013, 08:02

Já concluí a faculdade faz tempo, mas ainda é muito difícil pra mim conciliar jogos com minha rotina. Tenho um emprego que envolve criatividade e tem prazos apertados, então chego em casa todo dia esgotado mentalmente. E isso é, tipo, muito ruim pra jogar.

Mesmo assim eu forço a barra, porque senão eu não jogo quase nunca. Aí quando eu vejo, já são 1h30 da manhã e eu só vou ter 5h de sono... *sigh*

Eu odeio ter que acordar cedo. Não fui feito pra isso. -_-
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 14 Nov 2013, 08:58

Antes eu tinha um Wii e um PSP. Ficava difícil gerenciar o tempo pra jogar nos 2 consoles e manter a vida cotidiana (tanto social, quanto profissional). Como eu sempre fiquei "pra lá e pra cá" da minha casa pra casa da minha noiva, o PSP começou a se mostrar mais conveniente, apesar de eu gostar muito do Wii.

No fim das contas vi que um console de mesa não era mais viável pra mim. Hoje estou apenas com meu 3DS e ele satisfaz todas as minhas necessidades em relação a jogos. Fora que atrelado a isso, tenho um Smartphone com Android, onde posso baixar uns joguinhos mais casuais pra passar o tempo, quando estou na rua, por exemplo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 28 Nov 2024, 01:19