Eu sei que é sua opinião e respeito. Mas acredito que você se equivocou aí, impossível alguém que não entende do jogo ganhar alguma competição. Basta jogar umas partidas no online do BW (sim, BW mesmo), onde temos uma infinidade de jogadores com pokémon hackeados (IVs máximos, EVs distribuídos perfeitamente e etc.) e você consegue dar uma surra em muitos deles facilmente. Pois não basta ter o pokémon certo, com os golpes certos, tem que ter a estratégia.ReeMolga escreveu:Posso estar sendo chato, mas só eu percebo que a dificuldade de se ter um Pokémon Competitivo é o que realmente separa o jogador competitivo do casual?
Pelo que sei, há torneios oficiais com premiações e tal. Querem um punhado de gente que mal(mau, sei lá :/) entende de Pokémon entre e saia ganhando? Todo o processo de criação do Pokémon faz com que quem o está treinando saiba exatamente como vai usar a criaturinha.
Pokémon já é um jogo extremamente simples. Um Pokémon, uma habilidade, 4 movimentos, stats e um item. Facilitar isso pra que?
Minha opinião...
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[Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?
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RicardoGuedes- Veterano Nv.33
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Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região! Quero um ingame MAIOR e mais rico com as historias dos lendarios sendo mais bem desenvolvidas e quests de verdade para obte-los!! Só isso.
Fujoxas- Veterano Nv.MÁX
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Eu queria o Pokémon World Tournament de volta, mas com a possibilidade de se fazer Wi-Fi Battles. Ia ser legal fazer um torneiozinho de verdade entre os amigos *v*
E eu acho que os IVs devem permanecer. Sério, esse agora é o único desafio que resta no Competitivo e é legal ver todos os Pokémon serem diferentes justamente por eles terem IVs diferentes. Acho que ficaria sem graça se fosse que nem nos simuladores, com os Pokés tudo cópia fiel um do outro :/
E eu acho que os IVs devem permanecer. Sério, esse agora é o único desafio que resta no Competitivo e é legal ver todos os Pokémon serem diferentes justamente por eles terem IVs diferentes. Acho que ficaria sem graça se fosse que nem nos simuladores, com os Pokés tudo cópia fiel um do outro :/
ReeMolga- Veterano Nv.35
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Exatamente isso que eu quero dizer, Niddo. Todo o processo da criação do seu Pokémon para o competitivo faz com que você entenda o que ele é capaz de fazer, até onde ele pode ir e onde não pode. Pra quem joga com hacked isso não existe!niddo87 escreveu:Eu sei que é sua opinião e respeito. Mas acredito que você se equivocou aí, impossível alguém que não entende do jogo ganhar alguma competição. Basta jogar umas partidas no online do BW (sim, BW mesmo), onde temos uma infinidade de jogadores com pokémon hackeados (IVs máximos, EVs distribuídos perfeitamente e etc.) e você consegue dar uma surra em muitos deles facilmente. Pois não basta ter o pokémon certo, com os golpes certos, tem que ter a estratégia.ReeMolga escreveu:Posso estar sendo chato, mas só eu percebo que a dificuldade de se ter um Pokémon Competitivo é o que realmente separa o jogador competitivo do casual?
Pelo que sei, há torneios oficiais com premiações e tal. Querem um punhado de gente que mal(mau, sei lá :/) entende de Pokémon entre e saia ganhando? Todo o processo de criação do Pokémon faz com que quem o está treinando saiba exatamente como vai usar a criaturinha.
Pokémon já é um jogo extremamente simples. Um Pokémon, uma habilidade, 4 movimentos, stats e um item. Facilitar isso pra que?
Minha opinião...
A questão é: Se não existe IV, qualquer carinha que só jogou in game pode entrar lá no Ranting e ter chances de vitória. E que Arceus em perdoe se eu estiver sendo radical, mas se o mundo competitivo de um game não exige esforço, ele não vale a pena.
E como eu disse, o jogo já é extremamente simples. A única, friso a ÚNICA, coisa com que você deve se preocupar são os stats. O resto é muito mais fácil.
Resumindo, Pokémon não é um LoL da vida, onde você realmente precisa de predicados pra se destacar no competitivo. São exatamente os Iv's e Ev's que tornam o competitivo de Pokémon alguma coisa.
Concordo plenamente!RicardoGuedes escreveu:Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região! Quero um ingame MAIOR e mais rico com as historias dos lendarios sendo mais bem desenvolvidas e quests de verdade para obte-los!! Só isso.
Fujoxas- Veterano Nv.MÁX
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Sim, quests são uma questão de status. Traz as quests que piscam -NNNRicardoGuedes escreveu:Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região!
Eu concordo com você. Uma das poucas coisas que eu gosto em Sinnoh é a biblioteca de Canalave. Lá tem livros que se aprofundam mais nos lendários da região e tals. E eu também sinto falta de um aprofundamento maior nos personagens. Mas X/Y já começaram a engatinhar nesse quesito, já que o Sycamore é um dos professores que mais participam da história e a gente tem um pouco de backstory dele. Mas eu queria que os outros chars também tivessem um aprofundamento desses ;w;
RicardoGuedes- Veterano Nv.33
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ehhehe DarkRoxas, quando coloquei esse termo tb lembrei do metidão lá!!DarkRoxas escreveu:Sim, quests são uma questão de status. Traz as quests que piscam -NNNRicardoGuedes escreveu:Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região!
Eu concordo com você. Uma das poucas coisas que eu gosto em Sinnoh é a biblioteca de Canalave. Lá tem livros que se aprofundam mais nos lendários da região e tals. E eu também sinto falta de um aprofundamento maior nos personagens. Mas X/Y já começaram a engatinhar nesse quesito, já que o Sycamore é um dos professores que mais participam da história e a gente tem um pouco de backstory dele. Mas eu queria que os outros chars também tivessem um aprofundamento desses ;w;
Quando falo dos personagens, falo dos pokemon mesmo!!
Só pegar o exemplo do Zapdos, Moltres e Articuno. São pokemon lendarios e eu consegui eles andando na grama, tipo estou eu la despreocupado e pliimmm aparece o lendário que ninguém nunca tinha visto ao vivo e justamente EU achei ele!! O que eu fiz para merecer capturar ele e ser seu mestre?? Isso com outros pokemon como Mewtwo que despreocupadamente está em uma caverna e na 1ª sala ¬¬
JonathanAlis- Veterano Nv.MÁX
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- Gostaria que não fosse tão linear, que vc pudesse escolher o caminho, e a ordem dos Gyms(nao de todos, de alguns pelo menos).
Na primeira geracao vc tinha dois caminhos, um da rota da bicicleta e outra pela direita, pra ir pra cidade do Koga. E vc podia escolher ir primeiro pra safron se quizesse.
Num caso extremo, podiam ter vários caminhos, e eles podiam adaptar o nível dos ginásios de acordo com a ordem que vc escolhe(igual ao que o Brock faz em pokemon origins), ou até dos pokes no mato e dos treinadores.
- Voltar com o extenso conteúdo pós elite four, como em HGSS e BW2.
- Poder desafiar de novo os líderes de ginásio, com os níveis e pokes re-escalados de acordo com seu progresso no jogo. Seja pra ganhar BP ou no game mesmo.
- Continuar com isso de geracoes com poucos pokes, mas trazendo de volta pokes antigos(abilities trouxeram ninetales, politoed de volta, golpes como shell smash e quiver dance deixaram venomoth e cloyster bem mais competitivos...)
- Os IVs, eu mudaria só pra diminuir o range. 31 é muito, eu deixaria uns 15 como na primeira geracao(ou um pouco menos até). Assim um poke perfeito nao seria tão superior a um poke médio com a nature e ability correta.
- De resto, em questao de mecanica, está perfeito (aliás, está perfeito desde a gen 4 quando trouxeram os moves especiais e físicos). EVs fazem todo sentido, IVs tbm, nature, ability, tá tudo perfeito! Na 5 e 6 só trouxeram novos goles e abilities, que fizeram antigos pokes quase nunca usados de volta a ativa!
Na primeira geracao vc tinha dois caminhos, um da rota da bicicleta e outra pela direita, pra ir pra cidade do Koga. E vc podia escolher ir primeiro pra safron se quizesse.
Num caso extremo, podiam ter vários caminhos, e eles podiam adaptar o nível dos ginásios de acordo com a ordem que vc escolhe(igual ao que o Brock faz em pokemon origins), ou até dos pokes no mato e dos treinadores.
- Voltar com o extenso conteúdo pós elite four, como em HGSS e BW2.
- Poder desafiar de novo os líderes de ginásio, com os níveis e pokes re-escalados de acordo com seu progresso no jogo. Seja pra ganhar BP ou no game mesmo.
- Continuar com isso de geracoes com poucos pokes, mas trazendo de volta pokes antigos(abilities trouxeram ninetales, politoed de volta, golpes como shell smash e quiver dance deixaram venomoth e cloyster bem mais competitivos...)
- Os IVs, eu mudaria só pra diminuir o range. 31 é muito, eu deixaria uns 15 como na primeira geracao(ou um pouco menos até). Assim um poke perfeito nao seria tão superior a um poke médio com a nature e ability correta.
- De resto, em questao de mecanica, está perfeito (aliás, está perfeito desde a gen 4 quando trouxeram os moves especiais e físicos). EVs fazem todo sentido, IVs tbm, nature, ability, tá tudo perfeito! Na 5 e 6 só trouxeram novos goles e abilities, que fizeram antigos pokes quase nunca usados de volta a ativa!
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