por victorarabi Sex 27 Set 2013, 11:55
locke666 escreveu: Duco escreveu: locke666 escreveu:Ja falei várias vezes aqui no forum e vou repetir: enquanto Sony e MS tem outras fontes de renda, a N tem somente games. É muito mais simples pras outras localizarem a produção de consoles, jogos e etc pra uma terra sem lei estilo Brasil, pois elas podem se dar ao luxo de levar prejuízo massivo até ganhar de verdade o mercado. Infelizmente esse é um risco que a N não pode correr.
É uma pena esse atraso todo para o WiiU chegar as terras tupiniquins, mas pelo menos a espera ja está prestes a terminar.
Cara, deixa essa desculpa ser usada pela Nintendo, nós consumidores não precisamos disso.
Pra ela montar o console aqui realmente é mais complicado do que para as outras empresas, mas pelo menos fazer a prensagem por aqui e conseguir alguns benefícios fiscais pra vender os jogos de 199 por 149 já seria um avanço considerável, principalmente porque esse é o preço base e seria fácil encontrar por 115-120 nas lojas.
A Nintendo tem 5 bilhões de dólares em caixa e ela precisa de BEM MENOS que isso pra começar a investir por aqui
Não to "dando desculpas pela empresa" meu caro, apenas sendo realista quanto a situação de risco que é o nosso mercado ._.
Pra nos consumidores é facil pensar "ah, ela não abre mercado aqui pq não quer, é só começar a fazer e ganhar benefício fiscal", o que é totalmente equivocado. O Brasil tem um certo perfil de empresa as quais ele cede benefício fiscal, e infelizmente games não estão na lista. Antes que venham com mimimi, leiam bem: GAMES não estão na lista, técnologia em geral sim (é como outras empresas podem estar ganhando benefício).
E 5 bilhões parece muito pra nos, mas vamos lembrar que existiam empresas com centena de bilhões que hoje sonham em chegar as duas dezenas de bilhões novamente.
Não adianta discutir, Locke... Eu tenho a mesma opnião que você, falar é fácil, entender é bem dificil...
Trabalho em uma empresa de técnologia onde a gente tem incentivos fiscais absurdos e mesmo assim a margem de conversão para importação de itens da fábrica (UK e US) é de cerca de 4x o valor original...
Imagina a Nintendo que nem CNPJ deve ter por aqui!
Eu concordo que isso terá de ser feito um dia, mas não é rápido, nem fácil e tenho certeza que o custo inicial para fazer isso seria tão absurdamente alto que a gente ia mais ser prejudicado do que qualquer coisa...
Agora, eu acho SIM que a Nintendo poderia ser mais carinhosa/atenciosa com a eShop... não há leis que dizem que o valor de midia digital tem de ser igual ao praticado em mídia fisica. Concordo que há custos com servidores (principalmente por ter uns em Pt-br), mas praticar um valor pelo menos 30% abaixo do preço seria ao mesmo tempo uma forma de protesto e de ganhar mais gente interessada em ter o console!
Mas, achar que vindo para cá as coisas melhorariam é besteira! iria demorar uns 10 anos para ser rentavel e mais 10 para baixar o preço...
A Sony prensa CD's e DVD's aqui desde sempre e só agora temos jogos com preço justo, lembrando que para o governo DVD, blueray e CD é tudo a mesma coisa não importando o destino final (jogo, video, música)...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya